quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Battle Beast – “No More Hollywood Endings”


(2019 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Essa fórmula de um Metal mais pra cima, sem perder a agressividade e sempre com energia tem surtido efeito e o Battle Beast é um dos principais representantes deste estilo. Aliás, estilo que não se define em um só nome, mas que mostra diversas mesclas.

“No More Hollywood Endings” é o quinto disco da banda, e foi antecedido por um grande sucesso, “Bringer of Pain” (2017), que também foi lançado no Brasil pela Shinigami Records. Limitando as comparações, podemos dizer que o novo disco traz o ‘algo mais’ que faltava em seu antecessor, e talvez seja o sal.

O álbum é denso e conciso, enérgico e objetivo. Tudo isso mantendo as características que a banda moldou em seus quase quinze anos de carreira. E há muita riqueza e harmonia nos arranjos. Além do Heavy Metal, a banda flerta e muito com o Hard Rock, tem uma veia Rock and Roll e também pop. Isso tudo com boas doses de orquestrações, isso mesmo!

E o melhor do Battle Beast, principalmente neste trabalho, é o fato de parar em cima da linha do limite e não soar demasiadamente ‘pomposo’ nestes quesitos. Por isso que “No More Hollywood Endings” é um trabalho que se torna mais bacana a cada audição e, obviamente compreendido.

Com fortes refrãos, uma performance incontestável da vocalista Noora Louhimo e ótima produção do tecladista Janne Björkroth, os finlandeses conseguem emplacar um disco que soa até nostálgico em alguns momentos, mesmo sendo um trabalho tão atual e posteriormente atemporal.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário