segunda-feira, 26 de abril de 2021

Arte News: ODC: revelação do metal alternativo francês se prepara para lançar novo single


ODC: revelação do metal alternativo francês se prepara para lançar novo single

Com uma ponte entre os modelos do heavy metal e do rock clássico, os franceses do ODC misturam muitas influências, criando um estilo de metal moderno. Continuando a divulgação de um conjunto de single, a banda se prepara para lançar a faixa "I Love The Way You Fall", que será lançado mundialmente dia 6 de maio em todas as plataformas digitais, junto com o videoclipe no Youtube e IGTV.

"I Love The Way You Fall" distorce os códigos das canções de amor convencionais para exibir a imagem da mulher de hoje: livre para escolher e livre para agir. Essa faixa é bem típica do som ODC, pois resulta de uma grande mistura de influências: rock alternativo, sons eletrônicos, fortes riffs de guitarra de 8 cordas e voz melódica com toques de saturação. O lançamento é apoiado por um videoclipe moderno filmado nas ruas de Paris, pois a ideia do ODC é fazer com que o rock faça parte da cultura urbana dos dias atuais. 

A música continua a sequência de canções poderosas e emocionantes do ODC, abastecida com um senso moderno, com suas batidas estrondosas de bateria, guitarras magníficas e, claro, os vocais eletrizantes de Celia. Confira as músicas do ODC no Spotify.

https://www.youtube.com/watch?v=7p4DwFn9vAQ

ODC é o projeto de rock e metal alternativo criado e liderado por Celia DoODC aprimorou um som de rock diversificado que se baseia em influências do metal moderno, nu-metal e metal alternativo, uma fusão de diferentes influências. Modernizar o rock e metal é o credo da banda. 

Celia Do fundou a banda em 2017 em Paris, França. O primeiro EP 'Ending The Boredom' foi lançado em 2019, seguido por uma série de singles. O cover para o famoso hit de Billie Eilish, "You Should See Me in a Crown", totalizou mais de 600.000 streams no Spotify e no Youtube e foi colocado em mais de 3.000 playlists.

As equipes editoriais do Spotify colocaram ODC em três de suas principais listas de reprodução internacionais: "Heavy Queens", "New Core" e "New Blood".

Para mais sobre ODC visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE

 


Tears of the Dragon
ganha versão folk com voz de ALINE HAPP

Canção é um clássico da carreira solo de Bruce Dickinson

O vocal melódico e poderoso de Bruce Dickinson é substituído pela bela voz de Aline Happ, que traz uma nova roupagem para “Tears of the Dragon”, com uma versão classical crossover. Em uma releitura voltada para o folk, a cantora e produtora musical dá uma nova vida para o clássico da carreira solo do vocalista do Iron Maiden. A canção faz parte de uma série de releituras que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download.

 

Lançada originalmente em 1994, a canção “Tears of the Dragon” foi o primeiro single do segundo disco de Bruce Dickinson, "Balls to Picasso”. A letra fala sobre as aflições do vocalista quando saiu do Iron Maiden, em 1993, retornando apenas em 1999.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista a versão de “Tears of the Dragon”: https://bit.ly/alinehapptearsofthedragon

 

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


LOSS oficializa Adriano Avelar como novo guitarrista

Edu Megale decidiu se afastar para se dedicar a outros projetos pessoais

Com a saída de Edu Megale, que decidiu se afastar para se dedicar a seus outros projetos, o Loss oficializou Adriano Avelar (ex-Caxakustica) como seu novo guitarrista. Os integrantes Marcelo Loss (vocal e baixo, ex-Concreto) e Teddy Bronsk (bateria, ex-Witchhammer e Concreto) esclarecem que a mudança ocorreu sem qualquer tipo de desentendimento. "Somos muito gratos ao Edu pela parceria comigo nas composições das primeiras músicas, pelo talento que sua guitarra agregou à sonoridade da banda e pelo seu comprometimento e amizade. Em consenso, chegamos à conclusão que seguiríamos caminhos diferentes de agora em diante", comentou Marcelo Loss.

Com Edu Megale, a banda lançou o EP "Let's Go" em todas as plataformas digitais e os clipes para as músicas "Burn Inside" e "Até Quando". "Ainda com Edu, gravamos uma apresentação que foi transmitida em diversos eventos do 'Youbloom Festival', transmitidos da Irlanda, Canadá e Inglaterra", revelou Teddy Bronsk.

Confira o vídeo de "Até Quando", que traz participação do rapper Roger Deff, em https://youtu.be/zJU3EhR62_8

O EP "Let's Go", gravado no estúdio Riff, em Belo Horizonte (MG), teve mixagem e masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen Tue Madsen (Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Moonspell, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm). "Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas", descreveu Marcelo Loss.

O Loss está atualmente em processo de composição do primeiro álbum, planejado para ser lançado ainda este ano. "Agora vamos nos preparar para voltar ao estúdio e gravar as músicas da nova fase", concluiu Marcelo Loss.

Sites relacionados:
https://www.lossband.com
https://linktr.ee/Lossband

Ouça o EP "Let's Go" no Spotify:
https://open.spotify.com/artist/4vLe9mv8ulQuD9dA9IFySS

E-mail: loss.band@yahoo.com

Nota na ASE Music: https://is.gd/tBElC6

Foto: Gustavo Dragunskis

 


HIËNAZ lança pocket show com nova formação

Show em estúdio tem músicas do disco Ulular e do EP Spaghetti Stoner, lançado ano passado pela Abraxas

Para marcar a estreia da nova formação, a banda de stoner rock Hiënaz gravou no começo deste ano uma live session no Porto Produções Musicais, em São Paulo. O pocket show tem cerca de 35 minutos e está disponível no Youtube, assista aqui: https://youtu.be/vPFybT63p2k.

A apresentação começa com a intro 'Suspiria', que emenda na marcante e enérgica 'O Riso da Hiena', música do primeiro full da banda, lançado no final de 2019. A seguir o quarteto toca a western session de 'Febre do Ouro', presente no EP Spaghetti Stoner, lançado em outubro do ano passado e que marcou a entrada do Hiënaz na Abraxas.

A longa, atmosférica e pesada 'A Epifania' é a próxima, que evidencia ainda mais o entrosamento e força da nova formação, agora com Cëzar (vocal e guitarra) e Dhël (baixo) ao lado de Pëter (guitarra) e Tömmy (bateria).

O desfecho é com 'Mulher de Branco', outra música repleta de nuances, climas e momentos impactantes, que tem a participação especial de Cláudio Caldeira no sax.

EP Spaghetti Stoner: são duas músicas em formato acústico, com clima dark western, recheadas de instrumentalizações e melodias, que nasceram a partir de riffs do stoner e do progressivo.

Ouça Spaghetti Stoner aquihttps://bit.ly/3oClq6W.

 

Hiënaz na internet

instagram.com/_hienaz

facebook.com/hienazz

 


Escute "Não temos tempo para ficar perplexos", o novo disco da banda ULTRA SUPER

A Ultra Super foi formada no Rio de Janeiro por Eduardo Araújo (vocais), Leonardo Araújo (Guitarra), Carol Rezende (Bateria) e o recém-chegado Apocalipse João (baixo), e tem o intuito de explorar todas as possibilidades que o Rock oferece. O quarteto acaba de lançar novo disco intitulado "Não temos tempo para ficar perplexos" em todas as plataformas de streaming. 

Gravado no Rio de Janeiro e masterizado em Los Angeles (EUA) por Michael Hateley (que masterizou álbuns do Linkin Park, Eric Clapton, entre outros), o trabalho conta com 12 faixas. Além do trabalho autoral, uma das principais características da banda é sua capacidade de fazer interessantes versões de canções de outros artistas, em formatos muitas vezes inusitados.

A banda se inspira nos grandes nomes do estilo como Led Zeppelin, Queen, Kiss, The Clash, e tem uma preocupação e cuidado na parte lírica assim como na sonora, para que as canções "Te pegue pelo pescoço" mas também façam pensar.

Os compositores Leonardo Araújo (Guitarras) e Eduardo Araújo (Vocal), que também assinam a produção do álbum, buscaram através de uma formação básica de banda (Guitarra, baixo, bateria e voz) efetuar uma ponte entre as bandas nacionais clássicas e os muitos caminhos não trilhados que podem ser seguidos, resultando em um trabalho diverso e vibrante, mas que simultaneamente causa a sensação de familiaridade. Procuram através de suas canções como ``Manifesto", " O lixo da vida ", " Epitáfio " dentre outras, ser a banda que gostariam de escutar como fãs do Rock feito no país.  A intenção da banda é que cada ouvinte possa escolher uma canção preferida diferente, como quem pega na gaveta aquela camiseta favorita.  

Confira "Não temos tempo para ficar perplexos": https://album.link/s/0APcw2dzcXS5Qm4aJBJYnE

 


ELOY FRITSCH
: Especial em rádio e álbuns disponibilizados no Bandcamp

O tecladista gaúcho ELOY FRITSCH acaba de disponibilizar em seu canal no Bandcamp os álbuns “Sailing to the Edge” (2017) e “Moment in Paradise” (2020), ambos contendo doze faixas e com arte da capa assinada por Wendell de Souza. Transitando por diversos estilos, os álbuns solos do tecladista da banda APOCALYPSE são indicados para fãs de Rock Progressivo e todas as suas variantes. O novo álbum do músico, intitulado “Cosmic Light”, já está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited (https://www.grooveunlimited.nl) e pode ser adquirido através de lojas especializadas.

 

Confira “Sailing to the Edge”:

https://fritsch.bandcamp.com/album/sailing-to-the-edge

 

Confira “Moment in Paradise”:

https://fritsch.bandcamp.com/album/moment-in-paradise

 

Além disso, a rádio ProgSky fará um programa comemorativo dos 25 anos de lançamento de “Dreams”, primeiro álbum solo de ELOY FRITSCH, tocando uma música de cada um dos 15 discos solo lançados e uma entrevista para falar sobre esta grande trajetória, além é claro, de falar sobre o último álbum e os planos futuros. O programa vai ao ar pelo site https://www.progsky.com nesta terça-feira, 27/04, a partir das 20h até às 22hh. A ProgSky é um veículo de divulgação musical, artistas e bandas na web, uma referência para o cenário mundial do Rock Progressivo em geral. Sempre divulgando o estilo principal, através das bandas e músicos, que é o que muitos chamam de Rock Progressivo, porém incluindo algumas vertentes. São 24 horas de uma programação diversificada, escolhida especialmente para os amantes desse maravilhoso estilo que nasceu no final dos anos 60, e perpetua até os dias de hoje. A ProgSky é composta de uma equipe de veteranos, e de amantes do Prog Rock de todas as gerações, e ao redor deste planeta.

 

Assista ao vídeo de “Gravitacional Force”, do álbum “Cosmic Light”:

https://www.youtube.com/watch?v=KiIUGLe4444

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site: www.ef.mus.br

Bandcamp: https://fritsch.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth

Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AS THE PALACES BURN: confira a versão para “Hall Of The Mountain King”, do Savatage

Um dos destaques do novo EP da banda As The Palaces Burn é a faixa tributo para “Hall Of The Mountain King”, um clássico do grupo norte americano Savatage que traz uma versão mais pesada e moderna, sem perder a essência do hit.

"Queríamos uma versão mais pesada e moderna. Como de costume criamos uma guia inicial para analisar todos os pontos, isso facilita o processo de produção e gravação. Em se tratando das vozes, o meu objetivo era homenagear adicionando minha personalidade, imprimindo mais pegada e drives, porém mantendo o que era mais marcante nas linhas vocais. O resultado ficou muito satisfatório", ressalta o vocalista Alyson Garcia.

As The Palaces Burn, segue promovendo o EP ‘All the Evil’, onde lançaram o videoclipe para a faixa-título com exclusividade pela Metal Hammer PortugalAs The Palaces Burn chamou atenção da mídia pela sua versatilidade musical, fazendo com que o último trabalho recebesse excelentes críticas da mídia especializada. A banda também disponibilizou no YouTube a série “ATPB”, com vídeos que retratam o processo de produção do EP. ‘All the Evil’ também conta com duas músicas inéditas: “Nothing Last Forever" e “All the Evil”. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=SzfyAooig-Y&list=PLLz6HW0C8c8RvzGohFnG0LhXkpY4jyO2w&index=4

As The Palaces Burn surgiu em 2018 com quatro músicos profissionais, idealizado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que  baseou a sonoridade da banda com uma mescla de influências que vão desde o Heavy Metal tradicional, passam pelo Thrash Metal e culminam no Metal Progressivo, ousando colocar uma pitada de metal moderno, buscando assim um equilíbrio entre peso, melodia, ritmo e linhas vocais muito versáteis.
 
A banda formada no Sul do Brasil iniciou a carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘End’evour’, que alcançou grandes resultados na imprensa e entre os fãs, e ótimos shows de divulgação, incluindo abertura para as bandas Brujeria, Noturnall Mike Portnoy. Em 2020, o grupo lançou seu mais novo trabalho para divulgar uma nova fase, o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no Estúdio IMGN e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia).
 
A banda está em estúdio gravando o aguardado segundo disco, com previsão de lançamento para o último semestre de 2021.

Para mais sobre AS THE PALACES BURN visite os canais oficiais INSTAGRAMFACEBOOK e YOUTUBE.

 


SINISTRA: banda estreia lyric vídeo para a música “Hunting Blood”

A banda costa-riquenha Sinistra lançou seu mais novo lyric vídeo, para a música “Hunting Blood”. Essa é a 9ª música do álbum de estreia da banda, “Human Nature”, a ser disponibilizada pelo Sinistra. Contando com vocal e baixo por conta do idealizador do projeto, Antonio Masís, guitarras por Aaron Retana e bateria por Rodrigo Chaverri, o lyric vídeo teve sua animação e arte feitas por Oscar Valverde. Confira o resultado abaixo:

 

https://youtu.be/7u4XR7iKoow

 

Surgido na Costa Rica em 2020, o projeto Sinistra foi idealizado pelo vocalista, baixista e compositor Antonio Masís para trabalhar em parceria com outros músicos, ilustradores, designers gráficos e diversos outros artistas do país, com o intuito de apresentar a arte costa-riquenha ao mundo. Executando um Progressive Metal da melhor qualidade, a banda não fica devendo nada aos grandes medalhões do estilo. Confira mais da banda no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/artist/02cgSs6uPUMsiptYc9GMnv?si=efqok2zbTH-1M_vD5a2OXA

 

Para saber de mais novidades do Sinistra, fique ligado nas redes sociais do projeto.

 

Sinistra:

Antonio Masís

 

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

Contato:

info@sinistramusic.com

tonymasisbass@gmail.com

 


MOTOROCKER: lança nova cerveja IPA com a marca oficial da banda

A banda Motorocker acaba de anunciar que está lançando oficialmente a sua cerveja, em parceria com a cervejaria Coice de Mula. Confira mais detalhes a respeito da cerveja abaixo:

 

“Preparem-se para mais este Coice

Motorocker - Road IPA é uma ruiva amarga e legitimamente estradeira. Como somos loucos por rock’n’roll, motocicletas e cervejas fomos buscar nas receitas tradicionais americanas a inspiração para mais esse clássico. Mas cuidado com a ruivinha! Ela parece inofensiva, mas pode te derrubar.

Então o que esperar desse Coice?

Uma Pale Ale forte, de cor cobre avermelhado, decididamente lupulada e amarga.

TEOR ALCCÓLICO: 5,9%

IBU: 52

Facebook/coicedamulacervejaria

Instagram @coicedamulacervejaria”

 

 

Recentemente, o Vocalista Marcelus dos Santos em parceria com a banda Carne de Onça, lançaram em homenagem Eduardo Calegari, a música “Edu”, que pode ser ouvida no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/track/6Hz3RNRnii27q56esgDq7S

 

Motorocker:

Marcelus dos Santos: Vocal

Silvio Krüger – Baixo

Luciano Pico – Guitarra

Juan Neto – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaMotorocker

Instagram: https://www.instagram.com/Motorocker/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4UL0UK1QqCmiI-aofyyY8g

Site Oficial: http://motorocker.com.br

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/motorocker/re

 


VINCENZO NUCITELI: estreia vídeo cover de “Rédeas” do Project 46

Sempre estudando e se mantendo ativamente em forma à frente de sua bateria, o musico Vincenzo Nuciteli, acaba de apresentar em vídeo mais um cover e desta vez, executando a música do renomado grupo brasileiro “Project 46”, Rédeas.

 

A versão em vídeo foi oficialmente publicada no canal oficial de Vincenzo no YouTube e você pode conferir abaixo:

https://youtu.be/g83iCQQfTqE

 

Em breve mais vídeos covers do músico tocando grandes clássicos do Metal nacional e internacional, serão devidamente disponibilizados no canal do jovem baterista.

 

Burn Inc:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Instagram: https://www.instagram.com/burninc/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWlYt02cdh0VClDgakqZfXQ

 

Mais Informações (Vincenzo Nuciteli):

Site: http://www.vincenzonuciteli.com/

Facebook:https://www.facebook.com/vincenzonuciteli

Instagram: https://www.instagram.com/vincenzonuciteli/

Twitter: https://twitter.com/vincenzodrummer

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCMogkhmG9KrHA5b7z8aRsEQ

 


DFRONT SA: banda estreia vídeo em formato "Quarantine Sessions" para faixa "Paralisia"

Após o lançamento da versão física de seu novo álbum, “Ceifado”, o DFront AS se prepara para lançar o trabalho nas plataformas digitais de música no dia 30 de abril. Em paralelo a isso, a banda acaba de estrear em seu canal oficial de YouTube, um vídeo no formato “Quarantine Sessions” para a música “Paralisia”, canção que se faz presente em “Ceifado”. Você pode conferir o resultado no link abaixo:

 

https://youtu.be/t9eGG8jDx1w

 

“Ceifado”, segundo álbum de estúdio da banda de Thrash/Crossover, terá a sua versão física distribuída pelo renomado selo nacional Voice Music, podendo assim ser encontrado nas principais lojas físicas e virtuais do Brasil. Outra forma de adquirir o material é entrando em contato com a banda através do Instagram @dfrontsaoficial, onde o material pode ser adquirido por R$ 20 + frete, com envio para todo o Brasil.

 

Para promover o lançamento, foram lançados o vídeo oficial da música “Sangria”, e um lyric vídeo para “Carta Marcada”, que podem ser vistos abaixo. Confira!

 

https://www.youtube.com/watch?v=_G86DfzxFpM

 

https://www.youtube.com/watch?v=48BiJ8I5PKs

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra – Vocal

Nathan Klak – Guitarra

Glaucio Magalhães – Baixo

Magno Nascimento – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-tEyZrTNxc5Iutew_U-lEg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 


FOBIA: assista entrevista completa do baterista Rafael Rissato ao canal "Rock News Brasil"

A banda de Death/Thrash Fobia vem se preparando para o lançamento de seu debut, o single “Súplica”. O processo de gravação vem chegando perto do final, e em breve a música estará sendo mixada e masterizada, o que vem causando grande expectativa entre as fãs da banda. Para divulgar não só a sua estreia, mas também para falar um pouco mais a respeito do Fobia, o baterista Rafael Rissato concedeu uma entrevista exclusiva ao canal “Rock News Brasil”, que pode ser conferida no link abaixo.

 

https://youtu.be/WAEks8mink8

 

Recentemente a banda revelou a capa do single “Suplica”, que pode ser vista na imagem abaixo.

 

Para saber de todas as novidades do Fobia, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

 


JURED: assista entrevista da banda ao canal "Resistência Underground"

Fazendo a divulgação de seu trabalho de estreia, o ótimo “Emboscada”, a Jured concedeu uma entrevista exclusiva ao canal “Resistência Underground”, onde falaram um pouco a respeito da história da banda, influências e muito mais. Você pode conferir a entrevista no link abaixo, e de bônus, após ela, assistir ao vídeo oficial de “Migalhas da Fé”. Confira!

 

https://www.youtube.com/watch?v=WVVRwzqE2Hs

 

O álbum “Emboscada” já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


DISLAZE: assista entrevista em vídeo de Marcos Sel ao canal do Comando Noise

Após o lançamento do excelente videoclipe “Kadriya”, o vocalista da banda Dislaze, Marcos Sel, concedeu entrevista ao vivo ao canal do Comando Noise sob os comandos de José Eduardo Brondi.

 

O bate-papo foi realizado no último sábado e quem perdeu essa conversa reveladora sobre o núcleo criativo do grupo, pode assistir ele na íntegra pelo link disponibilizado abaixo:

https://youtu.be/_bcTYZIoeyQ

 

O novo clipe com produção profissional de altíssimo nível pode ser assistido abaixo:

https://youtu.be/1sQuXkx9srE

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


ARSENAL RENEGADE: escute entrevista completa do vocalista Jonnhy Hardy ao programa “Web Cast Taverna”

Acaba de ser disponibilizado mais uma edição do Web Cast Taverna, que vem se destacando no YouTube por seu apoio e abertura a músicos de bandas brasileiras que concedem entrevistas ao canal.

 

A atual entrevista divulgada no programa, foi com o vocalista Johnny Hardy da banda Arsenal Renegade, que contou todos os detalhes sobre como a banda foi formada, detalhes da criação do disco “Genocide Apocalypse” de 2020, novidades que estão sendo preparadas e claro, tudo sobre o núcleo criativo do grupo.

 

O bate-papo completo pode ser conferido pelo link abaixo:
https://youtu.be/yUG3-wrO7cA

 

Escute também o disco completo “Genocide Apocalypse”:

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=qAA20jZ0Q_CcktKsjzPhLA

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

 


Heavy Metal Progressivo em single de estreia de FERNANDO FERNANDES!


O guitarrista, compositor e professor de guitarra/violão paulistano Fernando Fernandes (Mind Dusk, Mortalha, ex-Circo de Fantoches), lançou em todas as plataformas tradicionais de streaming na sexta-feira, dia 23 de abril, "Horizonte", primeiro single solo e instrumental de sua carreira. Mesmo se dedicando as aulas e a sua banda Mind Dusk, Fernando colocou em prática esse projeto solo gravando "Horizonte" em homenagem ao seu primo e professor de guitarra, João Paulo Schiviatte de Almeida, falecido em 2010 vítima de um atropelamento.

O single "Horizonte" está disponível em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5tKsYdPdNt1r7E3Y91Sr8C
iTunes: https://music.apple.com/br/album/horizonte/1557591885
Amazon: https://music.amazon.com/albums/B08Y8B3PPR
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/213051512
Napster: https://br.napster.com/artist/fernando-fernandes/album/horizonte
YouTube: https://youtu.be/2fEa4gohGaY

Gravado no estúdio M&H Studio (@meh.studio)"Horizonte" foi produzido por Ricky Franco (@h_rickyfranco) e mixado/masterizado pelo renomado produtor Michel Villares, tendo todas as linhas de guitarra e baixo gravadas/compostas por Fernando, bateria por Ricky Franco e arte de capa pelo designer Emerson Soares.

"Horizonte" traz uma sonoridade que mescla de forma impactante e bem técnica o Heavy Metal clássico com passagens mais progressivas, fortemente influenciado por nomes como Iron MaidenVan HalenRainbowDream Theater e Yngwie Malmsteen.

"Compus essa música numa época que fiquei de luto. Todos os riffs dela foram aprimorados com o passar dos anos e inspirados por grandes guitarristas cujas obras me influenciam até hoje, como por exemplo, Eddie Van Halen, Steve Vai, John Pettrucci, Paul Gilbert, Yngwie Malmsteen, Adrian Smith, Dave Murray e Ritchie Blackmore. Tive como mestres da guitarra Marcelo Alves, João Paulo Schiviatte (RIP) e Bruno Godinho (Hibria) que me ensinaram melodia, técnica e improvisação. Após a morte do meu primo e professor, uma coisa que me ajudou a superar essa perda foi a música, pois mergulhei de cabeça nos estudos com muita disciplina e buscando sempre evoluir", comentou Fernando Fernandes.

Mídias Sociais/Contato:

Facebook #1: www.facebook.com/fernando.fernandes.9421450
Facebook #2: www.facebook.com/aulasguitarraeviolaofernandofernandes
Instagram: www.instagram.com/nandonandes.guitar
Youtube: www.youtube.com/channel/UCIhkumzmJxtbqu57QtNjqLg
E-Mail: nandonandes.guitar@gmail.com

Fotos por Michel Villares


Fonte: JZ PRESS

 


ACACIA CROWN lança lyric vídeo de novo single

"Behind the Silence", novo single da banda paulista Acacia Crown, ganhou no último dia 13 um lyric para seus 9 minutos de viagem musical combinando Black Metal, Doom, Prog e um toque de música oriental, com um tema lírico sobre a depressão.

Apesar de linguagens metafóricas, fica claro que Behind the Silence é uma música que trata sobre a depressão de tantas pessoas, que fica escondida no silêncio. Pessoas que não conseguem pedir ajuda e pessoas que são ajudadas em processos padronizados que devolvem o silêncio como resposta, quando muitas vezes elas precisam de muito mais que isso”, declarou o vocalista Heverton sobre a letra.


O lyric video de "Behind the Silence" traz uma leitura do tema da letra, através dos desenhos e da produção de Manoel Hellsen (MH Design Art).

“Behind the Silence” foi gravada no Studio 3, na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, onde a banda vem registrando seu primeiro full length, com produção de Andre A.Lien (Soulsad, Opus Tenebrae, Sumerian Project) e masterização do ex-Torture Squad, Rafael Lopes (Fanttasma, Warshipper, Hatematter).

Confiram o lyric video de Behind the Silence:
https://www.youtube.com/watch?v=UM4z6Bc-Qqk

 


“The Evil On All Of Us”, segundo e novo disco do SUCK THIS PUNCH, já disponível em CD e plataformas digitais

O álbum foi financiado pelo Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras e lançado pela Voice Music

Formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.  

Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch retornou aos estúdios para a gravação de dois novos single, “Alone” - lançado na primeira edição do “Roadie Crew - Online Festival” – e mais recentemente “Shout It Out”. Ambas estão no tracklist do segundo e novo álbum de estúdio que a banda acabou de lançar: “The Evil On All Of Us”.

“The Evil On All Of Us” foi gravado no Nock Studio Alive em Limeira com produção de Marcos Nock e financiado através do Edital de Apoio à Produção Cultural de Araras (Lei Aldir Blanc).
“The Evil On All Of Us” reúne nove faixas, incluindo os dois singles: “Machines”, “You're The Best Gun (Against The System)”, “Alone”, “Just Follows”, “Shout It Out”, “We All Live In a Hole”, “Coward”, “Blindman” e “Sons Of War”.

De acordo com o vocalista Tadeu "Bon Scott", as composições de “The Evil On All Of Us” são contextualizadas a partir da ideia de mal em que o homem é tanto agente como vítima.
"Trata sobre o mal que está sob o homem e também sobre o mal que ele cria para si e para os outras pessoas. Toda a angustia, mágoa, depressão, raiva e temores que são guardados e enterrados do qual acaba criando monstros, pessoas perdidas que acabam se tornando alienadas, escravas de um sistema que suga seu tempo e suas mentes, e as tornam cegas, sem direitos à pensar ou ter uma opinião sobre algo. Muitas vezes essas pessoas se escondem atrás de máscaras, fingindo um mundo perfeito de uma mente em caos e barulhenta. Mas o que ela não entende é que a melhor arma contra todo esse sistema em caos é ela mesma."

“The Evil On All Of Us” foi lançado no último dia 09 Abril pela Voice Music em CD e para todas as plataformas digitais.
O lançamento foi marcado pela estreia do videoclipe “Blindman” na 13ª edição do “Roadie Crew – Online Festival”.
Para assistir o vídeo, acesse: https://youtu.be/fRS0KwgXKco

Ouça “The Evil On All Of Us” nas plataformas digitais.
Spotify: https://spoti.fi/3uHrNbp
Deezer: https://bit.ly/31XOGLn
iTunes: https://apple.co/3mygiA4
Amazon: https://amzn.to/3fRIZqq
Youtube: https://bit.ly/3a0zMsa

Também estão disponíveis os vídeos de ”Shout It Out” - https://youtu.be/3VB3KQLIw74 - e “Alone” - https://youtu.be/Tob8Z1jixas.

A versão física pode ser adquirida nas principais lojas do Brasil.

Mais Informações:
www.facebook.com/Suckthispunch
www.instagram.com/suckthispunch

 


“Væ Victis” do AKIAVEL disponível em todas as plataformas digitais

A banda francesa de death metal AKIAVEL lançou seu álbum "Væ Victis" aclamado pela crítica em todas as plataformas de streaming.

 

Ouça o álbum em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3h4sba1hgX9zhaPVjccAe4?si=_jeC4plPRMW3_X4UNTi84w

Apple Music: https://music.apple.com/us/album/v%C3%A6-victis/1562975047

Deezer: https://deezer.page.link/QzMgd5ViS8i7Zc5d8 

Tidal: tidal.com/browse/album/180439090  

Bandcamp: https://akiavel.bandcamp.com/

 

“Væ Victis” é um álbum conceitual que explora os espaços mais sombrios e depravados da psique humana. Evoluindo ainda mais seu som, AKIAVEL faz uma abordagem radical ao seu ataque musical, consumindo o ouvinte com vertiginosos redemoinhos de caos. “Væ Victis” incorpora a palavra “morte”, lançando uma bateria intrusiva de guitarras violentas, batidas de bateria e vocais mordazes que culminam em um dos discos de death metal mais robustos que o gênero já viu.

 

Links:

https://akiavel.com/

https://www.facebook.com/Akiavel

https://www.instagram.com/akiavel/

https://twitter.com/AkiaveL

https://open.spotify.com/artist/14M2CyExjuwWrJlJGYvg6T

https://www.youtube.com/channel/UCY52nn6ZxtfjlxYTPDWjSvA

 


NUCLEAR WINTER lança cover do Mötley Crue

A one-man-band do Zimbábue, NUCLEAR WINTER, lançou um cover do Mötley Crue, para Wild Side via Sleeping Village Reviews. O projeto é ideia do multi-instrumentista Gary Sautmeister.

Gary comentou: "Wild Side sempre foi uma das minhas músicas favoritas do Mötley Crue e depois de terminar a gravação do meu álbum “Greystone” achei que seria divertido tentar essa música. Também foi interessante nos vocais porque percebi que exigia mais atitude para transmitir do que como eu geralmente fazia vocais limpos. Certamente não posso competir com Vince Neil, mas fazer isso foi um bom exercício de aprendizado. Também experimentei adicionar mais sintetizadores e tornar a faixa mais industrial, mas me senti melhor não adicionar coisas desnecessárias a ele."

Ouça aqui: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/nuclear-winter-wild-side-by-motley-crue-track-premiere

https://nuclearwinterzim.bandcamp.com/ 
https://www.facebook.com/NuclearWinterZim 

 


ELECTROMANCY lança novo som

O ELECTROMANCY lançou sua nova faixa "The Spark" (Apresentando Toefood) via Next Mosh. A música é de seu próximo lançamento "Robot Black Metal", que será lançado em 30 de abril.

 

Ouça aqui: https://nextmosh.com/electromancy-the-spark/

 

Patreon
Bandcamp

 


CADAVERIA lança documentário mostrando a produção dos singles recentes

Os Italianos Black / Dark Gothic da CADAVERIA lançaram “The Genesis of Creation”, um documentário em vídeo dedicado ao making of dos singles recentes, lançado a partir de outubro de 2020.

Cadaveria e Marçelo Santos, idealizadores da banda, aprofundam os conceitos-chave das canções e comentam os bastidores dos videoclipes (feitos pelo próprio Marcelo) e das imagens dos estúdios de gravação.

 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/NfpRqy7R_6c

 

O próximo single do CADAVERIA será lançado no início de junho.

 

Mais informações:

cadaveria.com

linktr.ee/cadaveria 

instagram.com/cadaveriaofficial

 


THE WAY OF PURITY divulga novo vídeo

"We Urge Human Race To Commit Global Mass Suicide" é uma faixa retirada do quarto álbum do The Way Of Purity "Schwarz Oder Rot" (2019, Wormholedeath / The Orchard) disponível em todo o mundo aqui: https://orcd.co/no3lonp e em Formato de CD aqui.

 

 

Comentário da banda:

“Depois de todo um ano de pandemia e da mesma velha carnificina na Páscoa, o desejo de um forte despertar estava fadado a acontecer. O vídeo segue o fluxo da letra e sem filtro, condiz com o que o ser humano está fazendo aos animais e à sua espécie. Nada de novo na história do nosso mundo, mas a vontade de continuar abalando a consciência de quem pode precisar de um choque extra para acabar com este massacre.”

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZNg-iLrKaZU

 

http://www.thewayofpurity.com/

https://www.facebook.com/thewayofpurity

 


ALPHA BOOTIS divulga novo som

A banda de synth metal space disco ALPHA BOOTIS está transmitindo seu novo single "Jump To Alpha Bootis" via V13. A música é de seu próximo álbum de mesmo nome, que será lançado no final deste verão.

 

Ouça a música: https://v13.net/2021/04/alpha-bootis-prepare-for-the-jump-to-alpha-bootis-with-their-new-single-premiere/

 

HISTÓRIA:

Vinte e cinco anos depois que a missão de exploração interestelar de seu pai desapareceu repentinamente de vista após passar por Plutão, a capitã Nalanie Kuhlmann e sua tripulação estão se aproximando da órbita de Netuno. A missão deles é se aventurar além da borda do sistema solar externo e ativar a maior conquista tecnológica da humanidade: o motor hiperdrive de seu novo USS Neon. Quando eles se aproximam do final de sua viagem de 33 meses pelo sistema solar, eles são emboscados violentamente pelos lacaios do Dr. Goldwin. Surpresos e superados em número de mil para um pelo enxame de robôs assassinos, nossos heróis não têm outro recurso a não ser tentar um salto hiperdrive de emergência. À medida que a nave sai do espaço-tempo convencional e entra em uma bolha do hiperespaço, o mundo como eles o conhecem desaparece ao seu redor. Eles vão conseguir? O que os espera no sistema Arcturus? Eles verão a Terra novamente?

 


MISANTHROPIK TORMENT lança novo álbum

A banda americana de Blackened Death Metal, Misanthropik Torment, lançou seu novo álbum “Murder Is My Remedy”. O novo lançamento foi gravado, mixado e masterizado por Erik Leviathan no "Misanthropik Studios ''.

 

https://misanthropiktorment.bandcamp.com/album/murder-is-my-remedy

 

https://open.spotify.com/album/1Eo5SFjFlomXcrsP2NNksf

 

O Misanthropik Torment foi formado em 2018 como uma banda solo de Erik Leviathan. Em 2020, Josh Freeman da banda There's only one Elvis, Josh Freeman, James Pasini e Hector The Beast se juntaram à banda e a formação foi concluída.

 


ALL AGAINST divulga novo vídeo

A banda de Groove / Thrash metal ALL AGAINST tem o orgulho de lançar o vídeo de "Masturbation", terceiro single do próximo álbum "I Am Alive" a ser lançado pela Wormholedeath.

 

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=eX9mKTzSzvU

 

Comentário da banda:

"Masturbation não é um crime de merda. Lançamos essa música também com um guia de vídeo para representar o ato de prazer próprio. Não se preocupe, é um desenho animado."

 

http://www.allagainstband.pt/

https://www.facebook.com/AllAgainstband

 


AGE OF RAGE lança "Wind Of The Wasteland"

O projeto de Heavy Metal moderno AGE OF RAGE formado em 2013 lançou seu quinto álbum completo “Wind Of The Wasteland”. O álbum contém 9 canções que foram mixadas e masterizadas por Theodor Borovsku (Slaughtered Studio). A arte foi editada e adaptada por Edaliana Rennenkampf

 

https://ageofrage.bandcamp.com/album/wind-of-the-wasteland-part-i

 

Tracklist:

1.Agni. The God of Flame (Агни. Бог Огня) 05:21

2.Fanatic WarMachine 04:27

3.Bloody Pattern (Узор Кровавый) 04:37

4.By the black lava (Чёрной Лавой) 04:22

5.March of the blind (Парад Слепых) 04:14

6.The Hunger (Голод) 03:54

7.I decide (Я решаю сам!) 02:47

8.This Rain (Этот Дождь) 03:58

9.Wind behind your Soul (Ветер за Душой) 06:09

 

LIVEys Webzine

https://liveys.ru/

 


EYSENBREY disponibiliza novo álbum no Youtube

O primeiro álbum do EYSENBREY, "Die Schlacht, Part I", está disponível completamente e gratuitamente no canal do EYSENBREY no YouTube. Aqui está o link:

 

https://www.youtube.com/channel/UCCPiXS7YMWtgviwTVhQ4GXA

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Eysenbrey-1396703900589244

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário