quinta-feira, 23 de abril de 2020

Sarcófago – “Hate”


(1994 / 2020 – Relançamento – Importado)

Greyhaze Records

“Hate” foi o primeiro trabalho do Sarcófago que deixou os fãs desse ícone do Metal extremo mundial com o pé atrás devido ao uso de bateria programada. Mas a verdade é que é o último trabalho da banda que ainda mantinha sua essência inicial, isto é, o Death/Black Metal que consagrou o grupo.

Diferentemente dos trabalhos que viriam a seguir, apesar do uso da bateria eletrônica, a banda ainda soava humana neste aspecto, mesmo com algumas investidas ultra velozes. Porém, as composições são versáteis, sem apelação barata e com a qualidade que só a dupla Wagner Antichrist (vocal/guitarra) e Gerald Incubus (baixo) poderiam entregar.

Os tradicionais riffs mortais de Antichrist são reconhecidos de imediato, com a melodia e agressividade características, enquanto o baixo de Incubus parece destilar suas melhores linhas, auxiliando na vibração e peso necessários. Sem contar as tradicionais linhas vocais vomitadas com ódio puro.

“Hate” foi um álbum incompreendido por muitos na época, mas mostra muito do Sarcófago nos anos noventa e deu composições fundamentais ao repertório da banda. Vide The God's Faeces, Orgy of Flies e a própria faixa título. O trabalho será relançado em vinil e fita cassete pela gravadora norte-americana Greyhaze Records.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário