sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Kenton Place – “Terminal”

(2021 – EP – Importado)

 

Independente

 


Muito interessante este trabalho do Kenton Place, banda norte-americana oriunda de Houston, no Texas. Afinal de contas, se auto rotulando como um grupo de Hybrid Rock (Rock híbrido, numa tradução livre), eles fazem jus a essa autopromoção e entregam um excelente registro.

Na aposta da banda, você irá notar que temos desde o Pop, passando pelo Rock Alternativo e flertes com o Metal mais moderno. Sempre aderindo boas doses de melodias, tendo sua sonoridade transitando em algo mais dinâmico (vide a faixa Done With You, a mais pesada do disco) e algumas mais radiofônicas, como a excelente And So On, que soa como uma Alanis Morrisette mais pesada.

Além do bom equilíbrio nas composições, que têm um foco nas guitarras e sua influência do Grunge/Metal, o Kenton Place faz uma excelente mescla entre vocais masculinos e femininos, e dentro do usual. Sem essa de ‘beauty and the beast’. Na verdade, é um dueto que se completa e se apoia, caindo muito bem na proposta.

O mais importante, é que o Kenton Place consegue criar uma identidade, mesmo transitando por diversos estilos, mantendo certa homogeneidade em suas composições. Em “Terminal” a banda consegue entregar bem sua obra, que soa intimista e bem reflexiva.

Vale destacar que a Kenton Place já lançou dois singles oriundos deste disco (que será lançado oficialmente no final de 2021), trata-se de “Roses On The Wall” e “And So On”. O próximo single será “Done with you”. Trabalho diferenciado e de muito bom gosto.

 

https://www.facebook.com/KentonPlaceBand

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário