segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Heretic – “Feast”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


O Heretic surgiu em Goiânia, em 2010.  É difícil situar em apenas em apenas um estilo. No entanto, não é também algo como um liquidificador sem rumo (risos). Por terem surgido como um trio, que passou um tempo fincado no instrumental, dá para perceber a destreza dos integrantes com os instrumentos, principalmente porque conseguem trafegar em várias estradas, mas com um resultado final coeso e coerente.

Há momentos Doom/Stoner na cadência e construção das faixas. A linha de vocal lembra (não copia) alguns momentos do Laney (Staley) do Alice in Chains, inclusive com semelhança no timbre com “drive”.  No entanto, não se apegam apenas aos estilos citados. As guitarras são poderosas, pesadas e criativas, principalmente quando saltam de um estilo para o outro. A volta é perfeita e sutil, demandando do ouvinte uma apreciação atenta, que revela novas nuances e texturas não percebidas em única audição. Prestem atenção nas influências orientais.

“Feast” deve ser ouvido na forma “tradicional”. Em um primeiro momento, aconselha-se a audição como um todo e não particionada em “playlists”, pois perderia a força do conjunto.

Há participações especiais (Nym Rhosilir, Luis Maldonalle), as quais engrandeceram ainda mais o resultado final. E ainda fomos presenteados com Anno Mundi do Black Sabbath como um bônus pra lá de especial. Um dos melhores lançamentos de 2021!

Formação: Erich Martins: vocais - Guilherme Aguiar: guitarra, sinths, orquestrações, programação - Laysson Mesquita: baixo. Faixas: Sudden Awakening, The Storm, Hiding Moon, Staring At Blazes, Tenderness, Sacred Sea, Whistleblower, Powerless, Reza, Anno Mundi.

 

https://www.facebook.com/heretic.brazil

 

10

 

Adalberto Belgamo

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário