quarta-feira, 21 de abril de 2021

Overcharge – “Metal Punx”

(2020 – Importado)

 

Planet K Records

 


Marcello (vocal/baixo), Josh (guitarra) e Panzer (bateria) formam o Overcharge. Power-trio italiano que está na ativa há quase dez anos e chega agora ao seu terceiro álbum cheio. No entanto, contando mais dois EP’s, a banda de Varese, totaliza cinco lançamentos oficiais.

 

O título traduz bem a proposta do trio, que não se faz de rogado e ataca numa mescla mais suja entre o Metal e o Punk, sendo bem objetivos. Não podemos assemelhar a banda a nomes do Crossover, porque o que fazem aqui segue mais uma linha entre o Speed Metal e o Punk Rock tradicional.

 

Mas, ao ouvir o álbum, o leitor vai notar uma pendência maior ao Metal, devido ao peso e os riffs um pouco mais elaborados. É impossível não citar a influência de Motörhead, inclusive nas fortes linhas de baixo e nas levadas dinâmicas, além de vários solos de guitarras com fortes inspirações em ‘Fast’ Eddie Clark.

 

Enquanto o instrumental não dá fôlego, Marcello vomita seus vocais em temas que trazem sempre refrãos simples, mas eficientes. Essa versão, lançada pela Planet K Records traz como bônus quatro demos de faixas conhecidas da banda e uma do próprio disco. Diversão e ‘pogo’ garantido.

 

https://www.facebook.com/OverchargeRnR

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário