quarta-feira, 9 de outubro de 2019

The Three Tremors – “The Three Tremors”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

Projeto interessante que conta com três vocalistas de peso: Tim “Rippers” Owens (ex-Judas Priest, Iced Earth, etc), Harry "The Tyrant" Conklin (Jag Panzer, ex-Riot, etc) e Sean “The Hell Destroyer” Pack (Cage). O projeto tem como banda de apoio todos os músicos atuais do Cage e sim, teve o nome inspirado nos três tenores.

Porém, é importante destacar que a inspiração também veio na ideia não posta em prática no início dos anos 2000, quando os mestres Bruce Dickinson, Rob Halford e Geoff Tate planejavam tal façanha. Então, por que não colocar essas vozes (nem tão conhecidas, mas bem cultuadas) para gritarem juntas?

O resultado é interessante, mas tem seus percalços. O Heavy Metal apresentado é carregado, pomposo, agressivo e bebe em fontes como Power Metal (em raros momentos) e até flerta com o Thrash. Mas é o clássico que prevalece, com riffs típicos, bateria com bumbos duplos e cheias de viradas, além de um baixo intenso.

As linhas, obviamente são divididas entre os três vocalistas que não economizam em suas interpretações. Intensas, as linhas soam tão agressivas quanto suas composições, com um Tim “Ripper” em estado de insanidade, extremo, enquanto Pack e Conklin acompanham a jornada com propostas mais bem equilibradas.

O material é interessantíssimo, bem produzido e irá alegrar fãs de nomes como Primal Fear, por exemplo. O problema está nessas linhas intensas demais que irrita em certos momentos, saturam mesmo. Mas é impossível não reconhecer que faixas como Invaders from the Sky, Bullets for the Damned, Wrath of Asgard,         Sonic Suicide (uma fórmula que poderia ser mais explorada pela banda) e Fly or Die são ótimas.


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário