quarta-feira, 5 de maio de 2021

Atropina – “Prego Em Carne Podre”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


São 25 anos dedicados ao Metal extremo. A Atropina surgiu em 1996 e entrega agora o seu quarto álbum cheio, depois de cinco anos de seu antecessor “Porões da Luxúria” (2016) e a evolução da banda não é um passo, mas um salto na qualidade e criatividade, consolidando de vez sua marca no cenário.

Aos mal-intencionados, isso não significa que os trabalhos anteriores da banda não eram bons, pelo contrário. Mas, era nítido que a banda buscava sua identidade e moldou isso com o tempo, tanto que primava por uma veia mais Thrash Metal e hoje, apesar de preservar certas características, trilha por outros caminhos.

O mais importante, é que a Atropina conseguiu manter sua identidade, e entrega em “Prego Em Carne Podre” um Black Metal agressivo, odioso em suas temáticas e que traz alguns elementos do Death Metal. Tudo bem estruturado, com alternância de andamentos e melodias bem dosadas.

Um trabalho de riffs mais dinâmicos e ríspidos mesclados com bases mais sólidas, dão à tônica para uma música apocalíptica. Enquanto a cozinha martela nos alicerces, e vocalizações rasgadas blasfemam sem piedade, cantando letras em português, muito inteligentes e sem discurso barato.

Temos que destacar também a produção do disco, que mostra mais um grande passo da banda e atingiu um resultado bem equilibrado. Difícil apontar um destaque em meio a um repertório tão brilhante, mas fico com as faixas Vociferando Sangue, Lágrimas Mortas, Prego Em Carne Podre, Anjo Doentio, Enfermidades Torturadas e Delírios Assombrados. Que álbum!

 

https://www.facebook.com/atropinametal

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário