segunda-feira, 7 de junho de 2021

Arte News: NEPTUNE: amor pelas terras nórdicas em lyric video de “Land Of Northern”


NEPTUNE: amor pelas terras nórdicas em lyric video de “Land Of Northern”

Um tributo a sua terra natal. É assim que os suecos do Neptune honram a Suécia - e também outros países nórdicos - em “Land Of Northern”, o seu novo lyric video em promoção do álbum “Northern Steel” lançado em 2020.
 
“Land Of Northern” é uma velha conhecida dos fãs do Neptune. Sua origem remonta ao início da banda e foi registrada primeiramente na primeira demo do grupo, lançada em 1984 e depois na compilação de mesmo nome lançada em CD e LP no ano de 2018. É descrita pela banda como “uma conexão com nossa história nórdica e viking e também uma épica canção para ser cantada por todos”.
 
Contendo imagens aéreas de diversas paisagens nórdicas, o lyric video de “Land Of Northern” contou ainda com a presença de inúmeros fãs e admiradores do Neptune, que gravaram suas interpretações do refrão da música.
 
Escrito como um álbum conceitual onde acompanhamos a procura dos vikings pelo aço indestrutível que irá lhes ajudar em sua batalha final, “Northern Steel” também é um tributo aos guitarristas nórdicos, sendo que nomes como  Pontus Norgren (Hamerfall), Euge Valovirta (Cyhra),  Stephen Carlson (Brotthogg, Melodic Passion, The Rise, etc) dentre outros participaram do álbum em diversas músicas como convidados nos solos de guitarra que vieram a agregar a sonoridade da New Wave Of Swedish Heavy Metal do Neptune, influenciada por nomes como Madison220 VoltHeavy LoadEurope (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory .
 
 O lançamento aconteceu em  novembro via Melodic Passion Records em cd, vinil e plataformas digitais de streaming  com distribuição via Sound Pollution .
 
Confira o lyric video de “Land of Northern” no link a seguir:
 
https://www.youtube.com/watch?v=e1HXoPKxeXA

Escute “Northern Steel” nas principais plataformas de streaming:
 
https://orcd.co/northern-steel

 
Neptune é:
 
Row Alex – Vocal
Anders Olsson - Guitarra
Tosh Ason - Baixo/Backing vocal
Johan Rosth - Teclados
Jonas Wikström – Bateria

Foto por:  Anders Olsson

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/NeptuneBandOfficial
Instagram: @neptune_band_official
Site: https://www.neptune.nu

 


THE MILENA’S CODEX
: música como arma de revolução!
 
Tendo iniciado sua trajetória nos meses finais de 2020, o grupo The Milena’s Codex chega ao cenário musical com uma interessante proposta unindo música e ficção científica de uma forma coesa e multimidiática. Uma mescla de tempos e experiências que movem o mundo por muitos séculos.
 
Os fundadores Gil Lopes (vocal) e Jarlisson Jaty (bateria) além de atuarem juntos no Doomsday Hymn possuem passagens por formações de Heavy Metal, Power Metal, Hardcore, Crossover dentre outros estilos.
 
Para o vocalista Gil Lopes"The Milena's Codex [O Codex de Milena] não é apenas um nome aleatório, ele representa todo um trabalho em que venho me dedicando nos últimos dois anos”, ele será o nosso conceito e trará a experiência dessa ficção nas letras e na identidade visual da banda, porém ao mesmo tempo em que cada letra trará sua particularidade, funcionando independente da ficção".
 
Para auxiliar na condução de um projeto dessa amplitude é necessário que exista uma equipe centrada e disposta a “dar o sangue” em prol da banda e o The Milena’s Codex encontrou tais qualidades nos músicos João Silva, André Freitas e Gabriel Stupak. Todos eles tarimbados e com excelentes referências no ramo, sendo bastante atuantes na região sul do país. Essa união traz para o The Milena’s Codex uma bagagem musical única de elementos do metalcore, djent e prog metal onde tudo será moldado para trazer a existência o seu primeiro álbum, quem além de unir o conceito de ficção científica em um tempo pós-apocalíptico, terá também um paralelo com referência aos atuais acontecimentos ao redor do mundo com uma sonoridade desafiadora.
 
Com 10 faixas já compostas, o disco de estreia do The Milena’s Codex está sendo produzido e gravado pela própria banda e será mixado no Flat Hall Studio, na cidade de Rio do Sul/SC com previsão de lançamento para o final de 2021, e enquanto o primeiro single oficial não é liberado, um teaser com trecho de quatro faixas em versão demo foi disponibilizado e pode ser conferido na playlist a seguir:
 
https://youtu.be/gcxXwO6kTKY
 
Para maiores informações sobre a banda, seu conceito e planos futuros, acesse as redes sociais do The Milena’s Codex:
 
https://linktr.ee/themilenascodex

 


SAD THEORY grava participação no documentário Curitiba in Peso

 

Banda prepara novo single do vindouro álbum Léxico Reflexivo Umbral

 

A banda de death metal Sad Theory está concluindo as gravações de seu sétimo disco de estúdio, Léxico Reflexivo Umbral, que será lançado este ano. O primeiro single do trabalho foi “Canis Metallicus”, que obteve ótimo retorno do público, e levou a banda a participar de diversos festivais online. O grupo curitibano atualmente prepara o lançamento de um segundo single e lyric video, da inédita “Ministrando a Pena”.

 

Outra novidade recente do Sad Theory foi a gravação do depoimento do vocalista Claudio “Guga” Rovel no documentário Curitiba in Peso – A História do Metal Coré-Etuba. O filme está sendo registrado com integrantes de algumas das principais bandas do cenário da música pesada na capital paranaense, e o Sad Theory foi convidado para participar, sendo representado por Guga, integrante da formação original. O documentário ainda não tem data definida de lançamento, mas é aguardado com grande expectativa pelo público.

 

Canis Metallicus

 

O primeiro single de Léxico Reflexivo Umbral a ser divulgado foi “Canis Metallicus”, inspirado no episódio “Metalhead”, da renomada série da Netflix, Black Mirror. O lançamento marcou a despedida do antigo logotipo do grupo. O Sad Theory utilizará um novo logotipo, após mais de duas décadas, criado pelo artista belga Christophe Szpajdel, responsável por trabalhos com bandas de death e black metal como Emperor, Old Man's Child, Enthroned, Borknagar, Moonspell e Arcturus.

 

Ouça “Canis Metallicus”: https://open.spotify.com/album/1ZrXnjnQE50RyMkXOIDikR

 

O baixista do grupo, Daniel Franco, comenta a temática lírica do vindouro álbum, que expande o assunto do single: “A interatividade humana atingiu níveis outrora inimagináveis, mas para isso precisou utilizar os avanços tecnológicos como interface, de forma integral, inexorável e irreversível. Tudo o que restou da nossa humanidade é convertido em bits e transmitido por ondas que, eventualmente, chegarão a diversos destinos. Tais avanços, dos quais somos plenamente dependentes, caminhariam em qual direção, num mundo onde a humanidade morreu? A série britânica Black Mirror, em muitos de seus episódios, mostra a inumanidade, por meio da tecnologia, atingindo diversos paroxismos, de diferentes formas. Tais temas são uma matéria-prima valiosíssima para a negatividade da música extrema, e para o Sad Theory em particular. Assim, utilizamo-nos deles como ponto de partida para as letras”, explica.

 

Assista o lyric video do novo single: https://www.youtube.com/watch?v=16KMBDNyF7g

 

Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sadtheory
Instagram: https://www.instagram.com/sadtheory_br

Plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4I8eTlO2lkCWfNtRmp47KX
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/sad-theory/1110507945

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/11728751
Bandcamp: https://sadtheory.bandcamp.com

 


MAGNÉTICA lança EP que une a energia do rock and roll com descompromisso do grunge

A Magnética apresenta em seu repertório composições que unem uma mistura do bom e velho Rock and Roll com a revolta e o descompromisso do grunge. A banda natural de Bebedouro – SP, formada por Rafael Musa (guitarra e voz), Murilo Mikelin (contrabaixo), Marcelus Feltrim (guitarra) e Vinícius Campos (bateria), lança seu mais novo trabalho musical, o EP "Menina Supertramp". Confira:  https://album.link/s/5Hu2mcbQspuj4mbpchuqkW

O EP conta com quatro faixas, sendo 'Carousel' a música de entrada, com mais energia de todo álbum, e a que mais se assemelha às músicas dos álbuns anteriores. 'Menina Supertramp', música que dá nome ao EP, inicia uma sequência de três faixas num estilo quase Power Ballad, com letras sobre relacionamentos, sejam eles com ou sem final feliz. Duas faixas deste EP receberam trabalhos audiovisuais (marca registrada da banda) no formato lyric video, Menina Supertramp e Não Resolvem Mais. Este também foi o primeiro álbum da banda a ter clipes com uma temática mais desenho/cartoon. 

Formada em 2013, o grupo possui três álbuns já lançados e está preparando o quarto, com previsão de lançamento para 2022. O seu primeiro trabalho foi o LP "Homo sapiens brasiliensis", lançado no início de 2018, o segundo é o EP "Frankenstein" lançado em 2019, o qual conta com 4 faixas e apresenta trabalho audiovisual para todas as músicas.

A banda que conta com participação em diversos festivais nacionais, foi em 2016 foi vencedora do Prêmio Marcos Roberto Cheres (voto popular) com a música "Os Magnéticos" no Festival Expressão Livre, realizado na cidade de Monte Sião – MG. No mesmo festival, em 2017, ficou em terceiro lugar (júri) com a música Homo sapiens brasiliensis, música que dá nome ao primeiro álbum da banda.

 


IN'PULSE transforma um turbilhão de sentimentos em música, no lançamento do single “Don’t Need You”

A In’Pulse lança em todas as plataformas digitais o novo single “Don’t Need You”. Transformando em música o turbilhão de sentimentos, bem, altos e baixos a parte, o amor e o relacionamento humano são os assuntos abordados na track  “Don’t Need You”.   A faixa que foi gravada no Home Studio da banda, mixada e masterizada por Marcos Nunes, demonstra a sonoridade do In'Pulse cada vez mais atenta a tendências internacionais, criando uma música envolvente, com riffs certeiros e elementos cativantes.

O trio  sobralense formado em 2016 por Marcos Nunes (voz), Adriano Alcântaras (bateria) e Diego Zick (guitarra), traz em suas composições letras que abordam o sentimentalismo e reflexões sobre o cotidiano através de um rock alternativo elaborado por influências de bandas como Papa Roach, Reação em Cadeia e Creed.

Atualmente a banda se prepara para o próximo lançar mais 3 singles e uma série de materiais audiovisuais que fazem parte da divulgação dessa série de singles.

Confira “Don’t Need You”: https://song.link/s/4OMH78AgOJOo7xz03oRh0F

 


Linkin Park como você nunca viu antes: confira versão de ALINE HAPP

Uma das bandas de rock mais importantes, o Linkin Park, ganha uma versão inédita na voz de Aline Happ. A cantora e produtora musical, mostra a sua habilidade musical e a sua extensão vocal na versão a capella de “Numb”, um dos clássicos do grupo americano. Dividida em diversos naipes de voz emulados por Happ, a canção ganha uma nova profundidade, com a cantora indo do contralto ao soprano. A versão está disponível no canal do YouTube de Aline Happ.


“Essa música é bastante forte, e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.


Lançada em 2003, no disco Meteora, a faixa Numb, revela a angústia do vocalista, Chester Bennington. A música chegou ao topo da Billboard Alternative Songs e lá ficou por volta de 12 semanas e chegou a atingir o número 11 na Billboard Hot 100, a mais concorrida. A canção também conta com um remix chamado “Numb/Encore”, uma colaboração com o rapper Jay-Z, e ganhou o Grammy na categoria de Melhor Colaboração de Rap.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.


Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.


Assista “Numb”: https://youtu.be/KoePWvjycho

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr



Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


FOBIA: estreia oficialmente o novo clipe “Súplica”

Após estrear com o seu single “Súplica”, disponibilizado inicialmente nas plataformas digitais de música, a banda de Death/Thrash, Fobia, lançou nesse último dia 5 de junho, o vídeo oficial da canção, que já se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube. A respeito do conceito lírica da canção, o vocalista Raul Prado falou um pouco a respeito do contexto da letra:

 

“A música fala sobre uma mãe que morreu depois de sofrer muito, por causa de um câncer, e de como isso foi encarado pelas pessoas religiosas, que rezaram quando ficaram sabendo do câncer, e rezaram da mesma forma depois que a pessoa faleceu. É uma crítica direta ao “escrever certo por linhas tortas” e a forma que seu Deus, por meio de sofrimento, quer uma provação de sua fé, sendo que, mesmo perante isso, parece que nada adianta, pois, a pessoa acaba não sendo poupada. Ou seja, não importa o quanto você suplique, esse deus irá agir da forma que ele achar melhor, não se importando com o que você ou qualquer pessoa queira.”

 

Confira abaixo o vídeo oficial de “Súplica”:

 

https://youtu.be/r3zuICQQkg4

 

Fobia:

Raul Prado – Vocalista

Leonardo Capeline – Guitarrista

Pedro Bruno – Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato – Baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

Instagram: https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

YouTube: https://youtube.com/channel/UCdMHKF-RY2eeqp2w89f5mQg

 


TORTURE SQUAD: assista vídeo lançado com imagens inéditas de tour europeia realizada em 2016

Como prometido pelo Torture Squad, estreou neste último sábado o episódio 01 da tour da banda pela Europa em 2016, quando excursionava e divulgava o disco “Returno of Evil”.

 

Ao todo foram 07 países que receberam a banda, que mais uma vez apresentou-se de forma impecável e visceral, onde os colocam como uma das maiores bandas do Metal Nacional. O vídeo lançado mostra imagens exclusivas de momentos desta tour realizada, desde músicas sendo apresentadas na íntegra, como outros de bastidores, viagem, descanso e conversas entre os músicos na estrada.

Confira:

https://youtu.be/S329XTL83Fo

 

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


MACUMBAZILLA: Apresenta título do novo álbum e artista responsável pela criação da capa  

Em 2014 a banda Macumbazilla apresentava ao mundo seus primeiros singles, as composições agressivas e muito bem elaboradas “The Ritual”, “Blood, Beer and Broken Teeth” e “King Without a Crown”, foram lançadas em conjunto no EP homônimo que marcava oficialmente a estreia da banda no cenário nacional.

 

Com essas três músicas, a banda criou uma forte identidade musical com inúmeros fãs, que inclusive os colocam como uma das melhores bandas da cidade de Curitiba. Com a chegada do ano de 2019, o Macumbazilla iniciou os trabalhos de gravação de seu novo material de estúdio. Lançando ao final do mesmo ano os singles “Hellhounds” e “Morningstar”, que aguçaram o desejo daqueles que acompanham o grupo em conferir mais lançamentos.

 

Porém, quis o destino que no ano passado o mundo fosse assolado por uma pandemia e fizesse que o isolamento social se tornasse uma obrigação social. Fato este que atrasou todo o processo das gravações do novo registro, mas que em momento algum fez com que a banda desistisse e parasse de produzir suas novas músicas.

 

Após finalmente retomar todo o processo de produção deste novo material, processo esse bem avançado e encaminhado, é hora de revelar oficialmente aos fãs e seguidores do Macumbazilla o título de seu registro de inéditas.

 

“...At a Crossroads” é oficialmente o título do álbum do Macumbazilla que será lançado ainda em 2021. A capa deste registro já está em andamento e será criada por Vinícius Melo, que além de ilustrador é guitarrista e vocalista da banda curitibana Válvula Vapor, e muito em breve a banda estará apresentando a concepção completa da arte criada.

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

 


ARSENAL RENEGADE: assista versão no formato “Quarantine Sessions” da faixa “Messengers of Armageddon, Pt 02”

Após estrear com um dos melhores álbuns do ano passado, “Genocide Apocalypse”, o Arsenal Renegade vem divulgando o material, e conquistando um reconhecimento merecido pelo seu trabalho. Um dos destaques do debut é a faixa “Messengers of Armageddon, Pt 02”, que recentemente recebeu uma versão no formato “Quarantine Sessions”, que se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube. Confira abaixo o vídeo:

 

https://youtu.be/F2U7cWD1Nsk

 

O álbum “Genocide Apocalypse” se encontra disponível nas principais plataformas digitais, podendo ser ouvido no Spotify através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


FREAKYSHOW: em vídeo, Léo Guerra revela detalhes sobre carreira e anuncia lançamento oficial para esta segunda-feira

Uma das bandas mais interessantes surgidas no cenário nacional nos últimos anos, o Freakyshow se destaca pela originalidade de sua proposta, voltada ao Horror Metal, e claro, pela qualidade de suas músicas. Recentemente o vocalista e guitarrista Léo Guerra disponibilizou no Instagram da banda, um vídeo onde ele fala um pouco a respeito de como descobriu e se envolveu com o mundo da música pesada, dando assim um breve panorama de sua carreira aos fãs. Além disso, o músico revelou que nessa segunda-feira, dia 7 de junho, o novo single da banda, “Reckless”, vai estar sendo disponibilizado nas plataformas digitais de música. Confira o vídeo no link abaixo:

 

https://www.instagram.com/p/CPl3qasgo8b/

 

Confira abaixo a capa de “Reckless”:

 

Para não perder nenhuma novidade da FreakyShow, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Freakyshow:

Leo Guerra (vocais e violão)

Kayque “Quaice” (guitarras)

Vitor Oliveira (guitarras)

Vinícius “Ernesto” (baixo)

Wendel Cirqueira (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: http://www.fb.com/freakyshowband

Instagram: http://www.instagram.com/freakyshow_band

YouTube: http://www.bit.ly/3gfuxoN

Spotify: http://www.spoti.fi/3aLWfYY

 

 


NYX METAL PROJECT: banda apresenta detalhes de novo single que será lançado esta semana

Sem tirar o pé do acelerador em matéria de lançamentos - a banda disponibilizou no último dia 4 seu novo single, “Vida estranha” -, o Nyx Metal Project anunciou para essa semana, o lançamento de mais um single. Se trata da música “Machinery”, originalmente da banda goiana de mesmo nome, da qual o baixista e vocalista Nyx fez parte. Ele aproveitou o anúncio, para falar um pouco desse período.

 

“O ano era 2006, e recebi um convite do Luciano (antigo guitarrista da banda Asgard) para assumir os baixos e vocais de seu projeto, que contava também com a participação de Silvio (bateria). Após alguns ensaios, os membros resolveram batizar o projeto de Machinery. A banda possuía sons bastante pesados e era calcada nas composições do Luciano. Já eu, viajava quase todos os sábados do mês de Brasília a Goiânia, para participar dos ensaios e aprontar a banda tanto para shows quanto para gravações. Enquanto todas as composições eram obras do Luciano, as letras ficavam todas na minha responsabilidade. Chegamos a fazer um show em Goiânia, com bastante receptividade, e também gravamos em um estúdio em Brasília as guitarras de algumas das músicas, mas não lançamos nenhum material de maior relevância. Agora, com o Nyx Metal Project, pretendemos resgatar um pouco dessa história, lançando algumas músicas da Machinery para que a galera que curte som pesado, possa conhecer o som e a potência da banda.”

 

Nessas gravações, incluindo aí a do novo single, que sai essa semana, participaram Luiz Amadeus (guitarras) e Niko Teixeira (bateria), ambos do Audiolab Extreme Studio de Taubaté (SP) e da banda Tormentor Bestial. A mixagem e masterização foram feitas por ArthurD, do UniversoX Studios de Brasília (DF).

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


PURE HATE: é destaque na abertura do novo episódio do programa “Eba News”

A nova edição do programa mais divertido e que cresce no YouTube quando a temática é o Metal, o Eba News, traz em sua nova edição mais uma seleta lista de novidades, indicação e entrevista com as bandas brasileiras.

 

Um dos grandes destaques logo de início do programa, ficou a cargo dos pesos-pesados de Alagoas, “Pure Hate”, que teve informações importantes destacada e trecho da música “Vida de Ninguém” apresentado no programa. Confira:

https://youtu.be/CK6Wh3XDcOc

 

A banda vem trabalhando arduamente em novidades e recentemente apresentou ao mundo seu mais novo vídeo oficial “Racional”, totalmente captado em live session de estúdio. Confira o vídeo:

https://youtu.be/giDs3XoQXsw

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo – voz e guitarra

Luiz Ferreira – guitarra

Daniel Sarmento – baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/pure.hate.39

Instagram: https://www.instagram.com/purehate_band/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjvP0ioM22UwlqGPxH87Yjw

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=sTrFPUhSRDuM_I03do2eAQ

 


LILITH’S REVENGE: confira entrevista completa da vocalista Paula Teles ao “Web Cast Taverna”

A vocalista portuguesa Paula Teles da Lilith’s Revenge na última semana concedeu entrevista ao webcast “Taverna”, onde revelou com exclusividade como está o processo de gravações do novo disco e o que a banda está planejando a curto, médio e longo prazo.

 

O bate-papo revela muitos outros detalhes importantes sobre a recente história desta, que vem se transformando em uma das melhores revelações do Metal português, tamanha qualidade musical e técnica de seus integrantes.

 

A entrevista exclusiva você pode conferir em dois distintos links, abaixo ambos para você escolher:

 

YouTube: https://youtu.be/justg4HI2mw

Hearthis: https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-35-liliths-revenge/

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHRm0eG335CqD-qri6kxHNQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3l0W2SjMqRSfk2rOtmvQcB?si=dKFDm3giTF2HSOkVTTNAyQ

 


W-YO: concede entrevista hoje ao Podcast “Solta o Verbo”

Nesta segunda-feira, o artista W-Yo será o convidado do podcast “Solta o Verbo” que poderá ser conferido no YouTube, Soundcloud, Instagram e Facebook. Apresentado por Elvio Dee, o bate-papo será realizado ao vivo e pontualmente às 21oras.

 

Além de você poder conferir todas as novidades que estão sendo planejadas por W-Yo. Além deste assunto de grande interesse, o bate-papo também irá apresentar depoimentos de pessoas que admiram os trabalhos de W, assim como imagens inéditas e raras da carreira deste grande e importante artistas do Underground brasileiro.

 

Para assistir ao bate-papo, deixaremos alguns links para você seguir e ficar ligado na hora da transmissão:

Instagram do “Solta o Verbo”: https://www.instagram.com/livesoltaoverbo/

Instagram de W-Yo: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 


ANGELIQUE: prepara lançamento de “My Own Enemy” com os vocais de Noêmia Ribeiro

Após alguns meses sem apresentar um novo single aos fãs, a banda de Doom/Symphonic Metal, Angelique, apresenta o título e capa do seu próximo épico que será liberado em todas as plataformas digitais e também no canal oficial do grupo no YouTube.

A canção “My Own Enemy” é a mais nova surpresa a ser apresentada, porém, os fãs devem estar se perguntando como essa música será uma novidade, sendo que a mesma já foi devidamente lançada. A resposta é muito simples, recentemente a Angelique trocou sua vocalista e esta nova versão apresentará de forma oficial, os vocais de Noêmia Ribeiro, atual cantora da banda.

 

A música também irá apresentar uma nova roupagem e elementos atmofericos ainda mais precisos e técnicos. A versão de “My Own Enemy” que será disponibilizada, chegará as plataformas digitais no dia 11 de junho.

 

Confira as obras lançadas até o presente momento pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/artist/3vGzAtJJYRYZrAI0BoQRpb?si=J0iHlPGSR_yyA-2xAbtErg

 

Angelique:

Lincoln Lopes – Vocal

Beltane Tristesse – Vocal

Noêmia Ribeiro – Vocal

Jonathan Dimithri – Guitarra

Guilherme Ramos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/angeliqueband

Twitter: https://twitter.com/AngeliqueBandBr

Instagram: https://www.instagram.com/angeliquebandofficial/

 


JURED: assista como foi a live realizada pela banda no último sábado

No sábado dia 05 de junho, a banda Jured se apresentou em formato de live onde muito peso, agressividade e músicas que vão do Thrash ao Death Metal foram os destaques, desta, que pode ser considerada uma das melhores apresentações ao vivo feitas por uma banda do Metal Underground brasileiro.

 

Com quase 01hora de apresentação, a banda tocou várias músicas de seu último disco “Emboscada”, onde deixa claro aos fãs que ao vivo, a banda é ainda mais pesada.

 

Caso tenha perdido a chance de acompanhar ao vivo esta live incrível, você pode acessar o link abaixo e assistir em qualquer momento. Confira:

https://youtu.be/_hrNP66nF8U

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


ACORDE 7: assista entrevista do Roberto Chalub ao canal “Comando Noise”

A última edição ao vivo do programa Comando Noise no YouTube que foi ao ar no sábado às 20horas, entrevistou o renomado baixista Roberto Chalub, fundador da Acorde 7, que revelou grandes informações sobre a história da banda, as músicas inéditas recém lançadas e o que preparam para o futuro.

 

Caso tenha perdido essa conversa divertida e muito informativa sobre a banda, o programa pode ser conferido na íntegra diretamente pelo canal “Comando Noise”, mas não se preocupe, nós deixaremos o link da conversa abaixo. Confira:

https://youtu.be/ZNojIk84XO4

 

Acorde 7:

Rodrigo Laterza: Vocais & Harmônica

Thiago Albuquerque: Guitarra & Voz

Roberto Chalub: Contrabaixo & Voz

Marcos Oliveira: Bateria & Voz

 

Mais informações:

Site: www.acorde7.com.br  

Facebook: https://www.facebook.com/acorde7

Instagram: https://www.instagram.com/acorde7bluesband/



GRINDING REACTION: assista a segunda parte da entrevista concedida ao canal “Violent Noise”

Na última semana, o músico Renato Spadini Jr, baixista da Grinding Reaction, concedeu entrevista ao canal de YouTube do “Violent Noise”. A primeira parte desta entrevista foi devidamente divulgada pela banda em suas redes sociais e agora, é chegada a hora de você conferir a segunda parte deste bate-papo.

 

O vídeo foi liberado com exclusividade no Canal de YouTube do Violent Noise. Confira:

https://youtu.be/bRp6UWixtKo

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 

 


HARD N'DOGS: banda disponibiliza hoje, vídeo onde mostram gravações do novo EP

Enquanto trabalha na produção e gravação de seu EP de estreia, “The Client is Always Wrong”, o Hard N'Dogs resolveu mostrar aos fãs um pouco do dia a dia do processo, através de um diário das gravações, que vem sendo disponibilizado pela banda em vídeo no seu canal de YouTube. Dentro desse processo, hoje, as 19h, a banda vai estar disponibilizando mais um capítulo do seu diário de gravação, dessa vez, mostrando o processo das gravações do teclado. O link já se encontra disponível no canal da banda, bastando acessar e definir o lembrete, para não perder a estreia do vídeo.

 

https://youtu.be/_HIVnY3PY_E

 

Para saber de todas as novidades do Hard N’ Dogs, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


Dia dos Namorados: HAMMERFALL ganha cover de Monica Possel e Fe Schenker

A época mais romântica do ano também conquista os headbangers apaixonados. E é nesse clima que Monica Possel, vocalista da Hamen, se une a Fe Schenker, guitarrista do Melyra, em uma versão acústica da canção “Always Will Be”, do Hammerfall. A canção também faz parte da playlist “Love Metal”, criada por Monica Possel, que traz músicas que a inspiram a escrever sobre amor. O cover está disponível no canal oficial da cantora no YouTube.

 

“Sempre gostei desta música, ela é uma das que estão na minha playlist de Love Metal. E como estou numa série de covers de vocais masculinos, decidi escolhê-la. E a Fe também curtiu porque pôde demonstrar seu talento no violão, pois fizemos uma versão acústica.”, avalia Monica Possel.

 

A relação entre as duas artistas aconteceu por meio da assessoria de imprensa, que cuida das duas carreiras. “Comecei a acompanhar todos os releases e matérias que saíam da banda, até que um dia entrei num grupo coletivo feminino e a Fe estava lá e começamos a fazer alguns trabalhos juntas.”, relembra Monica.

 

A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte.

 

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá para cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. 

 

Já Fe Schenker é a guitarrista da banda Melyra (RJ), de heavy metal. A banda é uma das mais populares da cena carioca. Com sete anos de estrada, a banda já tocou no Circo Voador (RJ), abrindo para os suecos do Arch Enemy; participou do tributo ao cantor Edu Falaschi, conquistando elogios da crítica; além de tocar em eventos conhecidos na capital fluminense, como Rio Novo Rock, Rio Banda Fest e Roquealize-se. Na discografia, o disco “Saving You From Reality” (2018) e o EP “Cath Me If You Can” (2014).

 

Assista o cover de “Always Will Be”: https://youtu.be/H9vIcoOLAA8

Siga a playlist “Love Metal” no Spotify: http://bit.ly/LoveMetalPlaylist

 

Siga a Hamen

 

Facebook: https://www.facebook.com/hamenofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/hamenofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/hamenofficial

 

Siga a Melyra

 

Facebook: fb.com/melyraband
Instagram: instagram.com/melyraband
YouTube: youtube.com/melyraband
Twitter: twitter.com/melyraband

 


ACIDEMIA: trio catarinense de Stoner/Doom anuncia novo single “Névoas de Ácido” para dia 15 de junho

No próximo dia 15 de junho o trio catarinense de stoner/sludge/doom Acidemia lançará o primeiro single de seu álbum de estreia, a faixa "Névoas de Ácido". Psicodélica , soturna e densa, a música prenuncia "Podridão", primeiro full de estúdio da banda, e já tem seu pré-save habilitado.

Conforme anuncia o próprio grupo, "Névoas de Ácido" é a primeira composição da Acidemia em nova formação e identidade". O single se abre com jams lisérgicas e "acidemicas", dando vazão a um som arrastado e melancólico com uma intro sombria conectada a um riff acelerado. Logo, a música desaba em um Doom arrastado com solos dissonantes, lembrando a banda inglesa Electric Wizard em seu álbum "Come My Fanatics".

Gravada em janeiro de 2021 no estúdio Fatboo de Lages, "Névoas de Ácido " é um ótimo exemplar da essência que constitui o novo álbum, evocando referências de bandas como Electric Wizard, Monolord e Windhand.  Acidemia foi formada na cidade de Lages em 2015 e vem representando com força o Stoner/Doom catarinense, com com seu primeiro EP "Extinction" lançado em 2018 e tendo participado de eventos como o Santana's Sunday e a Sétima Semana do Rock catarinense.

"Névoas de Ácido " estará oficialmente disponível no streaming dia 15 de junho e seu pré-save já está habilitado, garantindo a quem o fizer material exclusivo da banda, como acesso a algumas jams realizadas pelo grupo. 

 

FAÇA O PRÉ-SAVE DE “NÉVOAS DE ÁCIDO”:
https://onerpm.link/3890645119

 

SIGA A BANDA:
FACEBOOK INSTAGRAM - BANDCAMP

 


REJECT THE SICKNESS apresenta novo lyric video

"The Plague Of Life" é uma faixa retirada de 'While Our World Dissolves' através do Wormholedeath / Aural Music Group.

"Com o lançamento de um vídeo com letra de ‘The Plague of Life’, o grupo de melodias da Bélgica Reject The Sickness vira uma página oficialmente. Afastando-se de seu conceito lírico padrão de jovens maltratados, o conceito de ‘The Plague of Life’ lida com a crescente conscientização dos consumidores em relação à indústria da carne e à transição para produtos livres de crueldade. As imagens instigantes usadas no vídeo se encaixam perfeitamente na intensidade lírica e instrumental, resultando em uma das músicas mais poderosas de “While Our World Dissolves”, o álbum completo lançado recentemente."

https://www.youtube.com/watch?v=7bn77IRWQKA

 

Confira o trabalho em CD aqui.

Confira nas plataformas digitais aqui.

 

http://www.reject-the-sickness.com/

https://www.facebook.com/rejectthesickness

 


LECKS INC.: banda assina com Sliptrick Records

Lecks Inc. é uma banda francesa de Marselha que cria metal industrial experimental, cruzando universos diversos e extremos. Formado em 2009 como um projeto de estúdio, o sucesso dos 2 primeiros álbuns levou à criação de um line up para apresentações ao vivo em toda a Europa. Em 2021, Lecks Inc. tinha 5 álbuns, 4 tours europeus de várias centenas de datas e abriu para grupos como Combichrist, Tim Skold, Vader, Belphegor, Testament, Exodus, Harakiri for the Sky, Ktulu, Wormed, Sidilarsen, Misanthrope e muitos mais. As suas atuações ao vivo colocaram-nos perante milhares de espectadores, tocando em cerca de vinte países em muitos festivais europeus incluindo o famoso Hellfest, Vagos Metal Fest, festival de erradicação, etc... do País de Gales à Roménia, passando por Portugal ou Ibiza.

O grupo é um projeto humano que acolheu muitos artistas internacionais em suas fileiras e contou com a colaboração de ex-músicos do Iron Maiden, Venom, Sirenia, Adagio, Ultra Vomit, para citar alguns. Lecks Inc. está em constante ascensão, evoluindo sua formação a cada álbum, alternando entre turnê e estúdio antes de voltar em turnê, nunca relaxando seus esforços e sempre tentando ir mais longe.

Facebook | Youtube | On Sliptrick

 


CYAN INSANE lança novo EP

A banda dinamarquesa Melodic Death / Thrash Metal Cyan Insane lançou seu novo EP “Stab Your Demon”. O novo lançamento foi gravado, mixado e masterizado no "Aintfarm Studios" por Tue Madsen (Baby Metal, Messugah, Heaven Shall Burn, etc).

 

https://open.spotify.com/album/3QfOhelRf0BCTWCdZtBTMa

 

https://www.deezer.com/pt/album/216541082

 

O Cyan Insane foi formado em 2017 pelo baterista Patrick Bøgebjerg, o guitarrista Niclas Lilieqvist e o vocalista / guitarrista Dimi Shining (ex-Mushroom Cloud, 6 Degrees). A banda escreveu um novo material e foi ao estúdio para gravar seu primeiro EP "Out of my way" que foi lançado em janeiro de 2019.

 


SCHYSMA lança vídeo para 'Romances For Weak Minded'

'Romances For Weak Minded' é uma faixa tirada do álbum auto-intitulado "Schysma" da SCHYSMA, lançado pela Wormholedeath / The Orchard.

““Romances for fraco minded” para nós é a música que mais mostra a complexidade de todo o álbum: esta parte do conceito representa o primeiro encontro entre Sybil Vane e Dorian, e marca sua ganância sem fundo. Esperamos que você goste!"

https://www.youtube.com/watch?v=UNlmACZJ6jc

 

Confira a banda nas plataformas digitais: https://orcd.co/r66e8k4

 

O CD pode ser adquirido aqui.

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/schysma

 


LUTHARO lançará novo álbum

'Hiraeth', o novo álbum completo da banda de death metal melódico Lutharö, será lançado em 15 de outubro de 2021. Vinda de Hamilton, Canadá, a banda foi formada em 2013 e dividiu palcos com nomes como Unleash The Archers, Alestorm, The Agonist, Battlecross, Nervosa, Exmortus e Striker. Após o EP de estreia de 2018, ‘Unleash the Beast’ e o EP 2020 ‘Wings of Agony’, ‘Hiraeth’ vê o quinteto impulsionar suas habilidades de composição e performance mais do que nunca.

A banda se esforça para entregar um som épico que veja aspectos do poder e do death metal colidindo. ‘Hiraeth’ revela como Lutharö elevou seu som por meio de efeitos teatrais e climas intensos. A atmosfera através da música é assustadoramente bela, ao mesmo tempo que é capaz de grande força, demonstrada através do violento colapso que realmente mergulha nas profundidades pesadas.

Combinando melodias, harmonias e precisão engenhosamente elaboradas com um poder contundente, Lutharö criou um álbum que não teve medo de explorar acima e além. Eles habilmente equilibram um elemento etéreo de beleza com força bruta e agressão. ‘Hiraeth’ é um novo álbum surpreendente, uma jornada fantasticamente épica que precisa ser vivida para ser acreditada.

Mais informações estarão disponíveis em breve. 

Website: https://www.lutharo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/LutharoOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/lutharo_official/
Twitter: https://twitter.com/Lutharoband

 


BENT BY SORROW divulga novo single

O ataque de Bent By Sorrow com um novo vídeo e single.

Após a saída do vocalista Dim Arap da banda, Yannis Lenis substitui a 2ª guitarra, enquanto Pantelis Saroglou substitui o vocalista da banda. A banda está agora em um de seus melhores momentos, preparando o material para seu 1º álbum completo.

No meio da pandemia e com uma fonte de inspiração, a luz interior e a força que lhes dá, gravam a canção "For the victory of light". Uma música que encontra a banda em uma época de confinamento e isolamento. Mas o amor e o desejo de criação os trazem diante de nós hoje, querendo assim declarar sua presença, neste período negro para o planeta.

Então, eles nos enviam a mensagem de unidade e criação contra os tempos sombrios em que vivemos. Uma peça orquestral vem nos mostrar outro aspecto de Bent By Sorrow.

https://www.youtube.com/watch?v=IC1WbrZGTy8

 

Facebook Link: 

https://m.facebook.com/ BentBySorrow

Instagram Link: 

https://www.instagram.com/ bentbysorrow/?hl=el

Youtube Link: 

https://www.youtube.com/user/ BentBySorrow?reload=9&app= desktop

 


-HRZ- divulga clipe

-hrz- o projeto solo de hard rock melódico de Harri Halonen da AFIRE de Oulu, Finlândia, lançou um novo videoclipe para a canção "My Way Or The Highway".

 

Link para o Youtube:

My Way Or The Highway

 

"My Way Or The Highway" é a faixa de abertura do nosso EP de estreia. É uma melodia de rock cativante que rola bem com um bom ritmo. As letras são um pouco mais sombrias. Uma pessoa percebendo que está sendo aproveitada, utilizada. O vídeo é minha estreia pessoal em me aventurar no mundo da criação de videoclipes", diz Halonen.

 

"My Way Or The Highway" é o segundo single do -Hrz- EP de estreia "FWD", também disponível em:

Apple Music: https://music.apple.com/fi/album/fwd-...

Spotify: https://open.spotify.com/album/0WnRhQ...

 

https://www.facebook.com/Hrz-10929462...

https://www.instagram.com/hrztheproject/

https://youtube.com/playlist?list=PLb...

 


SILENT WINTER: novo álbum “Empire of Sins”, ganha versão japonesa pela Rubicon Records

Silent Winter, a banda da área da Tessália na Grécia, lançou seu novo álbum "Empire of Sins" da German Pride & Joy em 26 de março e, muito antes, as críticas esmagadoras em todo o mundo e a resposta ultra positiva dos metaleiros não pararam de todo , já classificando o álbum no debate como um dos melhores do ano no cenário Power Metal.

A consequência natural de todo esse excelente feedback foi o interesse do distante Japão, seguido pela proposta da Rubicon Records, que lançou "Empire of Sins" no dia 28 de abril, em uma incrível edição japonesa que contém +2 faixas bônus, "Nightfall" em uma nova mistura, bem como "Terra Santa de Fogo e Neve".

 A tendência ascendente contínua de Silent Winter permanece imparável, e este lançamento é uma grande prova.

A jornada do "Império dos Pecados" continua ...

https://www.facebook.com/silentwinter.gr/

https://www.youtube.com/channel/UCZMCB35JshJHANqlQ2-0bnQ

https://silentwinter.bandcamp.com/

https://www.instagram.com/silentwinterofficial/

 

 

Silent Winter – Dragons Dance (Official Lyric Video)

https://www.youtube.com/watch?v=qedzmwRKdvU

Silent Winter - Empire Of Sins (Official Cinematic 4k Video)

https://www.youtube.com/watch?v=imjNGqExt8k

Silent Winter - Gates Of Fire (Official 3d Lyric Video 2021)

https://www.youtube.com/watch?v=7CzkqjmC82I

Silent Winter - Holy Land Of Fire And Snow (Official Lyric Video)

https://www.youtube.com/watch?v=M1KgPYeMzy4

Silent Winter - Nightfall Live Sessions at TV WAR/MAD TV/Metal Hammer Greece, 12/7/2020

https://www.youtube.com/watch?v=DEtdEK1k_CY

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário