terça-feira, 2 de março de 2021

Rider – “Midnight Line”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


Surgido como Agincourt em 2009, o Rider adotou a atual alcunha dois anos depois de sua fundação. Em 2012 soltaram uma demo “Live at Training” e em seguida “Streets of Nowhere” (2013). Em 2014 pararam no single “Inquisition” e em 2020, onze anos sua fundação, finalmente o primeiro “full-lenght”.

 

O que ouvimos em “Midnight Line” é aquela sonoridade que o faz pensar diretamente o quanto o Heavy Metal está vivo e tem bons representante. Com uma veia bem tradicional e algumas pitadas de Speed Metal, a banda de Osasco/SP nos leva a uma viagem aos anos 80, mas sem sair de onde estamos. Pois nota-se a referência ‘old school’ há quilômetros, mas a banda não força.

 

Com um estilo que prima pela dinâmica, apostando mais em músicas rápidas e riffs típicos, o Rider aproveita os recursos atuais e mantém sua sonoridade entre o atemporal e o vintage. O resultado é muito bom, mostra um bom trabalho de guitarras, um baixo coeso e a bateria que explora bem suas viradas e mudanças de ritmos.

 

Os timbres e os solos sem dúvidas levarão o ouvinte a uma relação com a NWOBHM, mas isso só acrescenta à música da banda. O mais importante é que, entre as dez composições, em momento algum a banda joga a toalha e o disco fica cada vez mais legal após várias audições. Um deleite para quem ama Heavy Metal tradicional.

 

https://www.facebook.com/Ridermetalband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário