segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Suzy Quatro – “The Devil In Me”

(2021 – Nacional)

 

Shinigami Records

 


Suzi Quatro
não é só um símbolo da resistência feminina no Rock and Roll, é tudo isso e mais um pouco na música em geral. São mais de 50 anos de carreira, e no auge de seus 71 anos, em plena pandemia, ela chega ao seu décimo sétimo disco e esbanjando qualidade.

“The Devil In Me” é um trabalho que se deu durante o isolamento social, onde Suzi teve como seu principal parceiro o filho Richard Tuckey (guitarra). São doze faixas onde a cantora e baixista passeia pelo seu Rock recheado de outras influências e uma veia radiofônica que Suzi sempre emanou.

A faixa título abre o disco e, mesmo ainda sendo uma música divertida, soa pesada e dá a impressão de algo mais introspectivo. Porém, essa aura para por aí. Já em Hey Queenie, a veia dançante surge e a variação começa no trabalho. Mais melódica, Betty Who? mantém esse clima, tendo como sequência a dinâmica You Can’t Dream It. Todas com ótimos refrãos, que aliás permeiam o álbum.

My Heart And Soul desperta a veia Soul de Suzi Quatro e poderia estar facilmente em qualquer coletânea da Motown. Que balada sensacional! E os hits não param, afinal, Getta Outta Jail mantém a influência da música negra (uma veia Spirit), com a pegada ‘rocker’, enquanto Do Ya Dance traz um ‘groove’ intenso e a melhor participação da orquestra de metais do disco.

Em Isolation Blues o nome já denuncia, enquanto o Rock dinâmico é resgatado em I Sold My Soul Today. Em Love‘s Gone Bad, quando você acha que a peteca vai cair, a música cresce e uma pegada Lounge/Rock aparece. In The Dark retoma a veia Soul, mas com muito de R&B, enquanto Motor City Riders fecha o disco com um Rock and Roll bem ‘classudo’.

É bom destacar que Suzi conta com uma banda gabaritada, incluindo músicos de metais que soam essenciais ao disco e são um dos destaques. É muita gente pra ser citada, com direito a um belo coral. Mas, em todas as músicas, o tecladista Jez Davies se faz presente e essencial. Um trabalho magnífico, elevando ainda mais o nome de Suzi Quatro, mesmo que isso seja chover no molhado.

 

http://www.suziquatro.com/

 

10

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário