terça-feira, 13 de agosto de 2019

Arte News: PANDEMMY: Assista agora ao minidocumentário “Just Reflections... After Rebellions”


PANDEMMY: Assista agora ao minidocumentário “Just Reflections... After Rebellions”

O ano de 2019 tem sido muito positivo para os pernambucanos do PANDEMMY, que acabam de lançar mais um importante trabalho.

Trata-se do minidocumentário, intitulado “Just Reflections... After Rebellions”, que busca contar um pouco mais da história da banda, trazendo a público algumas situações do seu cotidiano, além o relançamento do álbum “Reflections & Rebellions”, assista:

https://youtu.be/zBYsCATLqmc     

Sinopse:
“Após a gravação do seu primeiro álbum oficial, membros de uma banda underground do Recife (Brasil) se separam. Poucos anos depois, os mesmos integrantes comentam a decisão de relançar o álbum ‘Reflections & Rebellions’ e externam suas reflexões sobre o rompimento do grupo.”
Ficha técnica:
Produção: Fragma Produtora Audiovisual;
Direção e edição: João de Oliveira;
Fotografia: Bernardo Cruz (Fragma), Thalita Menezes (Fragma) e Derek Cruz (SD Produz.);

Ouça a versão remixada de “Reflections & Rebellions” nas principais plataformas de streaming:


VERTHEBRAL: ‘Deathvastation 2019’ acontece neste fim de semana, confira!

Em meio aos trabalhos de produção de seu vindouro álbum, o VERTHEBRAL estará em Asunción/Paraguai neste fim de semana, dia 17/08.

A banda se apresentará no ‘Deathvastation 2019’, onde foi confirmada – como headliner – ao lado de Violación Mental, Abismos, Flesh Infection, Axis Mundi, Vícera Exposed, Vehement e Morbo, confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VERTHEBRAL_Devastation.jpg
Link do evento no Facebook para confirmar sua presença: https://www.facebook.com/events/902504756761294/

Em paralelo, o VERTHEBRAL segue ganhando um grande destaque na imprensa brasileira, recentemente o grupo concedeu uma importante entrevista para a maior publicação impressa da América do Sul, trata-se da Roadie Crew, confira: https://sanguefrioproducoes.com/n/2147

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VERTHEBRAL_Roadie_Crew.jpg

Contato para shows: verthebralband@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/
https://www.youtube.com/channel/UCSqbSWMQ9a6zvD96d9ReXVQ
https://soundcloud.com/verthebraldeathmetal/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VERTHEBRAL/66


MATANZA INC: “hoje estamos muito mais felizes” revela músicos da banda em documentário lançado, assista
Foi liberado dia 08 de agosto, um minidocumentário que revela detalhes sobre os motivos que fizeram os músicos Marco Donida (guitarra), Maurício Nogueira(guitarra), Dony Escobar (baixo) e Jonas Cáffaro (bateria), continuarem suas carreiras juntos e recriarem o que hoje é o Matanza Inc.

O depoimento dirigido e lançado no canal de YouTubeMúsica Fácil – Leo Leomil”, conta com depoimento de todos os integrantes atuais da banda, inclusive os motivos que levaram Vital Cavalcante (vocal), a ser convidado e oficialmente se tornar o vocalista doMatanza Inc.

O documentário é uma excelente fonte para os fãs conhecerem ainda mais o atual momento da banda que, com certeza, é um dos melhores de toda carreira do Matanza Inc. Assista ao vídeo e confira o quanto esses músicos estão prontos para qualquer desafio e preparados para entregar o melhor de cada um, aos fãs que os acompanham a anos.


Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


SUPERSONIC BREWER: revela conceito elaborado para a capa do novo álbum “In Blackness”
A capa de “In Blackness”, novo álbum de estúdio do SuperSonic Brewer, carrega inúmeros conceitos acerca do existencialismo e as escolhas do indivíduo.

Elaborada pela artista Emmy Dala Senta, a capa apresenta referências de artes icônicas do renascentismo como, o quadro de sucesso de Frans Francke, “Eterno Dilema da Humanidade”. Da obra original de Frans Francke, a ampulheta e seus dois lados, representam os vícios do ser-humano, lado de baixo e, as virtudes pelo lado de cima.

No contexto geral, a ilustração apresenta o momento final da vida do homem, que lutou tanto com suas escolhas, ou seja, seus vícios e virtudes, representados pelas figuras de anjos que aparecem em cima e, demônios que aparecem em baixo. O Homem poderia estar em qualquer dos dois lados, mas acabou na obscuridade. Através de suas escolhas erradas, percebe-se no fim, que tudo foi em vão. A ampulheta parou de girar e, ele está acabado, assim como outros que erraram demais e são representados pelos crânios na capa.

As músicas que estarão presentes em “In Blackness”, em grande maioria, irão abordar essa temática da capa, aliando animação e música, em um contexto único criado pelaSuperSonic Brewer.

O disco está cada vez mais próximo de seu lançamento e muito em breve, a banda irá revelar a data oficial de seu lançamento.

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Felipe Carlesso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:


R.I.V.: libera single “Calígula 2332 D.C.” para audição completa no YouTube
O peso, fúria e agressão descomunal que a banda R.I.V. proporciona aos seus ouvintes, é algo marcante. Isso em muito, se deve ao fato, do power-trio mineiro, no ano de 2018, lançar um dos melhores discos do ano com “Prog-Core”.

O registro é carregado de Riffs distorcidos e uma cozinha extremamente pesado, some a isso tudo, quebradas constantes e variações rítmicas intensas com vocais rasgados e extremamente pesados.

Uma das músicas desse registro que devem ser consideradas uma das mais pesadas e agressivas, é a faixa “Calígula 2332 D.C. Aproveitando o momento atual, o R.I.V.disponibiliza a faixa para audição completa em seu canal no YouTube. O álbum “Prog-core” também pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

Confira “Calígula 2332 D.C.”:

R.I.V. é formada por:
Helbert de Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Parreiras – Bateria

Mais Informações
Site Oficial: http://www.riv.com.br/


THE GOTHS: assista ao vídeo ao vivo da música “The Death”
The Goths acaba de liberar mais um vídeo ao vivo de ensaio, onde é possível ver os músicos da banda em performance para uma das músicas de seu álbum “The Death”.

A faixa que eles apresentam, é justamente a que carrega o nome do disco “The Death”. Essa faixa é a mais pedida pelos fãs do grupo, pois mostra a essência Thrash/Heavy da banda com clareza e perfeição.

Confira o vídeo:

Formação:
Felipe Disselli – Voz/Guitarra
Franz Souza – Guitarra
Will Costa – Baixo
Lucas Disselli – Bateria

Mais informações:


VELHO BUFFALO RUFFUS: explica conceito e libera single “Brasilerdo” para audição completa
A música “Brasilerdo” do Velho Buffalo Ruffus, é uma crítica sobre o famoso “jeitinho” brasileiro que, sempre busca formas controversas, ou maliciosas, para que um se sobressaia sobre o outro.

Na música, o músico e compositor Saulo Jorge, explica o conceito geral da letra: “Essa música é uma crítica sobre as formas que os brasileiros criam para resolverem seus problemas de forma errônea e prejudicando ao próximo. Esse tipo de ação sempre acarreta um fim trágico, então em “Brasilerdo”, mostramos o quanto o brasileiro se acha impotente e inútil. A letra também quer mostrar o quanto nosso povo não tem visão e, sempre espera que as mídias, a política, a religião, alienem suas opiniões e aceitem calados o que é nos impostos”.

Brasilerdo” é a terceira faixa do EP de estreia do Velho Buffalo Ruffus, “Terror”. O registro foi oficialmente lançado apenas nas plataformas digitais e recentemente vem sendo liberado faixa a faixa para audição completa no canal de YouTube da banda.

Confira “Brasilerdo” pelo YouTube:

Se preferir, escute pelo Spotify:

Velho Buffalo Reffus é formado por:
Saulo Jorge – Vocal/Guitarra
Marcelo Rodriguez – Vocal/Guitarra
Rafael Tacci – Baixo

Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: libera vídeo sombrio para apresentar sua nova integrante “Arduinnah”
O místico, sombrio e fictício, The Undead Manz, liberou um vídeo assustador para apresentar a nova integrante do grupo de Metal Moderno brasileiro que vem se destacando pela originalidade e proposta musical diferenciada de tudo que já foi criado no país.

Carregando o nome de “Arduinnah”, o personagem elaborado para essa integrante da banda, é uma bruxa que vive nas mais sombrias noites, em busca de malfeitores e quem destrói a natureza.

Segundo o vocalista Z, criador e fundador da The Undead Manz, assim como de todas as elaborações fictícias dos personagens, ele explica filosoficamente o conceito existente sobre “Arduinnah”: “Nascida da união marital entre a Terra e o Fogo, ela recebeu a missão de impor sua autoridade sobre o Reino Natural, de proteger a Fauna e a Flora, e de punir todos os seus malfeitores. Arduinnah, a "Bruxa de Cristal", vive no sopro da noite, no assovio do vento e nos cânticos soturnos das Trevas”.

Confira o vídeo liberado no canal de YouTube da banda:

Arduinnah chega com a incumbência de assumir uma das guitarras da banda e será a responsável pelas gravações do próximo EP da banda que está em processo de composição.

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah - Guitarra
Jaws – Baixo
A.K. – Teclados
Reactor – Bateria
Mais informações:


WARLEGGION: apresenta primeiras datas da “Leggion on the Road Tour” que começa em agosto
Warleggion apresenta oficialmente as datas de sua “Leggion On The Road Tour” que terá início em agosto, já conta com quatro datas confirmadas e, está sendo negociada para a inclusão de novos locais por onde irá se apresentar uma das principais revelações do Heavy Metal brasileiro dos últimos anos.

O primeiro show será no “Caveira Velha Rock Bar” em Jandaia/SP dia 18 de agosto. Em setembro, a banda irá se apresentar em Indaiatuba/SP na “Plebe Bar” no dia 22.Outubro será a vez de ir até Campinas/SP para apresentação única em “Hey Bulldog” dia 26. Fechando as datas momentaneamente, o Warleggion se apresenta em São Paulodia 09 de novembro no “Cranius Beer House”.

Confira todas as datas:


Após o fechamento dessa nota, a banda confirmou mais uma data para o dia 27 de outubro na cidade de Diadema/SP. Em breve a arte da “Leggion On The Road Tour”, assim como, detalhes do evento em Diadema, serão apresentadas pela banda.

WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/warleggion/


MAGNÉTICA: assista aos três clipes oficial que a banda liberou de seu mais recente álbum “Frankenstein”
O EP Frankenstein da banda Magnética, apresenta ao público, músicas de cunho crítico sobre assuntos pertinentes ao cotidiano do homem em sociedade.

Contando com 04 faixas, o registro foi disponibilizado na íntegra para audição em todas as plataformas digitais. Dessas quatro músicas, três possuem vídeos oficiais no canal daMagnética no YouTube.

O primeiro vídeo apresentado oficialmente e que carrega o nome do EP, “Frankenstein”, apresenta uma criação bem elaborada e um ritmo marcante. Confira:

Em seguida, o grupo oriundo de Bebedouro/SP, liberou o videoclipe para a música “Em Mim”, a faixa aborda um tema delicado e expõem os graves problemas da violência sofrida por mulheres de seus maridos, familiares e psicopatas. Confira:

O mais recente vídeo lançado, foi para a música “Marcas”. A letra é uma alusão aos vícios que muitos sofrem e não conseguem se desfazer deles. O vídeo é dinâmico e autêntico.Confira:

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan: Contrabaixo
 Mais informações:


VEIO ROCK: pede seu voto para conquistar vaga no “Q Festival 2019”
O cantor e compositor, Vagner Luiz, conhecido pela faceta de Veio Rock”, está concorrendo a uma vaga do “Q Festival 2019”, que será realizado em Araçatuba/SP e, é considerado o maior festival de música da região.

O músico pleiteia uma vaga para se apresentar ao lado de nomes como Os Paralamas do Sucesso, Supla, Parronchis’s Brothers, Deluqui e vários outros artistas da música brasileira.

Para que o Veio Rock leve seu trabalho ao “Q Festival 2019”, é necessário que os fãs e apoiadores da obra do músico, o ajudem com uma simples ação.

É necessário que você acesse o link abaixo, disponibilizado pela produção do festival, e vote em “Veio Rock”. Com apenas dois cliques você estará ajudando o artista a se apresentar em um festival de proporções grandes e espalhar seu Rock’n’Roll, para o público deAraçatuba e região.

Para votar em Veio Rock, acesse o link abaixo:

Siga o trabalho do Veio Rock pelos links abaixo:


INFECTOR CELL: confirmados como uma das atrações do “Coletivo Rock ABC Metal Extremo Fest I” que será realizado em Santo André
Em outubro será realizado o “Coletivo Rock ABC Metal Extremo Fest I”, o evento irá reunir nomes de peso, em uma noite para moer ossos e entortar colunas cervicais.

Ao todo serão 07 bandas se apresentando e todas com suas raízes fincadas em estilos comoThrash ou Death Metal. Um dos nomes que irá se apresentar, é o Infector Cell, que vem promovendo o lançamento de seu novo registro de estúdio “Welcome To Brutal Reality”, que está muito próximo de ser lançado oficialmente.

Outros nomes confirmados são: Chaoslace, Warbound, Havok 666, Viscera, Angrythrash e Profundezes. O evento será realizado em frente ao “Bar Do Jé” emSanto André/SP. Essa união de excelentes bandas do metal extremo, será totalmente gratuita ao público que comparecer.

Serviço:
Evento: Coletivo Rock ABC Metal Extremo Fest I
Atrações: Infector Cell – Chaoslace – Warbound – Havok666 – Viscera – Angrythrash – Profundezas
Data: 20 de outubro de 2019
Local: Em frete ao Bar do Jé
Endereço: R: Elisa Fláquer, 221, Centro, Santo André/SP
Horário: 12h00
Entrada: Gratuita
Mais informações:


FACING FEAR: lança seu novo álbum “Ana Jansen” pelo selo digital Roadie Metal
O álbum da banda “Facing Fear” foi um dos mais aguardados do ano, em se tratando deheavy Metal, o grupo carioca após lançar “Ana Jansen” em versão física, disponibiliza o conteúdo na íntegra em todas as plataformas de streaming.

O registro que conta com músicas marcantes e fortes, pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon, Music Amazon e várias outras plataformas. O registro digital é um lançamento do Selo Roadie Metal, que com esse álbum, chega ao seu 82º álbum liberado nas plataformas.


Tracks:
01 – Hell’s Killer
02 – Tragedy/The Lonely Soldier
03 – Until the End
04 – I Wanna Play the Sound
05 – Run for my Life
06 – Calling Me
07 – War of Lies
08 – Snow Witch (Yuki-Onna)
09 – We Are Facing Fear
10 – Ana Jansen

Shows
(85) 99690.7536
Assessoria Brauna Music Press

Facing Fear: “Uma das melhores coisas do gênero este ano”, diz resenha sobre o CD ‘Ana Jansen’

Lançado em 28 de maio de 2019 pela Classic Metal Records, o álbum ‘Ana Jansen’ da Facing Fear amplia uma história de sucesso pavimentada em 2016 pelo EP ‘Lutaremos pelo Metal’.

Nesta nova fase da banda carioca, os elogios surgem de toda parte, seja por declarações de fãs ou pela crítica especializada, como no caso do portal de múltipla nacionalidade Metal Temple, ou por profissionais locais como Ricardo Cunha do site Esteriltipo. Confira trechos da resenha do jornalista sobre o full length ‘Ana Janen’:

Em Ana Jansen (título que gostaria muito de conhecer o significado), a banda apresenta um Heavy Metal tradicional feito com paixão e honestidade. Notoriamente influenciados pelas bandas da NWOBHM, a turma não decepciona. Aliás, podemos dizer que é uma das melhores coisas feitas por bandas do gênero este ano. Os nomes que me vieram a mente quando ouvi este disco pela primeira vez são: Satan, Playing Mantis e Heritage. A produção é boa e os músicos demonstram entusiasmo. Para este que vos escreve os destaques são Until The End, War Of Lies e Snow Witch (Yuki-Onna) cujo vocal lembra em muito o grande UDO Dickschneider”.

O texto completo você confere no link abaixo.


A letra de ‘Ana Jansen’ foi escrita pelo guitarrista Raphael Dantas e versa sobre uma lenda maranhense cuja protagonista, Ana Jansen, conhecida por “Donana”, viveu no século XIX como uma das pessoas mais influentes do Maranhão, seja na alta sociedade ou na política. Famosa por maltratar os escravos de suas propriedades, recebeu uma maldição de, após sua morte, vagar pelas ruas de São Luís partindo de dentro do cemitério do Gavião, em todas as noites de quinta para sextas-feiras, entregando velas às pessoas que encontrar pela frente, em uma carruagem puxada por cavalos e cocheiros sem cabeça, com chamas saindo de seus pescoços.

Na atual turnê do grupo, “Carriage of Hell Tour”, a banda completada por “Terry Painkiller” (vocal), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria), recria em palco a magia que envolve o CD e a história de Ana Jansen com cenário temático, realista e com grande performance.

Ouça a banda pelo streaming
Spotify
Deezer
Apple Music
E em muitas outras plataformas.

O lyric video do single ‘Hell’s Killer’, que pré-lançou o álbum, você confere pelo link abaixo:

Confira trecho da turnê com a música ‘Lutaremos pelo Metal’

Siga a banda pelas redes sociais
Facebook
Instagram
@facingfearbr
Twitter
@FacingFearHM

Se inscreva no canal do YouTube
Facing Fear

Shows
(85) 99690.7536

Nota na BMP: 

Assessoria Brauna Music Press


PAKIDERMES: escute a música “Vida Inútil” disponibilizada para a coletânea Roadie Metal Vol.12
Mesclando estilos mais pesados como Hardcore, Punk e Grindcore, a banda Pakidermes está na ativa desde 2013 e vem se consolidando por seu som impactante, pesado e cantado em português.

Oriundos de Curitiba, a banda vem trabalhando para apresentar oficialmente o primeiro álbum da carreira. Enquanto isso está sendo preparado, o primeiro single da banda, pode ser oficialmente conferido em todas as plataformas digitais. Isso se deve ao fato da banda ser um dos presentes na coletânea Roadie Metal. Vol.12 que acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais.

A Pakidermes está presente com a música “Vida Inútil” e, você confere ela pelo link abaixo:

A coletânea Roadie Metal Vol.12 pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Caso utilize outras como Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, é só dar uma busca porRoadie Metal, que irá facilmente encontrar a nova compilação.
Confira a coletânea na íntegra:

Formação:
Billy - Vocal
Edinho - Baixo
Daimon - Guitarra
Daros – Bateria

Mais Informações:


TS5: se apresenta nesse sábado as 14horas em Itirapina/SP
Nesse sábado, dia 17 de agosto, em Itirapina/SP, vai acontecer o “Broa – Corrida, Vela e Remada”. Evento para esportistas esbanjarem seus talentos físicos e tudo isso, terá muito música de qualidade para os atletas e público que comparecer para prestigiar o evento esportista.

A banda que será responsável por levar muito Rock’n’Roll até o público, será a TS5 que irá preparar um show repleto de clássicos do Rock Nacional dos anos 80,90,2000 e 2010, além de incluir muita música autoral em seu repertório.

O evento terá início às 08 horas da manhã e a música começa as 14h00. A realização será feita no “Balneário Santo Antônio Broa, localizado na Rodovia Municipal Ayrton Senna, KM 09 em Itirapina/SP.

Mais informações:


OVERHEAD: libera single “Eles” para audição completa no YouTube
Overhead acaba de liberar para audição completa em seu canal de YouTube, o single “Eles” presente no mais recente disco “De Madrigada de Bar em Bar”.

A música agora pode ser conferida individualmente, essa é a sexta faixa do disco e gradativamente, a banda estará liberando todos em seu canal de YouTube, para que seus fãs possam estar conferindo da forma que lhe agradar mais, as faixas presentes do último registro.

Confira agora mesmo “Eles”:

Formação:
André Moreno – vocal, guitarra
Bruno Bevenuti – guitarra
Ivo Ferreira – baixo
Brendel Alba – bateria
Mais informações:


DEATH CHAOS: se apresenta nesse sábado no evento “Tributo Underground Fest” em Curitiba/PR
Após apresentar oficialmente a “Coletânea Underground Brasileiro”, agora é a hora de promover um festival com as bandas participantes, onde os músicos irão apresentar toda suas musicalidades aos que comparecerem dia 17 de agosto (sábado), no Hangar Barem Curitiba/PR.

Uma das bandas presentes na coletânea e que irá se apresenta no “Tributo Underground Fest”, será o Death Chaos, que irá levar toda a técnica, peso e fúria, do seu inconfundível Melodic Death Metal.

Além do Death Chaos, as bandas Broken Death, Axecuter e Reffugo, se apresentam no evento.

Os ingressos já estão à venda e, por apenas R$15,00 é possível adquirir sua vaga para essa celebração ao Metal Extremo brasileiro. O evento terá início às 21h00, chegue cedo e apoie as bandas.

Serviço:
Evento: Tributo Underground Fest
Atrações: Death Chaos – Broken Death – Axecuter – Reffugo
Data: 17 de agosto de 2018
Local: Hangar Bar
Endereço: R: Dr. Muricy, 1091, São Francisco, Curitiba/PR
Horário: 21h00
Ingressos: R$15,00


TORQUETTO lança novo vídeo
“Esta música fala de como as palavras de rejeição de um pai ou uma mãe, um mentor ou um professor podem ferir profundamente a alma de alguém levando até mesmo a séria depressão. E esta música é baseada em uma história muito triste de uma menina que tentou suicídio várias vezes, além de ter começado tratamento psicológico antes dos seus 10 anos de idade. Esta música é, uma voz para ela e todos aqueles que enfrentam esta maldita depressão independente da causa. Uma voz que sussurra todos os dias que se importa, te ama e também diz (I´ll Never Let You Go") eu nunca te deixarei partir.”

Essa é a nota oficialmente enviada pelo músico Torquetto que acaba de lançar um novo clipe. Confira o vídeo no link abaixo:



MADNESS: Debut é disponibilizado em todas as plataformas digitais
Lançado no segundo semestre de 2012, o debut da banda de Death Metal MADNESS teve grande aceitação na mídia especializada e contou com duas prensagens nacionais pela Brutal Combat Records e um relançamento na Itália pelo selo Murder Records. Atualmente esgotado, “Essence of Death” agora está disponível em todas as plataformas digitais, com lançamento via Wargods Press. A banda também procura selos para realizar um relançamento do álbum, que conta com onze faixas, sendo a faixa título regravada e colocada como bônus track. “Essence of Death” foi gravado, mixado e masterizado em Piracicaba/SP na SIMC Studio por Thiago Sega, com a arte e o designer feitos por Fernando Drowned & The Most Destrutive Art.

O vocalista Alexandre Guerreiro explica que nesse momento a banda estava sem baterista e com todo o material composto em cordas e voz: “Convidamos o Felipe Wrecker (Havok 666) para a gravação do álbum. Foi um trabalho muito planejado, sempre temos a preocupação com a qualidade. Eu escrevo letras desde os 14 anos e tinha mais de 30 letras guardadas dessa época. Usamos sete letras dessas nesse play. As músicas sempre foram montadas em cima da guitarra e da voz. Gravamos um vídeo disso e montamos ali um "esqueleto" da música. No final todos ensaiamos em casa e vamos encorpando esse esqueleto. Fazemos um Death Metal que busca interpretar a letra, com peso e brutalidade.”.

Ouça “Essence of Death” via Spotify:

Ouça “Essence of Death” via Deezer:

Com Alexandre, Felipe (como convidado especial), a baixista Rô Moreira e o guitarrista Felipe Coradini oMADNESS concebia um dos grandes registros do Metal Extremo daquele ano e ratificava a grande fase que a banda estava passando naquela época, conforme explicou Alexandre: “Nesse trabalho queríamos buscar a mesma pegada brutal representada nas duas demos "Limbus The Threat Of Six" e principalmente "Fury in Blood" que o lance ficou bem na cara do que a banda propunha. E gostamos demais do resultado, que ficou acima do aguardado. O trabalho de preparação foi incrível e no estúdio tudo correu perfeitamente. Um orgulho pra gente, um filho que nascia para o Metal. Ficamos muito felizes com esse trabalho e agora temos a difícil missão de fazer um novo play igual, ou melhor, com "Explicit Horror" e estamos seguindo esse mesmo sistema de composição, inclusive gravando no mesmo estúdio.“.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


CREEDOUT: nova identidade visual está a caminho, conheça o artista responsável
Creedout se prepara para lançar seu single de estreia, mas antes, temos uma surpresa, o grupo prepara uma nova identidade visual e o artista escolhido para cuidar deste projeto, é conhecido pela região catarinense.

Responsável pelas logos das bandas QuatroQuartos e O Mundo Analógico, o artista é o excelente músico e designer, Ricardo Dal-Pont que comenta com entusiasmo a oportunidade de trabalhar com a Creedout, confira:

"Vejo futuro e para mim é uma nova experiência, um novo mundo. Com certeza está sendo extremamente empolgante fazer parte desse momento para Creedout, que sem dúvidas será divisor de águas para banda, que ao meu ver tem um futuro promissor."

O frontman Karlus Valga fala sobre a escolha de Ricardo para cuidar da arte da Creedout: "Desde o momento em que decidimos investir no material autoral da Creedout, vimos a necessidade de fazer mudanças na banda mas não sabíamos por onde começar (risos). Temos um single já pronto e não queríamos lançar "de qualquer jeito". Foi aí que, por meio do Maykon Kjellin (o nosso assessor de marketing digital e nosso "guru") concordamos em começar na nova "logo" que passará a ser nossa marca daqui para frente. Sendo assim, fomos atrás de alguns nomes que suprissem às nossas necessidades (à princípio, queríamos alguém que pudesse nos ajudar a transmitir a essência da banda para o papel, que tivesse experiência com "logos" de bandas e trabalhasse em conjunto com a banda. Dentre tantos nomes, o mais indicado foi o Ricardo Dal Pont."

Karlus também lembra que Ricardo tem raízes dentro do cenário musical catarinense: "O Ricardo, além de excelente músico (vocalista da banda "Nine Lives" que reproduz covers da banda "Aerosmith), trabalha no Instituto Mix Brasil há um tempo, fã de rock, desenhou as "logos" das bandas Quartoquartos e Mundo Analógico e se identificou muito com a banda (sim, ele já ouviu o single e até pediu para que pudesse ouvir o mesmo durante o processo de criação da nossa "logo"). Fora o fato de que o processo de criação dele me chamou muito a atenção e nos deixou confiantes em passar essa difícil "missão " para ele. Por fim, uma nova fase da banda está surgindo. Apesar da banda já ter experiência com material autoral, este é o primeiro single da CREEDOUT e queremos fazer algo que realmente faça a diferença e mostre tudo de melhor que temos pra oferecer."

Ricardo conta um pouco da sua história dentro do designer: "Trabalho há uns 15 anos como designer, mas desde de muito jovem desenhava à mão, criando mundos, imaginando cenas, enfim, sempre tive o criar como um estilo de vida. Trabalhei com muitas bandas, não consigo pontuar exatamente, mas posso pontuar bandas como Onix 8, Mundo Analógico, Underglass, Feel Alive, Quatro Quartos e muitas outras, que das quais criei a logo ou a capa de albuns e EP´s, trabalhando com a comunicação e identidade da banda. É extremamente gratificante trabalhar com esse seguimento do designer, pois vim da música, toco há mais de 20 anos, bandas de metal, de hard core, das quais criei todos os materiais das bandas que me envolvi também. Muito bom fazer parte da história de muitas bandas da nossa região."

A nova identidade da Creedout deve ser apresentada em alguns dias, após isso, o foco se voltará todo ao lançamento do single de estreia, algo que toda a banda está ansiosa para mostrar ao mundo.

Para ficar por dentro das novidades da Creedout, siga as redes oficiais da banda.

Links Relacionados:


FLOWERLEAF: novo lyric video tem inspiração no Deserto de Atacama
 

"Desert Winds", faixa do álbum "Stronger", é um prelúdio para "The Flower and the Leaf"
 

Foto: Tamira Ferreira

Promovendo o álbum de estreia, "Stronger", lançado em novembro de 2018, a FlowerLeaf, que já havia destacado o single "Firesoul", o single/clipe "Girl in Pearls" e os lyric videos de "Tupana", "Paralysis" e "Grain of Sand", agora apresenta o lyric video da faixa "Desert Winds". "Ela foi composta há mais de 10 anos e não sofreu nenhuma alteração em sua composição. Eu e Marcelo Kaczorowsky acreditamos que se encaixava bem no repertório do álbum da forma que estava. Ela sempre foi uma música curta, pensada para servir de introdução para outra. Nesse caso, virou um prelúdio para a 'The Flower and the Leaf'", explicou a vocalista Vivs Takahashi. "O que mudou foi o contexto e o título. Antes, ela era apenas uma música solta. Porém, ao se tornar a introdução para uma 'música de amor', pensei em um título que se encaixasse com as nossas vivências. Assim, o Deserto de Atacama (PER) se tornou a inspiração", acrescentou.

Veja o lyric video de 'Desert Winds' em https://youtu.be/b63B6pwElIQ

Atualmente, Vivs Takahashi (vocal) e Marcelo Kaczorowsky (baixo) estão desenvolvendo a carreira da FlowerLeaf na Alemanha. "Temos os primeiros shows agendados no leste da Alemanha, mas a ideia é fazer apresentações por toda a Europa e participar de festivais", concluiu a vocalista.

Agenda de shows:
12/09 - Hangar 49, Berlim
13/09 - Oberer-Gasthof-Grüna, Chemnitz
14/09 - Kulturhof Lübbenau, Lübbenau/Spreewald

Site relacionado: www.flowerleafband.com

Merch: https://www.hsmerch.com/artistas/f-j/flowerleaf/

Contato: contact@flowerleafband.com


O poder da Música na Vida das Crianças
 A música se faz presente na vida do bebê antes mesmo de seu nascimento, as mamães ouvem canções que acalmam e trazem sensação de bem-estar para seus filhos, após o nascimento são as canções de ninar que os embalam antes de dormir. 
Quando a criança começa a dar seus primeiros passos e a curiosidade está aguçada é hora de inicia-lo nas atividades de musicalização infantil. Segundo especialistas com pequenos exercícios como segurar um instrumento sozinho sem a ajuda de um adulto pode auxiliar na melhora da coordenação motora, realizar atividades com instrumentos que exijam diferentes ações ao mesmo tempo ajudam no desenvolvimento dos músculos do corpo da criança. 
Estudos comprovam que tudo isso é muito importante para o crescimento e desenvolvimento infantil, a música tem a capacidade de trazer benefícios a longo prazo, que ajudam na formação do caráter, conduta e na personalidade. 
Podemos observar ao longo dos anos no trabalho com crianças, que muitas delas que eram explosivas, tinham dificuldade de concentração mudaram o comportamento, graças ao desenvolvimento cognitivo que a música proporciona. Filipe Slobodticov  
As lições aprendidas na música podem ser espelhadas para a vida, quando se aprende a tocar um instrumento ou a cantar, são exigidos dos alunos, disciplina, paciência, concentração, dedicação e sensibilidade. Todas essas características formam a criança que passa a ter um melhor rendimento escolar, melhora no convívio social, na concentração e faz com que se dediquem muito mais nas atividades do dia a dia.
Os benefícios vão muito além, através do aprendizado da música o jovem pode colocar para fora seus sentimentos, diminuindo a tristeza, solidão e qualquer insegurança que venha a ter.  
Sobre a CentralDrummers 
Filipe fundou a escola de música CentralDrummers, juntamente com o sócio Gerson Gouvêa em 2014, com a finalidade de ser uma escola de ensino itinerante. Com o passar do tempo surgiu a necessidade de criar uma unidade física e em 2018 a sede da CD foi aberta no bairro do Ipiranga em SP, na escola são oferecidas aulas de musicalização infantil e aula de instrumentos para alunos de todas idades. 
Redes Sociais e Site 


ARK ASCENT anuncia lançamento
O ARK ASCENT, com o ex-vocalista do SHADOWKEEP, Rogue Marechal, o atual baixista do DGM, Andrea Arcangeli, e o baterista do SIRENIA, Michael Brush, anunciaram o lançamento de seu álbum de estreia 'Downfall' em 27 de setembro de 2019, através da Ascent Records.

Com seu primeiro lançamento, o ARK ASCENT leva você a uma jornada, seguindo o destino da humanidade no início de um grande desastre que eventualmente levará à sua destruição.

Track listing:

1. Arrival
2. Point Of No Return
3. Sanctuary
4. Darkest Hour
5. Farewell
6. Downfall
7. Ascension
8. Innocence Lost
9. The Aftermath
10. Closer To Heaven
11. The End Of Time

'Downfall' foi mixado por Rich Hinks (Annihilator, Silent Call, Aeon Zen, etc.) e masterizado por Rob Aubrey (Spock's Beard, Pendragon, Dragonforce, etc.).

A arte da capa de Bob Eggleton (Bibliography: Dragons' Domain, The Star Dragons, Primal Darkness, etc.) e design de logotipo de Eric Philippe (Steve Walsh, The Rods, Coldspell, Phenomena, etc.).

A ARK ASCENT lançou recentemente um videoclipe para a música 'Sanctuary': https://youtu.be/0YlSIhSCdnI

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário