segunda-feira, 20 de abril de 2020

Arte News: CASA DAS MÁQUINAS lança novo single após 44 anos sem inéditas


CASA DAS MÁQUINAS lança novo single após 44 anos sem inéditas
Casa das Máquinas iniciou sua carreira em 1973, em São Paulo, e é uma das bandas mais importantes para a história do rock brasileiro e autoral. Com sonoridade que transita nos estilos hard rock e rock progressivo, o grupo influenciou várias gerações de músicos.

Após 44 anos sem lançar novos trabalhos, Casa das Máquinas acaba de disponibilizar o novo single, "A Rua", em todas as plataformas digitais e até o último semestre de 2020 vai lançar um álbum completo de músicas inéditas.

Confira o novo single da banda Casa das Máquinas, "A Rua", em parceria com a Monstro Discos!, pelo endereço: http://ditto.fm/casadasmaquinasarua 

A data de lançamento do primeiro single coincidiu com a quarentena para contenção do novo coronavírus, no entanto, a banda seguiu com o calendário aproveitando que, pela primeira vez na história, o Casa das Máquinas faz uma crítica social política: resguardados em suas casas, os fãs poderão ouvir com atenção e refletir sobre a letra que fala das crianças que moram na rua e o descaso do poder público com esses menores de idade.

O ex-guitarrista Aroldo Binda compôs "A Rua" faz muito tempo, ele saiu da banda faz mais de 20 anos, mas a pedido de Testoni, que fez os arranjos para esse novo material, teve autorização para lançá-la.

Mais informações:


Aline Happ, do LYRIA, anuncia live de perguntas e respostas
A vocalista do Lyria, Aline Happ, anunciou neste fim de semana a live que realizará na conta do Facebook da banda de metal sinfônico. A conversa acontece amanhã (21/04), em pleno feriado de Tiradentes, às 16h. Esta é a segunda vez que a cantora realiza uma seção de perguntas e respostas durante a quarentena do Covid-19. Durante a conversa, a artista responde questões de fãs de todo o mundo, com respostas em português e inglês.

“Sempre gostei de estar em contato com os fãs, e agora nesta fase, precisamos estar ainda mais próximos. Muitas pessoas estão sofrendo com essa situação na qual estamos vivendo e é importante trazermos um pouco de diversão para elas.Nossos fãs são muito importantes para nós então queremos sempre retribuir o carinho que recebemos.”, conta Aline Happ.

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. O grupo existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de "Catharsis" (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco "Immersion" (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.

Siga o Lyria no Facebook: https://www.facebook.com/lyriaband/


A SORROWFUL DREAM: Confira vídeo ao vivo em homenagem a Peter Steele, do Type O Negative
A banda gaúcha de Dark Metal A Sorrowful Dream está divulgando um vídeo ao vivo de “Love You to Death” em homenagem ao baixista/vocalista Peter Steele, do Type O Negative, falecido há dez anos devido a um aneurisma aórtico. O gigante nova-iorquino construiu uma carreira de sucesso a partir de seu trabalho caótico com a banda Carnivore, na década de 1980. Entretanto, foi com o som pesadíssimo e sorumbático criado com o Type O Negative que sua carreira teve um salto enorme, marcando principalmente a década de 1990 com clássicos como “Bloody Kisses” (1993) e “October Rust” (1996). Para o vocalista Éder Macedo, a descoberta da banda foi fundamental para sua formação musical: “Minha vida mudou quando ouvi o “Bloody Kisses”. Comprei o vinil, que, com orgulho, tenho até hoje. Aquela música se mostrou como algo possível: a cadência, o timbre e a afiação das guitarras e o vocal... sem dúvida o vocal do Peter. É o tipo de banda que te faz querer ter uma banda e foi assim para nós. Reformulamos o que entendíamos como música: como assim? tem Punk, tem Doom, tem gótico, tem até sarcasmo...”.

Assista ao cover:

O vídeo foi gravado no Teatro do CIEE (Porto Alegre), em outubro de 2015, no show de lançamento do álbum “Passion”. Foi a primeira vez que a A Sorrowful Dream executou o cover de “Love You to Death” ao vivo, tendo anteriormente já tocado “Christian Woman” e “Summer Breeze”. Entretanto, o vocalista relembra um fato curioso: “”Summer Breeze” foi o primeiro cover da banda. Tocamos em 96 quando ainda nem tínhamos baterista. Estávamos “engatinhando”, aprendendo. O Type O Negative foi influência para 10 em cada 10 bandas voltadas ao nosso estilo, então imagina um bando de moleques gaúchos em uma garagem vibrando a cada acorde tocado...”. “Summer Breeze”, aliás, é um cover que o próprio Type O Negative gravou, já que a música original é da dupla norte-americana Seals & Crofts, formada por Jim Seals (guitarra, saxofone e violino) e Dash Crofts (bateria, mandolim e teclado).

Com o falecimento de Peter em abril de 2010, o mundo perdia um músico único, que além de talentoso, vivia em seus próprios termos. Éder Macedo lamenta: "Sem dúvida Peter Steele faz muita falta na música. E certamente ele ainda estaria, como muitos ainda estão, fazendo música boa e original, e que não se rende a modismos ou tendências. Fazer arte porque tem que fazer arte, porque tem que superar o senso comum e fazer com que adolescentes, como éramos, tenham seu mundo transformado. Pois é isso que queremos!”.

Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) tem aproveitado a quarentena/isolamento devido à pandemia para compor seu terceiro álbum. Formada em 1996, a A Sorrowful Dream soube mesclar suas diversas influências e moldar uma sonoridade única, incluindo elementos de Death Metal, Doom Metal, Heavy Metal e música erudita de forma impar, presente em suas diversas demos, singles, e nos álbuns “Toward Nothingness” (2009) e “Passion” (2015), ambos disponíveis em todas as plataformas digitais.

Assista ao vídeo clipe de “Passion”:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


CALLAMITY: confirma remasterização do disco, Nature of Ashes e relançamento para os próximos dias
O segundo registro de estúdio da banda Callamity, Nature of Ashes, foi lançado oficialmente nas plataformas digitais no ano de 2019. O material que conta com seis faixas enraizadas no Thrash Metal Old School, está sendo todo remasterizado e em breve será relançado nas plataformas.

Com letras que apresentam conotações sobre os males que dominam o ser-humano, assuntos como ganância, violência, preconceitos e outros, concedem o teor da obra sobre linhas harmônicas rápidas, intensas e agressivas.

A remasterização do disco, Nature of Ashes, se encontra totalmente finalizada e em mãos do selo digital da Roadie Metal, que agora, irá encaminhar o conteúdo para a distribuidora CD Baby e oficialmente, relançar o disco revigorado em todas as plataformas digitais.

Em breve será revelado data e quais plataformas o material estará disponível para os fãs acessarem e conferirem a nova produção que o disco obteve.

Formação:
Thiago Barcellos – Vocal e Guitarra base
Tom Santoro - Guitarra Solo
Vitor Amaral - Baixo
Fillype Lazaro – Bateria e Vocais 

Mídias Sociais:


THE UNDEAD MANZ: banda revela título e data de lançamento de single inédito depois de 02 anos de liberação do último disco de estúdio
Os trabalhos para um novo registro de estúdio, oficialmente se iniciaram para banda The Undead Manz. A confirmação veio através do vocalista, Z Undead, que revelou que o primeiro single já está totalmente gravado e produzido e será oficialmente lançado dia 10 de maio de 2020 em todas as plataformas digitais.

Intitulada de The Cluster, essa será a primeira música inédita apresentada pela banda, após o lançamento do segundo disco de estúdio, The Rapture of Undead’s Bride, lançado em 2018.

Segundo o vocalista, a música apresentará ao ouvinte, mais peso nas guitarras, andamentos mais agressivos, mas sem que a identidade da banda seja perdida.

Esse será o primeiro de muitos singles que serão apresentados no decorrer dos dias e meses pela banda. Em breve também será revelado os detalhes do registro. Nome, tracklist, data de lançamento, conceitos e vídeos oficiais, farão parte de um processo gradativo de comunicação feitas pela banda e sua assessoria de imprensa.

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


MATANZA INC: guitarrista, Marco Donida é o entrevistado de hoje na live de Instagram do canal, Overmetal
Nesta segunda feira, 20 de abril, o Instagram da Overmetal que tem Phill Lima sob seu comando, irá entrevistas ao vivo o guitarrista, Marco Donida do Matanza Inc.

Sempre dando voz aos músicos do país, as lives apresentadas no canal, vem entrevistando vários artistas do cenário e debatendo sobre o atual momento vivido no mundo após o surto de Corona Vírus, como sobreviver com essa problemática e claro, assuntos pertinentes sobre as obras dos entrevistados.

A live começa pontualmente às 21h e 30min e fãs do Matanza Inc e seguidores da Overmetal, poderão acompanhar a transmissão pelo link abaixo:

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


ÚLTIMO SOPRO: revela que música, Contra o Tempo, é uma reflexão sobre o vício em redes sociais e isolamento do convívio com outras pessoas
Em uma era de tecnologia, celulares e conexões com todo o mundo através de telas de Smartfones, computadores e tablets, o ser-humano cada vez mais se afasta fisicamente de seus próximos e com isso, cria um isolamento social inevitável onde sua vida se resume a likes, seguidores e atenção em redes sociais.

Apesar de necessário, esse consumo exacerbado de tecnologia vem acabando com vários laços reais de afeto e reciprocidade. Em uma de suas músicas, a banda Último Sopro, relata exatamente o quanto isso vem criando um enorme abismo na vida das pessoas e suas relações com as outras;

O músico, Rafael Fesaro, vocalista da banda, revelou como escreveu a faixa, Contra o Tempo, que é uma dura crítica ao ser-humano que se encontra refém dessa bolha das redes socais, televisão e ademais formas de entretenimento visual e mental:

“Contra o tempo fala um pouco da fase que estamos vivendo onde preferimos nos esconder das interações sociais e até mesmo da vida real, perdendo horas vendo TV ou em redes sociais, vendo séries ou fazendo qualquer coisa que não seja vivendo uma vida de verdade. Eu fiz essa letra em uma época que estava desempregado e passava os dias assim, fazendo qualquer coisa inútil, e me via sendo sugado por um abismo, mas não tinha forças para mudar esse quadro”.

“Eu acredito que essa letra simboliza um grito do subconsciente por mudança. Enquanto pessoas realizam sonhos, conquistam suas metas, eu me via ficando para trás e sendo esmagado por uma rotina que não trazia nada de bom para a minha vida. E assim como eu, sei que muitos amigos estão passando por algo parecido, infelizmente. E essa música veio para tentar acordar todo mundo desse transe”.

“Em contrapartida, no trecho “nessa rotina infinita de todos contra o tempo” fica subjetiva aquela sensação de que o dia é curto demais e estamos sempre correndo para fazer algo, seja para chegar logo nos lugares, para que a hora passe mais rápido no trabalho ou na aula, para enfim fazermos algo que gostamos – ou simplesmente poder procrastinar em paz. E assim os dias, meses e anos vão passando, estamos cada vez mais perto da morte e fazendo o que de nossas vidas?”

“Fica o questionamento para você, leitor...”

Contra o tempo pode ser conferida em um videoclipe muito bem elaborado e com captações de imagens de tirar o fôlego. Confira:

A música também se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link para os usuários de Spotify:

Último Sopro:
Rafael Fesaro – Vocais
Rodolfo Costa – Guitarra
Romulo Brito – Guitarra
David Fortunato – Baixo
JC Gabriel – Bateria
Links:


ANJOS DA SOMBRA: estilo clássico e aos moldes de banda icônicas do Heavy Metal dos anos 80, música, Falso Amigo é um dos pontos nostálgicos da atual coletânea Roadie Metal Vol.14
Um dos grupos que possui em sua essência, aquele Heavy Metal praticado nos anos 80 por bandas brasileiras como, Azul Limão, Stress, Casa das Máquinas, entre tantos outros expoentes do estilo nos primórdios dentro do país, é o da banda Anjos da Sombra.

O grupo que recentemente lançou seu primeiro disco e autointitulado nas plataformas digitais, também brinda os ouvintes da coletânea Roadie Metal Vol.14, com a participação na atual edição e inclusão da faixa, Falso Amigo.

A música que você conferiu acima pelo Spotify, pode ser encontrada no Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras plataformas. Se você curte aquela sonoridade tradicional e nostálgica de bandas clássicas dos anos 80, confira o trabalho da Anjos da Sombra e siga a banda em suas redes sociais.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Links:


GROOVEDEATH: banda apresenta primeiro teaser do novo clipe, Give Me Your Hate
O GrooveDeath acaba de liberar em seu canal de YouTube e também nas redes socais, o teaser oficial com as primeiras imagens do novo videoclipe, Give Me Your Hate.

O vídeo marca a estreia da banda em obras visuais, sendo esse o primeiro vídeo com captação profissional, roteiro e direção, que é elaborado pela banda.

O clipe de Give Me Your Hate, será oficialmente lançado no mês de maio. A banda ainda não revelou a data de lançamento, mas promete que até a primeira quinzena do mês que vem, o vídeo estará disponibilizado na íntegra para seu fãs e seguidores.


GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:


MACUMBAZILLA: André Nisgoski concede entrevista nesta terça-feira ao vivo para o Instagram da Roadie Metal
Nesta terça-feira, 21 de abril, André Nisgoski, vocalista e guitarrista do Macumbazilla, irá conceder entrevista ao vivo ao Instagram oficial da Roadie Metal (@roadie_metal).

Ele vai bater um papo com a apresentadora, Daniela Farah, que irá fazer várias perguntas sobre sua carreira. A conversa será transmitida ao vivo exclusivamente no Instagram a partir das 20h00, nesta terça-feira.

Para conferir o bate-papo com André Nisgoski, acesse o Instagram da Roadie Metal (@roadie_metal):


Macumbazilla:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


CORRAM PARA AS COLINHAS: assista primeira parte do Making Of de gravações do novo disco
Um vídeo com detalhes do processo de pré-produção, ensaios e gravações do novo álbum do Corram Para os Colinas, acaba de ser liberado para os fãs conferirem no canal de YouTube do grupo.

Além de toda descontração entre os músicos, é possível conferir pequenos trechos das novas músicas, que estão muito próximas de serem oficialmente lançadas.

O Making Of desse novo disco, será divido em algumas partes e pelo vídeo abaixo, você irá conferir a primeira parte desse processo.

CORRAM PARA AS COLINAS É FORMADO POR:
Gustavo Slomp – vocal, baixo
Marcio D’avila – vocal, guitarra
André Wlodarczyk – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


DROWNED: banda lança vídeo oficial de Bio-Violence em formato “Quarentine Session”
Em tempos de pandemia e isolamento social, a banda Drowned liberou um vídeo onde cada um dos integrantes do grupo, em suas residências e cumprindo a quarentena, gravaram suas partes e criaram o clipe da música, Bio-Violence.

O vídeo se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube e pode ser conferido abaixo:

A música, Bio-Violence, é um dos presentes do disco de mesmo nome que foi oficialmente lançado no ano de 2006. Caso queira conferir o material, o mesmo se encontra disponibilizado em todas as plataformas digitais.

Drowned:
Fernando Lima – Vocals
Kerley Ribeiro – Guitars
Marcos Amorim – Guitars
Rafael Porto – Guitars
Rodrigo Nunes – Bass
Beto Loureiro – Drums



JUSTABELI: lineup oficial e completo do Extreme Hate Festival, é confirmado e tem banda paulistana entre uma das atrações 
Se consolidando no Brasil como um dos maiores e melhores festivais de Metal extremo do país, os organizadores do Extreme Hate Festival, acabam de anunciar o line da sétima edição, que será realizado em São Paulo, no Carioca Club, dia 13 de dezembro de 2020.

Ao todo serão 10 bandas de Death, Black e Thrash Metal, que levam suas obras ao público que comparecer ao festival. Para essa edição, serão 06 bandas internacionais e quatro brasileiras.

Um dos nomes confirmados para a atual edição e que irá se apresentar pela segunda vez no Extreme Hate Festival, é o Justabeli. A banda, peso pesado do Death/Black metal nacional, irá preparar um setlist recheado com faixas clássicas de toda sua discografia.

Os Headliners: Impaled Nazarene (Finlândia), Necrophobic (Suécia), Asgraum (Holanda), Azarath (Polônia), Devasted (Equador) e Dark Fortress (Alemanha), são os artistas internacionais confirmados.

Do Brasil, além do Justabeli, as bandas Genocídio, Fabio Jhasko e Impacto Profano, estão confirmadas como atrações para a abertura dessa grande celebração do que existe de mais vil, maligno, pesado e agressivo, em se tratando de música pesada.

O primeiro lote de ingressos promocionais acaba de ter suas vendas iniciadas, sendo possível adquirir uma unidade pelo valor de R$130,00, com a condição de que o pagante entre na casa de shows até, no máximo 11:50. A entrada após este horário, terá ingressos em outro valor, que será anunciado em breve.
O pagamento pode ser parcelado em até 10x.

Compre seu ingresso pelo link:

Em breve mais detalhes e atualizações sobre o festival serão informados aos fãs e interessados em comparecer na atual edição.
Link da página do Festival:


OSSOS CRUZADOS: assista teaser de pré-lançamento de coletânea tributo ao Kiss, com versão de Psycho Circus gravada pela banda brasileira
A gravadora Secret Service Records, localizada na Inglaterra e sob os comandos do Brasileiro, Luiz Rizzi, acaba de disponibilizar o primeiro teaser de sua próxima coletânea em tributo a ícones do Rock e Metal mundial.

A banda que terá versões gravadas por bandas brasileiras, será o Kiss. Grandes clássicos do grupo foram regravados por artistas do país e pequenos trechos das versões de uma parte das bandas participantes, pode ser conferido no vídeo abaixo.


Destaque para a banda Ossos Cruzados, que regravou em uma versão bem ao seu estilo, a música Psycho Circus, que carrega o nome do disco lançado pelo Kiss em 1998.

O material será lançado em versão física em digipack duplo de altíssima qualidade. A data oficial de lançamento ainda não foi revelada. Em breve mais detalhes.

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo

Mais informações:


ARKEN: single inédito tem título e data de lançamento revelados pela banda
Mesmo em época de isolamento social e quarentena obrigatória para o povo paulistano, a banda Arken vai dando seu “jeitinho” e trabalhando pesado nas novas músicas do próximo disco de estúdio.

Em conversas por aplicativos de vídeo, os músicos alinham junto ao produtor que está à frente da masterização dos trabalhos da banda, os detalhes finais das músicas.

Para aumentar a ansiedade dos fãs, o primeiro single se encontra praticamente pronto, faltando apenas alguns ajustes finais para ser oficialmente liberado. A música em questão é HOPE, que será lançada no dia 10 de maio em todas as plataformas digitais.

Essa será a primeira composição apresentada pela banda, após o lançamento do EP Arken, que foi disponibilizado em todas as plataformas de Streaming no ano de 2018. Em breve mais detalhes sobre o single e o disco serão devidamente revelados pela banda.

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Reinaldo Bello – Bateria

Mais informações:


MIKA JAXX apresenta single e clipe 'Warm Machine'


Gravado em Los Angeles, single instrumental foi produzido por Brendan Duffey e Júlio Federici


O guitarrista brasileiro Mika Jaxx, que atualmente mantém uma carreira solo com música instrumental e também integra a banda Area 55, apresenta o novo single e videoclipe, "Warm Machine". Gravada em Los Angeles (EUA), a faixa foi produzida por Brendan Duffey e Júlio Federici, com mixagem e masterização no Brendan Duffey Audio, em Davis/CA.

Confira o clipe, produzido pela Pier 66, com direção de Plínio Scambora em https://youtu.be/9-pawcchttI

"O vídeo foi gravado em São Paulo, no Bendito Estúdio, contando com a participação de Adriano Daga (Malta). A imagem do teto do clipe foi 'trackeado' para que as nuvens pudessem ficar sobre as cabeças dos músicos", explicou o guitarrista. "A música foi composta e gravada durante as sessões de 'One Ocean', álbum de estreia do Area 55", conta Mika, que foi integrante do Sioux 66 quando ainda residia no Brasil.

Mika Jaxx registrou "Warm Machine" ao lado de Arthur Foster (baixo), Celso Junio (guitarra base) e Adriano Daga (bateria, Malta). "Este é um single/clipe, não pertence a nenhum álbum, mas fiquei surpreso que teve 60 mil visualizações no YouTube no dia da estreia", concluiu.

Site relacionado: https://mikajaxx.com


SCARS coloca toda sua discografia no Bandcamp em preparação para o lançamento de “Predatory”.
“Predatory”, novo álbum dos gigantes thrashers paulistanos do Scars, já está em fase final de mixagem e, por conta disso, a banda resolveu entrar definitivamente de cabeça em todas as plataformas digitais de música. A mais nova ação nesse quesito foi a disponibilização de sua discografia completa numa das plataformas que mais vem crescendo mundialmente, o Bandcamp.
"Predatory" já está em fase final de mixagem no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) e será lançado em maio deste ano. Lembrando que Wagner já trabalhou com a banda em seu retorno produzindo os dois singles “Armageddon” e “Silent Force”, ano passado.
Aguardem para breve o primeiro single/videoclipe homônimo!
Teaser #1 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/201530994243301
Teaser #2 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/884386641986400/
A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).

"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/scars.thrash/
Facebook: https://www.facebook.com/scars.thrash/
Fotografia por Dani Matos


INNER CALIGULA: Single será lançado na próxima semana; confira capa
Agora com nova formação, os gaúchos da Inner Caligula anunciam para o dia 28 de abril o lançamento do single “Lost Cosmonaut”, forjando assim as estruturas de sua nova fase, com Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria) na linha de frente. “Lost Cosmonaut” é uma das primeiras músicas compostas pela banda, e vem sendo trabalhada continuamente desde 2016. Na letra, Igor Natusch se inspirou nas antigas teorias de conspiração em torno da corrida espacial da União Soviética, que falavam em cosmonautas que teriam morrido em órbitas mal sucedidas e tiveram todos os registros de suas existências apagados pelo regime. O vocalista Vinicius Colombo se mostra empolgado com o vindouro single: "Estamos muito animados com o lançamento de “Lost Cosmonaut”. Eu acho que esse som irá mostrar um lado mais rock and roll da banda, sem perder o peso. Também foi uma honra termos a participação do ótimo Leo Nunes da Rage In My Eyes, entregando um solo espetacular. Esperamos que nosso som possa ajudar um pouco mais as pessoas a passarem por essa situação insólita que estamos vivendo no momento”.

Acompanhe o lançamento:

Com arte assinada por Günther Natusch (https://www.instagram.com/graf_gunther) e produção de Renato Osorio e mixagem por Benhur Lima, ambos ex-Hibria, “Lost Cosmonaut” foi gravada antes da entrada do guitarrista Andy Furtado para a segunda guitarra. No momento, a banda usa o período de distanciamento social causado pelo novo coronavírus para trabalhar em novas composições, além de iniciar a venda de camisetas e demais itens de merchandising. A ideia do quinteto é iniciar o processo de gravação de novas músicas tão logo possível, com vistas ao lançamento do primeiro álbum completo da Inner Caligula. A estreia fonográfica da banda ocorreu em janeiro, com o lançamento do single e lyric video da música “Inner Caligula”, causando excelente repercussão. A Inner Caligula faz parte de uma nova leva de bandas gaúchas que focam no Heavy Metal tradicional/clássico, ao lado de Mortticia, Goaten, Exequator e muitas outras, criando assim a “nova onda do Metal Gaúcho”.

Assista ao lyric video de “Inner Caligula”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


BARRIL DE PÓLVORA: como a banda trabalha no isolamento

Emerson Martins, Saulo Santos, Flávio Drager e Alexis Bomfim trabalham no segundo álbum / Foto: Ênio Alves

No final de 2019 a Barril De Pólvora iniciou os trabalhos de composição para o segundo álbum, porém o grupo formado por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarras), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) teve de mudar parte da metodologia em cumprimento do isolamento social, para amenizar a contaminação de pessoas pelo Coronavírus. “No começo dessa crise, Saulo e eu trocamos umas idéias online para darmos seguimento às composições e já saiu uma nova música”, informou Alexis.
O Baixista também falou com o guitarrista Emerson. “Além de conversar com o Alexis, também entro em contato com o Emerson para encaixarmos algumas criações e, assim, construímos as melodias”, disse.

Apesar de o grupo adotar este método, a organização dessas ideias segue com cautela devido à divisão de prioridades que inclui trabalho formal e, principalmente, família. “No momento o Emerson também está resolvendo assuntos de trabalho, as atenções do Flávio, obviamente, estão voltadas ao pai e outros familiares, assim como as minhas e as do Saulo, mas semana que vem, começarei a treinar no home studio algumas trilhas que já estão prontas, assim que voltar tudo ao normal seguiremos com o fluxo, já gravando a bateria do álbum”, resume Alexis.

O segundo álbum da Barril De Pólvora ainda pode ser lançado durante o segundo semestre, conforme a manutenção do país depois da pandemia da Covid-19. A banda deseja saúde a todos e esperança mundial!
Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ via streaming, acesse:
Instagram:
Facebook:
Confira vídeos oficiais em:
Para levar a Barril De Pólvora à sua cidade:


OVERDOSE: Claudio David participa da nova edição da revista Roadie Crew
O guitarrista Claudio David, do lendário grupo mineiro Overdose, participa da nova edição da revista Roadie Crew, na seção Playlist, onde convidados comentam sobre as músicas importantes de toda sua carreira.
Nesta edição Claudio comentou toda a discografia do Overdose, Elétrika, banda que integrou depois do fim do Overdose e de uma inusitada participação na música "Midnight Queen" do Sarcófago, que o mesmo produziu.
A edição #253 da revista ROADIE CREW traz como destaque de capa uma entrevista com Chuck Billy (vocal) e Eric Peterson (guitarra), que falam sobre o novo álbum da banda americana de thrash metal Testament, “Titans of Creation. “
Veja o video para "Straight To The Point"
Acompanhe o Overdose em:


OKILL: Anderson Mattiello lança lyric video para “Quarentena Feelings"
Uma das raras vantagens que a pandemia do vírus Covid-19 trouxe para o mundo, são os projetos musicais que estão sendo lançados nessa quarentena. Tem deixado alguns músicos com a criatividade em alta por causa da reclusão obrigatória.
O vocalista e guitarrista Anderson Mattiello aproveitou o momento para lançar seu projeto solo, intitulado "Mattiello", onde o mesmo toca todos os instrumentos de corda, canta e programa a bateria eletrônica.
O primeiro lançamento é o lyric video para a faixa "Quarentena Feelings", que resulta em um som mais pesado e rápido do que se costuma ouvir no Okill, com mais influências de thrash metal no som.
O material foi gravado, editado, mixado e masterizado no Okill Home Studio, pelo próprio Anderson Mattiello.
Veja aqui o lyric video para "Quarentena Feelings"
Para mais informações:


VAZIO lança álbum 'Eterno Aeon Obscuro'


Além da versão física, em digipack com pôster, banda paulistana de black metal disponibilizou "Eterno Aeon Obscuro" em plataformas de streaming e Bandcamp


Vazio, banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria), apresenta o novo álbum, "Eterno Aeon Obscuro". O material foi produzido no Caffeine Sound Studio, com mixagem e masterização a cardo de Eric Cavalcante.

"Após dois anos do início das composições até a finalização foi um longo caminho. A versão digital está disponível para os usuários das plataformas de streaming, além do Bandcamp. E, claro, o material também tem lançamento físico, vindo embalado em CD-Digipack com pôster", revelou Gimenez. "Em meio a esse período sinistro da história da humanidade, esse lançamento é alimento para a rebelião. Ainda este ano será lançada a versão em vinil gatefold com pôster", acrescentou.

Confira o clipe de "Elementais da Matéria Escura", com imagens captadas no show do Sesc Belenzinho (SP) e edição de Tomas Moreira em https://youtu.be/Veo2szT9cTI

"Escolhemos 'Elementais da Matéria Escura' para o primeiro clipe porque ela é a faixa de abertura do novo álbum, uma música que convida o ouvinte ao universo do Vazio, onde o tempo é tragado por buracos negros enquanto seres elementais e espíritos antigos transitam entre dimensões", explicou Gimenez. "O vocal tem influências de cantos tibetanos e mongóis ('throat singing')", acrescentou.

Contando com músicos vindos de nomes como Armagedom, Social Chaos, Nuclear Frost e Creptum, o grupo apresenta uma mistura o metal extremo com sonoridades obscuras e rápidas do black metal, além de incorporar música experimental e ritualística. Após o EP de estreia, "Vazio" (2016), veio uma turnê pela Europa em 2017, quando o grupo se apresentou em sete países. Na sequência, vieram mais dois lançamentos. "Um destes lançamentos foi um split com a banda Death by Starvation, saiu em LP  12" e foi prensado na República Tcheca. O outro foi um Split CD ao vivo com a entidade carioca do black metal Velho. Nesse período, também gravamos dois videoclipes – 'Monumentos da Decadência' e 'Nova Era Infernal'", recordou Renato Gimenez.

No ano passado, o Vazio lançou o Split CD "Saxonian Deathbed – live in Dresden" ao lado da banda alemã Bad Luck Rides on Wheels. "Este material é fruto de uma apresentação na Alemanha na tour de 2017", explicou Gimenez. "Este ano, além do álbum full, também temos o Split em vinil 7" com a banda de deathgrind Xico Picadinho e o lançamento do primeiro DVD ao lado do Vulcano, gravado no Sesc Pompéia em 2017", adiantou o vocalista.

Veja o lyric video de "Nascido do Fogo" em https://youtu.be/frOd5TnTLLs

"'Nascido do Fogo' é uma música muito agressiva, firmada num riff que me lembra algo com um toque brasileir,o mas num esquema muito maldito e selvagem. Ela fala sobre a destruição do conceito cristão de criação do homem de barro contraposto pelo liberto e iluminado nascido do fogo. A música também é uma ode aos mortos. Na composição tem algumas reviravoltas mais audaciosas, mas ainda assim tem uma áurea de moedor", concluiu Gimenez.

Confira o repertório de "Eterno Aeon Obscuro":
01 - Elementais da Matéria Escura
02 - Sob a Noite Espectral
03 - Nascido do Fogo
04 - Reino das Matas
05 - O chamado dos Mortos
06 - Condenados ao Esquecimento
07 - Eterno Aeon Obscuro
08 - Travessia Silenciosa
09 - Sangue Invertido no Coração Negro Despedaçado
10 - Revelações do Abismo
11 - Koié Kokoiá

Sites relacionados:
https://vazio.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/pg/vazioblackmetal

Contato: vazio.blackmetal@gmail.com


MARMALADE KNIVES divulga novo vídeo
O LP de estreia do Marmalade Knives, “Amnesia”, chega nesta sexta-feira, 24 de abril, pela gravadora italiana Electric Valley Records. O vinil estará disponível a partir de maio / início de junho, mas o álbum estará disponível digitalmente na data prevista.

O grupo revela o vídeo para a 2ª faixa, “Rivuleting”, do álbum. Assista:


Pré-encomendas:


RISING SUNSET assina com novo selo
A banda sinfônica de black metal, Rising Sunset, está orgulhosa em anunciar que assinou com o Wormholedeath para o lançamento de seu álbum "De Mysterium Tenebris", que será lançado em 08/05/2020 em todas as lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo.

Declaração da banda:
'Estamos orgulhosos de lançar nosso novo álbum através do nosso novo selo WormholeDeath. Com este quarto lançamento de estúdio, convidamos a comunidade metal através de uma jornada sombria de misticismo e espiritualidade. Muito em breve será lançado um vídeo de uma de nossas faixas - 'Serpent of Eden'.'

Confira o teaser do álbum:

Mais informações:


DAWNWALKER publica novo vídeo
A banda Progressive Metal, Dawnwalker, acaba de lançar um novo vídeo, durante o isolamento, para o single "Crestfallen". O novo EP, "Crestfallen", foi lançado em 14 de abril de 2020.

Confira:



DESCEND lança novo single
O novo single do Descend, “Blood Moon”, foi lançado. É isso mesmo, o primeiro single da banda Descend agora está disponível para transmissão em todas as principais plataformas digitais.

Aqui está um link para o Spotify:

O novo álbum, "THE DEVIANT", está disponível para pré-venda no Aftermath Music: https://www.aftermath-music.com


THE LIGHTBRINGER lança novo single

A banda sueca de Power Metal, The Lightbringer, lançou seu novo single “Into the Night” do seu próximo álbum "Rise of the Beast". O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Ronny Milianowicz no "Studio Seven".


O Lightbringer foi formado em 2017 por Lars Eng (Guitarras). Logo após Jonas Andersson (Guitarra), Henrik Bergqvist (Baixo) e Tobbe Jonsson (Bateria) se juntaram à banda e os caras começaram o trabalho no álbum de estréia. Em 2019, o vocalista Herbie Langhans (Avantasia, Firewind) se juntou à banda e a programação estava completa.


NIGHTBOUND lança novo vídeo
Nightbound é uma banda jovem de Hard n 'Heavy de Assunção, Paraguai. A banda fez um rápido nome para si em seu país. Portanto, não é de admirar que o selo chinês Awakening Records tenha escolhido a banda jovem e lançado seu EP de estreia no ano passado. A banda lançou agora seu primeiro vídeo oficial da música Time Is On Your Side.


O EP de estreia do Nightbound foi muito aclamado pela mídia:

"10/10 - Nightbound é uma banda de Hard / Heavy que nos traz 5 músicas incríveis, 4 delas apresentadas de maneira frenética, explosiva e esmagadora!" Miguel Correia, World of Metal

"4.5 / 5.0 - Nightbound é uma banda que estará fazendo grandes ondas aqui em breve, então esteja preparado! Você foi avisado."
John Haseltine, Metal-Rules

"8/10 No geral, uma estreia bombástica e imediata de uma banda jovem, exibindo todas as marcas e qualidades do icônico som do NWOBHM". Iron Mathew, Metal Gods TV

Para os fãs de Thin Lizzy e Saxon.

A banda já está trabalhando em seu primeiro álbum! Fique ligado mais por vir!

Mais informações:


NUCLEAR WINTER lança nova música

A banda industrial / death metal do Zimbábue, NUCLEAR WINTER, acaba de lançar sua faixa "Hearts of Stone" via Bandcamp. A música é do próximo EP Stormscapes, que será lançado em maio.

Ouça a música:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário