quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Presepada Grená – “Novo Normal”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 


A pandemia foi e continua nos trazendo caos, mas não podemos negar que até mesmo essa crise sanitária mundial tem o seu lado bom. Um deles foi que surgiram diversos projetos, pois os músicos, dependentes total de eventos com públicos, exercitaram sua mente e membros (com os instrumentos) compondo e lançando material, já que se viram obrigados a ficarem em casa.

Com o Presepada Grená não foi diferente. Marcelo Tucci (guitarra/vocal, Os Capial) e William Albino (bateria, Dead Or A Lie) se juntaram depois de muito tempo para tocarem juntos e o resultado é “Novo Normal”, nome propício ao momento atual e também à insanidade do trabalho.

Gravado em seis horas (!) o disco traz o melhor (ou pior) da mente da dupla em um som praticamente irrotulável. Enquanto guitarras distorcidas forma a base sendo conduzida por uma bateria direta, Albino encaixa vocais completamente malucos (sem letras, acredito) e ainda com espaço para teclados que beiram o sobrenatural.

O ‘pior’ de tudo (no bom sentido), é que a coisa acaba dando certo e diverte o ouvinte. Bem pudera, pois faixas com nomes como A Incrível e Fascinante História do Garoto que Cagava de Bruço, Zé Pilintra´s Lament (uma das melhores do disco), Urinada Horizontal Endurance e Cuidado, Que Pega No Olho, não tem como ficar sério. Se ficar, procure um psicólogo.

 

https://www.facebook.com/prezepadagrena

 

7,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário