quinta-feira, 14 de julho de 2016

Aneurose – “Juggernaut”

(2016 – Nacional)
                                 
Eternal Hatred Records

Foi com muita expectativa que “Juggernaut”, segundo disco dos mineiros da Aneurose, foi aguardado. Afinal, a banda apresentou um ótimo trabalho em “From Hell” (2013), que chegou a ser relançado, além de explorar o sucesso de seu debut até a última gota que restou.

O novo disco foi gravado com apoio de ‘crowdfunding’ (financiamento coletivo) e quem investiu na campanha não vai se arrepender de forma alguma. Afinal, a banda traz um trabalho primoroso, bem produzido e com a identidade intacta aliada a novos elementos.

O Thrash Metal do grupo se mostra atual e tão versátil que é impossível arriscar alguma referência direta. O trabalho é composto por músicas que trazem desde elementos do referido estilo, até linhas alternativas e uma pegada Rock and Roll que sempre foi uma das características da Aneurose.

Com um instrumental coeso e adotando linhas agressivas com peso na medida certa, a banda acrescenta muito ‘groove’ a sua sonoridade, mas alia a isso uma leve dose de melodia que tira a forma simplória de como oritmo é levado na maioria das vezes. Tudo com vocais bem encaixados e uma performance bem empolgante do vocalista Wall.

Com ritmos e andamentos variados, o disco traz músicas que atenderá diversos gostos e tudo isso sem perder a pegada da banda. Ouça a emocionante Reapriest e sua melodia insana, a homenagem ao ‘deus’ To Lemmy que num poderia ser mais ‘motorhediana’, a ótima e pesada Speeding Up, além de Deathly, Cold, Chill.

Há ainda a ótima Magnata da Fé que, com letras em português, traz uma levada de ritmo brasileiro e, sem destoar do disco, soa diferenciada. Aliás, a letra é sensacional e este é mais um dos pontos fortes de “Juggernaut”, afinal, as temáticas estão ácidas e perdoando pouco a nossa sociedade atual. Um dos melhores do ano!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário