sexta-feira, 2 de julho de 2021

Evil Politicians – “Indignation Army”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Por mais que seu release a classifique como Metal alternativo, a banda Evil Politicians vai muito mais além disso com sua sonoridade. A começar por suas influências, que vão de Alter Bridge, passando por Hammerfall, Jinjer e Disturbed, até Avenged Sevenfold. Porém, sua sonoridade não é uma junção somente disso.

Com certa organicidade na produção, mérito de Vitor Gorga, a banda soa atual e moderna sem cair nos clichês atuais. Sua música não é plastificada e muito menos artificial, possui ‘feeling’ e se deleita em doses de ‘groove’ que não banalizam as composições, mas as deixam mais densas.

Uma leve veia Prog Metal também permeia o trabalho, mostrando que a banda pode transitar por estilos mais técnicos sem soar presunçosa e mantendo a pegada de sua proposta. O detalhe é que a cada audição, a música da banda, dotada também de leve melodia, soa mais interessante.

A temática também é muito bacana, já que o grupo destila em suas letras a indignação do conformismo humano em meio a tanta barbárie e desgraça, o que fica claro a partir do título do álbum. Além de um cover do já citado Jinjer, “Indignation Army” também traz três faixas que se encontram no EP “No More Fear”, lançado em 2020.

 

https://www.facebook.com/evil.politicians

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário