sexta-feira, 18 de julho de 2014

Butchercrow – “Unstoppable Beast” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Os sul-mato-grossenses da Butchercrow surgiram em 2007 e até então gravaram apenas uma demo chamada “Death Emperor” em 2011. “Unstoppable Beast” é o primeiro EP que mostra a proposta da banda bem evidente, com qualidade, mas alguns percalços.

O Death/Thrash Metal do grupo é pesado, rústico e focado nas raízes de ambos os estilos, principalmente em se tratando do trabalho desenvolvido pelas guitarras e pelo bom vocal ‘gutural/esganiçado’ de Norberto Liberator que vomita letras baseadas em diversos temas como política, morte, destruição.

As duas primeiras composições, The Beast Is Here e Innocents são as melhores, mais bem estruturadas, sendo que a primeira possui um refrão que já fica na mente logo de cara. U.S.O. (United States of Oceania) mantém a pegada, mas a gravação que já não era um primor cai muito e quase bota tudo a perder, fato que ocorre também em Enemy Territory (boa música da primeira demo) que é perdoada por ser ao vivo.

Não se trata de um trabalho ruim, mas que precisa de muitas melhoras principalmente com maior cuidado na produção e na execução (há algumas saídas de tempo). Qualidade nas composições existe, falta mais cuidado na hora de executá-las e, principalmente, na gravação. Nada que o futuro não conserte.


6,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário