terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Arte News: CLAUSTROFOBIA: levando seu peso e fúria nos Estados Unidos


CLAUSTROFOBIA: levando seu peso e fúria nos Estados Unidos
Em novembro de 2018, os músicos do Claustrofobia embarcaram para os Estados Unidos para uma série de shows e compromissos, já agendados, para fechamento de parcerias no continente norte americano.

Em grande fase e vivendo um dos melhores momentos da carreira, o Claustro, vem realizando inúmeras apresentações em locais icônicos e considerados como referência para vários artistas da música pesada mundial. Nessa atual passagem pelos E.U.A., a banda se apresentou em locais como Hard Rock de Las VegasWinters Slaughter Festival ao lado de Skeletal Remains, em Los Angeles foi presença confirmada no “Cannibalistic Gluttony, além de outros eventos pertinentes e que engrandecem ainda mais o nome do grupo e sua representatividade como um dos maiores fomentadores da música pesada brasileiro em solo americano.

Claustrofobia muito em breve retornara ao país para dar continuidade em sua carreira e apresentar ao público brasileiro sua nova tour, mas antes que isso seja oficializado, o grupo vem trabalhando pesado e sua última aparição ocorreu na Califórnia no evento “Death For Namm”, onde se apresentou ao lado do Pessimist e outras duas atrações.

Para que os fãs brasileiros e que já estão sentindo saudades da banda possam matar um pouco sua ansiedade de ve-lôs novamente, foi liberado um vídeo feito justamente em homenagem a esses fãs, o vídeo em destaque foi captado no último show feito no país antes de sua viagem para os E.U.A. e as clássicas músicas “Metal Maloka” e “Peste” apresentam essa sincera e singela homenagem do Claustrofobia aos seus seguidores e fãs do Brasil.

Em 2019 o Claustrofobia estará representando o Brasil nos palcos do Rock In Rio ao lado do Torture Squad, Nervosa e outros grandes nomes como Iron Maiden, Scorpios, Slayer e Anthrax, no dia 04 de outubro.E assim que aportar em terras tupiniquins, a banda estará informando as datas de sua nova tour e apresentar algumas novidades que serão especialmente informadas primeiro aos fãs brasileiros. Interessados em contratar o show do Clautrofobia em 2019, entrar em contato através do E-mail:contato@claustrofobia.com.br

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria

Links importantes


UNDERGUST: banda lança full álbum "Chaos Farm"

Disco conta com participações inéditas de Parris Mayhew (Fundador do  Cro-Mags), Jão (Ratos de Porão e Periferia S/A), entre outros.
   

A banda Undergust foi fundada em 2015, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista e sua formação é com Samuel Vieira nos vocais, Fábio Gonçalves no baixo, Jhon Braga nas guitarras e Dhiego Silva  na bateria.  

Solidificado no Hardcore e com fortes pegadas de Crossover Thrash e Crust, o novo full do Undergust demonstra toda sua diversidade sonora e todo o peso que essa miscelânea de influências traz ao som da banda.

"Chaos Farm" mostra a evolução musical gritante da banda, embalados por diversas participações de peso em, tais como; Parris Mayhew (Fundador do Cro-Mags) em 'Strong", Jão (Ratos de Porão e Periferia S/A) em "Rejeito", Mingau (ex-Ratos de Porão e Inocentes) em "Abismo", Rogério (Lixomania) em "Seeds", Claudia (Negative Control) em "Dinheiro / Poder", Gepeto (Ação Direta e Letall) em "Trap" , Galo (Ulster e Ação Direta) em "Chaos Farm" e Diego Parmito (Forbidden Ideas) em "System".

Confira o Full Album aqui:  https://onerpm.com/al/7852887141

Conversamos com a banda sobre as participações especiais no full, processo de criação e planos futuros;

Toda banda tem sua influência, assim como o Undergust influencia as novas bandas da safra da música pesada. Vocês se inspiram em alguma banda? 
Undergust: A influência acaba acontecendo de forma bem natural, mas não tem como fugir disso. Não temos uma banda específica em que nos inspiramos ou não temos a pretensão de soar parecido com alguma. O processo de composição é quase sempre nos intervalos dos ensaios: alguém solta uma ideia meio maluca e então transformamos em música, pelo menos tentamos hahaha. Sim, gostamos de Napalm Death, Ratos, Ação Direta, Cro-Mags, Biohazard... ah, e tem as podreras mais lindas também: Epajarjestys, e-150 e por aí vai...
    
De ondem vêm esse nome “Undergust”?   O que levou a banda a esse nome?
Undergust: ( Samuel ) Nos primeiros ensaios, eu tinha em mente o nome "Gust", porém já havia uma banda na Suécia com esse nome (por sinal, uma ótima banda!!!! Procurem na net haha). Gust é um nome forte, que iria definir o som e nossas ideias, e eu não queria fugir disso. Fui testando junções com outras palavras, como Fire Gust e coisas bem estranhas hahaha. Do nada surgiu Under... Gust!!! Que significa: Sob Rajada. Sob Rajada é a maneira em que vivemos e seguimos no dia a dia. Rajadas de medo, de crises, corrupção, decepções... enfim, todos vivem Sob Rajada de alguma coisa.
  
O que podemos esperar desse novo FULL?  
Undergust: O álbum mostra nossa evolução, tanto na execução como nas composições. Letras diretas e direcionadas, onde passamos nossa mensagem de forma clara, sem "rodeios". As músicas estão mais rápidas e com mais sujas, demonstrando onde queremos chegar.

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?  
Undergust: Geralmente eu escrevo as letras e coloco no papel aquilo que eu gostaria de ouvir de uma banda, e isso vem de vivencia ao longo dos anos... quando você tem uma família para sustentar, contas e mais contas para pagar, preocupações sem fim e mesmo assim decide continuar andando contra a maré, isso lhe traz uma bagagem grande e as ideias fluem como os esgotos aqui de SP hahaha. Enfim, podemos escolher vários caminhos ao longo da vida, mas geralmente dois se destacam: o conformismo ou o inconformismo. Quando se nasce em uma família de classe operária no ABC Paulista e que tem como marca a tradição de Ter bandas que carregam o inconformismo em suas letras, o caminho para enxergar e entender o que significa "sistema" fica mais fácil. Os dias em que vivemos é um prato cheio de novas idéias de letras. Vemos pessoas que se dizem seguidores de Cristo, mas votam em um cara que apoia a tortura, é homofóbico, preconceituoso e incita o ódio. Com certeza Jesus não apoia as idéias irracionais desse maluco hehe, nós do UNDERGUST também não... e pra deixar bem claro: não temos políticos e nem partidos de estimação, sistema é sistema em qualquer lado. Como diz a letra de "System": You just choose the hand that will pull the trigger "Rejeito" é uma letra bem marcante e deixa bem claro nossa postura: Rejeito seu ódio e sua intolerância Rejeito essa ideologia que segrega e corrói Rejeito suas mentiras e abusos Rejeito todo tipo de sistema que destrói. Esse som teve a participação do nosso grande mano Jão e é single de Chaos Farm.

Como foi o processo das participações especiais de nomes consagrados como Parris Mayhew (Fundador do  Cro-Mags),  Jão (Ratos de Porão e Periferia S/A), Mingau (ex-Ratos de Porão e Inocentes), entre outros?
Undergust: (Samuel) Cro-Mags é uma das minhas bandas preferidas desde moleque e com a ajuda das redes sociais, eu entrei em contato com o Parris (isso há uns 3 anos atrás). Mostrei alguns sons ainda bem zuados e ele curtiu a sinceridade do trampo. A banda foi amadurecendo e quando começamos a gravar Chaos Farm, surgiu a idéia de chamar uma galera pra participar. Imaginei: "Vou tentar o Parris, ma ele não irá aceitar, nunca mesmo. Mas vou tentar..." Então mandei uma mensagem e de pronto ele aceitou e curtiu muito a idéia. Chorei como criança, fiquei em choque hahaha... (brincadeira, caiu uma lágrima só). O Jão sempre foi um cara admirado pela banda por toda sua contribuição ao underground e pelo seus gás monstro até hoje, realmente um exemplo. Quem fez a ponte entre ele e a banda foi o Rogério Martins, que é guita do Lixomania e um grande hermano (ele também participou da full). Conversamos sobre a proposta da banda e a letra que dá a real sem frescuras... então foi assim que um Rato entrou pra família e somou muito no nosso trampo. O Galo e Parmito sempre foram meus vizinhos, conheci muitas bandas através deles... são exemplos de humildade e parceria, grandes amigos que não poderiam ficar de fora. Gepeto é lenda aqui no ABC e por onde passou, o cara deixou sua marca... nos conhecemos em 1999, se não me engano, na época do lançamento do full "Intervenção" do Ação Direta. Ele abraçou a ideia e no improviso, deixou a "Trap" destruidora. A Cláudia é esposa do Pingo (Negative Control / Sick Terror) e me lembro que em uma das conversas que tínhamos na época do Taiko (banda que eu tinha com o Pingo) ela falava da vontade de montar uma banda, e iria dar o nome de "Rajada". Isso nunca rolou. Mas eu lembrei disso e falei que enfim ela iria participar de uma banda com o nome "Rajada", ou que pelo menos tivesse "Rajada" no nome... ela riu e mostrou sua voz animalesca em "Dinheiro /Poder".

De quem é a arte da capa do EP e por que escolheram esse artista?
Undergust: Todas as nossas artes são feitas a mão pelo nosso irmão César Punk, um grande artista no cenário underground paulista. O cara manda bem demais também nos zines, flyers e logos de banda.

Como anda a agenda de shows e a divulgação do trabalho? O que esperam para 2019? 
Undergust:  2018 ficamos completamente longe dos shows e focados nas gravações e Chaos Farm. Já voltamos aos ensaios agora em 2019 e pretendemos voltar aos palcos a partir do próximo mês e começarmos a tour de divulgação do álbum. Esperamos lançar Chaos Farm em formato físico: cd, vinil, cassete... tudo hahaha. É claro que hoje temos uma grande facilidade em buscar músicas em diversas plataformas, porém, queremos contribuir para que a essência de onde tudo isso surgiu, não morra.

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do UNDERGUST, curta e siga a banda:   


PRELÚDIO X: banda anuncia mudança na formação
Após um bem sucedido retorno, que culminou no lançamento do EP "Triunfo da Vida", a banda Prelúdio X anuncia uma mudança na formação.

O mais novo integrante da equipe é Elieser Suweydes, que juntamente com Gerson Souza, tomará conta das guitarras do grupo pernambucano.

Com passagens pelas bandas Last Century e Divine Force. Com o fim das atividades das bandas em 2014, Elieser ficou inativo no instrumento, retornando no final de 2018 e sendo logo depois convidado por Leandro para fazer parte do Prelúdio X.

O músico não participou das gravações do EP "Triunfo da Vida", mas já está em constante ritmo de ensaios e participando do processo de composição do novo álbum da banda, que começará a ser gravado ainda neste mês de fevereiro.

Prelúdio X é: 
Leandro Silva - Vocal
Gerson Souza - Guitarra
Elieser Suweydes - Guitarra
Cristiano dos Santos - Baixo
Jorgeano Abreu - Teclados
Tarcílio Soares - Bateria

Contatos: 
Instagram: @preludioxofficial


OBSCURITY VISION: The Deception of Truth é destaque na mídia internacional
O norte-americano é conhecido pelo seu gosto versátil na música pesada. Para o estadunidense, o termo heavy metal abrange estilos que vão do hard rock ao death e black metal, pouco se usa subgêneros. Sobre as cenas musicais o país é conhecido por ser um lugar que valoriza seus artistas e, para quem é de fora, conseguir espaço nos EUA é uma prova de fogo.
Em Nova York é sediado um dos maiores sites de videos da cena metal mundial, o Army of One Tevevision(AO1TV). Especializado em heavy metal, sua plataforma reproduz videoclipes, lyric videosplaythroughs, documentários e entrevistas de bandas streaming e undergrounds de acordo com sua relevância e qualidade.
Antigo parceiro de bandas brasileiras, o AO1TV já publicou vídeos de nomes como SepulturaAngra,KrisiunKorzus e, mais recentemente, o videoclipe oficial de “The “Deception of Truth” do catarinenseObscurity Vision. Confira o vídeo no link abaixo e deixe o seu “like” para que mais pessoas possam contemplar “The Deception of Truth” por mais tempo no veículo:
A videoprodução da “horda” brasileira chegou a atingir o maior pico de visualização que é atualizado diariamente, superando videos do Avantasia e King Diamond na mesma seção. Sua posição na coluna “Popular Videos” do site, demonstra a aceitação do público, em sua maioria estrangeiro, ao som brutal da banda tupiniquim.

Obscurity Vision é formada por
Rafael Vicente (vocal)
Luiz Rodriguez (guitarra)
João Rodriguez (guitarra)
Luiz Trentin (bateria)
Thiago Junglaus (baixo)
Ouça a banda pelo streaming:
Amazon Music: http://a.co/dirQpjI
Contato


COLETÂNEA ROADIE METAL VOL.11 é lançada oficialmente em todas as plataformas de Streaming, confira
Usuários de plataformas de Streaming agora poderão conferir o lançamento mais recente da Roadie Metal. A já tradicional coletâneas físicas fabricadas pela Roadie Metal, agora podem ser conferidas no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music.Amazon e várias outras plataformas.

Após a distribuição física da última edição, “Roadie Metal Vol.11”, é oficialmente informado que o material em sua integra, encontra-se disponível para audição completa em todas as plataformas mencionadas acima. Nessa edição o ouvinte terá o prazer de conferir e conhecer 29 bandas brasileiras de várias regiões do país e de estilos diferentes. Desde oClassic Rock ao mais brutal Black Metal, você terá a chance de experimentar uma viagem de qualidade que comprova que o Metal Nacional é rico em bandas de qualidade e potencial.

Pedimos aos ouvintes que, após escutar nossa coletânea, acesse e siga as bandas que você tenha mais se identificado, pois somente assim, fortalecemos nosso cenário! Agora vai lá e aproveite esse super lançamento.


Tracks CD 01:
01 - Death Chaos – Through the Eyes of Brutality
02 – Ravenous Mob – The Enemy Undying
03 – Living Louder – The Crow
04 – Reffugo – Reffugo
05 – Born To Kill – Goodbye Soldier
06 – WarAge – Torture
07 – Rhegia – Shadow Warrior
08 – Lusferus – Luciférico Hino
09 – Anguere – Cadeia
10 – Tiberius Project – You Bitch!
11 – Libertad – Closed Fists
12 – Sentinelas do Rei – Rios do Deserto
13 – Novo Chão – Terra Dos Homens
14 – War Machine – A New Kind
15 – War Eternal – Burning Alive

Tracks CD 02:
01 – Krakkenspit – Fear My Name
02 – Medicine For Pain – Vendida Como Bonecas
03 – Heavenless – The Reclaim
04 – Torturizer – Slaughtersouse
05 – DialHard – Now You’re Free
06 – Epitah – Something Better Than God
07 – Cromata – Resigned in Blood
08 – Mamute – The End
09 – The Damned Human Flash – Inferno
10 – In Soulitary – Hollow
11 – LoneHunter – Eternal Time
12 – Zero Hora – Batina do Papa
13 – CxDxM – Como Um Muro Inatingível
14 – Obscured by The Clouds – Ethereal


GRINDING REACTION: álbum “O Caos Será a Tua Herança” é relançada em todas as plataformas de Streaming através do selo Roadie Metal, confira
Lançado oficialmente no ano de 2018 e considerado um dos álbuns mais porradas do ano, “O Caos Será a Tua Herança” do renomado grupo de Hardcore, Grinding Reaction, é oficialmente relançado nas plataformas digitais através do selo da Roadie Metal.

O álbum apresenta a banda em sua melhor fase, seja na parte harmônica, lírica ou nos palcos, que credenciam o registro como uma obra fundamental para os fãs e apoiadores do estilo.

Com a parceria entre o Grinding Reaction e a Roadie Metal, agora toda a discografia do grupo encontra-se disponível em várias plataformas de Streaming, sendo possível ouvir, comprar, baixar e compartilhar quantas vezes o usuário quiser.

Acesse e confira nas plataformas abaixo:

Tracks:
01 – Os Fins Justificam os Meios
02 – Recuse a Cegueira
03 – Flagelo
04 – Guerra Urbana
05 – Dor Sofrimento e Morte
06 – Cangalha
07 – Marionete
08 – Negra Sina
09 – Piada
10 – Inimigo no Espelho
11 – As Ameaças Não Devem Mudar a Verdade
12 – Pesadelo Latino Americano
13 – Rato Cinza
14 – Vida Útil
15 – Verdade e Utopias

Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


OMEGAKILL: revelação do Hard Rock cearense lança oficialmente seu primeiro EP em várias plataformas de Streaming, confira
Hard Rock cantando em português do grupo cearense, Omegakill, finalmente é lançado para os fãs. O primeiro trabalho da banda em estúdio, intitulado de “Eu Não Te Quero Mais” oficialmente está disponibilizado em várias plataformas de Streaming do mundo.

Contendo três faixas, o material é uma mescla de estilos calcados em fases evolutivas da música, onde linhas mais clássicas e melódicas se fundem com algumas variações mais pesadas e agressivas. As letras abordam temas introspectivos e sobre relacionamentos.

Essa junção de elementos vem proporcionado a banda oportunidades de apresentações em seu estado e difundindo o nome Omegakill, como um dos principais do estilo em sua região. Agora o grupo liberar seu material para que essa difusão possa chegar aos quatro cantos do planeta.

Confira o material na integra pelo Spotify:

Usuários de outras plataformas podem fazer a busca e irão facilmente encontrar o registro no Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, Napster, Amazon e várias outras plataformas. Não deixe de escutar esse belo EP de estreia.

Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Rick Sores – Guitarra
Marlisson Silva – Bateria
Henry Matias – Baixo
Mais informações:


ATTRACK: disponibiliza faixa “Um Salve da Selva” para audição no YouTube
Logo após comunicar uma reformulação no grupo, o Attrack, que agora conta com um novo baixista e baterista, libera um novo single em seu canal oficial do YouTube. A faixa que concede nome ao primeiro disco da banda, “Um Salve da Selva”, já pode ser conferia na integra.

A música é o carro chefe do disco e é considerada uma das mais bem trabalhadas do grupo. Fazendo uma analogia sobre como é se tornar um refém da sociedade, o Attrack, faz coro para que você se levante e não aceite as imposições da sociedade sobre suas escolhas.

Confira a faixa “Um Salve da Selva”:

O disco pode ser conferido na integra em várias plataformas de Streaming, deixamos abaixo o link do Spotify e do Deezer, para que você possa conferir o trabalho do Attracke sua mescla perfeita de Metal com Rap.


Formação:
Gordo: Vocal/Guitarra
Pinha: Guitarra
Tino: Baixo
Marcão: Bateria

Mais informações:


ANIE: Fernando Quesada e Junior Carelli anunciam saída da Noturnall

Os músicos Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal) acabam de anunciar em suas redes sociais o desligamento da banda Noturnall. Em pronunciamento oficial, os músicos agradecem o apoio dos fãs, de parceiros, amigos e garantem continuar firmes e fortes com o projeto ANIE. Inclusive, a banda acaba de lançar um novo vídeo de uma música inédita chamada “And I Go (The New beginning)” e que está disponível em todas as plataformas.
Confira comunicado oficial de Fernando Quesada e Junior Carelli:
Um novo começo, um novo ciclo… talvez por divergência de pensamentos, desapontamentos, desgaste, ou também pela necessidade de novos caminhos, criações e ideias…. A vida te leva para atitudes que nem sempre são 100% pensadas, mas 100% respeitadas pelo que sente e pelo que o coração te diz… Esse vídeo que gravamos diz muito sobre isso e sobre essa nossa nova fase no ANIE onde o que importa é o respeito, carinho e a busca por fazer uma música verdadeira que converse com todos assim como ela conversa com a gente. Obrigado pelo carinho de sempre na Noturnall & ANIE e vamos em frente!
Assista o vídeo de ANIE – And I Go (The New Beginning)https://youtu.be/RNWecRYbvUE
Ficha técnica:
Vídeo gravado em Las Vegas (USA)
Gravado por Junior Carelli & Tiago Candido
Mixado por Fernando Quesada & Junior Carelli
Produzido por Junior Carelli & Fernando Quesada


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Ouça agora a entrevista ao programa ‘Hail And Kill Pará’

Um dos principais nomes do Death Metal sul-americano, o IMPERIOUS MALEVOLENCE, concedeu uma ótima entrevista ao programa ‘Hail And Kill Pará’.

Em um bate papo descontraído, conduzido por Angela Pinto, o grupo falou sobre o seu início, mudanças de formação, novo álbum, “Decades Of Death”, cena do Metal brasileiro em geral, influência, projetos futuros E MUITO mais, ouça agora:

https://www.mixcloud.com/hailandkillpara/46-programa-hail-and-kill-para-radio-rockmetal-especial-imperious-malevolence/

Em outras notícias, o IMPERIOUS MALEVOLENCE está concorrendo em 5 categorias no prêmio ‘Melhores de 2018 – Nacional’ pelo site Roadie Crew, são elas:
- Melhor álbum: "Decades Of Death"
- Melhor vocalista: Fernando Grommtt
- Melhor guitarrista: Danmented
- Melhor baixista: Fernando Grommtt
- Melhor baterista: Antonio Death

Para votar, basta acessar o link a seguir e escolher a categoria desejada, mas para chegar a seção dos ‘nacionais’, primeiro é preciso escolher os melhores ‘internacionais’, e não se esqueça de terminar sua votação para validá-la: https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018/

Adquira agora o álbum “Decades Of Death” por apenas R$ 20,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou SEDEX) aqui: https://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/47-imperious-malevolence-decades-of-death-5057728252384.html

Encontre-o nas principais plataformas de streaming:


ORTHOSTAT: Ouça agora “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming

Um dos principais lançamentos do Death Metal brasileiro, o “Monolith Of Time”, da banda ORTHOSTAT está ainda mais fácil de ser encontrado.

Isso mesmo, em uma parceria com a Sangue Frio Records, o debut álbum dos catarinenses já pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming e download do mundo, confira abaixo a lista completa:
https://youtu.be/JJWotavWi8w

Para adquirir “Monolith Of Time” diretamente com a banda de forma antecipada escreva para davidlago@live.com ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/OrthostatDM.

Contato para shows: davidlago@live.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65 


SHATTERED GLASS: Em destaque nas rádios paulistanas
Com o álbum “Time for Change” concorrendo na votação de “Melhores do Ano” pela revista Roadie CrewSHATTERED GLASS, de São Paulo, segue na divulgação do debut, com excelente receptividade nas rádios paulistanas. Formado por Gabriel Ferry (vocal/bateria), Vinícius Politano (guitarra), Rafael Morassi (baixo) e Diego Albuquerque (teclado), oSHATTERED GLASS surge como uma grande revelação do Metal Progressivo brasileiro, apresentando uma sonoridade técnica e ao mesmo tempo super pesada e recheada de feeling. Composto de dez faixas, o disco apresenta ainda uma série de vídeos para promovê-lo, em parceria com a Foggy Filmes. Tendo disponibilizado até agora os videoclipes das músicas“Seeds of Hate” e “Rising Fire”, o lyric video para “Time for Change” e o lyric clip de “Paralyzed”, o SHATTERED GLASS aposta bastante neste formato, e em breve outra produção sairá do forno.

Nos últimos dias a banda tem recebido muitos elogios pelas suas aparições nos programas Metal Brazil, da Rádio Antena Zero, e no tradicional Backstage, da Rádio Kiss FM, que em breve receberão a banda em estúdio para entrevistas.

Ouça o programa “Metal Brazil”:

Questionado sobre a origem do nome da banda, o vocalista e baterista Gabriel Ferry tirou nossa dúvida: “Fui inspirado pela relação de metonímia em títulos de obras como ”Leite Derramado", de Chico Buarque. Queria algo que representasse uma mudança na maneira de enxergar as coisas, propondo uma visão mais dura, desconfortável e de esperanças abaladas sobre vários aspectos da vida. Essa ideia de tentar enxergar algo através de um vidro estilhaçado representa bem esse sentimento pra mim.”.

Contatos:
Site oficial:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fazendo músicas pessoais como quem se despe, NUDZ lança EP “The Watcher”

Banda mineira une rock alternativo e stoner com letras climáticas e viscerais

Durante despretensiosas sessões de estúdio, os músicos soltavam suas frustrações e ansiedades até sentirem uma verdadeira nudez de espírito. Foi a partir dessa força inicial que surgiu Nudz, novo nome da cena mineira que lança seu primeiro EP. Intitulado “The Watcher”, o trabalho está disponível nas plataformas de música digital e ganha um clipe para o single “Occasional Mistake”.

Ouça “The Watcher”: http://bit.ly/TheWatcherEP
Veja “Occasional Mistake”: https://youtu.be/WKiQGvsoYH8

A banda é formada por Aldrin Salles (bateria e vocal de apoio), Felipe Valente (baixo), Filipe Dutra (vocal e guitarra) e Fred Chamone (guitarra e vocal de apoio). A Nudz começou a ser formada em 2017, a partir de jams realizadas por Aldrin e Chamone em estúdio.

“Nós fazíamos aquilo despretensiosamente, pensando só em expurgar pra fora do corpo todos os nossos demônios. O som foi ganhando cada vez mais carga sentimental, o que nos fez considerar fazer daquilo uma banda de verdade”, reflete Salles.

A banda passou o ano de 2018 solidificando sua formação e criando seu primeiro EP, “The Watcher”. O trabalho foi produzido por Fred Chamone no Studio Independente, lar daquelas sessões primordiais.

"Esse EP representa uma nova era na vida de cada integrante da banda. Essa é, além de uma realização profissional, uma realização pessoal. Todos estamos aqui representados de corpo e alma e isso é importante demais para a manutenção da saúde mental/espiritual coletiva da Nudz”, conta Aldrin, que também é baterista da banda KKFOS.

Junto do EP, a Nudz lança o clipe de "Occasional Mistake", dirigido por Bruno Paraguay, da banda Eminence. O vídeo traz a banda em estúdio simulando a experiência vibrante e de entrega que inspirou o projeto desde o começo. “The Watcher” está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça “The Watcher”: http://bit.ly/TheWatcherEP
Veja “Occasional Mistake”: https://youtu.be/WKiQGvsoYH8

Ficha Técnica:
Gravação, edição, mixagem, masterização e direção musical: Fred Chamone (Studio Independente - www.studioindependente.com)
Guitarras e synths em todas as músicas: Fred Chamone
Contrabaixo em “Time For Recreation”: Fred Chamone
Contrabaixo em “Choices” e “The Watcher”: Leo Quintão
Contrabaixo em  “Occasional Mistake” e “My Sexual Tool” e “ZRT 3022”: Felipe Valente
Bateria em todas as faixas: Aldrin Salles
Violão e shaker em Choices (Intro): Fred Chamone
Vocais em todas as faixas: Filipe Dutra (Black Label)
Backing vocals em “The Watcher” e ”Time For Recreation”: Fred Chamone
Backing vocals em “Choices” e “My Sexual Tool” e “ZRT 3022”: Filipe Dutra
Making of: Felipe Prado
Consultoria técnica (bateria) e assistência em “The Watcher”, “Time for Recreation” e “Choices”: Saulo Ferrari
Bateria de “ZRT-3022” gravada ao vivo (por Aldrin Salles)  no “Ensaio Aberto NUDZ/ISSO” evento que aconteceu no Studio Independente em dezembro de 2018.

Faixa-a-faixa:

“ZRT – 3022”
É o prelúdio do EP. Esse código se refere a etiqueta que estará escrita, na maca de hospital de um personagem do roteiro do clipe de “Time For Recreation”, que será lançado em breve.

“Time For Recreation”
Essa música caminha entre o nu metal, o stoner e o post-grunge. A letra fala sobre ter um estilo de vida fora do convencional, regado a exageros, arrependimentos, agonias, e estados alterados de consciência.

“Choices”
Essa música podia nem ter existido isso porque o Chamone fez uns esboços da harmonia em 2017, gravou no celular e esqueceu completamente. Depois de meses ouviu os esboços e ficou surpreso. A letra fala de uma lição de vida, de escolhas, de não se arrepender, de ser livre, de transcender, de encontrar Deus. Fala de amor, de apego, de afeto.

“Occasional Mistake”
Foi um dos primeiros temas das jam sessions entre Chamone e Aldrin. O riff do verso foi desenvolvido em ensaios e fez a coisa ficar mais pesada e limpa. Espaços vazios foram incluídos nas guitarras e baixos do refrão, para aumentar o impacto e fazer a música “respirar” mais, valorizando a bateria. A letra fala sobre libertação, realização desafios, escolhas e possui tema confessional.

“My Sexual Tool”
É uma espécie de funk, nu metal “pula pula”, a mais groovada do EP. O refrão leva para a maldade stoner, e o riff de ponte é um dos riffs mais empolgantes do EP. A letra fala de sexo e submissão.

“The Watcher”
A música mais stoner do EP.  Ela é densa, sombria, e fala sobre ser vigiado, controlado,  aquela coisa meio “Black Mirror”, ela fala sobre carma, sobre a cultura “olho por olho”.  Os riffs foram gravados por uma Fender Jazzmaster o que produziu harmônicos misteriosos no riff do fim. O final tem influência do final de “I want you”, dos Beatles. O solo noise do final é doentio e refletem problemas de saúde que Frederico Chamone teve em 2017/2018 (asma crônica).

NUDZ é:
Aldrin Salles (bateria e vocal de apoio)
Felipe Valente (baixo)
Filipe Dutra (vocal e guitarra)
Fred Chamone (guitarra e vocal de apoio)

SIGA NUDZ:
Instagram: @nudzofficial


LEGACY OF KAIN: banda confirmada em festival internacional
A banda paranaense Legacy Of Kain está próxima de iniciar as gravações de "Paralelo XI", o seu novo álbum de estúdio, mas enquanto isso anuncia a primeira data de sua nova turnê pela América do Sul.

No dia 28/06 o grupo brasileiro irá participar da edição 2019 do Inkas Metal Fest, evento que acontece anualmente na cidade de Cusco no Peru e que já trouxe nomes de peso como The Agonist na edição de  2018.

A banda informa também que terá Pedro Ferreira (Royal Rage) como baixista convidado para essa e as demais datas da tour, além das gravações de "Paralelo XI".

"I.N.V.E.R.S.O." - Full album

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Contatos:
Instagram: @legacyofkainbrazil


RADICAL KARMA: nova banda de rock alternativo reúne nomes conhecidos da cena nacional

Single ‘Ainda Bem Que Decidiu Ficar’ já está disponível nas plataformas de streaming

Quatro músicos de bandas com prestígio entre o público do punk e hardcore nacional uniram forças e experiências e dão vida ao Radical Karma. Gabriel Zander [Zander, voz], Fausto Oi [Direction, ex-Dance of Days, baixo], Mateus Brandão [Chuva Negra, guitarra] e Fernando Martins [Horace Green, ex-Dance of Days, bateria] se debruçaram sob o projeto de janeiro a dezembro do ano passado, que enfim vem à público neste início de fevereiro com o single ‘Ainda Bem Que Decidiu Ficar’.

A música está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/RadicalKarma.

Diferente das experiências anteriores, voltadas ao punk rock/hardcore, o Radical Karma tem como base o rock alternativo à margem entre o indie e o mainstream. Toda a identidade visual do grupo ficou nas mãos da ilustradora Camila Rosa.

O single foi produzido por Philippe Fargnoli [CPM22, Reffer, ex-Dead Fish] e é parte do EP ‘Entre o Fim e o Começo’, de quatro faixas, que se juntará ainda a um outro EP e, juntos, formarão um disco cheio a ser lançado pela Flecha Discos.**

A banda também estreia nas redes sociais, onde em breve anunciará os primeiros shows e outras novidades. Siga o Radical Karma no instagram: @oradicalkarma.


DOOMSDAY HYMN: novos singles lyric video nas plataformas digitais

Novos singles nas plataformas digitais.

Após terem sido disponibilizados como vídeo clipe e lyric vídeo primeiramente, os singles "O Fim" e "Sujo/Imundo" finalmente estão disponibilizados nas plataformas digitais de streaming.

As faixas fazem parte da nova jornada sonora adotada pela banda após a mesma voltar de um hiato que durou cerca de 2 anos e que agora trazem um Doomsday Hymn mais pesado e mais diversificado, recebendo várias influências de estilos mais atuais.

"O Fim" e "Sujo/Imundo" foram compostas por Gil Lopes, Renato Ribeiro e Jairo Messias e foram gravadas no Vox Dei Estúdio com produção mixagem e masterização por conta de Tiago Brandão e podem ser escutadas através dos links abaixo:

"O Fim"

"Sujo/Imundo"

Após retornarem a banda paranaense Doomsday Hymn apresenta um ritmo constante de novidades que visam reestruturar o nome da banda no cenário nacional.

A mais recente das novidades é o lançamento de "Sujo/Imundo", novo single da banda, em formato lyric video que pode ser conferido mais abaixo.

Composta por Gil Lopes (letras) e Renato Ribeiro, Jairo Messias e Gil Lopes (instrumental), a faixa trás uma forte mensagem crítica a líderes religiosos que usam de falácias e psicologia barata para ludibriar o povo através de uma fé falsa e corrompida.   

No mês de fevereiro será lançada uma versão especial do single, que além da faixa original contará com 4 mixagens diferentes de "Sujo/Imundo" feita por produtores convidados.

A faixa foi gravada no estúdio Vox Dei Music, com produção, mixagem e masterização de Tiago Brandão, projeto gráfico (capa, logo) por Insane Desire e lyric video criado por Jader Fellipe e Gil Lopes

"Sujo/Imundo" - lyric video:

Doomsday Hymn é:
Gil Lopes: vocal
Renato Ribeiro: guitarra
João Rafael: baixo
Jairo Messias: bateria


Contatos:
Instagram: @doomsdayhymn


HARD:ON lança clipe de faixa-título do novo álbum


Clipe de "Bad Habits Never Die" antecipa lançamento do sucessor do debut "Hård:On"


A faixa "Bad Habits Never Die", faixa-título do segundo álbum da banda de hard rock Hard:On, acaba de ganhar um videoclipe. Gravado no Rocks Studio, com direção de Ricardo Amaro e fotografia e edição de Eric Teixeira, o vídeo antecipa o lançamento do sucessor do debut "Hård:On", lançado pela Shinigami Records e que obteve destaque como um dos melhores do hard rock nacional em 2016. "Tivemos uma ideia simples durante as sessões de gravação do disco. Registramos o vídeo em pouco tempo, valorizando a música e tomando um cuidado especial para capturar as imagens", observou o baixista Ricardo Bolão.

Veja o clipe em https://youtu.be/otAV0gfi3Hg

A música, que surgiu de um riff criado pelo guitarrista Alex Hoff, foi tomando corpo com groove e peso criados pela cozinha de Ricardo Bolão (baixo) e Daniel Gohn (bateria). "Depois que o refrão e o título foram criados, Chris Hoff finalizou com a letra e a melodia das estrofes e bridges. A letra fala sobre um(a) fã 'stalker', que é obcecado por seus ídolos, mesmo sabendo que nunca terá a presença deles em sua vida cotidiana", explicou Alex Hoff.

A produção das nove faixas do álbum "Bad Habits Never Die", que será lançado pela Shinigami Records, foi feita pela banda, ao lado do renomado produtor José "Heavy" Luís Carrato (SP Metal, Ratos de Porão, Platina, A Chave do Sol, Gueto, Camisa de Vênus, Inocentes e outros). A parte instrumental foi registrada no Rocks Studio (SP) e as vozes no Cubic Sun Studios, em Berlim (ALE). "Exploramos novos estilos dentro do hard'n'heavy para as novas composições, mas sem perder a essência 80's do Hard:On", concluiu Chris Hoff.

Site relacionado: www.hardonmusic.com

Ouça o álbum "Hård:On" (2016) no Spotify em https://is.gd/3PI7OQ

Foto (Crédito: Helio Pavan)


WOLFPIRE apresenta clipe da balada 'Alongside Me'
 

Balada do álbum "Naughty and Hungry" conta com participações da saxofonista Nathalie Barchi e da cantora Suê Domingues
 

A balada "Alongside Me", faixa do repertório de "Naughty and Hungry", álbum de estreia da banda paulistana de hard rock Wolfpire, acaba de ganhar um videoclipe. "A música é uma balada romântica, mais voltada para as bandas de AOR e melodic rock. É possível notar essa tendência até pela introdução, pois o começo tem como destaques o sax e o piano. Durante essas passagens, me lembrava de cenas de alguns filmes antigos, nos quais as partes dramáticas eram de um personagem sentado em um bar e, de repente, o silêncio era cortado pelo som de um sax ao fundo, oriundo de alguma música de jazz", explicou o guitarrista Luiz Casadio.

Veja o clipe em https://is.gd/bX7QeV

A letra aborda o sentimento de perda, a necessidade em saber a sua importância para a outra pessoa e a luta pelo reencontro. Traz um lado romântico, pois, após a separação, o casal se questiona sobre qual era o real sentimento que um nutria pelo outro. "As inspirações estão em bandas como Giant, Toto, Firehouse, Journey, Human Zoo, Strangeways, Foreigner e Le Roux", detalhou Casadio.

"Alongside Me" traz participações da saxofonista Nathalie Barch e da cantora Suê Domingues. "Estas duas artistas são fantásticas e não são conhecidas pela mídia. Convidei-as pelo talento, pois achei que elas conseguiriam alcançar o ponto que pretendia com essa balada", contou Casadio, que também produziu o clipe. "O vídeo foi editado em preto e branco para recriar a atmosfera 'noir' encontrada nos filmes antigos. A ideia era também de que as imagens fossem como lembranças de algo que já ocorreu", acrescentou.

O videoclipe, terceiro extraído de "Naughty and Hungry", marca a entrada do baterista Lyan Lee, que se junta a Doug Muratore (vocal), Luiz Casadio e Furuken (guitarras), Hall Mayan (baixo) e Markus Mioranzza (teclado).

Mais informações em www.facebook.com/wolfpireofficial


Foto (Crédito: Karina Carvalho)


FREE PASS METAL FESTIVAL III - Revelado o line-up completo !!!

A Free Pass Entretenimento confirma a terceira edição do seu já tradicional festival de Heavy Metal para o dia 2 de Junho de 2019 no Espaço das Americas, em São Paulo.

Desta vez o evento contará com a participação do aclamado grupo alemão de metal opera Tobias Sammet’s Avantasia, este que virá com a “Moonglow World Tour 2019”. Com um set de mais de 3 horas de apresentação e executando faixas do novo album Moonglow, que será lançado mundialmente dia 15 de Fevereiro deste ano, o Avantasia também reviverá seus grandes sucessos desde a sua formação.

Outra grande atração será o Shaman, uma das maiores bandas de metal nacional e que retornou aos palcos no ano passado não podia ficar de fora desta festa. Esta reunião vem com sua formação original (Andre Matos, Luis Mariutti, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori) e promete um show completo reproduzindo os maiores clássicos dos albuns Ritual e Reason, num show virtuoso e emocionante.

A grande novidade da noite será a banda Rec/All, liderada pelo talentoso Rod Rossi, artista conhecido por gravar diversos temas de desenhos de Anime como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco. Além do próprio Rod, a banda tem em sua formação Marcelo Barbosa (Angra), Felipe Andreoli (Angra) e Pedro Tinello (Almah).

E pra fechar esta festa com chave de ouro, e somente no show do Brasil, o Avantasia contará com a participação especial de Andre Matos para reviver os tempos em que estrelou com a banda mundo afora.

Mais em:http://www.avantasia.net
http://www.freepass.art.br/shaman
http://www.rodrossi.com
http://www.freepass.art.br

SERVIÇO

Free Pass Metal Festival III
Avantasia - Shaman - Rec/All
Data: 2 de Junho de 2019, Domingo
Horário: Portas 16h - Rec/All 17h30 - Shaman 18h40 - Avantasia 20h20
Local: Espaço das Americas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Classificação etária: 16 anos / Menores de idade entre 12 e 15 anos entram somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show.
Capacidade: 8.500 pessoas.

Informações e compra de ingressos:

SETOR VALOR
PREMIUM R$ 340
PREMIUM meia-entrada R$ 170
PISTA 1º LOTE R$ 160
PISTA 1º LOTE meia-entrada R$ 80
PISTA 2º LOTE R$ 180
PISTA 2º LOTE meia-entrada R$ 90
PISTA 3º LOTE R$ 200
PISTA 3º LOTE meia-entrada R$ 100
MEZANINO Open Bar&Food (+18 anos) R$ 440*

*MEZANINO Open Bar & Food (+18 anos): Preço único de um pacote de serviços que inclui 1 ingresso para entrada no evento, acesso à todas as áreas publicas do evento (Mezanino, Premium e Pista), e serviços de open bar e open food. Os serviços de open bar e open food serão servidos somente dentro da área do Mezanino, que contará com livre consumo de cervejas, águas e refrigerantes, além de um exclusivo buffet de finger foods com mini cheeseburgers, mini hot-dogs, pasteizinhos variados, pipocas e mix de nuts. Não será permitido sair da área do Mezanino portando alimentos e/ou bebidas. Pacote exclusivo somente para maiores de 18 anos de idade.

A venda de ingressos terá inicio no dia 1º de Fevereiro de 2019 a partir das 14hs, tanto on-line como nos pontos de venda oficiais.

COMPRA PELA INTERNET
Somente através do site da Ticket 360: https://www.ticket360.com.br/evento/10079/free-pass-metal-festivall

PONTOS DE VENDA
Bilheterias do Espaço das Americas (Sem Taxa de Serviço)
Rua Tugipuru, 795 - São Paulo
SP - Segunda a sábado das 10:00 as 19:00hs.

Consulte demais pontos de venda no link: https://www.ticket360.com.br/ponto-de-venda(sujeitos a taxas de serviço).

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados fora dos pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br

REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO 

Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 


A mítica banda americana COVEN, atuará pela primeira vez em Portugal e em concerto exclusivo, na 7ª edição do Woodrock Festival.

Os Coven, liderados por Jinx Dawson, são uma banda de culto, virada para o oculto ainda antes de bandas como os Black Sabbath emergirem, fazendo deles pioneiros na temática e também em muito do que estaria para vir.

Foram os primeiros a usar o “sign of the horns” no contexto musical, gesto proliferado para todos os recantos do mundo, e visível actualmente em qualquer concerto de rock ou metal, cuja origem é atribuída erroneamente a Ronnie James Dio.

O concerto da banda na Praia de Quiaios integra a tour europeia de celebração dos 50 anos do seu primeiro álbum: “Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls.”

É a 7ª confirmação, juntando-se a nomes como Linda Martini ou os ingleses Church of The Cosmic Skull, deixando ainda por revelar mais 7 nomes nacionais e internacionais.

O Festival realiza-se de 18 a 20 de Julho e o pass geral (que inclui estadia no Parque de Campismo de Quiaios) pode ser adquirido nas lojas Fnac, Worten e CTT ou online em: https://woodrock.bol.pt/.

 A NOSSA PRAIA É O ROCK!!!!
Formados no final dos anos 60 nos Estados Unidos, pouco antes dos Black Sabbath na Inglaterra (coincidentemente eles tinham um baixista chamado Greg "Oz" Osborne), apesar do som não ser tão pesado, chamavam a atenção pelas letras satânicas, cantadas pela líder e vocalista Esther "Jinx" Dawson.

O disco de estreia, "Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls" é considerado um dos mais satânicos da história, principalmente se considerarmos a época em que foi lançado, em 1969…

Outro fato curioso é que a música que abre o disco tem o nome de "Black Sabbath" – que passava despercebida por entre outros temas como "Pact with Lucifer", "Choke, Thirst, Die", "Dignitaries of Hell" e "Satanic Mass".

Depois de "Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls", ainda lançaram pérolas como "Coven" (1971), "Blood on the Snow" (1974), "Metal Goth Queen: Out of the Vault" (compilação, 2008 e "Light The Fire" (EP, 2016).

Pedidos de informações, entrevistas e acreditações:


ALEFLA: juntamente com a Eve Desire em grande show na capital paulista 
As bandas paulistas ALEFLA Eve Desire se apresentarão juntas em São Paulo, no próximo dia 02 de fevereiro (sábado).
O referido evento acontecerá no Espaço Som, às 19h00, e contarão com set lists especiais para a ocasião, em ambos os shows.
Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria da ALEFLA através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda ALEFLA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


AQUILES PRIESTER entrevista Bruno Valverde para a TV Maldita; assista vídeo
O baterista Aquiles Priester acaba de divulgar um vídeo com uma entrevista inédita e reveladora na TV Maldita, seu canal oficial no YouTube, com o atual baterista do Angra, Bruno Valverde, ambos amigos de longa data. Dentre os assuntos da entrevista, os músicos abordaram temas polêmicos como a passagem de ambos pelo Angra, técnicas de dois bumbos, tradicional grip x german grip, rotina de estudos, Temple of Shadows, Fusion x Heavy Metal, entre muitos outros. Essa é a primeira vez que os dois se encontram pessoalmente para gravação de um vídeo desde que Bruno Valverde entrou para o Angra.



Assista a entrevista com Bruno Valverde na TV Maldita: https://youtu.be/UcM5mIhqnPY

Aquiles Priester está em plena divulgação de seu novo DVD e Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”, que foi gravado no Harman Experience Center em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. O músico liberou a pré venda do registro em vídeo para todos que quiserem antecipar sua compra. Além disso, o fã pode comprar um ingresso para uma sessão de cinema no Cinemark do shopping Iguatemi Faria Lima, em São Paulo, no dia 06/03/19 (quarta-feira de cinzas), às 9h. Na sessão de cinema serão exibidos o making of, as entrevistas e todas as músicas presentes no lançamento. O DVD, Blu-Ray e o ingresso do cinema podem ser comprados nos sites da Die Hard e Free Note.

O material foi filmado pela Foggy Films com 12 câmeras, idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach, que cuidou da gravação, mixagem e masterização do novo trabalho, que foi gravado em Agosto de 2018.

Links da pré-venda do DVD e Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”:

Die Hard:

Free Note:

Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Zoom, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.

Links relacionados:


Do punk rock ao stoner: O skate punk avassalador do TIGERSHARKS

Sobre construção do som e as influências do Tigersharks

Nascido em Porto Alegre, o power-trio Tigersharks, apresenta um skate punk rock avassalador, com riffs pesados e rápidos podendo notar as influências que formam o som da banda, que navega desde do punk rock ao stoner e não deixa de passar pelo hardcore em sua pegada. 

O EP intitulado "Linger" lançado final de 2018 via Electric Funeral Records, apresenta 3 faixas intituladas; "Shortboard or Die", "Fuck life (I'd rather be dead) e "Linger'',  que demostram toda a intensidade e nuance de influências que pairam no som do Tigersharks.

Conversamos com a banda para entender de onde vêm as influências que fazem parte das suas composições e culminam na explosão que resulta em seu som.

10 bandas que influenciaram o Tigersharks:
"Quando montamos a banda a gente só queria tocar hardcore e aos poucos foi adicionando algumas referências diferentes pra dar a nossa cara. Tentamos resumir as mais marcantes abaixo" - Tigersharks:

1 - Black Flag - Sem dúvida, podemos dizer que o Black Flag é a banda que mais influencia o nosso som. Sempre foi um ponto comum entre nós três e isso refletiu no nosso som. Pra destacar alguns discos que nos influenciaram eu diria que o Damaged, que é um clássico do hardcore californiano, é o primeiro que vem em mente. Depois disso também ouvimos muito o My war, que é um disco completíssimo e onde a banda trouxe algumas influências diferentes como os riffs lentos no estilo do Black Sabbath, o que os punks da época odiaram. 

2 - Black Sabbath - Black Sabbath é aquela banda que nós escutamos muito desde moleques e que também teve uma forte influencia no nosso som. Os riffs clássicos foram trilha sonora de muito rolê de skate na nossa adolescência e também já até tentamos tocar uns covers mas não deu muito certo (por enquanto) hahaha. Em muitas jams a gente começava “copiando“ riffs do sabbath e quando via ficava tocando a mesma coisa por tipo 15 minutos.

3 - Fu manchu - Uma outra referência muito presente pra nós foi o Fu Manchu. Essa banda foi uma das primeiras bandas que a gente ouviu e misturava aquele som stoner com uma pegada punk e temáticas de skate. As letras deles são bem confusas às vezes... os caras falam de carros e alienígenas e skates... isso influencia bastante quando a gente vai escrever uma letra: trabalhar com liberdade e não seguir muita regra. Acredito que todos conhecemos a banda pelo Tony Hawk (o jogo) e nunca mais paramos de ouvir. Em questão de som de guitarra, acho difícil uma banda que defina mais “fuzz“ do que o Fu Manchu.

4 - Trash Talk - Essa foi uma das bandas que a gente curtia muito antes de se conhecer. Uma banda que mistura um som mais moderno com uma pegada power violence e até sludge em alguns momentos. Definitivamente uma influência em algumas das nossas músicas mais rápidas e pesadas. 

5 - Melvins - Essa banda é uma banda que mudou muito a cena do hardcore punk em geral. Eles pegaram o que o black flag começou e levaram adiante. Um power trio que toca um hardcore lento (resumindo bastante) com algumas partes rápidas e levadas de bateria surreais. Também é uma banda que tentamos “imitar“ em muitas jams pra nos divertir. Inclusive, tocávamos “history of bad men“ nos ensaios quando começamos.

6 - Sleep - Os pais do stoner dos anos 90, essa banda com certeza influenciou muito também nessa nossa ideia de unir stoner com punk. As músicas lentas e compridas também foram trilha de muitas partes da adolescência. Talvez não seja uma referência tão evidente no nosso som, mas é uma influência indireta muito forte. 

7 - Bad Brains - Esses caras são quase mitológicos: pela presença no palco, pela proposta no som e pela forma como se insurgiram na época deles. É uma banda com muita força na voz, nas letras e com excelentes instrumentistas. Nos primeiros ensaios, nós tocávamos Big Takeover (ou Sailin' On), algum som do clássico primeiro disco deles... Hoje, a gente costuma tocar bastante jams em estúdio e a forma como eles transitam entre o Reggae e o HC e entre as faixas instrumentais e os sons mais rápidos ajudam bastante na nossa mistura.

8 - Off! - O Off! é aquele tipo de banda que é quase impossível da gente não gosta: eram caras de bandas que a gente sempre escutou muito fazendo um som que a gente sempre quis fazer. É rápido, é curto, é direto. Não tem como ficar parado ou não pensar em mil coisas doidas pra fazer, é um som que te pega e te deixa fervendo pra tocar e gritar. parece que todo som é uma injeção pra gente escrever algo cada vez mais acelerado.

9 - Motörhead - É um trio que misturou muito bem velocidade e peso no som, o que a gente busca colocar em diversos sons. Os caras influenciaram muitas bandas que a gente escuta bastante e trazem umas letras bem doidas quando a gente repara bem. É sobre manter uma ideia bem firme do tipo de som e ficar bem fiel nisso.

10 - Nirvana - Outro clássico bem importante na nossa formação. Fazendo um som pesado e alternando entre velocidade e vocais gritados, o Nirvana tem essa mística: os caras botaram muita força e criaram uma pegada bem original quando misturaram vários estilos e referências de bandas que também gostamos. É um trio que veio com um som sujo e extremamente popular.

Confira aqui o mais novo trabalho da banda: https://onerpm.com/al/6110052685   

Para conhecer mais e ficar por dentro das atualizações e do som do Tigersharks, curta e siga a banda: https://www.facebook.com/thetigersharks/  

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário