sexta-feira, 23 de abril de 2021

Nanowar of Steel – “Stairway To Valhalla”

(2018 / 2020 – Nacional)

 

Shinigami Records

 


Fazer humor não significa não fazer coisa séria. Muitos confundem esse aspecto. Entregar um trabalho bem feito, mesmo que tenha o intuito de parodiar, sacanear e fazer rir é complexo. Isso fica comprovado com os italianos do Nanowar of Steel e este seu mais recente disco, “Stairway to Valhalla” (pelo título já sacaram que ninguém é perdoado, não é?).

 

Pois então, lançado originalmente em 2018, o quarto disco completo da banda, ganhou essa versão nacional da Shingami Records no final do ano passado. Com um encarte luxuoso, o trabalho traz ainda um disco inteiro como bônus e diversão garantida por mais de uma hora e meia.

 

O Nanowar of Steel, como perceberam, faz sátiras em trajes de um bom Power Metal, melhor que muita gente séria e entrega um trabalho que beira a perfeição. A música tem riffs bem elaborados, precisão na cozinha, melodias cativantes, dinâmica excelente e linhas vocais pegajosas.

 

Isso se une a letras que parodiam e satirizam nomes conhecidos do Metal (com o Manowar assumindo o topo), também ironizam os clichês típicos do estilo (letras fantasiosas e palavras comuns no meio), além de trazer para o âmbito Metal a cultura Pop.

 

A ousadia é tanta que os caras abrem o disco com a faixa de singelo nome de Barbie, MILF Princess of the Twilight, com participação de um dos ícones do Power Metal, Fabio Lione (Angra, ex-Rhapsody, etc). É hilário ouvir ele cantando uma letra deste tipo. Outras composições, como The Call of Cthulhu (sacou o clichê) onde botam o bicho em uma chamada telefônica como se estivesse dentro d’água (borbulhando – risos) e In The Sky (olha o clichê de novo) que repetem a palavra ‘sky’ trocentas vezes, são sensacionais.

 

As referências também são bastante. ...and Then I Noticed That She Was a Gargoyle traz uma à Maniac, de Michael Sembello, e os nomes Another Drink In The Wall e The Quest For Carrefour são só alguns exemplos delas. O disco conta também com participação especial de Michael Starr, do não menos hilário, Steel Panther, em Uranus.

 

O disco bônus traz alguns singles e gravações anteriores, trazendo ainda mais referências, além de covers inusitados. Nele, o hit Norwegian Reggaeton faz sua vez com direito a duas versões, sendo uma um remix. Imaginar que o vídeo no Youtube tem quase 8 milhões de visualizações é surreal. Também traz diversas participações especiais.

 

https://www.nanowar.it/

https://www.facebook.com/nanowarofsteel

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário