quarta-feira, 3 de março de 2021

Mercy Shot – “Prelude To Judgment”

(2021 – EP – Nacional)

 

Canil Records

 


É sempre bom quando vamos resenhar uma banda e já sentimos a atitude do grupo na forma de trabalhar que vai além da música. Ao pesquisar sobre a paulistana Mercy Shot, já se depara com um grupo que investe no visual, trabalha bem nas redes sociais (só faltou um release no ‘presskit’) e, o principal, entrega música de qualidade.

 

Com foco no Heavy Metal tradicional, o quinteto formado por Karina Menasce (vocal), Roger Katt (bateria), Flávio Pintinha (guitarra), Fabrizzio Hanoi (guitarra) e Andrews Einech (baixo), permite que seu som se expanda para os lados do Hard Rock e também com leves doses do Sleaze e Punk.

 

Sink and Thrive abre o disco com intensidade e peso para que o ouvinte já se situe à proposta. A música resume bem a versatilidade da banda, inclusive de Karine, que mostra linhas variadas, ora naturais, ora que se envereda por ‘drives’ e até complementos mais rasgados.

 

Enquanto isso, Enemy And Ally traz a veia mais acessível e Hard Rock com uma melodia intensa, e uma belíssima introdução com linhas de baixo e um solo de guitarra estonteante. Partindo para o Heavy Metal mais tradicional, Deceiver agradará em cheio aos fãs mais saudosistas do estilo e tem uma pegada forte também.

 

Não bastasse a música de qualidade, a Mercy Shot consegue resgatar uma sonoridade ‘old school’ e vesti-la com uma roupagem atual, graças à produção de Wagner Meirinho no estúdio Loud Factory. “Prelude To Judgment” foi lançado na segunda metade de janeiro de 2021 e já é um dos melhores EP’s do ano. Que venha um álbum completo.

 

https://www.facebook.com/officialmercyshot

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário