terça-feira, 14 de setembro de 2021

Insane Driver – “Silicon Fortress”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


Foram cinco anos de espera por este segundo trabalho, já que a Insane Driver nos brindou com um ótimo debut autointitulado em 2016. A impressão é que se passou mais tempo, obviamente devido a qualidade de seu primeiro disco. Ainda bem que “Silicon Fortress” supera as expectativas.

Formada atualmente por Eder Franco (vocal), Dan Bigal (guitarra e backing vocals), Dave Martins (guitarra), Wagner Neute (bateria e teclado) e Cesar Castro (baixo e backing vocals), a Insane Driver tem uma habilidade incrível por transitar por estilos distintos sem se descaracterizar.

Isso já aparecia no primeiro disco, e continua em “Silicon Fortress”, só que, obviamente, com uma evolução natural neste aspecto. O leitor (ouvinte) irá encontrar no disco elementos do Heavy Metal tradicional, Metalcore e até pitadas de Grunge. Ao colocar para cozinhar esses ingredientes, surge a forte identidade da Insane Driver.

Outra consequência é a variação do clima das canções. Ao mesmo tempo que as melodias nos trazem certa suavidade, há momentos mais melancólicos, enquanto quando se sobrepõe o peso, a fúria toma conta das composições, que conseguem soar agressivas, sem ser forçadas.

O resultado são músicas sólidas, bem estruturadas e com ricos arranjos, incluindo teclados bem discretos que dão ainda mais brilho às composições. Impossível não mencionar a produção geral do disco, que foi lançado de forma independente. Desde a sonoridade bem polida, a cargo de Danilo Pozzani, passando pela capa de Romulo Dias, a Insane Driver acertou em cheio.

 

http://insanedriver.com.br/

https://www.facebook.com/InsaneDriverID

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário