quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Blodstank – “Aokigahara”

(2021 – EP – Importado)

 

Independente

 


Os suecos Mattias Fridell e Mats Törnebohm se uniram com o intuito de criar o Blodstank com alguns propósitos. Os dois mais importantes são usá-lo como uma válvula de escape e para não deixar nenhuma ideia da dupla inexplorada. Fatores preponderantes para músicos criativos.

O resultado é este EP, “Aokigahara”, o primeiro registro oficial do projeto e que se sai muito bem diante das circunstâncias. Aliás, já adiantando, a sensação no final da audição do disco é de ‘quero mais’. Tamanha a qualidade apresentada no EP, que tem pouco mais de 20 minutos.

A sonoridade apresentada é um Black Metal versátil, mas cru e ríspido. Bem trabalhada nos riffs de guitarras e com ritmos variados, a sonoridade traz diversas emoções e resgata um pouco da essência perdida do estilo. Leves melodias são injetadas dando certa sutileza, guardadas as devidas proporções, é claro.

A agressividade e o clima raivoso sempre são mantidos, com algumas quebradas e incursões acústicas aqui e acolá. O mais importante é que “Aokigahara” vai ficando cada vez mais legal a cada audição. Seria muito bacana se a dupla resolvesse lançar um álbum completo.

 

https://www.facebook.com/blodstank/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário