terça-feira, 13 de agosto de 2019

Europe – “The Final Countdown 30th Anniversary Show (Live At The Roundhouse)”


(2017 – Nacional)

Hellion Records

Este lançamento comemorativo que saiu originalmente em 2017 pela Silver Lining Music, chega agora ao Brasil graças ao licenciamento da Hellion Records. Um presente aos fãs brasileiros, pois se trada de um baita de um item, com dois CD’s de áudio e um DVD numa digipack de oito painéis.  

O conteúdo é um show da banda gravado no dia 12 de novembro de 2016 no Roundhouse, em Londres. Na ocasião, o Europe, com sua formação clássica, divulgava o excelente disco “War of Kings” (2015), o quinto disco depois de seu retorno às atividades e o décimo no geral.

Por isso, a primeira parte do show contém o álbum em questão na íntegra. Excelentes músicas, mostrando uma banda totalmente atualizada, onde o Hard Rock, até mais pesado hoje em dia, inclui levadas mais ‘grooveadas’, cadenciadas e uma cozinha intensa, com teclados que remetem aos tempos do Classic Rock.

Muito legal ouvir faixas como Holy In My Pocket, Nothin’ To Ya e toda sua influência de Dio, que aliás, é a escola do vocalista Joey Tempest. Ainda é bom citar, como Days of Rock ‘n’ Roll, Rainbow Bridge (mostrando o guitarrista John Norum e toda sua pompa) e War of Kings.

Do CD dois podemos ir direto ao DVD, afinal o trabalho visual traz todo o repertório do áudio, com vídeo de qualidade magistral. É que a segunda parte do show, é uma homenagem ao clássico absoluto, “The Final Countdown”, lançado originalmente em 1986. O disco vendeu mais de 15 milhões de cópias, atingiu o oitavo posto da Bilboard e vários top 10 de chats pelo mundo.

Num show que a banda abre com o já mencionado “War of Kings” na integra, um retorno brusco ao tempo, 30 anos antes desta apresentação, chega a sufocar de nostalgia mesmo vendo apenas pela televisão. Imagina a banda original, com todos os membros da época, mais qualificada ainda, executando clássicos como The Final Countdown, Rock The Night, Ninja, Cherokee e On The Loose? Aliás, o álbum inteiro? Simplesmente demais.

Tudo em uma apresentação intimista, com um palco bem montado, boa captação e show dos telões, que interagem com as músicas de forma soberba. Isso sem contar a energia da banda, que parece se sentir realmente satisfeita com este retorno, que hoje já gerou mais um álbum e turnês mundiais. Europe, simplesmente.


10

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário