sexta-feira, 8 de maio de 2020

Arte News: ACACIA CROWN: novo projeto de metal extremo conta com baixistado Harppia


ACACIA CROWN: novo projeto de metal extremo conta com baixistado Harppia
Criada pelos guitarristas Fabrício Sawaya e Junior Makai, ex-músicos da banda In Celebration, e tendo a formação completada pelo baixista Wagner Montagner (Harppia) e pelo vocalista Heverton “Áscaris” Souza (Distort, Zombeers, Imperium Infernale), a banda paulista Acacia Crown acaba de estrear com o single “Gallery of Lies”, em todas as plataformas de streaming.

Gravado no estúdio M&H, com produção de Michel Villares, a música mostra em seus oito minutos uma fórmula combinando vertentes como Black Metal, Death Melódico, Doom, Prog, entre outras, num estilo experimental, melancólico e agressivo.

Já a letra do single, reflete a manipulação à mente humana, que acaba por acreditar em muito do que se fala, do que se prega ou do que se vê, ao ponto de abraçar inverdades como sendo suas realidades, segundo descreve o vocalista Heverton, e tem na arte do russo Yaroslav Gerzhedovich, uma capa que reflete como as pessoas buscam e querem fazer parte sempre de alguma “galeria das mentiras”.

“Gallery of Lies” já está disponível em todas as plataformas de streaming e em vídeo áudio do YouTube:

Siga o Acacia Crown no Instagram:

Curta a página da banda no Facebook:

Acacia Crown line up:
Fabricio Sawaya – Guitars/Synths/Bouzouki
Junior Makai – Guitars
Wagner Montagner – Bass
Heverton “Áscaris” Souza - Vocals


CLAUSTROFOBIA: assista vídeo em Quarantine Sessions de Bastardos do Brasil
Um dos grandes clássicos do Claustrofobia, a música Bastardos do Brasil, acaba de ter uma versão em vídeo disponibilizada pela banda em seu canal de YouTube nos moldes de Quarantine Sessions.

O vídeo foi gravado nos Estados Unidos no Swamp Loco Studios, localizado em Las Vegas. Esse é o segundo vídeo nesse formato que a banda disponibiliza para seus fãs.

Confira:

Em breve mais vídeos em modo Quarantine Sessions, será apresentado pela banda brasileira. Se inscreva no canal oficial do Claustrofobia no YouTube e fique ligado nas novidades.

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Links importantes


RAZOR PROJECT: estreia primeiro single nas plataformas digitais
Formada em 2018 e começando a trilhar agora seu caminho na história do Metal Nacional, a banda Razor Project, mescla sonoridades tradicionais do Heavy Metal, onde guitarras duplas e andamentos variados são as bases para a inclusão de arranjos mais agressivos na linha do Thrash metal.

A banda do interior de Paraná, acaba de fazer sua estreia nas plataformas digitais, com o lançamento do single, Backstabber, que originalmente é lançado através da renomada coletânea da Roadie Metal, que chegou a sua edição de nº14 sendo liberado dia 20 de março.

O trabalho da Razor Project está em pleno processo de criação e a banda vem apresentando vídeos oficiais e confirma a produção de um disco de estúdio, que poderá ser lançado ainda em 2020 ou no início de 2021.

Confira a faixa, Backstabber pelo Spotify:

Instagram: @razorprojectband

Para contatos envie um e-mail para: razorprojectband@gmail.com
ou pelo telefone/WhatsApp (45) 99911-4449


FERNÓLIVER: revela sua história e como começou sua carreira na música
Anderson Fernóliver, nascido em 21 de fevereiro de 1980, natural da cidade de Duque de Caxias RJ, é casado e tem uma filha de apenas 7 meses.
Iniciou sua trajetória na música por influência do pai, quando ganhou um violão aos 9 anos de idade. Sua relação com o rock n roll veio por influência de amigos de escola na adolescência onde teve sua primeira banda. Mas somente a partir dos 22 anos começou a realizar um trabalho mais sério na música com a banda "fator Alma", onde faziam covers das bandas de seattle intercalando com suas canções autorais. Neste período Anderson Fernóliver foi guitarrista e backing vocal.
Em meados dos anos 2000, a banda Fator Alma teve uma certa notoriedade na baixada fluminense e grande Rio, após participarem de vários festivais de bandas e inclusive ganhando um, o que lhes renderam matérias em jornal de prestigio, música tocada em rádio FM e até uma apresentação ao vivo em canal de TV aberta em rede nacional, (O extinto programa Atitude.com na TVE).
No ano de 2008, o então baixista da banda sofreu um acidente de carro durante uma viagem de trabalho vindo a falecer, decretando assim o fim do Fator Alma, exatamente enquanto a banda preparava um álbum com 10 canções que infelizmente nunca chegou a ser gravado.

Após o falecimento do amigo e baixista, Anderson Fernóliver prosseguiu com vários projetos musicais, até que em 2017 resolveu expor suas canções autorais com o projeto solo, expondo suas reflexões mais internas carregadas de propriedade, pois a maioria das canções são autobiográficas, nascendo assim o Fernóliver".
É possível notar uma essência espiritual em suas canções, influência de sua crença no cristianismo, apesar de não se classificar como adepto de religião.
Suas maiores influências sonoras sem dúvida vêm das grandes bandas grunges e alternativas dos anos 90, mas o gosto pela sonoridade experimental faz com que o músico e compositor esteja sempre buscando novidades musicais de forma geral dentro do universo do Rock n Roll, visando trazer para seu projeto uma sonoridade singular.
Fernóliver destaca os discos Yeld (Pearl Jam), Wasting Light (Foo Fighters) e Morning View (Incubus), como discos fundamentais para a concepção sonora de seu projeto.
Redes Sociais


GROOVEDEATH: apresenta segundo teaser de novo clipe e revela tracklist oficial do disco, Give Me Your Hate
O disco de estreia e o primeiro videoclipe da carreira do GrooveDeath está cada vez mais próximo de seus lançamentos. Tanto que a banda acaba de revelar ao público mais duas importantes etapas dessas construções.

A primeira delas, é apresenta o segundo teaser do clipe de Give Me Your Hate, que atualmente está em fase final de edição e provavelmente será lançado ainda no mês de março. Confira abaixo o teaser:

Outra importante revelação feita pela banda, é apresentar a ordem oficial das músicas que estarão no disco de estreia. O álbum se chamará, Give Me Your Hate e terá ao todo 14 músicas, sendo 12 cantadas em inglês e 02 em português.

Alguns singles já se encontram disponível para audição em todas as plataformas digitais e você pode conferir acessando o perfil abaixo do GrooveDeath no Spotify:

Confira a Tracklist oficial de Give Me Your Hate:
01 – Lambs
02 – Human Plague
03 – Give Me Your Hate
04 – Decaying
05 – Circus of Misery
06 – Vain Prophecy
07 – New Revolution
08 – Occult Hell
09 – Inner Demons
10 – Sangue Negro
11 – The Demon’s Await
12 – Game of Terror - LIFE
13 – REVOLTA
14 – R.I.P

A banda antes de divulgar a data oficial de lançamento do disco, irá disponibilizar mais alguns singles inéditos como premier de seu novo álbum e a música, Game of Terror, será lançada neste domingo em todas as plataformas digitais, através da coletânea, Roadie Metal – Six Years Death.

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:


ARKEN: banda pede seu voto para se apresentar em Portugal em 2021
O EDP Live Bands Brasil, acaba de formular sua 5º edição, onde envolve vários artistas do Brasil, com intuito de levar os finalistas para participarem de Workshops com especialistas renomados da música e o grande vencedor a ir se apresentar no “Nos Alive em Portugal”, renomado festival europeu.

A banda de Heavy Metal brasileira, o Arken, é uma das que estão inscritas na fase preliminar de apuração e precisa de sua ajuda e voto, para chegar até as finais e pleitear o grande sonho de ser a banda brasileira a se apresentar em Portugal.

Para isso, você que apoia bandas nacionais e adepto de Heavy Metal e curte o som do Arken, acesse o link abaixo, faça o login e depois vote em ARKEN. Pronto seu voto será contabilizado para a banda.

Link para votação:

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Reinaldo Bello – Bateria

Mais informações:


MITSEIN: banda anuncia live para o dia 23 de maio na página da Rock In House Pub
A banda Mitsein vem preparando o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, I Will Find My Away, enquanto trabalha internamente para a liberação física e digital do registro, informa aos seus fãs que, dia 23 de maio será realizada uma apresentação ao vivo para o Facebook.

Nesta live especial da Mitsein, a banda irá executar ao vivo suas músicas autorais e apresentar o seu trabalho de uma forma única e autêntica.

A live será produzida e organizada pelo músico, Alberto Barbosa (Infame) e irá ao ar a partir das 20h, pela página oficial da Rock In House Pub. Abaixo link do canal para você conferir a performance da Mitsein dia 23 deste mês.

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


SECOND VEIL: lança clipe oficial para música, Mistérios
Formada no ano de 2013, a banda Second Veil, tem como fundamento, apresentar ao público linhas agressivas e pesadas, onde elementos de Thrash e Hardcore se fundem ao modernismo dando uma cara de Metalcore a proposta musical do grupo.

Cantando em português, a banda é uma das grandes forças do estilo na região de Rio Claro e Piracicaba, onde sempre se apresenta ao público.

Com um disco lançado e autointitulado com o nome da banda, o material pode ser adquirido em versão física. O registro está em fase de upagem digital e muito em breve, usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play, Npaster e Tidal, terão a oportunidade de conferir as faixas da banda nesses aplicativos de áudio.

Recentemente, a Second Veil lançou seu clipe oficial para a música, Mistérios. O vídeo disponível no canal de YouTube do Grupo, pode ser conferido abaixo em uma performance ao vivo de quebrar pescoços. Assista:

Em breve novidades e data de liberação do registro nas plataformas serão devidamente informados pela banda.

Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Francis Tangoleto – Baixo
Eduardo Colagrai – Guitarra
João Soares – Bateria

Links:


LEPROSY: informa lançamento de EP em Vinil de 7” e vendas já estão disponíveis
Um dos pilares que formou um cenário no estado de Goiás nos anos 80, sendo uma das primeiras bandas de Death Metal de Goiânia, o Leprosy, após retomar sua carreia em 2019, vem criando inúmeros conteúdos originais e atuais para seu público.

Após anunciar a criação de um EP em formato de vinil 7 polegadas, informa que o material já se encontra em pré-vendas com envios sendo encaminhados aos compradores, a partir do dia 15 de maio.

O vinil conta com duas músicas, sendo F.A.E.P e Leprosy of the World. O registro também conta com participação do vocalista, Juares Távora do Cirhossis. Interessados em adquirir uma unidade nesta pré-venda irão arcar com o valor de R$35,00, mais frete para sua cidade.

O material vem com Vinil, Card da banda e Poster oficial do Leprosy. A prensagem e lançamento do material é feita pela Black Heart Magazine, que também, é a responsável pela distribuição.

Adquira sua cópia pelo link abaixo:

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



CALLAMITY: banda fecha com Alcides Burn para criar capa de novo álbum de estúdio
O artista e produtor de evento, Alcides Burn (Abril pro Rock), acaba de revelar em suas redes sociais, o fechamento com uma banda brasileira, na qual, será responsável pela criação de arte de capa do novo disco de estúdio do grupo em questão.

A banda que contratou Alcides Burn como designer, é a Callamity, que com esse anuncio, oficializa ao público, a criação do seu terceiro registro de estúdio.

Atualmente o grupo de Thrash Metal do estado do Rio de Janeiro, possui os registros, Symbiotic e Nature Of Ashes, lançados em todas as plataformas digitais que você pode conferir abaixo:

Ainda não foi revelado detalhes sobre a arte que está sendo criada por Alcides Burn, nem detalhes acerca do disco que ainda é guardado sob segredo pelos integrantes da banda. Porém, você leitor e seguidor da Callamity, pode conferir post do designer informando fechamento com a banda e início de processo de criação da arte que estampará a capa do novo álbum do Callaimty:

Formação:
Thiago Barcellos – Vocal e Guitarra base
Tom Santoro - Guitarra Solo
Vitor Amaral - Baixo
Fillype Lazaro – Bateria e Vocais 

Mídias Sociais:


REVENGIN: álbum conceitual, Cymatics, completa 06 anos de lançamento e se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais
O álbum de estreia da banda Revengin, Cymatics, proporcionou ao grupo de Symphonic Metal, destaque em todo o mundo, incluindo um tour pela Europa elevando o nome do grupo em vários países do velho continente.

A obra que foi lançada oficialmente no ano de 2014, obteve forte repercussão em seu lançamento do Brasil, chamando a atenção da gravadora Secret Service de Londres, que relançou o material na Europa em formato digipack com faixa bônus.

O disco apresenta conceito único, onde Cymatics significa “cimática” e representa o estudo das ondas sonoras e o efeito delas sob a matéria. A banda informa que além de conferir o conteúdo em toda e qualquer plataforma digitais, existe algumas raríssimas unidades à venda, tanto em acrílico (lançamento nacional), quando em Digipack (lançamento europeu).

O disco pode ser conferido na íntegra pelo link de Spotify abaixo:

Interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais, Facebook ou Instagram:

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


REST IN CHAOS divulga capa de full album e busca selos para o lançamento
A banda de catarinense de metal Rest in Chaos divullgou a capa do álbum "Trapped by Yourself", que contará com 10 sons, incluindo regravações e singles já divulgados. A arte foi criada pelo ilustrador mineiro Pedro (@ars.moriendee), responsável por capas de bandas como Aphorism, Infamous Glory e cartazes de tours do eyehategod, Wolfbrigade, entre outras. O lançamento acontecerá no próximo dia 15 em todas as plataformas de streaming. Posteriormente, o material também terá uma tiragem física em CD. O Rest in Chaos está em busca de selos que queiram participar da distribuição, que será coletiva.

"O conceito do CD baseia-se na idolatria por mecanismos eletrônicos e seus artifícios, para que nós nos enquadremos na sociedade estereotipada, imposta pelos padrões das mídias sociais. Um sistema programado para te destruir.

Uma consequente repulsa que a atitude humana nos faz sentir, muitas vezes por nós mesmos. Descaracterizando e “desumanizando” o sentido da vida, desconectando a nós mesmos da realidade, em busca de uma felicidade rasa e enganosa. O lema é de amar as máquinas e ser o mais artificial que puder.

Conseguimos escapar, pensar por nós mesmo e descansar dessa pressão social? Olhe ao redor e perceba que está livre, seus pensamentos presos em sua própria mente, preso por si mesmo, trapped by yourself." Comenta Gustavo Novloski.

Siga a gente nas plataformas de streaming:

Spotify: https://spoti.fi/2ULB3fd
Deezer: https://www.deezer.com/en/artist/12494640
YouTube: https://youtu.be/_RhjUBoekVc

Contato:
restinchaosofficial@gmail.com


CRUCIFICATOR: Banda é destaque no site Heavy Metal Online, confira!

Perto de lançar seu novo álbum, “Then Hatred Reborn At Dawn”, os baianos do CRUCIFICATOR falaram com exclusividade ao site Heavy Metal Online.

A banda comentou um pouco mais sobre esse atual momento, seus métodos de composição, influências, sua identidade dentro do Metal nacional, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://heavymetalonline.com.br/2020/05/06/16072/

Em paralelo, o atual trabalho “Sunrise in The Suicide Front” – lançado em 2016 – figurou na primeira edição da “Playlist Sangue Frio” com as faixas “Tales Of War” e “Napalm Memories”. Ouça agora nas três principais plataformas de streaming do mundo – Spotify, Deezer e YouTube – acessando os links abaixo:


CREPTUM: “VAMA” está na “Playlist Sangue Frio”, ouça!

O atual álbum dos paulistas do CREPTUM, intitulado “VAMA”, tem ganhado inúmeras críticas positivas pela imprensa especializada, e não poderia ficar de fora da primeira edição da “Playlist Sangue Frio”.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_VAMA_Cover.png

A banda figurou com as faixas “156” e “Vama”, ao lado de nomes como Vulcano, Héia, Behavior, Imperious Malevolence, Malkuth e muito mais. Esta playlist está disponível nos três principais serviços de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser encontrada acessando os links disponibilizados abaixo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

“VAMA” foi lançado oficialmente em março deste ano, chegando em seu formato físico no mês seguinte pelo selo Drakkar Productions e pode ser adquirido por apenas R$ 25,00 (+ frete) pela loja oficial do CREPTUM, confira: https://store.creptum.com/produto/vama-digipack-cd/

Ouça-o gratuitamente no formato digital:


O punk rock interespacial do MARS ADDICT

A banda de pop punk/punk rock Mars Addict lançou recentemente seu primeiro álbum, "Lamecoaster", pelo selo Electric Funeral Records.

Conténdo 10 faixas que vão do ritmo de baile dos anos 60, ao hardcore e a intensidade do punk rock e pop punk, Mars Addict, sem dúvida apresenta um dos melhores discos nacionais do gênero e com certeza irá integrar diversas listas de melhores do ano em 2020. 

O repertório intenso da banda vem sendo lapidado com composições próprias, feitas pelos guitarristas e vocalistas Daniel Capanga e Drix Barsali, arranjadas com ajuda do baixista Rolf Amaro e baterista Rodrigo Araújo.  O trio segue uma temática interespacial, então é como se as letras ao mesmo tempo refletissem insatisfação com este planeta e a esperança com outro melhor. 

Conversamos com a banda sobre trajetória, influências musicais, processo de composição e outras curiosidades. Confira.

De onde vem nome “Mars Addict"?   O que levou a banda a esse nome?  
Capanga: Certo dia, eu estava passando pelo minhocão, famoso viaduto de Sao Paulo, e viu um prédio grafitado de longe. No grafite tinha a frase "A ARTE RESISTE"; eu estava sem óculos e achei que estava escrito "Marte Resiste". Achei que daria um ótimo nome para a banda que tinha acabado de formar. Como as letras da banda são em inglês, acabou ficando Mars Resists, que não é sonoro nem de fácil pronúncia no Brasil. Então mudamos o nome para Mars Addict, já que todos os integrantes gostam de sci-fi e do espaço.

Quando e como se deu o surgimento dela? 
Capanga:Eu  estava em um show do Teenage Bottlerocket, empolgado com o show e decidi que precisava montar uma banda nova. Fui pra casa decidido que faria isso nem que fosse sozinho. Não foi necessário, pois no dia seguinte fui novamente a outro show do Teenage Bottlerocket, e lá encontrei o Drix. A gente já tinha tido outras bandas juntos e sempre rolou uma química foda.  Empolgado também com o show ele falou para o mim que precisávamos montar uma banda assim, e foi o que fizemos! Rodrigo trabalhava comigo e a gente ja tinha tocado em estúdio juntos. Sempre admirei como ele tocava. Muita energia e preciso como um relógio, logo ele foi a escolha óbvia para ingressar na banda. Rolf é um amigo de infância, tocávamos violão juntos todos os finais de semana. Me mudei aos 15 anos para Fortaleza e com o tempo perdemos contato. Mesmo depois de ter voltado para São Paulo, demorou para nos reencontrarmos. Isso foi acontecer por acidente em um show do Zumbis do Espaço no Hangar 110, bem na época que estava montando o Mars Addict. Apesar do Rolf ser originalmente um guitarrista, achei que ele ia cair como uma luva na banda. Falei com os caras sobre ele e na semana seguinte liguei pra ele e fiz o convite. Ele aceitou de prontidão, mesmo não tendo um baixo (Risos). 

A banda acaba de lançar disco. Como foi o processo de composição e gravação do material?
Rolf: O Mars Addict tem a sorte de ter dois compositores muito talentosos na banda, os vocalistas e guitarristas Daniel Capanga e Drix Barsali. Eles produzem constantemente, tocamos música própria desde o primeiro ensaio. Por questões financeiras e para não correr à toa, fomos gravando as músicas por etapas: duas músicas para o EP Starter Pack, um single natalino, mais 3 músicas para o EP Drix Goes to Italy e reunimos todas com outras 4 inéditas para finalmente lançar o LAMECOASTER. 

Qual o recado que o disco passa? Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês? 
Rolf: A banda tem uma temática, então é como se as letras ao mesmo tempo refletissem insatisfação com este planeta e a esperança com outro melhor. São dez faixas que vão do ritmo de baile dos anos 60, como em Scared 2 e Snowboarding With My Dealer, ao hardcore One Heartbeat, um hino pró-união e tolerância. Tem a trilha sonora do apocalipse zumbi, Chainsaw Hedgemaze Mayhem. Há também espaço para os sentimentos, seja saudade da escola (Back to School), saudades dos que já se foram (In My Head), o amor quando está no auge (Chibi e Not Your Song) e quando está no fim, como na faixa-título e na I'm Not Ok. A minha preferida é a I'm Not Ok, mas isso muda de tempos em tempos, estamos muito orgulhosos com o disco todo. 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?
Rolf: O Mars tem dois pilares em que se apoia: a intensidade de bandas Punk como RAMONES, RANCID, SCREECHING WEASEL, GREEN DAY, TEENAGE BOTTLE ROCKET, QUEERS, INOCENTES, FLICTS e a melodia de bandas da origem do Rock'n'Roll, como BEATLES e ROLLING STONES. 

Como que vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda esta tendo com o público nesse momento de quarentena?
Rolf: Estamos respeitando a quarentena e tomando todo cuidado para evitar a contaminação, não tem conversa. Por questões burocráticas, o disco saiu em data diferente da programada, quando saiu, questões pessoais impediram a banda de estar mais comunicativa. Agora estamos espalhando a palavra através da imprensa. Muito obrigado pela ajuda.

Quais os planos para 2020?
Rolf: Encontrar meios para dizer ao mundo que LAMECOASTER vale a audição pois todas as músicas têm potencial de single. Ouça e diga se é mentira! Ao mesmo tempo, vamos fazer os acabamentos do segundo disco, que já está quase todo composto.

Confira "Lamecoaster"https://bit.ly/2RxiSIp 


WEEDEVIL exalta o stoner e o doom em EP que leva nome da banda

Registro, com cinco músicas, é o novo lançamento da Abraxas Records

Formada em 2019 por Flávio Cavichiolli (baterista do Pin Ups, ex-Forgotten Boys), a Weedevil acaba de lançar o EP homônimo com cinco faixas, entre dois singles que saíram ano passado – Icarus e Morning Star – e três inéditas. O registro chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://album.link/ZVXwScCchMnRf.

O EP carrega todas as influências pesadas e esfumaçadas que a Weedevil agregou neste início de carreira – a estreia nos palcos foi em dezembro de 2019, em São Paulo, como banda de abertura para a clássica stoner sueca Asteroid.

Ao longo das cinco faixas, a Weedevil destila um robusto stoner rock com passagens doom e muito heavy metal anos 80. A grande referência da banda é Black Sabbath. Uma particularidade do EP é o uso de pequenos discursos sampleados, um de Charles Manson (na abertura do disco), e outro de Alester Crowley, na inédita Burn like hell.

Outro EP está previsto ainda para 2020. Segundo Cavichiolli, a ideia era lançar um full álbum com 10 músicas, mas, por conta da pandemia, o material foi segregado. É apenas questão de tempo para os fãs de stoner/doom ter mais um registro da Weedevil, que surgiu na cena com força de vontade e criatividade ímpar.


RAGE IN MY EYES: Buscando imagens de fãs com Andre Matos para lyric video em homenagem ao vocalista

Os gaúchos do Rage In My Eyes estão buscando fotos de fãs com Andre Matos para compor seu novo lyric video, com a música inédita “I Don’t Wanna Say Goodbye” em homenagem ao saudoso vocalista, falecido em 08 de junho de 2019. Tendo integrado bandas de renome como Viper, Angra e Shaman, além de diversos outros projetos paralelos e carreira solo, Andre Matos é influência não somente para as bandas de Heavy/Power Metal, mas encontra admiradores em todo o universo da música pesada, devido ao seu profissionalismo, técnica e sobretudo grande carisma. No Rio Grande do Sul o músico havia conquistado uma legião de fãs, inspirando diversos músicos, como o baterista Francis Cassol e o guitarrista Magnus Wichmann, do Rage In My Eyes. Ambos iniciariam no cenário musical desde tenra idade, e graças ao Viper e Angra, duas grandes influências para os gaúchos, ajudando a moldar suas personalidades e que, com o tempo, trataram de criar músicas marcantes com as bandas Holy Fire, Scelerata e agora Rage In My Eyes.

E a ideia de compor uma música em homenagem a Andre Matos surgiu dos dois, mas sem saberem, como explicou o baterista: “A música é inédita, foi composta como homenagem ao André. Poucos dias depois da morte dele, sem a gente combinar, o Magnus estava compondo música e eu letra. Somos muito fãs dele e ficamos bastante abalados com sua morte prematura. E a letra é quase que como um agradecimento. Fala da importância da obra dele na minha vida, e achamos que os fãs vão se identificar”. Para os fãs participarem do lyric video, basta enviar a imagem (foto ou vídeo de alta qualidade) para o e-mail wargodspress@gmail.com ou enviar através de mensagem na página da banda no Facebook. O lyric video de “I Don’t Wanna Say Goodbye” será lançado no dia 08 de junho, data que completa um ano da morte de Andre Matos.

O grupo também divulga seu retorno a programação da Rádio Atlântida, no programa Alt Rock, veiculado de segunda a sexta às 20h e aos sábados, às 17h, com drops diários às 10:15h e 17:45h e apresentado por Leandro Bortholacci. Para ouvir a rádio, basta acessar o site http://atl.clicrbs.com.br ou sintonizar em FM 94.3 MHz.

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

Assista ao vídeo clipe de “Death Sleepers”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


CRASHKILL: confira resenha de 'Consumed by Biomechanics' no blog Arte Metal
O primeiro álbum da Crashkill, ‘Consumed by Biomechanics’, é um dos lançamentos atuais do metal brasileiro, em 2020. O CD que é um registro de peso, velocidade e fúria foi lançado previamente nas plataformas digitais, mas o produto físico já está disponível nos canais de comunicação da banda.
A imprensa especializada ouviu o disco e já tece opiniões sobre este trabalho, como o blog Arte Metal do jornalista Vitor Franceschini. “o quinteto de Fortaleza se envereda pelo Thrash Metal e suas diversas facetas. Isto é, a banda pega tudo que o estilo moldou durante os anos e transforma em sua própria sonoridade. O resultado é positivo”, enfatiza o texto.
Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro e Valter “DoomRiff” Alves (guitarras), Mailson Buson (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo) apresentam em ‘Consumed by Biomechanics’, um álbum técnico que absorve as diversas influências dos autores. Isso reflete diretamente na sonoridade, como descreve o redator: “o timbre das guitarras é muito bom, possui uma linha de baixo intensa e uma bateria cheia de pegada”.
A resenha completa do blog Arte Metal você confere em https://bit.ly/2A9zm3y
REDES SOCIAIS
LINKS RELACIONADOS


SOCIAL DISPARITY: banda anuncia live em tradicional bar capixaba
O Correria Music Bar é um dos principais redutos no estado do Espírito Santo para aqueles que procuram ouvir do rock, metal e suas vertentes, já tendo recebido anteriormente em seu palco nomes importantes do cenário mundial como Krisiun, Paul Di’Anno, Project46, Narnia, Angra dentre outros, além de bandas undergrounds da região e de todo o país, porém atualmente o local sofre por conta da crise advinda do Covid-19 e seu desenrolar na economia.

Na procura de reverter a situação, a equipe do Correria está organizando uma série de ‘lives’ em seu recinto para que, além de apresentar boa música aqueles que estão de quarentena em seus lares, os mesmos possam colaborar de alguma forma para o funcionamento do bar caso assim o queiram. Um dos nomes escalados para participar desse projeto é a banda Social Disparity.

Com 12 anos de atividade, o grupo é um dos nomes fortes e atuantes no cenário underground do Espírito Santo tendo no currículo vários shows ao lado de conterrâneos, bandas de outros estados e também grupos internacionais epromete um show devastador tocando músicas do EP “Sem Perdão”, assim com faixas do álbum “Legado” e covers de bandas que são grandes influências para os músicos e sonoridade da Social Disparity.

A apresentação será nessa sexta feira dia 08/05/2020, às 19h,e pode ser conferida através do link twitch.tv/correriamusicbar . Entre as músicas tocadas, a banda irá responder perguntas feitos através das redes sociais.

Desde 2015 sem lançar um registro de inéditas, o grupo lançou neste ano o EP “Sem Perdão”, que além da faixa título, conta também com as músicas “Contra Todos” e “Vítimas”.

"Sem Perdão" - Vídeoclipe

Escute o EP “Sem Perdão” nas plataformas digitais abaixo:


Foto por: Danilo Laslo

Social Disparity é:

Jobel Rangel  - vocal
Christopher Gomez – guitarra
Mathaus Forti – baixo
Eduardo Reis – bateria

Contatos
Instagram: @socialdisparity


NORTHTALE lança o vídeo playthrough de Bill Hudson da música 'Shape Your Reality'!

No ano passado, o supergrupo sueco-americano de power metal NORTHTALE lançou seu bem-sucedido álbum de estréia "Welcome To Paradise" via Nuclear Blast. Hoje, a banda lança um novo vídeo para 'Shape Your Reality', assista aqui como Bill Hudson destrói a música: https://youtu.be/mh8QAb39lgE

O guitarrista Bill Hudson comenta: “Espero que todos estejam seguros, onde quer que estejam. Parece irreal pensar que realmente estamos vivendo isso, mas está me dando a oportunidade de obter um bom avanço nas músicas do nosso próximo álbum! Eu já tenho cerca da metade escrita e em breve estará na pré-produção. Por enquanto, eu quero voltar para o primeiro álbum e lançar o playthrough da guitarra para a música que começou tudo para a banda, Shape Your Reality! Como você estará em casa de qualquer maneira, confira e compartilhe com seus amigos!"

Encomende o álbum aqui:

Mais informações:


RISING SUNSET & FADING AZALEA: álbuns lançados hoje!
Os álbuns do Rising Sunset & Fading Azalea estão disponíveis hoje em todas as lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo:

Adquira os álbuns:
Rising Sunset "De Mysterium Tenebris": https://orcd.co/xv9pe8p 
Fading Azalea's "Maze Of Melancholy":   https://orcd.co/8248j4k 

Mais informações:


CULT OF SCARECROW lança vídeo feito em quarentena
Por causa do bloqueio do Corona, os membros da banda e seus fãs (chamados de 'Scarecrew') estão temporariamente separados um do outro... Todos os shows até setembro estão cancelados e as sessões de gravação de estúdio para um segundo álbum são suspensas.

Isso também significa que, além das taxas de concerto, o produto da mercadoria praticamente desapareceu. No entanto, essa receita é necessária para manter as coisas funcionando, pois as plataformas de streaming não produzem praticamente nada… Então a banda disponibiliza um CD, camiseta ou patch online ou faz o download do CD através do Bandcamp…

Como recompensa por seu apoio, o Cult Of Scarecrow fez um "Covid19 Videoclip" da música "Adrift and Astray", filmada na casa dos membros da banda (graças a Yana Poppe pela edição).

A banda escolheu essa música por um motivo. ‘Trata-se da humanidade em busca de um novo mundo para se viver. Como a Fênix, todos nós ressuscitaremos de nossas cinzas e entraremos em um mundo diferente e, espero, melhor. Mantenha-o seguro e até breve '.


Links:


ME AND THE REST lança novo vídeo
A banda suíça de hard rock, ME AND THE REST, está de volta com o lançamento de seu novo videoclipe para 'MAMA', é o primeiro single retirado do próximo álbum "We Are Bulletproof", que deve ser lançado no início de 2021 via RockAvenger. O vídeo pode ser visto abaixo: https://youtu.be/_k80TqOVtyc

Após seus três plays de sucesso "Ikarus" (2008), "Wizard King" (2011) e "7 Deadly Sins" (2016), eles estão prontos para o rock novamente.

O novo lema da banda é: "Somos à prova de balas", e é isso que eles são; imune às rápidas mudanças nos estilos musicais dos últimos 30 anos, fiel ao seu Hard Rock, caracterizado por melodias cativantes e salpicadas de grandes linhas de gancho. Eles continuam de pé e comemorando seu Hard Rock... esperam um ano emocionante, repleto de ótimas músicas - uma nova faixa a cada mês!

Mais informações:


RAVENSCRY lança novo lyric vídeo
Os italianos do RAVENSCRY lançaram seu novo vídeo lírico para 'Binary', é o quinto single retirado do próximo álbum de estúdio '100', que será lançado em 15 de maio de 2020. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/qALFtW6RbRI  

RAVENSCRY diz: "Binary" tem o riff mais agitado do álbum, com um pouco de elementos djent e um refrão muito encantador. É uma música que representa nossa vontade de reunir influências diferentes e, ao mesmo tempo, aprimorar cada uma delas para reforçar a mensagem que queremos transmitir. Desse ponto de vista, a faixa descreve o jogo que devemos jogar todos os dias com nossa mente e ego: é uma pesquisa de nossa verdadeira identidade, tentando tirar todas as máscaras que usamos para ser como outra pessoa ou nos sentirmos aceitos pela sociedade. Nestes tempos, milhares de olhos estão sobre nós, julgando nossa vida e criando uma imagem falsa de nós mesmos, mas às vezes esse engano leva a uma espécie de revolução da mente interior: então mudamos nossa perspectiva e ouvimos nossa voz real, aquela que sussurros além do ego humano.

O vídeo foi produzido por Martin Vrigsjö Staflin. Design da capa de Mario Sánchez Nevado (Ashent, Native Construct).

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário