quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Arte News: INNER CALL: banda a pleno vapor


INNER CALL: banda a pleno vapor
“Heavy Metal de altíssima qualidade, músicas muito bem construídas e um peso absurdo. Os seus instrumentistas são virtuosos e com o verdadeiro espírito do Metal em suas veias”, Eden Lozano.

Fazendo jus a estas palavras e, para manter o alto nível encontrado em “Elementals” (2018) e “Inner Call” (2016), a banda baiana de Heavy Metal Tradicional já se encontra em pleno processo de composição e gravação de novas músicas. A princípio, a banda planeja lançar três singles em suas plataformas digitais.  Mas, nada impede que mais músicas sejam gravadas e um novo álbum surja para preceder o bem sucedido “Elementals”.  

Confira abaixo dois reviews:


Mais informações:
twiitter: @innercall


OBSCURITY VISION: Confira nova resenha para o álbum ‘Dark Victory Day’ feita pelo site Esteriltipo
O site musical Esteriltipo publicou nesta terça-feira, 14/08, a biografia da OBSCURITY VISION com destaque a considerações sobre o nosso “artefato” ‘Dark Victory Day‘, lançado à última era de 2017. Confira as palavras do apoiador Ricardo Cunha:

“Dark Victory Day é um disco que coloca a banda, salvas as devidas proporções, no mesmo patamar de nomes como Lycanthropus, Tsjuder e UADA. Deve-se ter em mente que o essencial sobre a música da banda é que domina a musicalidade Black metal e, por isso, nada deve aos grandes nomes da cena underground mundial. Entretanto, um – apenas um – detalhe faz com que o disco não atinja a nota máxima nesta ocasião: a escolha do timbre da bateria que, para este que vos escreve, contrasta enormemente com os demais instrumentos. Todavia, nada que tire o “brilho negro” do disco em questão. O que se ver aqui é uma fúria poucas vezes vistas nos álbuns de estréia de qualquer banda nacional. Mas não apenas fúria, os caras sabem tocar e demonstram profissionalismo na execução. Afinal, não é por ser adepta de um estilo brutal que uma banda deve fazer as coisas de qualquer jeito. Na prática, este disco representa para mim, um trabalho no qual os músicos estão reunindo as condições para o que virá!“.

Para conferir o review completo, você, aliado da “horda”, pode acessar clicando na descrição abaixo:

Regozije-se de ‘Dark Victory Day’ pelo streaming

Spotify
Deezer
iTunes / AppleMusic

E em muitas outras plataformas

Se alie à horda

Facebook
Instagram
@obscurityvision
YouTube
Obscurity Vision


MORTHUR: ‘9º Blasphemic Art Festival’ acontece neste fim de semana em Passo Fundo/RS, confira!
O MORTHUR segue trabalhando na divulgação do seu debut álbum, “Between the Existence and the End”, e se prepara para estar em Passo Fundo/RS neste fim de semana.

A banda foi confirmada no ‘9º Blasphemic Art Festival’, ao lado de MawashiGeri, Midnight Jackal e Soulless. O evento acontece no sábado (17/08), com início programado para as 20 horas no Maroca Studio Bar, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MORTHUR_Passo_Fundo_Lo_Res.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar sua presença e obter mais informações: https://www.facebook.com/events/817739038598351/

Assista ao vídeo promocional do evento:
SERVIÇO:
Show: 9º Blasphemic Art Festival
Local: Maroca Studio Bar
Endereço: Rua Princesa Isabel, 360 – Bairro: Petrópolis – Passo Fundo/RS
Data: 17/08/2019
Horário: 20 horas
Ingressos: Antecipado: R$ 20,00 | Na hora: R$ 25,00
Realização: Blasphemic Art Distribuidora

Recentemente, o MORTHUR divulgou o supracitado “Between the Existence and the End” para audição na íntegra pelo YouTube, confira:
https://youtu.be/8r_eJn7pRA4

Encontre nas demais plataformas de streaming:


ALCIDES BURN: Confira a capa de “Brazil Rock City... The Brazilian Tribute To Kiss”, feita pelo artista

O artista ALCIDES BURN desenvolveu a arte gráfica de mais um novo tributo brasileiro. Intitulado “Brazil Rock City... The Brazilian Tribute To Kiss” o trabalho teve sua capa divulgada nesta semana, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Kiss_Lo_Res.jpg

O álbum será lançado em CD duplo em luxuosa embalagem digipack pela Armadillo Records, veja abaixo a lista completa das bandas que participarão deste projeto:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Tribute_Lo_Res.jpg

Em outras notícias, Alcides Burn divulgou recentemente a capa e single do seu mais novo projeto Vermiis, onde além dos vocais, o artista também trabalhou na arte e logo do mesmo, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Vermiis.jpg

Ouça “The Disgusting Path of Humanity” aqui:


THE CROSS: Banda estará no ‘The Darkest Cult - Act 2’ neste fim de semana, confira!

O THE CROSS já se prepara para mais uma apresentação em suporte a divulgação do atual trabalho “Still Falling” e neste fim de semana subirá novamente aos palcos para uma apresentação destruidora.

A banda foi confirmada no ‘The Darkest Cult - Act 2’, onde se dividirá palco com outros dois grandes nomes do Metal nacional, Headhunter D.C. e Malefactor. O evento acontecerá neste sábado, dia 17/08 a partir das 22 horas no conhecido Groove Bar em Salvador/BA, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Salvador_Lo_Res.jpg
Link do evento para mais informações: https://www.facebook.com/events/523029288440149/
Ingressos online: https://www.sympla.com.br/the-darkest-cult---act-2__597644

Assista ao lyric vídeo da faixa “Within My Flesh”, presente no “Novembers Doom - A Brazilian Tribute”, divulgado recentemente:


CRUCIFICATOR: Banda é destaque no bloco ‘Sangue Noise’ do programa Comando Noise, ouça agora!

A mais recente edição do programa Comando Noise foi ao ar no dia 11/08/2019 e acompanhado dela, o bloco SANGUE NOISE, que tem os clientes da Sangue Frio Produções em sua playlist.

E desta vez, o grupo a ganhar destaque foram os baianos do CRUCIFICATOR com seu atual trabalho “Sunrise In The Suicide Front”, lançado originalmente em 2016.

Ouça na íntegra o Comando Noise #102 aqui: https://www.mixcloud.com/comandonoise/102o-comando-noise-11082019/

O programa Comando Noise é apresentado por José Eduardo Brondi, o ‘Titio Bron Bron’, e vai ao ar todo domingo a partir das 20 horas pelas seguintes web rádios:

Radio Baixada Santista: http://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old Web Radio: http://skatemetalold.com/
Web Rádio Alternativa Rock: http://radioalternativarock.com/

Em paralelo, “Sunrise In The Suicide Front” já pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming e download do mundo, confira:
Lista completa aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/2219

Assista o videoclipe recém-lançado para a faixa “Front”:


EDU FALASCHI: divulgado horário de show em São Paulo no Tropical Butantã

Para ajudar os fãs que vão de transporte público para o show de São Paulo, no Tropical Butantã, dia 17 de agosto (sábado), Edu Falaschi acaba de divulgar o horário de início da apresentação para às 20h. Neste show, em especial, o renomado baterista alemão Alex Holzwarth assumirá as baquetas do encerramento da Edu Falaschi “Temple Of Shadows In Concert Tour”. O show também conta com a participação mais do que especial de Luis Mariutti para tocar a icônica faixa “Carry On”.

2019 está trazendo muitas notícias boas para o Edu Falaschi. Em maio, Edu levou 4200 pessoas ao Tom Brasil, em São Paulo, em um show com ingressos esgotados, com a presença da Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins e convidados especiais como Kai Hansen (Helloween/Gamma Ray), Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Mike Vescera (Loudness/Malmsteen) e o cantor Guilherme Arantes. O show será lançado em DVD futuramente.

Para agradecer os fãs, Edu Falaschi está realizando este show extra no Tropical Butantã. “Além de ser uma honra estar tocando com o cara que gravou alguns dos discos mais importantes do Power Metal mundial, eu tenho certeza que o Alex vai fazer um grande trabalho com as músicas do TOS e as outras canções. Alex é um músico que tem um histórico sem igual no mundo do power metal, além de muita experiência e técnica. Fizemos o convite e ele aceitou na hora o desafio. Os fãs que forem nestes shows vão ver algo único e sem igual, que dificilmente vai acontecer novamente, parem para pensar, o cara que gravou a “Carry On” estará tocando “Spread Your Fire”, “Nova Era” e “Pegasus Fantasy” (Cavaleiros do Zodíaco). Será inesquecível!”, conclui Falaschi.

SERVIÇO:
Edu Falaschi – Temple of Shadows in Concert
Quando: 17 de Agosto (sábado)
Abertura da Casa: 18h
Showtime: 20h
Onde: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã, São Paulo
Ingressos online: https://ticketbrasil.com.br/show/6983-edufalaschi-saopaulo-sp/

Mais informações:
http://www.edufalaschi.com.br/
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/


CARBO: Banda da Dinamite Records lança clipe com participação de Alexandre Marchi

Com uma pegada mais experimental e inovadora, banda se destaca dentro da cena do rock/stoner nacional

O power trio cheio de gritos e fuzz que tem em sua essência os anos noventa, misturados com vários gêneros para alcançar combinações incomuns, pesadas e com toques do blues, formado por Leo Moore (Vocal e Guitarra),  Mergener  (Vocal e Baixo) e Andre Leal (Bateria), acaba de lançar o clipe da faixa "Taste/Freedom" com participação de Alexandre Marchi (Barizon e Beef), track que faz parte do recente disco lançado "The Tower".

Confira aqui o clipe de "Taste/Freedom":
 
Com o seu primeiro álbum, "The In-Between" (lançado pela Dinamite Records) a banda viajou intensamente fazendo shows pelo sudeste brasileiro e conseguiu cruzar os oceanos com sua música, cativando ouvintes e enviando álbuns para Europa e EUA. Atualmente está em turnê para promover seu novo lançamento, "The Tower", já disponível em todas as plataformas de streaming, e primeiro de uma série de 3 EPs que serão lançados nos próximos meses.

Confira o Full album  "The Tower":

Carbo mostra em seu novo disco uma grande evolução e crescimento musical, apresentado músicas viscerais que navegam do rock, fuzz ao stoner. Sem dúvida o power-trio vem com uma pegada mais experimental e inovadora, se destacando dentro da cena do rock/stoner nacional.


LONERAVEN: Quebrando padrões dentro do Djent

Conversamos com o trio que segue na quebra de paradigmas dentro do gênero

A banda Loneraven segue quebrando os padrões dentro do djent, metal e experimental com o seu último trabalho, o full album intitulado "Absolute Dark" lançando em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

Abraçando a escuridão de forma inesperada e tendo suas composições baseadas em um personagem fictício, suas músicas contam com variáveis marcadas por uma complexidade nos riffs, rítmicas alucinantes, navegando entre a agressividade do extremo e a suavidade do melódico.

A banda que surgiu em Agosto de 2017, em um projeto iniciado por Caio Fiuza e Jessé Cerqueira (ex-The Last 4 Things) e Pedro Villa Nova (ex-We Are The Revenge), após um período de conversas definições sobre seus primeiros passos, iniciaram-se as gravações de “Absolute Dark”, o primeiro CD da banda. Durante o processo de gravação, o baixista Thiago Raphael (ex-Harmônico 3) se juntou ao trio. Herberto Neto ( We Are The Revenge e Troia) se junta a banda logo depois para somar com a ausência física do Jessé Cerqueira, que reside em outro estado.

Conversamos com a banda para entender a ideia por trás do personagem fictício, processo de composição, influências e metal alternativo no Brasil.

Toda banda tem sua influência. Vocês se inspiram em alguma banda?
Tivemos várias referências ao logo do caminho. De primeiro momento, tivemos Deftones, ERRA, Tesseract, um pouco de Breaking Benjamin e Northlane. A gente buscou, nesse primeiro trabalho, fazer uma “salada mista”. Mesclamos peso, com vocais expressivos nos guturais e os riffs marcantes, com leveza nos melódicos e ambiências.

De onde vêm esse nome “Loneraven”? O que levou a banda a esse nome?
A ideia do “corvo solitário” veio quando juntamos integrantes de projetos que tinham terminado e basicamente trilharam seus caminhos sozinhos. O corvo é um pássaro que não anda em bando, ele voa sozinho. Além disso, lemos sobre o império chinês, onde nas vestes do Imperador, havia um corvo de três patas, representando a figura do mesmo e as atividades durante o nascer do Sol, o Zênite e o Sol poente. Fizemos a inversão e colocamos nas canções, o Sol poente, a meia-noite e o sol nascente, abordando a escuridão. Por isso, temos Nightfall, Midnight e Dawn, sendo a primeira, do meio, e última canção do CD.

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
No nosso primeiro trabalho, o álbum “Absolute Dark”, fizemos canções que refletem as atitudes do personagem fictício: o serial killer Loneraven. Desde seus pensamentos mais profundos, até seu momento de ira e explosão. Tenho um carinho muito grande por In The Woods mas, principalmente, Deep Blue. Essa faixa mexe muito comigo emocionalmente. Foi uma composição muito bem pensada pelo Caio e o Jessé, que são os compositores dela. Retrata pensamentos e sentimentos pesados, alguns traços de uma “fuga” de seu próprio caos e a busca por luz e paz interior.

De quem é a arte da capa do Disco e por que escolheram esse artista?
A artista é a Alena Miklos. Eu, Pedro, tive um sonho uma vez onde via uma floresta com uma cabana abandonada e um corvo na janela. Adaptamos o sonho e fizemos a arte com o serial killer incluso nela. O trabalho ficou espetacular! Parabéns, Alena, e obrigado!

Como surgiu a ideia de fazer um disco composto através de um personagem fictício? Como foi o processo de escolha dos envolvidos em cada track do disco?
Sempre pensamos em algo conceitual. A ideal do serial killer poderia trazer uma narrativa mais pesada ao conceito do trabalho proposto. Gabriel, vocalista da Triunfe, tem berros bem expressivos e achamos que encaixaria perfeitamente com a canção escolhida. Amanda, por outro lado, tem uma voz leve, suave, melódico muito limpo. Encaixou exatamente com o contexto da “Dawn”.

Como a banda vê a importância da música alternativa no país?
Deve ser repensado. Muitas bandas trabalham demais para trazer um estilo/vertente musical que tem um público restrito e são pouco valorizadas. Além disso, surgem pouquíssimas oportunidades de divulgação de seus respectivos trabalhos. A música alternativa ainda tem força com esse público e são eles que conseguem manter nossos sonhos vivos. Diferentemente de muitos, queremos um trabalho sólido e nem pensado. Pensamos no público de forma qualitativa e não quantitativa. Além disso, as bandas do meio precisam parar com esse orgulho excessivo e o ego inflado, e começar a pensar em união ao invés de segregar. Resistiremos!

Há espaço para o djent e experimental no Brasil?
Sempre há espaço para novas oportunidades e estilos diferentes do metal. Ainda que aqueles que nos acompanham e admiram estejam em número reduzido, a música, de uma forma geral, é uma expressão de arte extremamente trabalhada e suscetível a mudanças, atualizações e experiências diferentes. O brasileiro que valoriza tanto o artista lá de fora, poderia pensar um pouco no trampo da galera daqui pra dar um “up” na carreira daqueles que correm atrás desse sonho. O público, os fãs, esses sim são nossa maior força.

Confira aqui o album "Absolute Dark":


RAGE IN MY EYES: Novo álbum disponível em todas as plataformas digitais
O novo álbum da banda gaúcha RAGE IN MY EYES, intitulado “Ice Cell”, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais. “Ice Cell” foi gravado entre 2017 e 2018 nas cidades de Los Angeles (EUA) e Porto Alegre (Brasil) e teve sua produção conduzida por Magnus Wichmann no Magneto Studio (Brasil) e Daufembach Studio (EUA). A mixagem e masterização foi feita em Los Angeles e ficou a cargo do renomado produtor brasileiro Adair Daufembach. A capa foi desenhada por Tiago Masseti, que já trabalhou com o Hibria, Luis Kalil e Daydream XI. Segundo a banda, a arte gráfica busca mostrar o mascote Sage num clima mais “dark”: “Buscamos apresentar um Sage mais realista, com uma expressão forte e ao mesmo tempo que parecesse marcada pela vida; trouxemos ele para mais próximo de nós”.

A recente mudança do baterista Francis Cassol para os EUA contribuiu para que a banda estreitasse relações com o produtor Adair Daufembach. “Gravar aqui nos EUA com o Adair foi uma experiência incrível. Atingimos resultados impressionantes em termos de sonoridade, tenho certeza que vai agradar muito os fãs da banda e de metal em geral.” Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras) e Pedro Fauth (baixo) mantêm a base gaúcha ativa e preparam o terreno para o show de abertura para o Iron Maiden em 09 de outubro na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O guitarrista Magnus Wichmann, neto do músico tradicionalista Teixeirinha, destaca os arranjos de milonga e acordeom presentes no álbum: “Nos discos anteriores já havíamos adicionado estes elementos e vimos que combinaram muito bem com nosso estilo e com as composições, e o melhor de tudo é que os fãs aprovaram estas experimentações. Queremos buscar um diferencial e no futuro apresentaremos mais ideias.”.

“Ice Cell” está disponível de forma independente, inicialmente apenas nas plataformas digitais de download e streaming, conforme explica Jonathas Pozo: “Viemos de uma bem-sucedida campanha de crowdfunding que ultrapassou a meta e viabilizou integralmente a gravação do vídeo de “Death Sleepers”. Estamos avaliando a possibilidade de uma nova campanha para distribuição física do álbum, oferecendo diferentes kits com venda antecipada".

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

Ouça “Ice Cell” no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SCALPED: banda anuncia título e capa de seu novo álbum
A banda mineira de death metal Scalped, anuncia o título e apresenta a capa de seu novo álbum. “Manufactured Existence Obsolescence” é um trabalho que tratará sobre a falsa ilusão de liberdade da qual a ‘sociedade’ vive em meio a uma dominação de grandes corporações e governos dominantes. O disco será lançado via Songs Fo Satan.

“A vida se tornou a moeda de troca mais abusada, explorada e descartável. O que foi feito ao meio ambiente e aos animais não é nem uma partícula do plano maquiavélico e voraz que nos espera. As pessoas acham que quem está adoecendo o planeta não liga para o futuro, para o que restará para a humanidade, e o mundo que deixará para seus filhos. Mas a verdade é que nós rumamos calmamente para a maior extinção em massa que se tem conhecimento. Os recursos serão mais que suficientes, quando o objetivo for conquistado. Nossa sociedade possui lideranças além de democracias, ditaduras e monarquias. O voto e vontade da maioria não passam de mera ilusão!

Vivemos em ‘propinocracia global’

Onde um organograma que nos guia desde a concepção até o túmulo numa matriz, tudo é monitorado, nada é descontrole. Pensamos ter liberdade de escolhas, acreditamos estarmos vendo conflitos sem solução. Mas tudo não passa da mais bela e arquitetada fraude!

Onde nos enclausuramos em prazeres banais, cada vez mais lobotomicos. A lavagem cerebral acontece de forma harmoniosa, onde tudo se transforma em conformidade, distúrbios psicológicos, suicídios, obesidade, comida envenenada, drogas, vícios cibernéticos, sintetizando uma nova eugenia auto exterminadora, enquanto nós nos transformamos em energia para concretizar a vontade decretada pelos mestres da humanidade. Somos apenas o hospedeiro de um poder invisível”. Explica, o vocalista Fernando Campos.

O álbum sucede, o antecessor “Synchronicity of Autophagic Hedonism” de 2017, que consagrou a visceralidade da banda e com a enorme repercussão em nível nacional, o Scalped passou por palcos de toda a região sudeste, além de dividir palco com nomes importantes do underground nacional (Ratos de Porão, Rebaelliun, Krisiun, dentre outros) e internacional (Pestilence, Vital Remains, Carnation). O que também lhes redeu um ótimo contrato com um dos selos mais atuantes e conceituados do underground nacional, a Songs For Satan.

Em “Manufactured Existence Obsolescence” o grupo vai apresentar 10 faixas conceituais, demonstrando toda sua brutalidade como já de costume, trazendo o caos à terra com muito ódio e técnica. O projeto de arte gráfico da capa do disco ficou a cargo do artista Pablo MP da “PMP art work prodution”. Em breve serão disponibilizado mais detalhes sobre o lançamento!

Formação:
Fernando Campos (vocais)
Thiago Macedo (guitarra)
Bruno Mota (baixo)
Marcelo Augusto (bateria)

Site Relacionado:
www.facebook.com/ScalpedDeath/
www.facebook.com/songsforsatan/

Assessoria de Imprensa:
www.cangacorockcomunicacoes.com/
www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/


PRIME CREATION: álbum sai em setembro
A banda de metal sueca PRIME CREATION, com ex-membros do MORIFADE e a vocalista do $ilverdollar, Esa Englund, anunciou o lançamento de seu novo álbum 'Tears Of Rage' em 27 de setembro de 2019.

Tracklist:
1. Fingers Crossed
2. Lost in the Shades
3. Before the Rain
4. Pretend till the End
5. Walk Away
6. All for my Crown
7. A Beggar's Call
8. Tears of rage
9. Endless Lanes

'Tears Of Rage' foi gravado e projetado pelo Prime Creation no Silent Wall Recordings Studio, exceto bateria, gravada por Pelle Saether (Axenstar, Grand Design, Coldspell) no Studio Underground. Produzido por Prime Creation, co-produzido por Pelle Saether. Mixado por Pelle Saether no Studio Underground e masterizado por Janne Stark (Grand Design, Pretty Maids, Overdrive) na Stark Music. Design de arte por Loewe em Loewenart Design gráfico & layout por Henrik Weimedal.



ABEYANCE assina com Sliptrick Records
O grupo italiano Abeyance tem como objetivo reformular o estilo Melodeath dos anos 90 por meio de músicas, vocais e letras orientadas para a introspecção, enquanto oferece seu próprio som e identidade únicos. Embora a banda seja inspirada por sons da velha escola, influências mais modernas podem ser encontradas nas faixas mais profundas da banda.

O projeto foi fundado no início de 2016 pelo baterista Michele Adami e pelo vocalista Jacopo Marinelli. Como Michele começou o trabalho de composição, os guitarristas Gianluca Fraschini e Andrea Mantelli se juntaram à banda, contribuindo para as composições. Uma marca mais progressiva foi trazida pelo solista Gianluca e, do outro lado, por estruturas mais clássicas de Andrea.

No verão de 2018, as músicas de um novo EP estavam quase completas, com outras faixas guardadas para futuros lançamentos. Com isso em mente, a banda decidiu entrar no estúdio de gravação em novembro. Michele completou e gravou as linhas de baixo (assumindo o trabalho da baixista original Rebecca Bertozzo), além de suas partes de bateria. Guitarras e vocais se seguiram pouco depois de o EP ter sido concluído no final de janeiro. A banda agora está determinada a crescer de forma constante e oferecer sua música para o público em expansão, começando com shows ao vivo locais e nacionais. O novo EP, “Portraits of Mankind”, será lançado pela Sliptrick Records em breve, com Abeyance já trabalhando em mais material para futuros lançamentos completos.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário