sexta-feira, 12 de julho de 2019

Arte News: HELLISH WAR: Data e detalhes do lançamento digital, em CD e vinil de "Wine Of Gods", novo disco da banda


HELLISH WAR: Data e detalhes do lançamento digital, em CD e vinil de "Wine Of Gods", novo disco da banda

O quarto disco de estúdio do Hellish War tem financiamento pelo Proac Editais, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

“Wine Of Gods”, novo disco de estúdio do Hellish War, vai ser lançado no próximo dia 19 de Julho. O trabalho foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.

Todas as músicas de “Wine Of Gods” são inéditas e grande parte nasceu durante o processo de composição que o grupo realizou numa chácara na região de Campinas/SP, de onde a banda é originária.
Serão 10 faixas: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Paradox Empire”, “The Wanderer” e “Warbringer”. Essa última traz a participação especial de Chris Boltendahl, vocalista do Grave Digger.
No dia 19 de Julho estarão disponíveis a versão física em CD Digipack – com distribuição pela Anti Posers Records – e também digital em todas as plataformas de música.
Para marcar a data, o vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person receberão imprensa e convidados em um evento fechado no Central Panelaço em São Paulo.
Três shows de lançamento, em Campinas, Sorocaba e Santos, também estão programados para acontecer em Agosto.
Por fim, “Wine Of Gods” também ganhará uma versão em vinil a ser lançada pela Abigail Records. Lucas Romão, proprietário do selo fundado no Brasil, porém hoje estabelecido em Portugal, dá detalhes da parceria.
“É sempre um prazer trabalhar com músicos tão competentes que fazem música de qualidade e com muito amor ao metal. Nossa história com o Hellish War já vem de alguns bons anos. Em 2001, quando ainda nem estávamos sobre a alcunha de Abigail Records, a banda se apresentou em um festival que produzimos na cidade de Piracicaba/SP. Depois de longos 17 anos, nossos caminhos se cruzaram novamente e eles abriram o show do Armored Saint em São Paulo. A partir daí a parceria só veio a fortalecer. Fazer este lançamento em vinil é uma grande honra para nós e mal posso esperar pelos próximos capítulos que estão se desenhando. Keep it Hellish!”.
Detalhes e data de lançamento da edição em vinil serão divulgadas em breve.

“Wine Of Gods” foi integralmente financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Mais Informações: 


UGK Discos anuncia seletiva para a coletânea Rock Soldiers Vol. 26
Com mais de vinte anos de tradição, a série Rock Soldiers é hoje uma das principais incentivadoras de banas undergrounds pelas Américas, Ásia e Europa com suas quase três dezenas de edições lançadas. O CD atual, lançado em junho de 2019, corresponde ao volume 25 e percorre muitos lugares levando aos lares de rockeiros e headbangers o que há de melhor do rock e metal do nosso país e representantes de outras nações. O sucesso desse projeto se deve a fatores como seriedade, compromisso e execução, que são alguns dos predicados que credibilizam a qualidade do selo UGK Discos.
As audições para o volume 26 da coletânea foram iniciadas e, para esta nova edição, o produtor Marivan Ungoski já confirmou os nomes Crude Bastard (CHI), Vírus HC (SC), Exumados (SP), Consciência Suburbana (MG), Psycolohdo (SP), Os The Bretchs (SP), Anphetamine Nope (RJ) e Odium Ominum(SP).
Para participar da seletiva a banda ou artista solo deve enviar link de áudio para o endereço de e-mailugoskimarivan@gmail.com ou para a página oficial da Rock Soldiers no Facebook,https://www.facebook.com/cdsrocksoldiers/. O lançamento da Rock Soldiers Vol. 26 está previsto para o final do segundo semestre.
Confira vídeo de apresentação da Rock Soldiers XXV pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ouFOBL_5FK4.
Redes sociais


ONERPM ROCKFEST tem Supla, Velhas Virgens e mais atrações neste domingo em São Paulo 

Festival, com entrada gratuita, acontece neste domingo, às 16 horas, no Z (Largo da Batata)

A ONErpm, empresa de música que desenvolve soluções de marketing e gerenciamento de direitos para selos e artistas, apresenta neste domingo (14 de julho), a partir das 16 horas, um festival inédito e exclusivo com grandes nomes do rock nacional, o ONErpm RockFest 2019.  

Supla, Velhas Virgens, Otus, NDK e MANUAL vão comandar a primeira edição do festival, que acontece no Z - Largo da Batata, em Pinheiros (São Paulo).

SERVIÇO
#ONErpmRockFest no Z - Largo da Batata
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 - Pinheiros - São Paulo/SP
Data: 14 de julho de 2019 (domingo) às 16 horas
Line-up:
Supla
Velhas Virgens
Otus
NDK
Manual

ENTRADA GRATUITA: mediante a doação de agasalhos, cobertores, produtos de higiene, livros ou materiais escolares que serão doados para as Casas André Luiz e Instituto Acaia.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos  


DIVULSOR: Banda concede entrevista ao site europeu Deadly Storm, confira!

Adquirindo um enorme destaque internacional com o atual EP “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”, o one-man-band DIVULSOR concedeu uma entrevista ao site Deadly Storm, da República Tcheca.

Em um bate-papo bastante abrangente, Bruno Schmidt falou sobre os motivos de ser o único integrante da banda, métodos de composição, shows e recente passagem pela Europa, vindouro álbum, projetos futuros e muitos mais.

Leia a entrevista completa EM INGLÊS aqui: https://deadly-storm.blogspot.com/2019/06/interview-divulsor-divulsor-was-born-to.html

Assista a um trecho da recente apresentação do DIVULSOR no ‘The Ultimate Death Metal Terror’, que aconteceu em Londres/Inglaterra e supracitada na entrevista:
https://youtu.be/_Oqga9TOhkU

Ouça o EP “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:


OLDLANDS: Banda anuncia pré-venda de “Source of Eternal Darkness” em cassete, adquira agora!

O bem recebido debut álbum, “Source of Eternal Darkness”, da banda de Black Metal OLDLANDS acaba de ganhar uma nova versão.

Depois de estar disponível em CD e também nas principais plataformas de streaming e download do mundo, o one-man-band junto com o selo Diabo Records divulgaram a pré-venda em versão cassete do mesmo.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/OLDLANDS_Tape_Pre-Venda.jpg

Para adquirir antecipadamente por apenas R$ 20,00 (+ frete) é muito fácil, basta acessar o link a seguir, fazer seu pedido e pronto, mas corra, pois é edição limitada: https://diaborecords.loja2.com.br/9056956-OLDLANDS-SOURCE-OF-ETERNAL-DARKNESS-TAPE-

Data de disponibilidade: 19/07/2019
Valor após o término da pré-venda: R$ 25,00 (+ frete)

Ouça “Source of Eternal Darkness” online aqui:


IMPACTA METAL FESTIVAL: Evento divulga programação visual criada pelo artista Alcides Burn, confira!

Mais um grande projeto da BURN ARTWORKS, comandada por Alcides Burn, é anunciado nas suas redes sociais. Trata-se de todas artes de divulgação do IMPACTA METAL FESTIVAL, que acontecerá no dia 12/10/2019 em Salvador/BA.

O artista não trabalhou só no cartaz mas também elaborou o logotipo e layout para camisetas, Facebook e Instagram deste pesado evento que contará com Torture Squad, Project46, Nervosa, Headhunter D.C., e Archantis, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Impacta_Metal_Fest.jpg
Evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/2361945787388336/

Para ingressos e mais informações, acesse: https://www.impactametalfestival.com.br


OXIGÊNIO FESTIVAL lança edição diversificada e 34 bandas já são relevadas

Lineup é o mais diversificado da história do Oxigênio, que vai do pop punk ao metal, passando por música folk e rock alternativo

Foto: Mara Alonso

Consolidado entre os grandes festivais da música nacional, o Oxigênio Festival chega robusto e plural à sexta edição, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro no Via Matarazzo, em São Paulo. Neste ano, as produtoras Gig Music e Hangar 110 ousaram ainda mais e costuraram um lineup com bandas de diversos estilos, entre nomes consagrados, super-revelações, bandas clássicas que recém voltaram às atividades e outras que a cada dia conquistam mais fãs. Em coletiva de imprensa realizada na noite de 11 de julho, no Hampton Park Hotel (SP), 34 atrações já são reveladas – mas tem mais por vir!

Participaram da coletiva os representantes das produtoras idealizadoras, além de músicos do CPM 22, Strike, Far From Alaska, The Monic e Supercombo. Na plateia, estavam representantes de 40 veículos de imprensa.

A gama de sonoridades que vai ecoar nos três dias de Oxigênio Festival está maior: terá, como de costume, punk, hardcore, rock alternativo, indie mas também terá metal, rock n roll, pop rock, pop punk e até música folk.

A estrutura será basicamente a mesma da vitoriosa edição de 2018, que além de dois palcos, oferecerá diversas atividades relacionadas a games e skate. Uma novidade é o Karaoke Band, em que qualquer pessoa da plateia pode – previamente, por meio de cadastro junto à Gig Music – escolher uma música, agendar horário e subir ao palco para cantar.

Além das bandas já anunciadas (veja abaixo), um nome de peso e histórico do rock nacional será revelado no próximo mês de agosto. Em paralelo, e já costumeiro, o Oxigênio abre concurso para selecionar as bandas de abertura; serão três, uma para cada dia. As regras para participar – e vencer – serão divulgadas nos próximos dias. 

Como nas edições anteriores, o Oxigênio conta com a parceria de grandes marcas, que realizarão ações durante os três dias do festival. São elas: Vans, Budweiser, Goose Island, Monster Energy e Jack Daniels.

Confira as atrações já confirmadas: CPM 22, Francisco El Hombre, Far From Alaska, Big Up, Supercombo, Strike, Pense, Terra Celta, Dibob, Sugar Kane, Glória, O Bardo e o Banjo, Rivets, Granada, Rumbora, Autoramas, Teco Martins Sala Espacial, Esteban, Zumbis do Espaço, Nervosa, Bayside Kings, O Inimigo, Codinome Winchester, Darvin, Cefa, Molho Negro, Charlotte Matou um Cara, Cólera, Violet Soda, Armada, The Mönic e Wiseman.


VIRUS define capa e repertório de 'Contágio'
 

Pioneiro do metal brasileiro lançará seu primeiro disco 'full' no segundo semestre
 

O Virus, pioneiro do heavy metal brasileiro, definiu o repertório e a arte de capa do álbum de estreia, "Contágio". Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria) produziram o disco no estúdio Orra Meu!, em São Paulo. A arte de capa ficou a cargo de Flávio Ferb, criador da arte das duas edições da coletânea "SP Metal", bem como do logotipo da banda. "O conceito da capa é representar o vírus na hora do contágio, no momento exato em que atinge a corrente sanguínea. Busquei um resultado impactante para a capa, que representasse bem o momento atual da banda. No interior, o fago estará representado em destaque, assim como vamos contar um pouco da história da banda através de imagens bacanas", explicou o vocalista.

Além de suas performances ao vivo, sempre teatrais e com direito a pirotecnia, o Virus construiu sua reputação com a inclusão de "Matthew Hopkins" e "Batalha No Setor Antares" na primeira edição da coletânea "SP Metal" (1984). Agora, finalmente, colocarão o sonho de registrar o primeiro disco em prática. Para antecipar o lançamento, o grupo soltará um videoclipe para a nova versão da clássica "Batalha No Setor Antares". "Nós decidimos pela 'Batalha No Setor Antares' para o clipe, pois é um clássico do heavy metal, um som que remete aos anos 80, o início de nossa trajetória. Por outro lado, o novo arranjo e a sonoridade que alcançamos no estúdio mostra bem como estamos trabalhando hoje, na formação atual e quase 40 anos após a composição do som", declarou o guitarrista Renato RT. "Esse momento de estar no estúdio, gravando finalmente o disco, foi mágico, e a gente queria ter todos os nossos fãs e amigos lá dentro com a gente. Então, esse primeiro clipe será todo em making of. Caike Scheffer, diretor do clipe, ficou vários dias perseguindo a gente lá dentro, registrando tudo, para passar um pouco desse clima para a galera", acrescentou.

Confira o repertório de "Contágio", que trará composições que o Virus costumava tocar ao vivo em seus shows nos anos 1980, incluindo as versões das faixas que integraram "SP Metal 1":
1 Sacrifício
2 Povo Do Céu
3 Matthew Hopkins
4 Ignis
5 Batalha No Setor Antares
6 Sinos Negros
7 O Eremita
8 Metal Pesado

Site relacionado: https://www.facebook.com/VirusContagiometalOficial/

Contato para shows | Agência OM (Phill Lima): (11) 93067-6175


ROCK MEETING: Hellfest Exclusivo
Julho chegou e você já deve estar acostumado com a nossa cobertura do Hellfest. Trazemos um belo apanhado do que aconteceu por lá e o que foi novidade também. Ainda sobre a cobertura de shows, estivemos presentes no Michale Graves, Living Colour e Periphery. E entrevistamos as bandas Andralls e Sober Truth.

Para os amantes de tatuagens e comportamento, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição fala sobre a pressão de toda mulher ser uma super-mulher-maravilha.

RM Collection Six
Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.  E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.
Acesse - www.rockmeeting.net   

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário