quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Khorium – “Forças Opostas”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Depois de incomodar os conservadores destros com o EP “Manual Prático do Brasil” lançado em 2018 e com o ótimo debut “Idiocracia Tropical Contemporânea” de 2019, o Khorium chega ao seu ápice (ao menos deveria ser e o é) com “Forças Opostas”, seu segundo disco cheio.

Seguindo a sonoridade proposta, onde a banda mescla Rock, Metal e Rap, o grupo se mostra mais maduro e versátil, além de equilibrar perfeitamente os elementos dos três estilos. Essa maturidade também se reflete nas letras, que segue o ideal da banda, lutar pela igualdade, contra as malfeitorias de governos extremistas e neoliberais e na luta pelas minorias. Aqui elas aparecem de forma mais inteligente.

“Forças Opostas” tem a participação de Jimmy London (Jimmy & Rats, ex-Matanza) na faixa Muito Fala, Nada Faz, do rapper Fellipin na faixa Mercadores da Fé e ainda do rapper Tatto Paschoal (Gollira Rap) na faixa Punhos Erguidos. Aliás, esta última composição é uma das melhores do disco, quiçá da banda.

Outros destaques ficam para a revoltante Ñorairõ e Brasil: Terra do Caos, que vai fazer a vez dos ‘metaleiros’ com seu Thrash Metal direto e agressivo. A produção, apesar de acima da média, ainda pode ser melhor lapidada e ganhar um maior ‘punch’, para dar ainda mais ênfase ao som ‘grooveado’ da banda. No mais, muito bom!

 

https://www.facebook.com/Khoriumband

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário