segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Arte News: TARMAT: nova banda de AOR / Melodic Rock se prepara para lançar álbum de estreia


TARMAT: nova banda de AOR / Melodic Rock se prepara para lançar álbum de estreia

Com um aceno claro para os anos 80, mas soando moderno, a banda Tarmat é a nova aposta do cenário do rock nacional. Formada por músicos com anos de experiência, Tarmat anuncia o lançamento do álbum de estreia, intitulado ‘Out of the Blue’, a ser lançado em 22 outubro deste ano.

Tarmat combina os estilos AOR e Melodic Rock com um toque moderno, criando um som popular de alta excelência, com diversas influências e cheia de sentimentos em suas letras. “Gabriel e Eduardo faziam os arranjos em suas casas e me enviavam para eu pegar a vibe da música e colocar a melodia e letra, que vinham junto quase que psicografado. As letras têm um cunho muito pessoal, onde me desnudo falando muito sobre minha vida e tudo ao meu redor. Se não fosse a pandemia, acho que não teríamos criado esse projeto, que começou sem pretensões, mas ficou tão interessante que decidimos lançar”, explica Alexandre Daumerie, vocalista e compositor.

"Estamos nessa onda nostálgica há bastante tempo. Desde que comecei na música, por volta dos 15 anos, que sempre tive a expectativa de fazer sucesso com meus projetos. E agora com esse trabalho autoral, meu desejo é que o público tenha acesso a tudo que compomos. Queremos deixar nossa mensagem para o mundo todo, e espero que todos curtam", explica Alexandre Daumerie.

Formada em 2020 por amigos de longa data que têm em comum a paixão pela música, Tarmat nasceu no período da pandemia. Neste contexto delicado, os músicos aproveitaram o tempo disponível no isolamento social para iniciar um novo projeto autoral, onde todas as canções do álbum foram compostas e produzidas de suas casas. A música da banda passeia entre soft rock e hard rock, influenciada por artistas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Christopher Cross e Queen, com tons mais modernos.

Os músicos possuem anos de carreira no cenário da música, participando de projetos juntos, como as bandas Driving Force, G.R.A.Z.E.Whitesnake Cover, e Anxtron, onde tiveram oportunidade de abrir para bandas nacionais e internacionais como Marillion.

A banda se prepara para lançar o álbum de estreia no próximo mês, com oito faixas autorais, produzido e gravado pela própria banda em seus home studios e no Estúdio Ômega, em Niterói. Mixado e co-produzido por Eduardo Belchior, da Intense Music Producions, na Suécia. Masterizado pelo artista sueco Ronny Milianowicz, que também é baterista na banda ShadowQuest, e já trabalhou com bandas como Angra, Kreator, Hammerfall, BloodBound, Paradise Lost, entre outras.

Faixas:
1. BACKBONE FEELING (5:34)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino / Gabriel Aquino)
2. OUT OF THE BLUE (4:18)
(Alexandre Daumerie / Gabriel Aquino)
3. MOVING BACKWARDS (4:41)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
4. GIBBERISH (4:04)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino / Gabriel Aquino)
5. ROSETTA STONE (4:10)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
6. MORE THAN LESS (3:46)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)
7. DINNER'S ON THE HOUSE (4:13)
(Alexandre Daumerie / Gabriel Aquino)
8. THE KNIGHT (2:49)
(Alexandre Daumerie / Eduardo Marcolino)

Produção: Tarmat 
 
Mixagem e co-produção: Eduardo Belchior (Intense Music Producions - Örebro/Suécia)
 
Masterização: Ronny Milianowicz (Örebro/Suécia)
 
Bateria gravada por: Rafael Marcolino
 
Arte da Capa: Rodrigo Fróes
 
Logotipo: Bernardo Ramalho
 
Fotografia: Marcela Kunzel
 
Formação:
Alexandre Daumerie (vocal)
Eduardo Marcolino (guitarra/violão)
Gabriel Aquino (teclados)
José Marcus (baixo)

Para mais sobre TARMAT visite os canais oficiais  FACEBOOK e INSTAGRAM

 


POSSESSED: “É claro que eu não digo que criei todo o Death Metal, mas que fui pioneiro”

Em entrevista à Goblin TV, Jeff Becerra faz um recorte entre o passado, o presente e as muitas expectativas para o futuro de sua carreira, além de falar, com a maior autoridade do mundo, sobre o gênero musical que ele próprio consolidou.

Possessed foi um dos principais responsáveis por moldar a sonoridade e a estética do metal extremo nos anos 1980.  Além de ter cunhado o termo “death metal” em sua clássica demo, a banda também é considerada criadora do gênero de mesmo nome. Embora tenha passado por diversas mudanças de formação e até mesmo por graves incidentes, o Possessed sempre se manteve relevante e hoje, após quase quatro décadas de seu surgimento, desfruta de uma de suas melhores fases.

Na esteira do sucesso de Revelations of Oblivion – primeiro álbum cheio em 33 anos, lançado em 2019 – o Possessed se encontra em plena atividade, com sólidos planos para novos discos e até mesmo um documentário sobre o vocalista e único remanescente da formação original, Jeff Becerra. Em uma reveladora entrevista concedida à Goblin TV, o próprio Jeff apresenta todas essas novidades, fala sobre seu estado de saúde após uma recente cirurgia, comenta sobre sua participação no novo EP da banda The Troops of Doom, declara seu amor ao Brasil e faz uma imersão ao passado – dos tempos de covers de Hard Rock com o amigo Larry LaLonde à consolidação do gênero Death Metal.

 

Confira a transcrição de alguns trechos do bate-papo e, mais abaixo, o vídeo com a entrevista completa:

 

Estado de saúde, pós-cirurgia

“Estou indo muito bem, mas não posso entrar em turnê por pelo menos 8 ou 9 meses. Mas sinto como se eu pudesse, pois estou ativo e está indo tudo bem. Só não quero apressar nada, quero seguir as recomendações do médico e não estragar tudo. Mas estou bem, estou melhor do que já estive em um bom tempo”.

 

O próximo álbum

“O Revelations of Oblivion é importante assim como todo álbum é importante. Estou ansioso para lançar o próximo álbum porque, você sabe, eu quero continuar minha carreira, quero continuar trabalhando e correndo atrás do tempo perdido. O Covid-19 apareceu, eu tive a cirurgia... Eu estou impaciente e quero lançar o melhor álbum possível, então não vou apressar nada. Mas definitivamente estamos trabalhando no próximo álbum e, até agora é, provavelmente o álbum mais pesado”.

 

Gravação com The Troops of Doom e amor pelo Sepultura

“Estar com o Jairo e o Marcelo e todas as pessoas do Troops Of Doom... Foi ótimo estar envolvido com toda a cena old school. Sou um fã de todas as coisas ‘Max’. Então, qualquer coisa que tenha a ver com o Max eu estou a bordo, eu amo o Sepultura, eu amo em todas as fases. (...) Então foi muito legal. E eu gosto desse tipo de origem, de tocar com quem estava na origem de tudo, do que se tornou algo muito foda. O que mais posso dizer, foi uma honra e foi muito divertido”.

 

Documentário a caminho

“Eu estou fazendo um filme que está quase pronto... Você conhece o ator Peter Stormare? De ‘American Gods’, ele também fez ‘Fargo’ e ‘Constantine’, com o Keanu Reeves. Eu e meu amigo Peter fizemos um filme que é basicamente uma espécie de documentário que me segue por aí por alguns meses e vai a alguns de meus shows no Whisky, em Hollywood, e basicamente mostra como é minha vida. É uma espécie de história autobiográfica. Estávamos quase terminando, mas então o Covid apareceu e trancou todo mundo em casa. Agora estamos prestes a voltar aos trabalhos e terminar o filme e aí vamos lançar esse longa-metragem estrelando eu”!

 

Possessed, ame-o ou odeie-o

“É estranho porque não me sinto velho, sinto que estou apenas começando, sabe? (...) O que te atrasa mesmo é... você não quer lançar nenhum álbum de merda, você quer lançar o melhor álbum possível. (...) Então eu quero ter certeza de lançar algo realmente muito bom que as pessoas vão gostar e... Mas quero dizer, é claro a natureza do Possessed é de que as pessoas amam ou odeiam, você sabe o que quero dizer? Eu quero que as pessoas que amam, amem. E que as pessoas que odeiam, realmente odeiem”!

 

Relação com o Brasil

“Sim, eu amo o Brasil, sabe? Estatisticamente você sabe que o Brasil é um dos países onde as pessoas realmente amam o Possessed, então eu acho que temos um vínculo especial. Não sei por que, mas talvez seja porque somos hispânicos ou porque os brasileiros são metaleiros pra caralho, cara! Certos países são mais metal e eu acho que Brasil é um país muito metal. O Brasil é provavelmente um dos, se não for o mais, metal do planeta”!

 

O começo com o Blizzard e amizade com Larry LaLonde:

“A princípio, Blizzard era uma banda de Hard Rock. Nós tocávamos covers de SabbathVan HalenUFO, uma música do Quiet Riot, ‘Wasted’ do Def Leppard... Naquele ponto, nós estávamos começando. Tocávamos em festas nas casas dos amigos ou em shows em algum parque local. E estávamos tocando, inclusive com o Exodus, com o Blind IllusionAftermathOutrage... O Outrage era quase um ‘pré-Exodus’. Mas sim, éramos apenas crianças, acho que começamos quando tínhamos 11 anos ou algo assim, então eu conheço o Larry LaLonde desde sempre. E é legal, porque eu ainda falo com ele o tempo todo, ainda somos bons amigos”.

 

Aversão a hippies e início do Possessed

“Basicamente os caras do Blizzard começaram a ouvir Greateful Dead e a tomar ácido e eu odeio toda aquela merda hippie. Eu basicamente fui expulso da minha própria banda. Então foi quando o Possessed começou. Quando eu me encontrei com os Mikes então, mais tarde, voltei e chamei o Debbie e o Larry, peguei a antiga sala de ensaio do Blizzard e trouxe meu empresário, o Debbie. Principalmente por vingança... Principalmente não, parcialmente por vingança. Mas principalmente porque Larry e eu estávamos muito conectados. Nós sempre estivemos conectados”.

 

Joe Satriani produz o EP The Eyes of Horror

“O Larry estava fazendo aulas com ele. E lembre-se de que ninguém era famoso naquela época. O Joe era famoso antes de ser famoso porque ele era muito bom, sabe o que quero dizer? Ele era obviamente um dos melhores guitarristas do mundo, mesmo naquela época. E pessoas como o Steve Vai e Frank Zappa estavam tendo aulas com ele. Não era difícil reconhecer que era a melhor pessoa para se procurar”.

 

Reconquistando sua própria história

“Depois que eu fui baleado, apareceu um oportunista que queria criar um novo ‘padrinho’ para o estilo (Death Metal). Ele deletou vários dos meus vídeos no YouTube e mudou minha página na Wikipedia constantemente. Tanto que afastou a história de mim e quase me apagou, entende? Então quando eu voltei foi uma verdadeira decepção, porque eu tive que lutar muito para ter minha história de volta”.

 

 Pioneirismo no Death Metal

“O Possessed foi a única banda de Death Metal por quase um ano. Isso quando o Death Metal não era legal. (...) Mas mais tarde, quando se tornou legal, você via todas as bandas da Europa e outras dizendo ‘oh, eu fiz isso, eu fiz aquilo’, mas você sabe... Eles não tem meus registros de 1983, certo? Eles não estavam presentes, mas muitas pessoas estavam lá para negar isso. E eu falo, eu não sou amargo, porque posso entender que as pessoas querem dizer ‘eu tive uma participação’”.

 

Filho bastardo do Thrash

“Se você olhar para as primeiras bandas de Death Metal, incluindo o DeathMorbid AngelCannibal CorpseObituary... As primeiras bandas são muito thrashy, porque é isso que o Death Metal é no fundo. É como um filho bastardo do Thrash. O andamento não muda tanto e não é tão feliz. É mais direto e as letras são mais sombrias, como têm que ser. E claro, os vocais ‘cookie monster’. Eu sei que as pessoas não usam mais essa expressão, mas são aqueles vocais brandindo como uma arma. São, na verdade, como um instrumento no Death Metal, sabe? O que eu acho legal”.

 

O Death Metal hoje

“Eu diria que agora existem muitos tipos diferentes de Death Metal. É um gênero tão emocionante. Eu diria que é como... Eu falo muito isso, mas diria que o Death Metal é provavelmente equivalente à era de ouro do Jazz. É simplesmente o melhor gênero de música em expansão hoje, eu acho. Tem tanta coisa acontecendo agora. Há muito o que se aprender”.

 

O legado do Possessed

“Eu me sinto orgulhoso sim! E é claro que eu não digo que criei todo o Death Metal, mas que fui pioneiro. Então, é legal ver como algumas das coisas que o Possessed fez são agora base para outras bandas, sabe? Mas também vejo como outros realmente causaram um impacto, como o Death, que criou todo aquele som da Flórida. E bandas como Obituary e Morbid Angel, especialmente, consolidaram o Death Metal da Flórida. (...) Mas, assim como o Possessed, você vê bandas criando suas marcas, e toda vez que isso acontece, é uma nova peça do quebra-cabeça. (...) Eu acho que é muito emocionante e há muito mais por vir”.

 

Entrevista completa, no canal da Goblin TV: https://youtu.be/qh_DkqRnu_A

 

Sobre a Goblin TV:

Goblin TV é o canal da Goblin Filmes sobre cultura alternativa. Aqui, a música e a arte do underground são disseminadas por meio de documentários, videoclipes, entrevistas, cobertura de eventos e vlogs. Com sede em Belo Horizonte-MG, a Goblin Filmes é especialista em produções audiovisuais e estratégias de marketing para artistas e empresas de diversos nichos.

Saiba mais:

Site: https://goblintv.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/GoblinUndergroundTV

Facebook: https://www.facebook.com/GoblinUndergroundTV

Instagram: https://www.instagram.com/goblinundergroundtv/

 


SOCIAL BREAKDOWN destaca a prevenção ao suicídio no clipe de "Yellow September"

O Social Breakdown acaba de lançar o lyric video de "Yellow September". A faixa foi gravada parte nos estúdios da Porto Produções Musicais por Matheus Krempel e parte pelos próprios integrantes da banda, mixada e masterizada no estúdio Play Rec por Nando Bassetto.  O novo material da banda resulta em uma faixa com muita energia, melodias e agressividade, culminando em um caldeirão sonoro cheio de personalidade e com uma mensagem de ajuda. 

 

Confira "Yellow September": https://www.youtube.com/watch?v=MvxZn3YK34U

 

A música que fala do dia-a-dia de uma pessoa com depressão, onde ela não consegue enxergar o que realmente a faz feliz e para se enquadrar no padrão das outras pessoas tem que fingir ser feliz também sem saber o porquê.

A intenção da composição em si é para alertar as pessoas sobre os perigos de uma depressão, onde a pessoa que está ao seu lado estar passando por dificuldades querendo ser ajudada, mas nem ela mesmo sabe como lidar ou pedir por isso, e para que tenhamos mais carinho e atenção para com as pessoas que amamos ao nosso redor.

A banda foi formada no começo de 2016 e acabou resultando em um punk rock/skate punk com algumas pitadas de rock alternativo. Em 2017 gravaram a demo, intitulada de "Nothing Changes If You Don't Even Try", no estúdio Sotão, em Pirituba em SP. Esse trabalho rendeu um tour com 32 shows, por diversas casas e eventos em São Paulo, no ABC Paulista e na Baixada Santista. O Segundo registro da banda, o EP "Just My Lazy Way To Be”, é um trabalho mais maduro e consistente. O Processo de um ano, entre pré-produção e gravação, resulta em quatro músicas com muita energia e melodias e agressividade.  O disco foi gravado na Porto Produções Musicais em São Paulo, e a mix/master ficou por conta do Raul Zanardo.  A formação atual da banda conta com Tom no vocal e baixo, Danilo Bizarro e Thiago Santo nas guitarras e Leandro Cardozo na bateria.

 


DOCAOS inova ao apresentar a cena rock nacional um disco intenso e cheio estruturas musicais inesperadas

"Escolha Keywords" é o primeiro EP da banda DOCAOS que vem com 6 canções prontas para te fazer repensar sua existência, propósito e recheadas de sentimento, te convidarão à uma auto-análise com melodias e ritmos desconcertantes, refrões intensos e estruturas musicais inesperadas. Cada tema, uma escolha de palavras (como manda o nome do EP) bem pensada para sugerir respostas à dilemas existenciais.  A banda acaba de lançar seu primeiro EP “Escolha: Keywords” em todas as plataformas de streaming.

 

Confira o disco: https://song.link/s/6BB2ocZ26HJqvXo0JH9KWb

Confira o clipe de Right Before Me: https://www.youtube.com/watch?v=CJes5pin4wA

 

Iniciada em 2019, diretamente de São Paulo, Brasil, a Docaos surgiu da inquietação de amigos de produzirem um som sincero que questione a realidade, tanto externa quanto interna, abordando conflitos pessoais e conclusões milenares sobre o nosso papel na existência, a necessidade de resistir essa onda de apatia e indiferença à vida humana e instigar uma busca pela verdade e por sentido em um mundo quebrado, vendido, individual e relativista.



Conversamos com a banda sobre sua trajetória, processo de composição e gravação, influências musicais, planos futuros e outras curiosidades. Confira!


De onde surgiu o nome "DOCAOS"?

Desde os primeiros ensaios, estávamos procurando nomes que fizessem sentido à proposta da banda e escolher um nome pra um projeto nunca é algo fácil. Eu (Lucas) lembro de alguns que tentamos como “Deslumbre” ou “Die Lumbre” justamente remetendo à essa parada “nova”, trazendo um renovo, uma perspectiva que traz surpresa pra quem escuta. Mas nunca soava interessante.  Até o dia em que fomos na casa de um músico/produtor musical muito relevante na cena hip hop, nosso amigo Renan Samam, para conversar sobre o projeto, testar alguns beats nas canções. E durante as conversas ele soltou um “meu, vocês são das ruas cara… o som de vocês é o caos, DO CAOS!”.  Não deu outra, tinha de ser esse nome. Essa frase reverberou nas nossas cabeças e esse nome “DOCAOS” nos ganhou tanto pela sonoridade quanto ele abrangia um sentido maior durante a pandemia, pois a banda começou as composições durante essa época louca e sem perspectivas. 

Fora que também remete ao nosso passado, histórias e vivências que passamos e denota de onde viemos. E é essa justamente a ideia, viemos “do caos”, e do caos pode vir sentido, pode haver esperança é algo pelo qual acreditar.  Por isso, sem “querer querendo", Renan Samam batizou o projeto e decidimos abraçar esse nome que carrega tanto significado.

 

Como e quando a banda surgiu?

No final de 2019, após uma viagem minha e do Victor (vocal e meu primo) à Europa, eu havia entendido claramente que eu havia de começar um projeto musical ao chegar no Brasil e após desembarcar em Guarulhos, (coincidência monstra) trombei com alguém que eu não via há um tempo, o Thiago (guitarra e voz) estava no metrô enquanto eu voltava pra casa (carregado de malas e sem dormir direito na viagem rs), e começamos a conversar sobre o projeto e pouco à pouco os outros integrantes foram aparecendo.

Como frequentamos todos a mesma comunidade de fé (projeto 242) foi fácil de linkar as peças, sendo o Roby (foi indicado e colocado pela influência da minha esposa, pois viu muito potencial ao ver ele tocando batera) o último a ser colocado na banda, e assim começamos a ensaiar juntos e compor os primeiros sons no estúdio subterrâneo do 242 e não paramos mais.

 

A banda segue promovendo seu último lançamento, o EP "Escolha Keywords". Como foi o processo de gravação desse disco?

A gravação do EP foi um momento muito ímpar, de picos e extremos.  Pelo fato da gravação ser no Rio de Janeiro (RJ) já começou sendo uma aventura nesse sentido, pois tivemos de viajar durante a pandemia para gravar esse trampo em dias diferentes (pois o estúdio não agruparia mais de 3 pessoas ao mesmo tempo) fazendo então um revezamento de idas e vindas para podermos gravar sem complicações.

Contamos com o Héber Van Geburt lá do Estúdio Órbita para a produção do EP que nos auxiliou muito a tirar o melhor som possível organicamente, ajustando, testando, entendendo a proposta da banda desde antes de irmos pra lá… já sacando o som na pré produção e o Thiago assinando a co-produção junto com ele. Em outubro do ano passado, primeiramente foram gravadas todas as linhas de bateria, somente o Roby e o Thiago indo para o estúdio e por alguns dias tirando o melhor som possível da batera. 

Depois de quase 1 mês de intervalo, foi a vez do resto da banda, então o Caio foi pra gravar as linhas de guitarra junto com o Thiago, depois eu no baixo e algumas coisas de voz, e por último o Victor, nosso vocalista. Assim que um terminava sua parte, voltava pra São Paulo, o próximo vinha, em um processo bem cansativo, principalmente pro Thiago que estava desde o início, porém necessário por estarmos gravando em um momento tão atípico.

O processo foi muito bom por um lado, nosso produtor realmente entendeu o propósito da banda e nos deixou muito à vontade durante os trabalhos de captação, sugerindo, dando ideias que sempre caíam como uma luva e enalteciam a composição, como a própria respiração (do Héber) em “O Tamanho do Vazio”, a máquina de escrever em “The Key is…”, o sinal de um monitor cardíaco apitando no final da “ Enredo de Fabiano em ré menor”, entre várias outras ideias que somaram muito dentro do projeto.

Ali vivemos momentos viscerais, que arrancavam lágrimas nossas e dele também, experimentando muitas emoções com cada composição ganhando vida ali nessa gravação.

Mas também teve seus espinhos, como todo o cansaço gerado pelo trabalho exaustivo, o calor absurdo que o RJ estava naqueles dias que contribuiu pro Thiago ficar sem voz (tendo que finalizar as suas partes de voz em SP) e doente já no final do processo. Muito custoso, muito trabalhoso, mas todo esse suor, sangue e lágrimas resultaram nesse EP que hoje temos a honra de chamar de nosso e tá aí pro mundão ouvir!

 

O disco da banda foi muito bem recebido nos sites de música especializada nacionais e internacionais. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Vemos com muita expectativa e animação toda essa recepção. Sabíamos que nosso som não seria tão fácil de digerir por conter tons de experimentalismo, letras profundas e arranjos que demoraram para serem criados e misturados ao rock, talvez de primeira não agradassem a todos. Até porque, somos uma banda nova e estamos descobrindo e realizando juntos nossa própria identidade sonora e musical.

Porém vemos que em sua grande maioria tanto os sites, críticos quanto amigos e pessoas ao nosso redor tem entendido muito bem a proposta desse primeiro trabalho, sacando as abordagens musicais e líricas, nos perguntando com interesse sobre o conteúdo e os detalhes de cada parte das canções. 

Também as críticas construtivas são sempre bem-vindas, mesmo aqueles que não curtiram muito o trabalho, respeitaram o que foi feito. Também há o pessoal que caminha conosco que aponta onde poderíamos ter pensado e trampado diferente, isso também nos impulsiona a trabalhar sempre buscando uma evolução dentro do som da DOCAOS. 

Acreditamos ser esse o caminho a seguir para os próximos trabalhos, mais inovação e evolução sonora, com muita autenticidade e excelência.

 

Suas músicas demonstram muita intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?  

Poxa, valeu! Realmente demos o máximo em cada uma delas.  Todas são especiais pra nós, algumas mais pra uns, outras mais pra outros. Sei por exemplo que para o Roby a “The Key is…” é muito forte e uma das suas favoritas, já para o Caio a que bate mais forte é a “Samba de um cadeado só” pelo estilo new metal e o refrão intenso. Eu mesmo amo todas, mas a “Enredo de Fabiano” e a “Carregue Pedras ou Construa Catedrais” têm um lugar especial no meu coração pela forma como compomos, e os outros também têm as suas favoritas. 

Mas todas são igualmente importantes, fortes e não há nenhuma que achamos mais ou menos no final das contas. O trabalho conta como um todo, e o “Escolha:Keywords” só é dessa forma, porque ele detém as 6 canções exatamente como estão lá.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do DOCAOS?

Gostamos de muitas bandas atuais como Bring me The Horizon, Fever 333, Code Orange e também bandas das antigas como Sepultura, Linkin Park, Underoath.

Porém pra esse projeto fomos além e ouvimos desde Dominguinhos à Baden Powell, Sigur Ròs e Red Hot Chili Peppers entre outros, fugindo apenas do rock convencional, para criar uma identidade um pouco mais autêntica, buscando fontes em outros estilos musicais.  Lemos e pesquisamos bastante para criar as letras, então autores como Dostoiévski, Graciliano Ramos, Carlos Drummond de Andrade, C.S Lewis foram bem absorvidos para enriquecer os temas das canções, além de vivências pessoais. Importante mencionar também alguns documentários e filmes como Garapa de José Padilha, Lamento Nordestino, O Homem Duplicado de Denis Villeneuve entre outros que serviram de base e inspiração para as canções.

 

Como foi o processo de gravação do clipe da faixa "Right before me"?

Muito trabalhoso e muito gratificante! Contamos com a ajuda do nosso amigo diretor Léo Grecco, André Guerra na fotografia e Laís Rodrigues na direção de arte e eu (Lucas) fiquei na produção geral do clipe. 

Foi a minha primeira vez produzindo um clipe e foi uma experiência única, muita dedicação de todos os envolvidos, desde o momento de montar a história do clipe, filmar usando o snorricam, trabalhar cada take, entender como funcionaria a adesivagem no protagonista (feito pelo nosso amigo Iconi Neves) e como se desenrolaria de uma forma que a letra e o clipe se entrelaçassem.

 Foram 3 dias de muita entrega, foco e ao mesmo tempo muita disposição e alegria em ver o projeto feito da melhor maneira, o resultado ficou muito acima do que esperávamos e sabemos que esse é apenas o começo!

 

Podemos esperar mais material inédito em breve? doc, clipe?

Com certeza! Temos soltado vídeos no YT colocando os makings de cada instrumento, e já estamos trabalhando nos clipes novos! 

Bom ficar de olho nas nossas redes porque virão mais novidades nas próximas semanas, só aguardar que logo mais sai do forno.

 

Como vocês veem o impacto da pandemia e do desgoverno brasileiro em relação à cultura nacional?

Assistimos com muita tristeza durante todo esse desenrolar da pandemia, a omissão dos nossos governantes de combater com mais eficácia essa doença e obviamente isso também afetou a classe dos que diretamente trabalham com aglomerações, não só artistas, mas produtores de shows, casas de show, vendedores, roadies, agências inteiras que tiveram de ter de arranjar maneiras alternativas para sobreviver, com pouco ou nenhum auxílio do governo. A cultura é um dos, se não o maior, bem de uma nação. 

É necessário reivindicar, com certeza, os direitos mínimos para aqueles que sempre produziram arte e vida através de diversas manifestações artísticas, sejam assegurados e não passem dificuldades e humilhações no dia a dia, por conta da atual circunstância. Podemos dizer com certeza que o país que negligencia o que o povo está criando, fazendo e provocando culturalmente, não reconhece aquilo que abre os olhos da alma do povo e o faz enxergar novas possibilidades e um futuro melhor como nação. Talvez esse seja o motivo mesmo, não querer que os olhos sejam abertos. E nesse sentido, precisamos de fato resistir e fazer nossa parte para que esse ciclo triste de polarização e desigualdade seja liquidado no nosso país. A arte sempre foi veículo de expressão e resistência, e assim se manterá seja quem estiver no poder, continuará sendo uma das melhores ferramentas para a resistência, em busca de um futuro mais adequado para todos.

 


RIDE TO ROCKFEST apresenta bandas do primeiro dia do festival, que será realizado dia 1 de outubro

Conforme anunciado recentemente, a gravadora RTR Records vai estar realizando em parceria com a Roadie Metal, entre os dias 1 e 3 de outubro desse ano, o festival Ride To Rockfest . Serão 75 bandas de todo mundo, da Índia, Indonésia, Brasil, além de bandas de diversos países da América e da Europa. Com um cast recheado de bandas, foi anunciado hoje o line up do primeiro dia de shows, que irá contar com grandes nomes do cenário nacional. Vale lembrar que nesse ano, o evento irá ocorrer todo de forma online, com transmissão através do canal da Roadie Metal no YouTube, em https://www.youtube.com/c/RoadieMetal . Os shows também ficarão disponíveis no canal da RTR REcords no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCQYtmQlMKyOlkOgFOLhu_wQ . Confira no cartaz abaixo, as bandas que irão tocar no dia 1 de outubro.

 

O “Ride To Rockfest” dará a banda vencedora, um contrato internacional com a RTR Records, e contará com a participação de bandas do Brasil e do exterior. Todas as participantes terão suas apresentações assistidas pelo dono da RTR Records, Wade “Chilli” Childs. A banda vencedora será votada por 6 profissionais da indústria musical, e a RTR Records lançará essa banda através do selo Roadie Metal Online.

 

Além disso, será escolhida uma segunda banda, dessa vez pelo  fundador da Roadie Metal, Gleison Júnior, que será premiada com 3 meses de assessoria de imprensa grátis, pela Roadie Metal Assessoria. A ideia é que, a partir de 2022, o “Ride To Rockfest Brasil”, ocorre anualmente, de forma presencial, na cidade de Curitiba/PR.

 

Para se manter informado sobre o festival, acompanhe as redes sociais da gravadora, festival e Roadie Metal.

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/rtrockfest/

Instagram: https://www.instagram.com/roadie_metal/

Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

 


DARCHITECT: banda lança oficialmente novo álbum "The Visiting"

“The Visiting”, o novo álbum da Darchitect, foi oficialmente lançado. Desde a última sexta-feira, dia 10 de setembro, o disco está disponível para aquisição física na Die Hard e nas melhores lojas.

A realização deste segundo e conceitual álbum representa, para a Darchitect, a soma de todos os esforços de uma banda que entra na nova década lutando contra mais adversidades do que nunca, mas, ao mesmo tempo, com mais sonhos e esperanças do que antes. "The Visiting" possui doze faixas cujos títulos podem ser conferidos a seguir:

1 – As the Wind Blows

2 – Flight of the Vulture

3 – Hidden Voices

4 – The Lighthouse

5 – Evanescing Hopes

6 – Shelter in the Labyrinth

7 – Mirrors of Illusion

8 – Behold me as I Fall

9 – Hunger of the Void

10 – Adrift

11 – The Visiting

12 – I Am the Sea

 

Adquira sua cópia deste disco que promete ser um dos grandes destaques do ano e confira, logo, o single de “Hidden Voices”, no Spotify:

https://open.spotify.com/track/2lLmsw929ywfQuIpjDQyRc?si=ed5e4bb0eef84a3e

 

Para saber de todas as novidades do Darchitect e de seu novo álbum, acompanhe as redes sociais da banda.

Darchitect:

Lucas Coca (vocal)

Alex Marras (guitarra)

André Silva (baixo)

Gabriel Gifoli (bateria)

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

Facebook: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 


KNIVES N' PINS: projeto do vocalista do Insanidade estreia single no YouTube

Enquanto se mantém em atividade com o Insanidade, que prossegue na divulgação do álbum “High Speed”, o vocalista Lucas encontra tempo para desenvolver projetos paralelos de muita relevância e intensidade.

Junto com o produtor Gustavo Vazquez, Lucas criou o Knives N’Pins, no qual fazem versões de bandas que lhes influenciaram, tal qual o Black Flag, que teve a sua música “Depression”, lançada originalmente no álbum “Damaged”, de 1981, coverizada com a participação do grande guitarrista Luís Maldonalle.

Confira, abaixo, o cover de “Depression” disponibilizado no YouTube e fique atento para novos lançamentos da Knives N’Pins:

https://youtu.be/qeHYmMMwYVk

 


ADULFE estreia novo vídeo ao vivo no YouTube, confira

Para a alegria de seus seguidores, a Adulfe liberou mais um vídeo retirado da sua live especial, realizada no dia 31 de julho. A performance selecionada para essa semana foi a da música “Resistência”.

A live feita pelo Adulfe foi um evento marcante e que contou com a participação ativa de sua base de fãs, que assistiram, interagiram e concorreram aos brindes que foram sorteados. Satisfeita com os resultados da apresentação, a banda decidiu por lançar, separadamente, as músicas apresentadas no show e, assim, a cada quinta-feira, uma nova música será disponibilizada em suas redes sociais.

Confira “Resistência”, ao vivo, no YouTube, pelo link abaixo:

https://youtu.be/VD704xurm8w

Para saber de todas as novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


FRED OLIVEIRA: escute o EP "Live Session" e confira as três faixas instrumentais deste grandioso músico brasileiro

O tecladista Fred Oliveira disponibilizou para os fãs o EP ao vivo “Live Session”. O trabalho conta com 3 faixas, e já se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, para audição. Você pode conferir o novo trabalho do músico no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/37XlFRdBDt3QXhfQr6gn1p

 

O próximo lançamento do músico, o single “Disconnected”, já se encontra em fase adiantada no processo de produção. As partes de bateria, teclado e baixo já foram gravadas, sendo que às quatro cordas ficaram por conta de Fernando Molinari (baixista vencedor do Samsung E-Festival), restando ainda fazer a captação de guitarra, que ficará a cargo de Marcelo Barbosa, do Angra. O vocal será feito por um cantor de Hard Rock baseado em Londres, que ainda será revelado, mas que interpretará uma letra criada por Rafael Alves, um amigo de Fred que mora e trabalha na Alemanha, e seu tema trata das fragilidades das relações virtuais em detrimento das explorações comerciais que temos online, evidenciando a dualidade que a internet nos oferece, nos aproximando como pessoas e, ao mesmo tempo, nos afastando, principalmente nestes tempos de pandemia.

 

Para ficar a par das novidades sobre Fred Oliveira, acompanhe o artista por suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


MONDAY RIDERS: banda confirma data de primeira apresentação ao vivo em 2021

A banda goiana Monday Riders acaba de anunciar uma ótima novidade aos seus fãs. Foi marcada para o dia 9 de outubro, a primeira apresentação ao vivo desse ano de 2021. Confira o comunicado da banda a respeito.

 

“E aí, amigos! Tudo bem com vocês? Com muita alegria anunciamos nossa volta aos palcos para o lançamento do CD (físico) Fire, Blood and Gasoline! O local que escolhemos para fazer essa festa de retorno é no Saloon 62 Burguer. Quem já tiver vacinado e com saudades de ver e escutar a gente tocando ao vivo, marque o dia 09/10 (num sabadão selvagem) na agenda de vocês! O show deve começar pontualmente 21:00! No dia, por ainda estarmos em período de pandemia e não ser permitido aglomeração de muitas pessoas em ambiente fechado, vamos cobrar a ENTRADA no esquema de 'Quanto Vale o Show'. Estamos preparando um repertório inédito com muito som autoral e músicas de bandas clássicas como Scorpions, The Animals, Suvivor, ZZ Top, Bon Jovi, Metallica, Black Sabbath, Kansas e muito mais! Bora nesse esquema?”

 

Confira o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/4502777696450938/

 

O Monday Riders lançou no ano passado, o ótimo álbum “Fire, Blood and Gasoline”, que se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming de música. Você pode conferir o trabalho no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/1NqgjXGn3PuYI4hvh2hKoN

 

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

 


W-YO: podcast do artista será gravado dia 25 de setembro

Em breve, muito breve, poderemos acessar o podcast do rapper W-Yo, que está sendo desenvolvido. A gravação da estreia já está confirmada para o dia 25 de setembro e a ideia inicial é de que seja mantido o cronograma de gravações sempre para o último sábado de cada mês, com a veiculação do programa logo no começo do mês seguinte.

Os convidados do podcast ainda estão sendo fechados e logo serão divulgados. O podcast deverá ser lançados nos canais de YouTube 3doze e do próprio W-Yo. Mais detalhes serão logo anunciados.

 

Assista, no YouTube, o clip de “Vai Pro Skate Ou Vai Pra Casa”, de W-Yo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=buEFZJbZHoI

 

Para saber das novidades da carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQg-2QOkOEctMOGPqiyx88g

 


DVRILL: banda em destaque em nova edição do programa EBA NEWS

A Dvrill foi destaque na última edição do EBA NEWS, o programa semanal que já se tornou obrigatório para quem quiser se manter atualizado sobre o que há de mais relevante no cenário autoral independente.

 

A chamada para a Dvrill pode ser conferida aos 3 minutos do programa e ressaltou a confirmação da banda no line-up do “Ride to Rockfest”, festival realizado pela gravadora RTR Records, em parceria com a Roadie Metal, com datas marcadas para os dias 1, 2 e 3 de outubro, e transmissão ocorrendo através do canal oficial da Roadie Metal no YouTube.

 

Vale lembrar que o “Ride To Rockfest” dará a banda vencedora, um contrato internacional com a RTR Records, e contará com a participação de bandas do Brasil e do exterior. Todas as participantes terão suas apresentações assistidas pelo dono da RTR Records, Wade “Chilli” Childs. A banda vencedora será votada por 6 profissionais da indústria musical, e a RTR Records lançará essa banda através do selo Roadie Metal Online.

 

Além disso, será escolhida uma segunda banda, dessa vez pelo fundador da Roadie Metal, Gleison Júnior, que será premiada com 3 meses de assessoria de imprensa grátis, pela Roadie Metal Assessoria. A ideia é que, a partir de 2022, o “Ride To Rockfest Brasil”, ocorre anualmente, de forma presencial, na cidade de Curitiba/PR.

 

Confira a edição 41 do EBA NEWS pelo link abaixo:

 

https://youtu.be/eX6Ch1P9cWw

 

O álbum de estreia do Dvrill, intitulado “11:11”, está programado para sair entre os meses de julho e agosto. Mais informações serão dadas em breve. Enquanto aguarda, curta a compilação “Otherside” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/27FSUPrWk7X3beBD1G22zX?si=bgpgnARLTympBO2ovvoPkQ&dl_branch=1

 

Para saber de todas as novidades do Dvrill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dvrill é :

Denis Cardoso – Voz e Violão

Bruno Garcez – Violão Solo

Rodrigo Santos – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dvrill

Instagram: https://www.instagram.com/dvrill/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ2ipCPMv5yToGTwLieEC4w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/67tKiNLpayxtVfI5A94dqG?si=aLndtZj7TnCXuy9uBzXxkQ

 


BURNKILL: estreia hoje a segunda edição do programa BK Plus

Conforme anunciado recentemente, a Burnkill estreou no último dia 6 de setembro, dentro do seu canal no YouTube, o quadro BK Plus, onde a banda traz notícias de bandas, lançamentos e parceiros. Caso tenha ocorrido de ter perdido a estreia do quadro, ele agora se encontra disponível no canal de YouTube da banda, podendo ser conferido no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=OQz19HAZ7nU

 

Dando continuidade ao quadro, hoje, dia 13 de setembro, às 12 horas,  vai ao ar a segunda edição do BK Plus. Nele, teremos notícias e novidades das bandas Old Revolver (Pouso Alegre/MG), Blacksmith (Varginha) e Aberratio (Poços de Caldas/MG). Para não perder a nova edição, defina o lembrete no link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ir87-0mS9Cc

 

Para saber de todas as novidades sobre a Burnkill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Fábio José (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ

 


JURED: assista entrevista completa da banda ao canal do Comando Noise

A banda Jured concedeu, nesse último dia 11 de setembro, uma entrevista exclusiva para o canal do programa Comando Noise. Nela a banda contou um pouco de sua história e de seus músicos, dentre muitos outros assuntos. Você pode conferir a entrevista no link abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=uWrZw-TPPtc

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:                                 

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informaçõesook:

https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


CHAOSFEAR lança álbum "ao vivo" no Roça N' Roll 2021!


No dia 23 de junho desse ano, os thrashers paulistanos do CHAOSFEAR foram uma das atrações da versão online do conceituado festival Roça N' Roll, realizado nesse formato por da pandemia de #Covid19, junto a outras grandes bandas nacionais, como o Attomica, Tuatha de Danann, Uganga, Drowned, Aneurose, Psychotic Eyes, dentre outras. Essa apresentação, que também encontra-se disponível em vídeo no canal oficial do Roça N' Roll no Youtube, agora ganha sua versão oficial lançada como álbum "ao vivo" nas plataformas tradicionais de streaming sob a alcunha de "Roça N' Roll Sessions".

Confira "Roça N' Roll Sessions" no Spotify em:
https://open.spotify.com/album/5WPMbMRPHwXzthy2iSkmCs

"Be The Light In Dark Days"
"Path 21"
"From No Past"
"Vergiften"
"Cold"
"Image Of Disorder"
"A New Life Ahead"


Gravado no Orra Meu Studios, em São Paulo/SP, "Roça N'Roll Sessions" foi produzido e mixado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, com engenharia de som a cargo de Gustavo Barcellos, apresenta sete poderosas faixas que mostram toda a técnica, energia, peso e excelência ao metal que a banda sempre se propôs a fazer desde sua formação em 2003.

Fernando Boccomino (vocal/guitarra) comenta: "Foi uma honra ter participado do Roça N' Roll! Mesmo que a distância pudemos sentir a grandeza desse festival e não vemos a hora em poder participar presencialmente numa próxima edição. Agradecemos ao idealizador Bruno Maia pelo convite e a todos os envolvidos nessa edição."

"Roça N' Roll Sessions" encerra o ciclo de divulgação do último álbum de estúdio, "Be The Light In Dark Days", lançado pelo quarteto há um ano, e abre caminho para uma nova e prolífica fase que muito em breve mostrará ainda mais evolução e crescimento. Não há espaço nem tempo para acomodação!

Discografia:

"Inside The Extreme World" (EP/2003)
"One Step Behind Anger" (Álbum/2006)
"Image Of Disorder" (Álbum/2008)
"Legacy Of Chaos" (EP/2012)
"Global Atrocity" (Single/2018)
"Path 21" (Single/2019)
"The Alliance" (Single/2020)
"Whose Fist Is This Anyway" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Álbum/2020)
"From No Past" (Single/2020)
"Be The Light In Dark Days" (Single/2020)
"Cold" (Single/2020)
"The Toxic Waltz (Feat. Steve Zetro Souza of Exodus)" (Single/2020)
"The Hand That Wrecks The World" (EP/2021)
"Roça N' Roll Sessions" (Álbum/2021)

Formação:

Fernando Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes - Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés - Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: 
www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: 
https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: 
https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: 
www.youtube.com/channel/UCthmXb5V26lGbghhoVltsDA
YouTube: 
www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: 
www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: 
www.instagram.com/chaosfearofficial

Fotos por Jean Santiago

 


OVERDOSE NUCLEAR
: Anunciando financiamento coletivo para o novo álbum por PIX

Com a adição do baterista Rodrigo Kusayama, OVERDOSE NUCLEAR estabiliza sua formação e dá início aos preparativos para iniciar os trabalhos de gravação de seu segundo álbum, que ganhará o título de “Metal do Mangue”, uma clara referência à região onde moram, na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A banda retornará ao estúdio Family Mob para a confecção do álbum, e para auxiliar no processo, foi criado um projeto de financiamento coletivo através do PIX, onde os apoiadores poderão colaborar com a banda de forma rápida e prática, onde todo o valor arrecadado será revertido diretamente nos custos das gravações.

 

Abaixo, as recompensas para os colaboradores:

 

Aprendiz do Mangue: Acima de R$10,00, seu nome na página de apoiadores no site da banda e no encarte do álbum

 

Acólito do Mangue: Acima de R$20,00, versão digital do álbum que contém arte, encarte e material exclusivo sobre as gravações. E também acesso a área exclusiva no site da banda (www.overdosenuclear.com.br) onde ocorrerão audições online antes do lançamento oficial

 

Cultista do Mangue: A cada 20,00 em contribuição será disponibilizado um Nome/Número da Rifa dos Camaradas da Overdose Nuclear com uma premiação em dinheiro no valor de R$3.000. A cartela será aberta assim que os 500 nomes/números forem completados.

 

Para colaborar, basta enviar o valor através da seguinte chave PIX de e-mail:

contato@overdosenuclear.com.br

 

O vocalista Julio Candinho comenta: "Todo mundo sabe as dificuldades de se gravar música pesada no Brasil, mas sabemos que muitas pessoas apoiam a banda e gostam do que estamos produzindo e acreditam no potencial do projeto, e contamos com elas para trazer ao mundo um álbum extremamente foda, ainda melhor que o primeiro!". Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra) completam o OVERDOSE NUCLEAR, que ano que vem completará dez anos de estrada, cabendo a “Metal do Mangue” celebrar esta década de dedicação ao Heavy Metal brasileiro.

 

Assista ao DOC “Dos Urros ao Mangue”:

https://www.youtube.com/watch?v=y-NmRq5vUGk

 

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/1vxMOvyZ5sGC891b9yzsID?si

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site oficial: www.overdosenuclear.com.br

Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear

Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear

E-mail: contato@overdosenuclear.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ELEVENBER: duo de new age lança single no estilo heavy metal

"Far Beyond", primeiro single de Ana Paula Dias e Rafael Agostino no estilo heavy metal, traz influências de Savatage, Royal Hunt e Black Sabbath, além de música celta


O Elevenber, formado em 2017 por Ana Paula Dias (vocais) e Rafael Agostino (instrumentos) lançou o single "Far Beyond", primeiro do duo no estilo heavy metal, trazendo diversas influências de bandas como Savatage, Royal Hunt e Black Sabbath, além de influência de música celta. "Como '11th Dimension', lançado em junho do ano passado, era voltado ao estilo new age, sentimos que era hora de lançar algo mais pesado e somente um instrumento seria capaz de reproduzir a tensão e densidade que queríamos nessa música. Então, decidimos usar a guitarra e assumir nossas raízes", comentou Rafael Agostino.

A letra de "Far Beyond" traz a ideia de habitarmos um novo lugar caso o nosso planeta se torne inabitável. "A canção nos indaga sobre cuidarmos do nosso planeta enquanto ainda há tempo, ao invés de pensarmos em habitar um novo mundo cometendo os mesmo erros aqui da Terra", explicou Ana Paula Dias. "Através dessa ideia a capa foi elaborada pelo artista Rômulo Dias", acrescentou Agostino.

Confira o videoclipe de "Far Beyond" em 
https://youtu.be/CKREICGK2cA

A mixagem e masterização ficaram a cargo de Henrique "Baboom" Canalle, que já havia mixado o primeiro álbum, "11th Dimension". "Far Beyond" é o décimo vídeo lançado pelo duo no YouTube. Além de músicas do primeiro álbum, o Elevenber também gravou releituras de bandas como Pantera e Megadeth no estilo piano e voz. "Ainda não sabemos ao certo quantas músicas pesadas vão estar presentes no nosso próximo disco, queremos fazer algo bem eclético e mesclado, já temos mais três músicas prontas, sendo uma delas mais voltada pro estilo Gothic/Doom com fortes influências de Candlemass e Paradise Lost", concluiu Ana Paula Dias.

Ouça nas plataformas de streaming:
Spotify: 
https://is.gd/20xVvK
Deezer: 
https://is.gd/BCuJCy

Site relacionado: 
www.elevenber.com.br

 


HELL GUN
: Single “Pride to the Nations” é lançado nas plataformas digitais

A banda paranaense HELL GUN liberou nas plataformas digitais o single “Pride to the Nations”, lançado originalmente em 2018 e predecessor do álbum Kings of Beyond” (2020). A música, segundo o vocalista Matheus Luciano, busca passar uma mensagem anti-guerra, mostrando as diversas facetas líricas da banda. Embora tenha sido lançada em formato de vídeo clipe naquele momento, acabou não entrando do álbum, vindo a receber um lançamento nas plataformas digitais somente agora. Ao mesmo tempo, o grupo segue divulgando o novo single e lyric vídeo “Pirates From Outer Space”, solidificando a nova formação, que além de Matheus, é composta por Marllon Woicizack (baixo), CJ Dubiella (bateria), Jean Fallas (guitarra) e o novo integrante, Lucas (Shred) Rodrigues (guitarra).

 

Ouça “Pride to the Nations” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2ulluszFHZZtbD7hTofdD9

 

“Pirates From Outer Space”, ao contrário de “Pride to the Nations”, tem como tema lírico um mergulho no mundo da conhecida franquia"Metroid", da Nintendo, uma série de jogos onde a história se passa em um cenário de ficção científica, centrado na caçadora de recompensas Samus Aran que protege a galáxia dos Piratas Espaciais e suas tentativas de obter o poder de criaturas parasitas, chamadas de Metroid. A capa do single foi criada por Giovanne Bernardino, que já havia trabalhado com a banda em Kings of Beyond”, enquanto que o lyric vídeo foi produzido por Marlon Cerqueira, da Guavira DesignO HELL GUN também segue divulgando o lançamento de Kings of Beyond” em formato de fita K7, pela Rocketz Records, limitado à 60 unidades com o valor de R$ 40,00, contendo brindes exclusivos. A tape pode ser adquirida pelo e-mail rocketrecords@gmail.com, pelo Whatsapp 11-95272-2087 ou pelo Instagram https://www.instagram.com/rocketzrecords.

 

Assista ao lyric vídeo de “Pirates From Outer Space”:

https://www.youtube.com/watch?v=FcCwbek7rGA

 

Ouça “Pirates From Outer Space” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5GtCi1SF5Thzz6fYzN5umM

 

Créditos da foto: Juliana Mayumi

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/bandaHellGun

Instagram: www.instagram.com/hellgun_official

Gravadora: www.classicmetal.com.br

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HIRAX
: Em longo bate-papo, vocalista falou sobre Tom G. Warrior e sua paixão por LPs

O canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu no dia 07/09 o vocalista Katon W. De Pena, do Hirax, uma das bandas mais empolgantes do Thrash Metal estadunidense, que na década de 1980 surgiu como um verdadeiro emergente do estilo. Tendo lançados dois álbuns clássicos naquela década, firmaram seu nome para a posteridade, pois após "Raging Violence" (1985) e "Hate, Fear and Power" (1986) o grupo debandou e só retornou em 2000, tendo à frente o incansável vocalista, conhecido pelas suas performances eletrizantes e por ser uma pessoa extremamente acessível. Do retorno com o EP “El Diablo Negro”, de 2000, até o álbum “Immortal Legacy”, de 2014, foram lançados diversos álbuns, EPs, singles, DVDs, splits e álbuns ao vivo, mantendo a produtividade sempre em alta.

 

E conforme Katon confidenciou no bate-papo, o sucessor de “Immortal Legacy” já está sendo trabalhado, enquanto a banda realiza os primeiros shows após mais de 1 ano e meio por causa da pandemia. Sobre isso, Katon comentou que este retorno aos palcos tem sido uma experiência estranha, mas que segue se cuidando, principalmente porque há pessoas mais velhas em sua família. Dentre as diversas curiosidades relatadas, o vocalista também foi abordado sobre a origem do nome da banda, revelando que uma das inspirações para Hirax foi o “hyrax”, um pequeno mamífero de origem africana que tem parentesco com elefantes. Outra curiosidade sobre sua história é a confecção do logotipo, criado por Tom G. Warrior, do Celtic Frost, com Katon lembrando que os logotipos de ambas as bandas foram criados na mesma época, tanto que é possível notar alguma similaridade entre ambos. Esta parceria surgiu da troca de cartas e fitas K7 entre Katon Warrior ao longo dos anos, formando uma forte amizade entre os icônicos vocalistas.

 

Quem acompanha Katon nas redes sociais sabe de sua paixão por LPs. Mostrando-se empolgado em falar sobre sua coleção, ele mostrou algumas raridades, indicando também que gosta muito do formato de fitas K7, com o próprio Hirax com alguns lançamentos neste formato sendo lançados neste momento. Estendendo o bate-papo com o HEAVY CULTURE por mais de uma hora, destacou ainda sua forte relação com os fãs brasileiros, esperando voltar ao país para sua nova turnê, a terceira a passar pelas nossas terras.

 

Para conferir estes e outros assuntos, acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=N_SLdv61ZkI

 

A agenda de setembro do HEAVY CULTURE segue com o baterista Mike Terrana em 14/09 às 17h. A última rodada será com Tim Baker (Cirith Ungol) em 21/09 às 21h e Fernanda Lira (Crypta) em 28/09 às 19h. Dentro da agenda especial, no dia 18/09 às 18h, sábado, o canal receberá a banda angolana Dor Fantasma. No dia 24/09 às 19h, sexta-feira, será a vez da banda Attomica participaronde Andre e Pyda Rod dissecarão o debut “Attomica”lançado em 1988.

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: 
https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: 
https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: 
https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: 
heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: 
www.wargodspress.com.br

 


LUTHARO lança trailer para o próximo vídeo

Os thrashers canadenses do LUTHARO revelaram um trailer de seu vídeo "Hopeless Abandonment". O vídeo está programado para ser lançado nesta sexta-feira e é retirado de seu próximo álbum “Hiraeth”.

A vocalista Krista Shipperbottom comenta: "’Hopeless Abandonment’ deve ser minha música favorita de todo o álbum. Essa música me atinge especialmente e tem um significado especial por trás dela."

 

Assista ao teaser: https://www.youtube.com/watch?v=fCoFHJ6X7Gg

 

Encomende o Hiraeth: https://lutharo.bigcartel.com

 

Website: https://www.lutharo.com/

Facebook: https://www.facebook.com/LutharoOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/lutharo_official/

Twitter: https://twitter.com/Lutharoband

 


MARIANGELA DEMURTAS lança campanha de crowdfunding

A cantora de metal gótico MARIANGELA DEMURTAS lançou uma campanha de crowdfunding no Indigogo para seu próximo lançamento. O álbum foi gravado no UltraSoundStudios / Öhme Studios por Daniel Cardoso da Anathema.

MARIANGELA comentou "Tenho trabalhado nessas músicas por tanto tempo que acho difícil repetir essa autenticidade novamente. Elas soam exatamente como eu queria que soassem. Não são canções felizes, mas podem realmente curar seu coração e emoções. Sinto como se nunca tivesse entrado tão profundamente em meu coração antes! Prometo que você ficará encantado com as músicas!"

 

A campanha Indigogo não inclui apenas a compra do CD ou download digital, mas você também pode reivindicar muitas outras vantagens.

 

Apoie a campanha aqui: https://www.indiegogo.com/projects/dark-ability-ep-pre-order#/

 

Assista à mensagem de vídeo de Mary sobre a campanha: https://www.youtube.com/watch?v=zrLDdyMZfC0

 

https://twitter.com/themurtas
https://www.instagram.com/mariangelademurtas/

 


MAGEIA lança vídeo "THE ROSE"

MAGEIA, ideia da cantora / compositora Liza Kay, lançou um vídeo para a faixa "The Rose". A canção é tirada do álbum homônimo da banda, que foi lançado recentemente pela Lion Records e apresenta o renomado guitarrista Milan Polak (FALCO, BUMBLEFOOT) e o baterista Jeff Neal (BOSTON).

Liza comentou que a música "tem o objetivo de completar a jornada espiritual do álbum de estreia e definir o clima para um novo capítulo. Ela fala do intenso processo de desapego e da força que pode ser acesa ao longo do caminho".

 

Assista ao vídeo: https://youtu.be/X8s25kN7wFI

 

Peça “Mageia” em CD: http://lionmusic.com/cd/Mageia.html

 

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/album/0voa8cMBItvOOtWvNJvGN9?si=-pSzaBksRe2loIPQbkh0Tg

 

Facebook
Instagram

 


1000 BONE CYLINDER EXPLOSION lança novo vídeo

1000 BONE CYLINDER EXPLOSION, projeto principalmente solo, mas também não, de Peter Hraur de Lör lançou um vídeo para a música "Start". A faixa é tirada de seu álbum de estreia, “Bind”, que será lançado em 1º de outubro de 2021.

Hraur comentou: "Estou muito feliz por finalmente começar a lançar músicas com meu primeiro single e vídeo“ Start ”. Espero que as pessoas gostem, ou pelo menos reajam irracionalmente em relação a isso. Este é apenas o começo, e mal posso esperar para prosseguir."

 

Assista ao vídeo: https://www.metal-rules.com/2021/09/10/a-metal-rules-com-premiere-start-by-1000-bone-cylinder-explosion/

 

Pré-encomenda: https://1000bonecylinderexplosion.bandcamp.com/

 

Este projeto WTF solo e tempero e tudo também apresenta o artista convidado Greg Bogart, que foi corajoso o suficiente para pegar carona e vir junto.

O novo projeto não só vê Hraur expandindo sua zona de conforto criativo ao desencadear anos de TDAH reprimido, mas ele também abaixou a ponte levadiça para sua mente e permitiu que os fãs testemunhassem a loucura interior. Enquanto o mundo trabalha para endireitar sua cabeça, 1000 Bone Cylinder Explosion fará o trabalho sujo de desmontá-lo mais uma vez!

 

https://www.facebook.com/1000BoneCylinderExplosion

https://1000bonecylinderexplosion.bandcamp.com/

https://www.youtube.com/channel/UC397CixeihWSWsbPPKvQ3iQ

 


HAND OF KALLIACH lança nova música e anuncia pré-encomendas

A dupla de metal celta HAND OF KALLIACH lançou sua faixa "Beneath Starlit Waters" no Bandcamp. A música é de seu próximo lançamento “Samhainn”, que será lançado em 22 de outubro de 2021. Você pode baixar a faixa quando comprar o CD ou pré-encomenda digital do álbum.

A banda comentou sobre o lançamento "Nós dois estamos extremamente animados para lançar nosso álbum de estreia, “Samhainn”. Nomeado após o antigo festival celta de inverno (pronuncia-se 'Sah-win'), este álbum representa uma grande mudança de marcha em nosso escrita e produção de nosso trabalho inicial, trazendo uma energia mais sombria e agressiva ao nosso som híbrido de melodeath e folk metal."

 

Ouça: https://handofkalliach.bandcamp.com/album/samhainn

 

Membros: John Fraser - vocais, guitarras e bateria

Sophie Fraser - vocal e baixo

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/HandOfKalliach    

Instagram: https://www.instagram.com/handofkalliach/   

Bandcamp: https://handofkalliach.bandcamp.com/

Linktr.ee: https://linktr.ee/handofkalliach

 


SYNESTHEMA lança nova música na Ghost Cult Magazine

O artista de música eletrônica pesada SYNESTHEMA lançou sua música "Apollo's Voyage" pela Ghost Cult Magazine. A faixa é da compilação musical C Squared Underground que será lançada em 17 de setembro de 2021. A compilação traz músicas de artistas como BOOK OF WYRMS, LUTHARO, LINDSAY SCHOOLCRAFT, GAIA GUARDA, DUNCAN EVANS e TORN BETWEEN TWO WORLDS.

SYNESTHEMA comentou que a música "Apollo’s Voyage" foi, até agora, incluída apenas como uma faixa bônus na versão estendida do meu álbum de estreia “Starlust”. Tem a sensação de espaço exclusivo da SYNESTHEMA, melodias edificantes, batidas dançantes e uma sensação de progressão narrativa - como se estivéssemos seguindo os passageiros da nave Apollo 17, que terminou com o pouso bem-sucedido da Lua."

Os fundadores do C Squared, Corinne Westbrook e Curtis Dewar, comentaram: "Estamos muito animados por lançar nosso primeiro álbum sob a bandeira do C Squared. Quando formamos o C Squared há alguns meses, queríamos poder trabalhar com bandas em todos os aspectos , não apenas RP, marketing e gerenciamento. Com esta compilação, estaremos lançando nosso primeiro álbum e esperamos continuar a lançar álbuns selecionados nos próximos anos."

 

Ouça: https://www.ghostcultmag.com/exclusive-stream-synesthema-apollos-voyage/

 

Pré-encomenda: https://csquaredmusic.bandcamp.com/album/c-underground-music-special

 

Ouça o podcast C Squared: https://anchor.fm/squareddd

 


NON RESIDENTS anuncia novo álbum “Against Police Brutality”

Em 8 de outubro de 2021, NON RESIDENTS lançará seu álbum de estreia “Against Police Brutality”. Uma potência de ritmos rápidos, letras instigantes e apelo headbanging, o álbum segue o lançamento dos singles “We Are Non Residents”, “Comfortably Tied” e “This is America”.

 

A banda comenta:

“Estamos emocionados em lançar “Against Police Brutality”. Acreditamos que é um álbum que a cena do metal precisa hoje em dia, com os pés no chão, com uma mensagem direta e contundente, sem fantasias ou poesia. Um álbum que faz você bater a cabeça até que você não consiga, e ao mesmo tempo, cante um álbum que fará você se sentir parte de nossa comunidade, um álbum que fará você se sentir um verdadeiro não residente."

 

O show de lançamento do álbum “Against Police Brutality” acontecerá no dia 10 de outubro na Knitting Factory, Brooklyn, NY.

 

Merch: http://merch.nonresidentsband.com
Website: http://www.nonresidentsband.com
Instagram: https://www.instagram.com/nonresidents/
Facebook: https://www.facebook.com/nonresidentsband
Tiktok: https://www.tiktok.com/@nonresidents 

 


SCHWERTMANN anuncia novo single/video e abre pré-encomendas

Sob o nome do projeto SchwertMann, o cantor, compositor, guitarrista e baixista Bart Schwertmann, de 51 anos, vai lançar seu álbum solo conceitual intitulado “Theatre Of Grief” neste outono (primavera aqui).

Bart Schwertmann é o atual líder e vocalista da lendária banda holandesa de rock progressivo KAYAK.

Quando a Covid entrou em ação e todos os shows foram cancelados, SchwertMann decidiu usar esse tempo incomum de nenhuma turnê para ir para o estúdio e cumprir seu desejo da lista de desejos: terminar e gravar seu álbum conceitual que ele já havia começado a escrever antes da pandemia.

Junto com seu produtor Niels Lingbeek e com a ajuda de alguns bons amigos músicos em outros estúdios, SchwertMann conseguiu atingir essa meta durante os bloqueios da Covid.

“Theatre Of Grief” contém canções progressivas, rock pesado e melódicas caracterizadas por contrastes vocais dinâmicos e profundidade. Durante a gravação do álbum, SchwertMann forçou seus limites vocais, resultando em algumas das melhores faixas vocais de sua carreira.

Vários anos atrás, antes de ingressar na KAYAK, SchwertMann sofreu uma hérnia e esgotamento. Por isso, ele teve que passar por um processo de reabilitação e luto.

SchwertMann usou seu processo de luto como uma diretriz para o conceito de “Theatre Of Grief”. O álbum será lançado em 5 de novembro de 2021 pela GlassVille Records.

 

Confira o novo single que saiu de prévia:

https://www.youtube.com/watch?v=5fpSoVxkD2g

 

Pré-encomende o álbum:

https://schwertmann.bandcamp.com/?fbclid=IwAR2bQFZRXiRJA6W6RKtlmMZ8oR64gUNPs7cOjZiwo06BiS2vxxyOntfMwlM

 

Informações:

https://www.facebook.com/SchwertMann-1612070149012100

 


ATHLANTIS: primeiro single do próximo álbum

É o primeiro single do próximo álbum do Athlantis, banda italiana de power metal. Será intitulado “Last but not least”. Data de lançamento em 21 de setembro, pela Diamonds Prod.

O primeiro vídeo single e com letra é “Cursed Time”. A formação atual do Athlantis consiste em: o mentor Steve Vawamas no baixo, Pier Gonella (Necrodeath, Mastercastle, Vanexa, Odyssea) nas guitarras, Davide Dell’Orto (Drakkar) nos vocais, Stefano Molinari nos teclados, Mattia Stancioiu (Crown of Autumn, ex-Labyrinth, ex-Vision Divine) na bateria.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=MZCWgOWCo1Q&ab_channel=SteveVawamas

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário