terça-feira, 4 de julho de 2017

Leatherjacks – “The Lost Arks of Rock and Roll”

(2017 – Nacional)

Independente

O multi-instrumentista Mauro Cordeiro, um sonhador e guerreiro musical nato, após pesquisa, pré-divulgação e trabalho intenso, finalmente coloca em cena o primeiro disco de seu projeto, o Leatherjacks.

Sim, trata-se de uma ‘one-man-band’, mas que foge daquela sonoridade particular e sombria que a maioria dos projetos neste formato apresenta, e traz algo voltado ao Hard Rock / AOR / Melodic Rock com algumas facetas de Heavy Metal. E o cara manja do assunto.

O debut tem um início triunfal com uma trinca fora de série, afinal People (We’re Chosen Ones) que abre o disco com um ‘feeling’ de Classic Rock, a AOR Crocodile’s Heart e a praticamente Heavy Metal Burning Wire já encantam de cara e ficam na mente causando um frisson imediato.

Mostrando um instrumental coeso e técnico, em especial as guitarras (principal instrumento de Mauro), o trabalho mostra um equilíbrio e bom gosto pouco visto. É interessante notar como houve uma preocupação com o peso, pois as músicas, mesmo soando acessíveis (guardadas devidas proporções), não permite aquelas levadas e timbres ‘água com açúcar’, muito comum no estilo.

O músico ainda se mostra um ótimo vocalista, com um timbre bem particular que caminha entre drives e momentos mais agressivos com facilidade. Além das faixas já mencionadas, a ‘power balad’ Emotions on Sale e o Hard/Heavy de The Slammer (mais uma com ritmo e refrão contagiantes) merecem menção.

O único adendo fica por conta do quão ‘certinho’ ficou a execução do trabalho (algo de mecânico em excesso tira um pouco da parte emotiva do disco), porém é algo bem insignificante perto de tanta qualidade e que é muito relativo. Mas botar mais raça e naturalidade com certeza só vai melhorar o que já é muito bom.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário