quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Umbral – “Umbral”

(2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Os araraquarenses da Umbral chegam ao seu primeiro EP autointitulado em plena pandemia. A banda, formada por Vinicius Alves (vocal), Gabriel Fernando e Flávio Zanucoli nas guitarras, Lorenzo Castro (bateria) e Victor Marchezani (baixo), surgiu em 2019 e logo ao gravar e lançar o trabalho veio o maldito coronavírus.

 

De alento, a sonoridade da banda que serve como uma trilha sonora deste momento tão difícil, além de ser um soco na cara da sociedade com suas temáticas reais, reflexivas e de protesto. Tudo com uma trilha sonora intensa, pesada e com um ar bem hostil.

 

As quatro composições de “Umbral” em um todo trazem elementos do Metal, do Hardcore e até do Hip Hop. Guitarras pesadas dão base para uma música que traz certo ‘groove’, com linhas de baixo imponentes e fundamentais nas composições, além de uma bateria que conduz o ritmo na medida certa.

 

Em meio a cantos e momentos mais falados, as linhas vocais entonam graves timbres intimistas. Fãs de um som mais dinâmico e Metal aprovarão Saco de Pancada, enquanto os mais alternativos irão se deleitar com Ouroborus, uma composição excepcional e que pode ser o grande trunfo do quinteto. Estreia aprovada.

 

https://www.facebook.com/bandaumbral

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário