sexta-feira, 3 de abril de 2020

Arkana Fen – “Six Of Swords”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

O Arkana Fen surpreendeu o cenário com o belo trabalho “Reborn from the Ashes”, lançado também no ano passado. Com um Symphonic Metal pomposo, a banda agradou aos apreciadores do estilo, tanto que no mesmo ano deu continuidade aos trabalhos e já lançou este EP.

“Six Of Swords” mostra ser uma evolução natural de seu antecessor, mantendo todas as características intactas, mas trazendo algumas particularidades. Uma delas é que o EP é um pouco mais direto e as músicas mais objetivas. Isso faz com que a assimilação ao disco se torne mais fácil.

O trabalho traz boas bases de guitarras, com um peso mais elevado e um trabalho que prioriza os riffs. A cozinha continua com pegada, sendo que as linhas de teclados continuam dando a pompa necessária. A vocalista Ellie Kamphuis continua soberba, com sua voz bem postada e um equilíbrio impressionante.

Duas das melhores composições do Arkana Fen estão neste trabalho, trata-se da impositiva Ashes of Time e da faixa título, que traz Ellie numa excelente performance. O único adendo de “Six Of Swords” é que a produção poderia ter dado mais ‘punch’ ao som, que ganharia em qualidade. Assunto que pode ser resolvido num próximo lançamento.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário