quarta-feira, 21 de abril de 2021

Arte News: BARRIL DE PÓLVORA é confirmada para o ‘Jovem Rock Festival 2’


BARRIL DE PÓLVORA é confirmada para o ‘Jovem Rock Festival 2’

A Jovem Rock FM de Rio Pomba/MG, fará a segunda edição do ‘Jovem Rock Festival’ com a Barril De Pólvora entre as atrações confirmadas. Além disso, outras bandas que compõem o elenco da BRAUNA MUSIC PRESS como Crashkill, Broken & Boned e Lost in the Storm também estarão presentes. O festival conduzido pelo locutor Rodrigo Oliveira, terá mais interatividade com o público através de falas dos próprios artistas aos seus fãs.

Assim como no primeiro evento, haverá dois momentos para a realização do segundo, portanto, os dias 29 e 30 de abril são as datas escolhidas. A partir das 20h00 o canal da Jovem Rock FM no YouTube iniciará a transmissão do ‘Jovem Rock Festival’, com a banda Barril de Pólvora e as outras convidadas. O link de acesso para conferir, se inscrever e ativar o sino das notificações é https://www.youtube.com/c/JovemRockFM.

Os mineiros da Barril De Pólvora lançaram em 2021 o single ‘Guerreiros Noturnos’ pelo selo Roadie Metal Digital. A música prepara terreno para a chegada do segundo álbum da banda, que deverá sair ainda neste ano. Nesse meio tempo, o quarteto formado por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarras), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) estuda os meios de lançamento para este full-length.

Para conferir o áudio oficial de ‘Guerreiros Noturnos’ clique abaixo:

https://bit.ly/3qiQUP7

Para saber mais sobre a Barril De Pólvora, acesse:

www.barrildepolvora.com

Foto Vinicius Francês

 


BONFIRE SEASON lança lyric video de Geometry of Black

Música também será lançada em videoclipe no dia 27 de abril, seguido do álbum When Words Cuts Deep Like a Knife

A banda paulistana de hardcore metal Bonfire Season, em parceria com o selo Artico Music, lançam o lyric video da música Geometry of Black, o segundo single do álbum When Words Cuts Deep Like a Knife que chega em CD e streaming no dia 30 de abril.

Assista aqui: https://youtu.be/QmxoUON6n4E.

O lyric captura a tensão e o peso da canção, que destaca tempos quebrados e breakdowns. O audiovisual foi produzido pela Artico Music em parceria com o artista Aye, do Paquistão.

Em Geometry of Black, Bonfire Season se expressa por meio de um paralelo com conceitos de geometria; as linhas seriam um reflexo dos limites que o indivíduo cruza entre a loucura e sanidade.

Ouça Geometry of Black e o primeiro single, 10 Years of Pain, nas plataformas digitais: https://spoti.fi/3sCQNz1.

Bonfire Season nas redes sociais

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)

Bonfire Season é:
Luca Ribeiro - vocal
Ricardo Quattucci - guitarra/baixo
Cleber Freitas - bateria

A Bonfire Season nasceu em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical de São Paulo com o intuito de experimentar novos caminhos. O projeto tem como proposta uma sonoridade depressiva e melancólica, com riffs pesados e carregados.

Em 2018 lançaram o primeiro EP self-title com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

O primeiro full, When Words Cuts Deep Like a Knife, trará mais temas cotidianos e introspectivos que abordam depressão, ansiedade, revolta e frustração.

 


CREPTUM: Confira a entrevista ao site Rádio Exmera

Trabalhando pesado no marketing e divulgação do atual álbum, “VAMA”, a banda de Black Metal CREPTUM concedeu uma entrevista escrita ao site de uma das maiores web rádios do Brasil: a Rádio Exmera.

Neste bate-papo, conduzido por Aline Pavan, o baterista Animus Atra falou sobre o trabalho supracitado, método de composição, repercussão da imprensa e público acerca do mesmo, momento do underground perante a pandemia da Covid-19, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://radioexmera.blogspot.com/2021/04/release-e-entrevista-creptum.html

Em outras notícias, “VAMA” é destaque na playlist “Império do Metal” divulgada pelo Spotify, que colocou o CREPTUM ao lado de nomes como Viper, Sepultura, Vulcano, Krisiun, Iron Maiden e outros. Ouça na íntegra aqui: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX8MxTboxJuGE

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_Imperio_do_Metal.jpg

Adquira este trabalho em digipack por apenas R$ 25,00 (+ frete) diretamente com o selo Drakkar Productions, acesse: https://www.drakkarbrasil.com.br/store/br/cd/1565-creptum-vama-digipack-cd.html

Encontre-o para audição gratuita nas principais plataformas de streaming do mundo acessando o link a seguir: https://li.sten.to/VAMA

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/creptum
https://www.instagram.com/creptum_
https://www.youtube.com/creptum
https://www.twitter.com/creptum
http://www.creptum.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CREPTUM/75



HELLSKITCHEN: Paulistas são destaques no blog Metal Mind Reflections


Já está no ar o bloco ‘Upcoming’ do blog Metal Mind Reflections e que desta vez, trouxe os paulistas do HELLSKITCHEN como destaque.

Nesta entrevista, conduzida por Marcos Garcia, o grupo falou sobre seu início, dificuldades enfrentadas no cenário atual perante a atual pandemia, recentes trabalhos lançados, projetos para 2021 e muito mais.

Leia o “UPCOMING: HELLSKITCHEN” completo aqui: https://metalmindreflections.blogspot.com/2021/04/upcoming-hellskitchen.html

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HELLSKITCHEN_We_Are_Hells_Crew_Cover.png

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/Hellskitchen

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o HELLSKITCHEN podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Hellskitchen.pdf

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: hellskitchenbrasill@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hellskitchenbrasil
https://www.instagram.com/hellskitchen_oficial/
https://www.youtube.com/channel/UCkefvS8aygG9XYkglKOSBNg
https://www.hellskitchenbrasil.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/HELLSKITCHEN/85

 


CARRANZA lança documentário sobre o disco "A Lenda do Homem que engoliu o Sol"

O documentário é em homenagem a todos os brasileiros que perderam a vida e familiares para a COVID-19

A Carranza disponibilizou em seu canal no youtube (Carranza! Rock) o mini documentário "Ponto.doc". O filme fala sobre a banda e o processo de criação do seu disco lançado  "A Lenda do Homem que engoliu o Sol".

O documentário é em homenagem a todos os brasileiros que perderam a vida e familiares para a COVID-19. Devido a pandemia os depoimentos foram feitos de maneira caseira pelos convidados. O documentário reúne depoimentos de além da banda, convidados que fizeram parte da feitura do disco em diversos aspectos, musicalmente ou na produção estética que formou a obra, além de sua equipe técnica.

Confira "Ponto.doc": https://youtu.be/KkEuDhxuhe0

"A Lenda do Homem que engoliu o Sol" foi lançado de maneira independente em 2019 e re-lançado mundialmente em 2021 pela Electric Funeral Records. O disco é um estudo sobre as opressões humanas na sociedade moderna. Expondo como a incansável busca do cidadão moderno pelo lugar ao sol cobraria seu preço.

O álbum conta com a participação de grandes nomes da cena musical pernambucana e nacional, como Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda); Ylana Queiroga, DJ KSB, (da formação clássica do Faces do Subúrbio), Marcelo Pompi (fundador da Carfax), Maurizio Gonzalle (Ataque Suicida); além de Rhossi vocalista e fundador do Pavilhão 9 um dos principais nomes do Rock e Hip Hop Nacional, assim como uma das maiores influências da banda.

Teve a produção musical de Eduardo Braga e masterização refinada com assinatura de Buguinha Dub, que tem no currículo trabalhos com Nação Zumbi, Baiana System e Black Alien. A concepção artística visual foi trabalho de Henrique Albuquerque, designer pernambucano que atualmente reside no Canadá.

Completando 22 anos desde que começou a tocar nos palcos pernambucanos, Carranza tem em sua formação, Cláudio Bastos e Harryson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo e Willson Durand na bateria e programações.

Confira "A Lenda do Homem Que Engoliu o Sol": https://ps.onerpm.com/6095304009

 


SKRAECKOEDLAN lança novo single

Uma década se passou desde que o Skraeckoedlan lançou seu álbum de estreia, Äppelträdet ("The Apple Tree"), um álbum que marcou o início da reavivada cena do rock stoner sueco moderno. Gravado originalmente em 2010 no Truckfighters ’Studio Bombshelter, “Äppelträdet” foi lançado com três faixas em inglês. A banda está agora comemorando seu aniversário de 10 anos com o relançamento de “Äppelträdet” - desta vez com todas as faixas com letras suecas. O álbum foi completamente remasterizado pelo baterista do Cult of Luna, Magnus Lindberg.

O segundo single que antecedeu o relançamento do álbum de estreia do Skraeckoedlan se chama "Arise the Sun" e será lançado em todas as plataformas de streaming em 16 de abril. “Äppelträdet” será lançado como uma caixa de vinil de aniversário em 11 de junho pela The Sign Records.

"Em breve, a macieira estará em plena floração. Ela tem um universo no qual viver, um sol do qual extrair energia e em breve, talvez no verão, poderá ser uma casa aconchegante para um lagarto acordando de seu sono ... "- Robert Lamu (guitarra / voz)

Transmita o single: https://orcd.co/arisethesun

 


LIGATURE MARKS lançará álbum de edição deluxe "Set Oceans On Fire"

LIGATURE MARKS, de Portland Oregon, (com membros de 36 Crazyfists e Vintersea) lançará uma edição deluxe de seu álbum de estreia "Set Oceans on Fire" em 11 de junho de 2021. O álbum conterá duas novas faixas e estará disponível exclusivamente no Bandcamp.

Pré-encomende o álbum e ouça o primeiro single "Noise In the Signal" com Ian Fike of It Prevails aqui: https://ligaturemarks.bandcamp.com/album/set-oceans-on-fire-deluxe-edition

Assista ao vídeo: https://youtu.be/n-Ove-sIZpk

https://www.facebook.com/ligaturemarksband

 


ENGRAVER assina com Wormholedeath e anuncia EP "Behind"

O combo old school de thrash metal ENGRAVER assinou com o Wormholedeath um acordo para o lançamento de seu EP "Behind", que será lançado no dia 28 de maio de 2021 mundialmente.

Comentário da banda:

“Estamos orgulhosos de fazer parte da família WormHoleDeath para a publicação do nosso primeiro EP, um selo com mais de dez anos de atividade que acreditou imediatamente em nós e na nossa música e com um catálogo incrível. “BEHIND” incorpora quem somos e o que gostamos em termos da música que ouvimos e queremos produzir. Representa a complexidade da alma humana dividida entre puro medo e dúvida, entre um ser racional e uma besta. É impossível saber o que está “ATRÁS” de cada um de nós.”

O EP "Behind" já está disponível para pré-encomenda / pré-salvamento aqui.

 

Confira o teaser do EP: https://www.youtube.com/watch?v=DXLStIGdN_4

 

https://www.facebook.com/engraverkills

 


ROCKING CORPSES lança novo single de seu vindouro álbum

Rocking Corpses é uma mistura pútrida de rock, death metal, zumbis, outros temas de terror e um pouco de humor negro. A banda deve lançar seu segundo álbum de estúdio, “Death Blues”, em 2 de julho de 2021 pela Inverse Records. Um novo single e vídeo ‘War For Doom’ é lançado hoje.

 

Assista ao vídeo do War For Doom: https://youtu.be/qMiAp4qNBpA

 

A banda comenta:

"War for Doom foi criada no início de nossas sessões de estúdio. Estávamos ouvindo nossas demos e pensando que talvez faltasse uma música mais rápida no álbum, então nos preparamos e essa música estava pronta antes do pôr do sol. Os vocais foram finalizados por Laze durante as sessões e embora a música possa estar um pouco fora da linha geral do álbum, ela termina com sucesso a história solta do álbum. War for Doom foi considerado como um single antes, mas acabamos com os três singles anteriores (‘Buried’, ‘Another Day in Casket’, ‘Body’), mas quando o negócio com a Inverse Records foi feito, a primeira sugestão de single foi essa música. Bem, aqui está!"

 

ESCUTE o single em:

Youtube: https://youtu.be/qMiAp4qNBpA 

Bandcamp: https://rockingcorpses.bandcamp.com

Spotify: https://spoti.fi/2QL7pak

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/217871652

Tidal: https://listen.tidal.com/album/178566629

Apple Music: https://apple.co/3x9nzet

 

Pré-salve o álbum “Death Blues” em sua lista de reprodução do Spotify: https://bit.ly/3dcNRDB

Pré-salve o single “Drinking With The Dead” em sua lista de reprodução do Spotify: https://bit.ly/3cAZB3r

Assista ao videoclipe lançado anteriormente “Buried”: https://youtu.be/c_fSJeSKcVs

Assista ao vídeo da música Another Day In Casket: https://youtu.be/8RNvJnW1MZc

 

Links:

https://www.facebook.com/RockingCorpses

https://www.instagram.com/rockingcorpses
https://rockingcorpses.bandcamp.com

https://rockingcorpses.com

 


SLASHY SUE apresenta sua própria edição de festival online

SLASHY SUE orgulhosamente apresenta a primeira edição festiva de seu próprio festival de metal;

SLASHER FEST é (por enquanto) um festival de metal online com apresentações ao vivo, cabines de merchandising digital, um canibal levemente perverso como seu anfitrião e, claro, uma pós-festa.

Junte-se à festa e prometemos mantê-lo entretido a noite toda!

 

Data: 8 de maio de 2021

Horário: 21h CEST

Entrada grátis

O festival é transmitido em:

WWW.YOUTUBE.COM/SLASHYSUE

 

LINE-UP:

SLASHY SUE

SON OF SAM

RECLAIM THE SILENCE

BESTIARUM

FINAL DISASTER

DOMINATION

S7IGMA

ANÖJD

BRUXAX

Fire show by AURORAFIRE.SE
Official radio partner is METALMOUTH RADIO SHOW


FACEBOOK EVENT LINK:
https://fb.me/e/22fHfWR52

 

Dos fundadores suecos do aclamado Zephyra, vem o projeto SLASHY SUE: terror metal brutal baseado no serial killer 'Slashy Sue' e na história abaixo.

"Susan Henderson, pela mídia chamada “Slashy Sue”, é uma assassina em série e canibal que matou e comeu 37 homens nos anos 90. Talvez mais que ainda sejam desconhecidos.

Ela se mudou para um lar adotivo aos 3 anos, quando seus pais foram encontrados mortos em sua casa. A pequena Susan foi encontrada sentada ao lado da mãe e do pai mortos, brincando com seu ursinho de pelúcia. A polícia suspeitou que os pais de Susan já estavam mortos há três semanas quando foram encontrados e que pedaços de seus braços e pernas estavam faltando.

Susan se adaptou à sua nova casa raramente rápido e não parecia se importar com o fato de ter perdido os pais.

Um dia Margaret, a mãe adotiva de Susan, encontrou a menina no celeiro da família. O vestido de Susan estava coberto de sangue e a menina segurava um gato morto nos braços. Susan estava comendo o corpo do gato morto e não conseguia parar de rir. Este foi o início de algo que ninguém poderia ter previsto. O início de algo horrível.

“Sue” está internada há mais de 20 anos, após ser diagnosticada com transtorno de personalidade dividida com tendências narcisistas graves, e condenada a passar o resto de sua vida trancada em uma instituição psiquiátrica.

Em 2005, ela concordou em ser entrevistada pelo professor de psicologia Ernest Bardreau. As canções são suas confissões."

SOCIAL MEDIAS
Facebook: http://www.facebook.com/slashysue   
Instagram: http://www.instagram.com/slashysue
Twitter: http://www.twitter.com/slashysue
YouTube: https://www.youtube.com/slashysue 

NEWSLETTER SIGNUP
https://mailchi.mp/2568ebe231c6/jointheslashers 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário