quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Ben Baruk – “What Love Is That?”

(2020 – Nacional)

 

Vision Of God Records

 


É legal e ao mesmo tempo uma pena bandas do cenário metálico nacional tão boas serem separadas por crenças, tanto por parte de exclusão, quanto pelo fato de algumas não se interagirem no mundo secular. O Ben Baruk é uma banda cristã de muito talento, mas que talvez fique restrita ao cenário do chamado White Metal.

 

Sem entrar no mérito da conclusão disso, vamos falar do belo trabalho que é este debut álbum, antecedido apenas pelo EP “Vidas Que Choram”, lançado em 2018. O disco é digno de ‘mainstream’, desde a produção, passando pela estrutura das composições, até a execução.

 

Transitando entre o Symphonic Metal e o Prog, com leves pitadas de Gothic Metal, o disco mostra uma banda segura em sua proposta e com muito equilíbrio. O instrumental se mostra intricando, adotando, em meio a boa melodias, levadas versáteis e algumas quebradas, nunca soando repetitivo. Ainda há arranjos advindas de outras culturas, como a música oriental (em algumas partes), o que caiu bem ao trabalho.

 

Enquanto isso, as linhas vocais também variam, com guturais bem-postos, momentos limpos de vocais masculinos e um trabalho bem suave nas vozes femininas. Messiah, One with Christ, Nocturnal Lament e Distant Thinking são os destaques do disco, mas a cada audição pode ser que uma ou outra faixa soe como sua favorita.

 

https://www.facebook.com/benbaruk

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Um comentário: