terça-feira, 13 de abril de 2021

Lyric Butcher – “Cárcere”

(2020 – EP – Nacional)

 

Sangue Frio Produções & Records

 


O Lyric Butcher surgiu no início dos anos 90 e manteve sua carreira entre o interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo hoje estabilizado de onde veio, Santa Rosa/RS. A banda lançou duas demos, uma em 1996 e outra em 1998, além de mais um trabalho demonstrativo em 2005.

 

Depois de vários hiatos, com um retorno que começou pelos idos de 2017, eis que a banda surge com seu novo trabalho, este EP intitulado “Cárcere”, lançado no ano passado. A brutalidade de outrora continua aqui, no entanto, as passagens ‘Doom’, já não fazem mais parte da proposta.

 

O que ouvimos é um Metal extremo rústico, bebendo nas fontes do Death e Thrash Metal dos primórdios, e até flertes com as raízes do Black Metal. Tudo aqui é positivamente ‘tosco’, mostrando uma agressividade intensa e com letras que emanam ódio.

 

A produção ainda contém aquele aspecto de demo, soando bem primitiva. Uma melhor lapidação dará mais ênfase ao peso e brutalidade da proposta, no entanto, não é preciso mexer muito, já que o que propõem é algo odioso e que incomode. Indicado aos fãs do Metal mais underground possível.

 

https://www.facebook.com/LyricButcherOfficial/

 

7,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário