quinta-feira, 11 de julho de 2019

Solitude Aeternus – “Adagio”


(1998 / 2019 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

Robert Lowe conseguiu a proeza de se tornar o vocalista de sua principal referência. Afinal, quando ele fundou o Solitude Aeternus eram nítidas as influências de Candlemass, banda do qual ele fez parte de 2007 a 2012 e gravou três álbuns de estúdio. Coisas que o Metal proporciona pra muita gente.

Antes de chegar a esse patamar, como pudemos suspeitar no parágrafo anterior, o vocalista norte-americano conseguiu elevar o status do Solitude Aeternus para um dos principais nomes do Doom Metal tradicional no mundo, gravando excelentes álbuns, dentre eles “Adagio”, quinto da banda e penúltimo de estúdio.

E este trabalho pode ser considerado um dos mais consistentes do grupo. Mostrando algo que ficava entre o meio termo do ‘old school’ e o atemporal do estilo, o disco traz uma banda que consegue fazer com que suas marchas arrastadas soem dinâmicas e com uma melodia bem característica.

O peso das guitarras de John Perez e Edgar Rivera, com seus riffs soturnos e solos angustiantes caracterizam o disco, que é marcado por uma cozinha vibrante, pesada, cheia de pegada, além das letras fortes que, como é raro no estilo, começam a impregnar na mente do ouvinte a cada audição.

Lowe é um típico vocalista do estilo, já mantinha o equilíbrio tão conhecido com suas interpretações emotivas. Impossível não se impressionar com faixas como Days of Prayer, Never, Believe, Lament e Spiral Descent. Se quiser conhecer bem como soa o Heavy/Doom Metal, é um baita aprendizado.


8,5

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário