quinta-feira, 8 de abril de 2021

Evals Mess – “Letters To Farewell”

(2020 – Nacional)

 

Independente

 


“Letters To Farewell”
é o segundo disco do Evals Mess e o mais desafiador até então (veremos adiante o porquê). Para quem ainda não conhece, o Evals Mess é o projeto do cantor e multi-instrumentista Sandro Maues (Metalizer, ex-Zênite, Thorgilm, entre outras), onde ele explora suas influências que vão do Prog ao Thrash Metal.

 

“Letters To Farewell” é um disco desafiador, porque Maues compôs, arranjou e tocou tudo, além de encaixar seus ótimos vocais. E um paradoxo é notado no trabalho, pois ao mesmo tempo em que a execução se torna menos complexa que no disco anterior, essa simplicidade trouxe mais beleza às composições.

 

O lado Progressivo se mantém, mas uma veia Heavy Metal aparece, afinal, esta é uma das principais influências do músico, que mostra boa versatilidade. Mais uma vez as incursões acústicas aparecem constantemente, e essas são as partes mais bem desenvolvidas pelo músico, que se mostra especialista nestas linhas.

 

Destaque também para as camas de teclados, muito bem inseridas e oportunas, que dá uma certa suavidade às composições. Sem contar mais uma vez as ótimas linhas vocais de Maues, que aqui até parece mais contido devido às composições menos dinâmicas e mais melodiosas.

 

Destaque para faixas como First Emotions, Real Dreams, Souls Gathered By Desire, Infinite, Between Lies And Truths e Always Together, nesta última onde a veia Prog fala intensamente. A produção do trabalho mais uma vez é destaque, trazendo bons timbres e soando orgânica.

 

https://www.facebook.com/Evalsmessproject

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário