quinta-feira, 2 de abril de 2020

Pandemmy – “Subversive Need”


(2020 – Nacional)

Independente

Sempre prolífico, os pernambucanos do Pandemmy chegam ao seu oitavo lançamento em dez anos de carreira. Este é o terceiro trabalho do agora quarteto, lembrando que a banda também gravou dois EP’s, uma demo e um Split. Mesmo passando por mudanças constantes nos vocais, a banda sempre superou essa barreira.

Falando nisso, quem assumiu os microfones foi o guitarrista Guilherme Silva e é interessante o resultado. A banda sempre andou entre a linha tênue do Thrash e Death Metal, mas fazendo praticamente o básico recheado com técnica. E não é que neste novo trabalho as coisas mais ou menos que se inverteram.

O Pandemmy fincou o pé no Death Metal, porém, aqui soa mais ousado e criativo. Ao mesmo tempo em que adotou brutalidade e um lado mais soturno, o grupo adicionou leves melodias às suas composições, além de soar mais versátil, tanto nos arranjos, quanto nas levadas.

Em meio às pegadas fúnebres, encontram-se elementos de música brasileira, mas não como indumentária e sim para complementar a proposta. Fato é que “Subversive Need” é um disco que chama atenção de cara, coisa que não se via em seus antecessores, com o perdão da comparação.

Não bastasse as qualidades da banda em si, ainda temos participações de grandes nomes como Danilo Coimbra (Malefactor) e Lohy Fabiano (Rebaellium). Ouça as faixas Neohate, Webchaos, Xenophobia e I Choose My Blood e tire suas próprias conclusões. Sem dúvidas o melhor lançamento da banda e um dos melhores nacionais de 2020.


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário