quarta-feira, 13 de maio de 2020

Arte News: HEXWYFE: banda apresenta seu primeiro single oficial, Final Hour


HEXWYFE: banda apresenta seu primeiro single oficial, Final Hour
Formada por quatro mulheres fortes e à frente de seu tempo, a banda Hexwyfe apresenta em sua proposta autoral, arranjos tradicionais de Heavy Metal com altas dosagens de Hard Rock.

A banda formada por quatro integrantes e da cidade do Rio de Janeiro, busca em suas apresentações, homenagear outras mulheres que são referências na música e se tornaram ícones mundiais de seus respectivos estilos. Para se ter uma ideia, a Hexwyfe apresenta em seu repertorio ao vivo, tributos a nomes como Heart, Vixen, Girschool, L7, Cher, Lay Gaga, Stevie Nicks e várias outras grandes compositoras.

Mesmo com pouco tempo de atuação, as musicistas da banda possuem carreiras admiráveis em suas histórias e através desta junção, apresentam oficialmente o primeiro single autoral e lançado em todas as plataformas digitais.

A faixa, Final Hour, foi disponibilizada no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras, através do lançamento da coletânea Roadie Metal, Vol.14, que originalmente foi liberada dia 20 de março.

Confira, Final Hour:

Formação:
Debs – Vocal
Julia – Baixo
Hell-Ga – Bateria
Mili – Guitarra

Links:

ARANDU ARAKUAA: lançado novo videoclipe
A banda de metal indígena Arandu Arakuaa lançou recentemente videoclipe para a música Kaburéûasu (Coruja no idioma Tupi). Esse é o segundo de uma série de singles que serão lançados pela banda em 2020. A faixa também será lançada em breve em todas as plataformas digitais.
O material foi gravado e produzido por Caio Duarte, no Broadband Studio, em Brasília - DF, mesmo produtor dos três full albuns da banda. A mixagem e masterização ficaram a cargo do produtor em questão, e foram realizadas em Londres, onde o produtor reside atualmente.
Arandu Arakuaa nas Redes Sociais:


CONCRETE MONKEY: O groove sólido e a percepção rítmica em perfeita sintonia do baterista Vinícius Rodrigues
É impossível falar da banda Concrete Monkey, sem mencionar com louvor a pegada insana, groove sólido e perpeção rítimica em perfeita sintonia do baterista Vinícius Rodrigues. O Power-trio se destaca na cena alternativa brasileira por fazer um som diferenciado e sem medo de inovar, apresentando uma música rica em elementos e diferente de tudo que anda sendo lançado no mercado.

O impacto da bateria de Vinícius Rodrigues fica claro no último disco lançado, o "High in Blue", material composto por 11 faixas, sendo 7 músicas e 4 transições/interlúdios, carregados de influências que vão do stoner rock, rock alternativo, transitando pelos movimentos dos anos 90, mas permeando no progressivo e lisérgico rock dos anos 70.

Sem sombra de dúvidas que Vinícius Rodrigues é um dos pilares do projeto, com seu talento nato para improvisação, ritmo preciso e com um groove digno de um baterista virtuoso, que se encontra a frente desse do rock padronizado que temos nos dias de hoje.

Conversamos com o músico sobre sua trajetória, equipamentos, influências musicais e outras curiosidades. Confira. 


Você e o Concrete Monkey apresentam uma sintonia e criatividade fora do comum. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? Como começou essa parceria?
V: O Concrete Monkey é uma banda formada por amigos de longa data. Conheci o Felipe (guitarra) em 99, na escola, e cada um já tinha a sua banda. Tocávamos em festas de amigos e festivais de escolas da região. Em 2006, entrei pro Siena, Felipe era um dos fundadores, e toquei com eles até 2007. Nesse mesmo ano conheci o Henrique (baixo/voz) na faculdade e começamos a tocar com um pessoal da nossa sala. Os anos passaram e mantivemos a música sempre presente na nossa amizade. No final de 2012, começamos a imaginar um formato de banda e também ir atrás dos integrantes. Em 2013, Felipe fez um teste e logo na primeira Jam já rolou química entre nós e desde então o Concrete Monkey está formado. Somos muitos amigos então quando não estamos tocando, sempre procuramos nos reunir, tomar uma cerveja e assistir alguns shows.

Dentro do cenário do rock alternativo e stoner brasileiro, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?  
V: Sim, muitas bandas estão na mesma caminhada que a gente e nosso contato é próximo, dividimos palco, acompanhamos shows e seus lançamentos. Encontramos muitas bandas com material de qualidade hoje. Cito algumas delas: Universe Garden, Gabriel Vendramini, Riders Of The Death Valley, The Tropical Riders, Dum Brothers, Mars Addict, 3 Pipe Problem, entre outras (e são muitas mesmo, se eu mencionar todas aqui a lista vai ficar grande). No caso das bandas gringas existem muitas que me chamam atenção, as principais no momento são: Graveyard, Asteroid, Black Mountain, Greenleaf, King Gizzard and The Lizzard Wizzard, Mars Red Sky e All Them Witchese.

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
V: Nossa que responsabilidade a minha em dar alguma dica para as bandas (risos). Penso que o momento de arriscar e fazer algo novo é agora, pois quem banca os custos disso tudo é a própria banda. No meu ponto de vista, não adianta querer reproduzir algo que já existe e ficar na mesmice. Mas, infelizmente, isso não acontece com muita frequência na maioria das bandas. O ideal é pensar que o não nós já temos, então porque não arriscar algo novo?

Qual modelo e marca de bateria, pratos e baqueta que você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
V: A música sempre esteve presente na minha vida. Cresci ouvindo muito classic rock por influência dos meus pais. Meu pai é um colecionador de vinis e cd’s. Então a minha alegria era ficar trancado no quarto com o som no último volume ouvindo Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Genesis entre outras bandas dessa década. Com 10 anos comecei a estudar violão na escola e logo me interessei pela bateria. Aos 13, iniciei a aula de bateria numa escola do bairro em que eu morava e nunca mais parei de tocar. A minha bateria é uma Tama Superstar Hyperdrive. Os pratos são uma mescla de Zildjian e Meinl. Os zildjian são da linha avedis, o hihat é new beat de 14”, 1 fast crash 18”, 1 sweet ride de 21” e os Meinl são da linha Dark Classic Custom, 1 dark crash de 18” e 1 dark crash de 20”. Ultimamente uso as baquetas Vic Firth 5B.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baterista de todos os tempos?  
V: Para mim as influências são cíclicas. Quando iniciei os estudos, ouvia muito Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Rush, Dream Theater, Pantera e consequentemente me inspirei nos bateristas dessas bandas. Hoje, estou sempre ouvindo bandas novas, inclusive bandas do cenário independente e que acabam me influenciando também. Não consigo pensar em apenas um nome como maior baterista, para mim os principais são Mike Portnoy, John Bonham e Ian Paice.

Suas linhas de bateria são perfeitamente executadas, demonstrando uma combinação de técnica, criatividade e de muita emoção ao tocar. Você sempre compõe e cria as músicas pensando de forma analítica ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito?  
V: Agradeço pelo elogio. As minhas linhas de bateria são criadas naturalmente em cima de grooves que trabalhamos nos ensaios. E conforme a estrutura da música vai se definindo alguns arranjos vão sendo lapidados. Acho que quando se pensa muito em como vai soar o som acaba perdendo o feeling. Gostamos que soe o mais natural possível.

Como a música surgiu em sua vida?
V: Na verdade eu não sei exatamente quando, pois desde que me conheço por gente estava rodando um vinil na vitrola do meu pai. Mas comecei a perceber o quanto eu gostava mesmo de música por volta dos 12 anos ao ouvir os clássicos dos anos 70. Quando eu tinha 14 anos, o Deep Purple veio pro Brasil numa turnê com orquestra sinfônica, o show aconteceu no Via Funchal. O primeiro show na vida de uma criança é inesquecível.  E nesse período de shows em São Paulo o Ian Paice (baterista do Deep
Purple) fez um workshop no Blen Blen em Pinheiros. Depois disso tudo na minha vida mudou, foi aí que decidi realmente ser um baterista.

Qual foi o melhor show da história do Concrete Monkey? Conta pra gente. 
V: Difícil mencionar um, mas geralmente quando os shows são fora de São Paulo a recepção é diferente. E tiveram dois shows que fizemos em Maringá/PR no final de 2018 que foi muito legal. A qualidade de som da casa era muito boa e o público nos recebeu muito bem. Além disso, tem o lance de viajar, conhecer novos lugares, pessoas. Tudo isso conta na hora de escolher um show especifico.

Qual é a sua faixa favorita do novo disco da banda?
Nossa, aí complicou (risos). Tenho um carinho muito grande por todas as faixas do disco. Foi um processo criativo bem intenso, dedicamos muitas horas de estúdio para chegar no resultado final. Tudo para ficar a nossa cara. Não consigo escolher somente uma então pensei em duas: Cursed Spit e a High in Blue, as considero como obras primas. A Cursed Spit é um som bem curto e direto que usa elementos sonoros peculiares ao nosso estilo. É um groove bem marcado de bateria com linha
de baixo fora do padrão e guitarras freak e vocal falado. A High In Blue já tem outra proposta. É um som mais longo que nos faz viajar se ouvida de olhos fechados. Mistura blues bem sombrio com peso, pitadas psicodélicas nas linhas de guitarra e belas melodias de voz.

Quais os planos para 2020?
V: Esse ano está muito estranho. Não sabemos ainda quando tudo irá se normalizar para retornarmos aos palcos. Por enquanto estamos fazendo divulgação do novo álbum pela internet, produzindo nosso merch, finalizando a produção do disco físico e, claro, aproveitando pra compor algumas coisas. Assim, quando o ritmo voltar ao normal, nós já termos algo encaminhado. Dia 01/05 estreou nosso novo clipe “Cursed Spit, dirigido por nosso amigo Ivan Cassone, que também dirigiu o último clipe “You Know Why, disponível no nosso canal do YouTube. E aproveitando a deixa, quero pedir para todos se inscreverem no nosso canal e seguir o Concrete Monkey nas plataformasde streaming de sua preferência.

Escute aqui o disco "High In Blue: 


CHRISTIAN LILJEGREN (NARNIA, THE WAYMAKER): vocalista anuncia participação em CD de banda brasileira
Christian Liljegren tem um grande histórico relacionado a música. Desde sua adolescência o vocalista é bastante ativo no mercado, onde se firmou de vez com a banda Narnia a partir de 1996. Depois, nomes como Audiovision, Golden Resurrection e Divinefire dentre outros fizeram parte do currículo deste incansável músico que recentemente anunciou mais uma banda, a The Waymaker que ainda conta com Jani Stefanovic (DivineFire) nas guitarras,baixo, teclados e vocais e Katja Stefanovic também nas vozes.


Em entrevista exclusiva para o site Metal Na Lata Christian diz sobre a nova banda que: "Jani e eu tivemos uma banda chamada DivineFire e gravamos cinco álbuns até nos separarmos em 2011. Como nós dois somos apaixonados por metal sinfônico, retomamos o contato e conversamos sobre a possibilidade de trabalhar juntos novamente. Sempre quis fazer metal com diversas vozes, e foi muito legal quando recebi as músicas e pude trabalhar nas linhas melódicas, nas letras e, no fim das contas, somos três vocalistas no álbum. Foi muito interessante realizar esse trabalho com tantas vozes”.

Porém a surpresa maior ficou por conta da revelação de que Christian, ao ser perguntado sobre o atual momento no mercado da música afirma que irá participar do novo cd da banda brasileira Allos, que esta ainda não possui data para lançamento.

Mas essa não é a primeira vez que os caminhos da banda mineira se cruzam com os de Christian. O grupo foi uma das bandas de abertura na turnê brasileira do Narnia em 2017, tocando nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Confira a entrevista completa, onde o músico fala de sua carreira no Narnia, as lembranças das turnês pela América do Sul em 2017 e 2019, suas expectativas com o The Waymaker e mais no link abaixo:

http://metalnalata.com.br/site/entrevista-com-christian-liljegren-narnia-the-waymaker/
 

The Waymaker – album teaser

https://www.youtube.com/watch?v=u-8Fq8Ora64

Stryper feat. Narnia - "The Way": Live in Belo Horizonte

https://www.youtube.com/watch?v=oDiM4wYhl0g
  


Foto por: Mats Vassfjord



Contato Narnia :
Facebook:  
https://www.facebook.com/pg/narniatheband
E-mail: 
info@narniatheband.com
Youtube: 
https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q


Contato The Waymaker:

Website:
thewaymakerband.com
Facebook:
facebook.com/thewaymakerband
Instagram:
instagram.com/thewaymakerband


OPUSDRAMMA: Álbum de estreia é uma homenagem aos pioneiros do Metal Gaúcho
Formado em maio de 2013, a banda Khaos, que daria origem ao OpusDramma, mergulhou fundo nas raízes do Metal Gaúcho da década de 1980, e, desde sua fundação, presta uma homenagem aos pioneiros do Heavy Metal nos pampas. A jornada, até tornar-se OpusDramma e chegar ao lançamento de “Réquiem para Narciso”, contou com algumas mudanças de formação, e no decorrer destes sete anos, músicos lendários, como o saudoso guitarrista Ivan Zukauskas (falecido em março de 2020) e o baterista Roberto Arbo, ambos do Astaroth, fizeram parte da banda, adicionando suas características únicas ao projeto. Uma das principais ideias do projeto era justamente recuperar a memória do Metal gaúcho em sua década de ouro, quando as bandas pioneiras davam seus primeiros passos, como Astaroth, Leviaethan, Slow, Panic, Gladiator, Virgem Atômica e Spartacus. E foi justamente do Spartacus que vieram duas importantes peças para montar a principal estrutura do OpusDramma: o guitarrista Ricardo “Malcolm” Aronne e o baixista Marco Di Martino. Ambos fizeram história na cena gaúcha da década de 1980 (e posteriormente), participando da segunda parte da essencial coletânea “Rock Garagem”, com a clássica “Sem Cessar (o Destino da Humanidade)”, gravada originalmente em 1985 para a compilação.

Ouça o álbum no Spotify:

Ainda em 2013 o grupo passa do nome Khaos para Lord Byron, já com músicas autorais compostas e na agenda estaria o show de abertura para a musa Doro Pesch, a ex-vocalista da banda alemã Warlock, que passava pelo Brasil em fevereiro de 2014 e faria sua estreia na cidade de Porto Alegre. Por razões logísticas, o show do Lord Byron não foi realizado, e pouco depois, devido a existência de outras bandas com o mesmo nome, nasce o OpusDramma, que por um breve momento, foi chamado de apenas Dramma. Já estabilizados com Ricardo “Malcolm” Aronne na guitarra, Marco Di Martino no baixo, Renan Porciúncula no vocal e Adriano Vargas na bateria, realizam sua estreia fonográfica na coletânea “Rock Soldiers Vol. 19” com uma regravação de “Sem Cessar (o Destino da Humanidade)”. Em seguida, participam da sexta edição da coletânea Roadie Metal, com João Mostardeiro na bateria e Juliano Ferreira no vocal, apresentando uma releitura para “Sombra da Solidão”, mais um tema do Spartacus.

Embora a trajetória do grupo tenha sido marcada pelas mudanças de formação, muito da essência original foi mantida com Ricardo “Malcolm” Aronne e Marco Di Martino trabalhando com afinco nas gravações e produção de “Réquiem para Narciso”, já com o baterista João Mostardeiro e o vocalista Angelo Franceschi, oficializados como membros do OpusDramma, sendo figuras essenciais para o desdobramento de seu lançamento. Em 2017, enquanto a banda terminava as gravações do álbum, os integrantes tiveram que lidar com o inesperado: falecia o guitarrista Ricardo “Malcolm” Aronne, em 30 de agosto de 2017, aos 49 anos. Fato que levou o vocalista Angelo Franceschi, também guitarrista, a arcar com a finalização do que Aronne já havia quase terminado. Após um ano de luto e do término das gravações e mixagens do disco, o guitarrista carioca Roberto Pestana junta-se ao grupo para trazer a possibilidade da banda voltar a atuar e poder apresentar ao vivo o álbum “Réquiem para Narciso”, lançado em formato físico em parceria com a Som de Peso, de Porto Alegre, e agora disponibilizado de forma integral em todas as plataformas digitais.

O álbum é composto de oito faixas no track list, mais duas de bônus track, “Locomotive Breath”, do Jethro Tull e uma versão intitulada "Tango Tributo" para “Years of Solitude”, de Astor Piazzola e Gerry Mulligan do disco “Summit” (1974). Conforme Marco Di Martino, “Years of Solitude” é “um tema que me foi mostrado por um amigo e que me impactou profundamente a ponto de eu levá-lo pra minha atuação enquanto músico de Rock. Gravamos com o Spartacus e depois com o OpusDramma. A música foi composta pelo argentino Astor Piazzola e pelo saxofonista inglês Gerry Mulligan para um disco que gravaram juntos. Eu, particularmente, não sou adepto do tango, mas não desgosto...”. Das composições da banda Spartacus, o OpusDramma fez novas versões para “Sombra da Solidão”, “Sem Cessar (O Destino da Humanidade)”, “No Sul da América Antártida” e “Sob a Sentença, um Carrasco”

“Réquiem para Narciso” é marcado por ser uma etapa inédita de reencontro na carreira de músicos que deixaram saudade, já que a trajetória da banda contou com dois grandes compositores da guitarra que não mais estão entre nós. Sobretudo, amigos de longa data, Marco Di Martino comenta que “Ivan Zukauskas e Ricardo “Malcolm” Aronne possuíam estilos únicos, moldados por suas personalidades marcantes e inspiradoras. No decorrer de suas carreiras, compuseram verdadeiros clássicos do Metal gaúcho, e seus nomes ficarão eternizados na nossa história. Tive a sorte de tê-los como amigos e colegas de luta!”. 

Foto por Aline Jechow

Da esquerda para a direita: Marco Di Martino, João Mostardeiro, Ricardo “Malcolm” Aronne e Angelo Franceschi

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


HIDEOUS MONARCH: Nova formação reúne grandes músicos do Death Metal gaúcho
A nova formação da banda gaúcha Hideous Monarch apresenta músicos veteranos do Death Metal gaúcho, que ao longo de décadas tem construído uma carreira sólida e 100% dedicada ao Metal extremo. Com Cláudio Cardoso nos vocais (ex-Mental Horror), Ivan Lopes na guitarra (ex-Dislike Blast, One of Them), Rafael Barros na outra guitarra (Burn the Mankind/ex-Nephasth), Julian Acosta no baixo e backing vocals (ex-Blessed/ex-M-19) e Sandro Moreira na bateria (Rebaelliun, Exterminate e Burn the Mankind), o Hideous Monarch se torna uma verdadeira máquina de brutalidade.

Inicialmente surgido em 2017, na capital gaúcha, o Hideous Monarch segue a tradição do Rio Grande do Sul em reunir músicos com talento nato para a música extrema, carregando em suas influências outras vertentes do Metal, como o Thrash Metal, Black Metal e Grindcore. O primeiro trabalho da banda foi lançado em abril de 2019, intitulado “The God’s Extinction”, em parceria com os selos Rapture Records e Brutaller Records. A versão física contou com uma bela embalagem e arte de capa criada por Marcos Miller. Além de contar com outra formação na época das gravações, o EP contou com a participação do vocalista Lohy Silveira na faixa “...And the Immortals Shall Rise”, faixa bônus e cover da sua banda, o Rebaelliun.

Ouça o EP “The God’s Extinction” no Spotify:

Pouco tempo depois, já  em julho de 2019, o Hideous Monarch lançou o single “Corpos Mutilados” em todas as plataformas digitais, prestando um tributo à banda de Crossover porto-alegrense Vômitos & Náuseas, que em suas primeiras formações contou com músicos que viriam a formar o Blessed, posteriormente Rebaelliun, como o próprio baterista Sandro Moreira, o guitarrista Ronaldo Lima e até mesmo uma curta passagem do saudoso Fabiano Penna, além de Guga Prado, ex-guitarrista do Panic e que atualmente integra o Vômitos & Náuseas. Para o vocalista Cláudio Cardoso, prestar esta homenagem foi uma maneira de saudar as antigos amigos e parceiros de banda: “Quando decidimos gravar “Corpos Mutilados” tínhamos a certeza de que estaríamos honrando o legado de todos esses músicos, e também apresentando a música numa versão com nossa pegada, para mostrar, também uma de nossas influências da década de 1990”.

A produção do single, assim como a do EP, ficou a cargo do produtor Henrique Fioravanti, do From Hellcords Studios de Porto Alegre, com a participação especial do vocalista Lucio Agace, do Vômitos & Náuseas. Mesmo em meio a pandemia da COVID-19, o grupo não para de trabalhar na concepção do primeiro álbum, ainda sem data definida para lançamento, e celebra a parceria firmada com a Wargods Press, conforme comunicado do vocalista Cláudio Cardoso: “Estamos trabalhando no álbum, mas tudo dentro das possiblidades. As músicas novas estão ficando matadoras e o material que virá a seguir será de 100% comprometimento com o Death Metal! Também gostaríamos de anunciar esta parceria com a Wargods Press, tendo na figura do Maicon Leite um sinônimo de trabalho dedicado e continuo. Aguardem novidades!”. Antes do álbum, porém, a banda planeja o lançamento do single “Ethereal Slime”, previsto para ser disponibilizado em breve.

Ouça o single “Corpos Mutilados” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SINAYA é atração da segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival” nesta sexta

A Sinaya é uma das atrações da segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival”, que vai ao ar, nesta sexta-feira (15/05), a partir das 18h.

O projeto “Roadie Crew – Online Festival”, realizado em parceria com a Som do Darma, visa incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de rock/metal durante este período por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Serão diversos nomes diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por artista, são, na maioria, caseiros, produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas – filmadas antes do início da quarentena – entre outros formatos pouco comuns.

As bandas confirmadas para essa segunda edição do “Roadie Crew – Online Festival” são as seguintes: Edu Falaschi, Project46, Oitão, Matanza Ritual, Taurus, Sinaya, Amen Corner, Kamala, Hicsos, entre outras.

O evento será transmitido exclusivamente por meio do canal oficial da Roadie Crew no Youtube (
www.youtube.com/roadiecrewmagtv).

A nova edição da conceituada revista virtual, Rock Meeting desse mês (edição #128) fez uma entrevista muito bacana com Mylena Monaoco.

Acesse
http://www.rockmeeting.net/?fbclid=IwAR1lEQ2uNlzK79nz3tuzt40Jh2_iID2imwMzCCJ-4JZ0ikW6okEMuUo19Nw  e confira a entrevista!

No dia 04/07 (sábado), a Sinaya comemora 10 anos, com show no Hangar 110 (Rua Rodolfo Miranda, 110, São Paulo). As bandas convidadas, são: Hatefulmurder e Paura. A abertura fica por conta da banda Ahiag.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/193697458620891/

A formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com  


HARAKIRI FOR THE SKY: Austriacos apresentam seu ‘Post Black Metal’ no Setembro Negro 2020

O Harakiri For The Sky, um dos maiores nomes do ‘Post Black Metal’ da atualidade, se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro Fest. Será a primeira vez deles por aqui, num show exclusivo para o festival. Eles tocam no domingo, dia 06, das 17:30 à 18:15.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

Formado em 2011, em Viena, Austria, o Harakiri For The Sky logo se destacou dentro daquilo que se convencionou chamar de ‘Post Black Metal’. Suas letras falam sobre depressão e suicídio.

Sua discografia traz os álbuns “Harakiri For The Sky” (2012), “Aokigahara” (2014), “Trauma” (2016) e “Arson” (2018).

A formação do Harakiri For The Sky traz J.J. (vocais) e M.S. (todos os instrumentos) – ao vivo eles contam com Thomas Dornig (baixo), Marrok (guitarra) e Mischa (bateria).

Assista o vídeo de “Heroin Waltz”:
https://www.youtube.com/watch?v=TxrIkW4J4EI

Página relacionada:
www.facebook.com/HarakiriForTheSky/

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 - Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - São Paulo - SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.

INGRESSOS ONLINE:
https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro 

APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO l Metal na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/836159376835539/?event_time_id=836159386835538

PRODUÇÃO:
tumbaprod@uol.com.br

IMPRENSA:
lpmetalpress@gmail.com


NERVOCHAOS: Série ‘A Blast From The Past’ mostra um dos primeiros shows da banda em seu terceiro episódio

A série ‘A Blast From The Past’ traz em seu terceiro episódio, um dos primeiros shows do NervoChaos, realizado em 1996, no Garage (Rio de Janeiro). Na ocasião eles abriam para a banda Zero Vision. É o vídeo mais antigo que a banda possui.

O NervoChaos havia acabado de lançar a debut demo ‘NervoChaos’. A formação na época, era um quinteto, com Marcelo Miranda (vocal), Sidney Silva (guitarra), André Gubber (guitarra), Thomas Renhcrik (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/Qod39mnPsSA

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está prestes a entrar em estúdio para gravar seu novo álbum, o nono da carreira. Será o primeiro com a nova formação, com Brian Werner (vocais, Ninety Three, ex-Vital Remains e ex- Monstrosity), Woesley Johann (guitarra, Victorizer, Goat Necropsy e ex-Krow), que se juntaram à Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria)
www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


INFESTATIO: Artista Ederson Cajueiro trabalhará na capa de “Unleash The End”

Trabalhando pesado na produção do seu próximo lançamento, “Unleash The End”, o INFESTATIO anunciou mais uma novidade acerca deste material.

Trata-se da parceria firmada com o conhecido artista Ederson Cajueiro, que desenvolverá a arte para a capa deste álbum e já divulgou o ‘teaser’ do que está por vir, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/INFESTATIO_Unleashed_The_End_Work_Lo_Res.jpeg

Um aficionado por história em quadrinhos desde a infância, Ederson Cajueiro sempre gostou de desenhar. Estudou desenho artístico e pintura, durante 5 anos no Atelier Artístico Arroyo em Jundiaí/SP.

Já são mais de 20 anos, sempre tentando usar as técnicas tradicionais de desenho, usando papel e lápis e agora trabalhando de forma profissional: Ilustração Digital, Motion Graphic e Design Gráfico. E claro, sempre ouvindo muito Metal como trilha sonora nas horas que passa trabalhando em suas ilustrações. Conheça um pouco mais do trabalho deste artista acessando o link a seguir: https://www.artstation.com/caju
E-mail para contato: e.cajueiro@gmail.com

Em outras notícias, recentemente o INFESTATIO publicou em suas redes sociais dois vídeos com as participações especiais em “Unleash The End”, trata-se da baixista e vocalista Fernanda Lira (ex-Nervosa), que gravou seus vocais na faixa “Mankind Demise”, e o guitarrista Gabriel Wintter, que participou com seus solos em duas músicas deste vindouro trabalho. Confira abaixo os vídeos divulgados:


CHROMESKULL: “Deads Shall Rise” ganha destaque na segunda edição da “Playlist Sangue Frio”

O primeiro trabalho dos paulistas do CHROMESKULL, “Deads Shall Rise”, ganhou um positivo destaque na segunda edição da “Playlist Sangue Frio”, lançada neste mês de maio.

O EP figurou com as faixas “Riding The Hurricane” e “Fast ‘n’ Rude”, colocando a banda ao lado de nomes como Vulcano, Creptum, Axecuter, Pandemmy e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_02_Maio2020_Lo_Res.jpg

A “Playlist Sangue Frio - #02_Maio2020” está presente nas três principais plataformas de streaming do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music – podendo ser acessada pelos links abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1E5hZS7mfy2uNOCeHLEytE
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7623420022
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_nIg58i174nSk6_6sUEbmEn

Em outras notícias, o atual single do CHROMESKULL, “Screams In The Night”, já está disponível em formato de fitas cassete. Lançado pelo selo chinês Toxic Death Records em uma tiragem limitada de 50 cópias, este trabalho chegará em breve em território brasileiro, podendo ser reservado diretamente com a banda por apenas R$ 15,00 (+ frete), escrevendo para chromeskull@outlook.com.br ou pelo Facebook em https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Tape3.jpeg

Contato para shows:
E-mail: chromeskull@outlook.com.br
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/73


VULCANE: estreia single inédito, Havashi, em todas as plataformas digitais
Mais um single é oficialmente lançado nas plataformas digitais pelo grupo de Thrash/Groove Metal, Vulcane. Desta vez, a banda apresenta ao público o single, Havashi, música que dá nome ao deus mitológico criado pelo grupo e que é o centro do conceito de todas as músicas do EP que está sendo preparado para seu lançamento.

A música Havashi, é a quarta oficialmente apresentada pela banda. Vale lembrar que o grupo é novo e iniciou seus trabalhos oficialmente no segundo semestre de 2019 e vem se destacando por sua criação conceitual, mitológica e totalmente elaborada pelos músicos do Vulcane.

Escute Havashi:

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Felps Lima – Baixo
Matheus (B8) – Guitarra
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: apresenta segundo single de novo disco, escute Antropofagia Bestial
Eles são feios, são sujos e muito malvados, não à toa que carregam o nome de Feios Sujos e Malvados, mas isso não é em relação a fisionomia dos músicos e sim, sobre a proposta musical da banda que é, soar agressivo, pesado e retratando em suas letras, conceitos sobre a personalidade humana e as facetas sombrias e de maldade que muitos carregam em seu íntimo.

Passados três anos do lançamento do primeiro registro de estúdio, o disco Tortura, a banda fez uma reformulação interna e com a ingressão de um novo vocalista e um baterista, o quarteto soa ainda mais pesado.

A comprovação disto pode ser conferida com o segundo single oficialmente lançado pela banda, que estará sendo lançado no novo disco de estúdio, Crime e Castigo, que muito em breve terá sua data de lançamento oficializada pela Feios Sujos e Malvados.

A música recém lançada em todas as plataformas digitais, Antropofagia Bestial, acaba de chegar ao Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras. Confira abaixo:

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


MITSEIN: nova música, Fighter, acaba de ser liberada para audição
A banda Mitsein anunciou recentemente o lançamento de seu primeiro registro de estúdio, o disco I Will Find My Away, que contará com 06 faixas autorais e que mesclam Heavy Metal, Symphonic Metal e Doom Metal.

O material que será lançado em formato físico, se encontra em fase final de prensagem e enquanto não é oficialmente liberado para aquisição do público, pode ter as faixas conferidas em todas as plataformas digitais.

Todas as seis músicas que estarão presentes no disco, se encontram disponíveis para audição completa. Isso se deve ao fato de no último domingo, a Mitsein, ter liberado Fighter, última faixa inédita do álbum que ainda não havia sido disponibilizada.

A música agora pode ser conferida na íntegra, assim como, Reborn, the Voices, Scars, Revenge e I Will Find My Away. Todas estão liberadas em tracks individuais e muito em breve, o disco completo também estará sendo liberado para os usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras plataformas.

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


RIDER: em fase final de master de novo disco, banda libera single False Messiah para os fãs
Um dos discos mais aguardados para 2020, é o Midnight Line da banda de Heavy/Speed Metal, Rider. Os paulistanos estão finalizando as masterizações das faixas e muito em breve, uma data oficial deste lançamento será comunicada pelo grupo.

Para aguçar ainda mais o desejo de seus fãs em conferir o que está sendo preparado pelo grupo, um single inédito que estará no novo disco, False Messiah, acaba de ser liberado em todas as plataformas digitais para audição completa.

O single é rápido, técnico e preciso, extraindo dos músicos uma velocidade e qualidade impecáveis. Comprovando que a Rider, é uma das melhores bandas do gênero do Brasil.

Escute o novo single:

Rider é formada por:
Cesar Caçador – Vocal
Luke D. Couto – Guitarra
Fernando Matinandes – Guitarra
Klébio Moura – Baixo

Mais informações:


REVENGIN: música exclusivamente lançada na Europa, Face It, é oficialmente liberada para audição nas plataformas digitais
Lançado no ano de 2014, o disco de estreia da banda Revengin, Cymatics, alcançou estrondoso sucesso na Europa, proporcionado ao grupo lançamento físico e exclusivo pelo velho continente, além de uma tour por vários países europeus.

O material que ao ser lançado em versão digipack e exclusiva para a Europa, obteve também um single inédito liberado nesta versão exclusiva, que somente agora é apresentada ao público brasileiro e disponibilizada em todas as plataformas digitais.

A música, Face It, até então liberada só na versão deluxe do disco físico, agora pode ser escutada no Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube e várias outras plataformas. Confira:

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


CxDxFx: banda pede seu voto para se apresentar em Portugal em 2021
O EDP Live Bands Brasil, acaba de formular sua 5º edição, onde envolve vários artistas do Brasil, com intuito de levar os finalistas para participarem de Workshops com especialistas renomados da música e o grande vencedor a ir se apresentar no “Nos Alive em Portugal”, renomado festival europeu.

A banda de Hardcore/Crossover brasileira, CxDxFx, é uma das que estão inscritas na fase preliminar de apuração e precisa de sua ajuda e voto, para chegar até as finais e pleitear o grande sonho de ser a banda brasileira a se apresentar em Portugal.

Para isso, você que apoia bandas nacionais e adepto de deste estilo e curte o som do CxDxFx, acesse o link abaixo, faça o login e depois vote em CxDxFx. Pronto seu voto será contabilizado para a banda.

Link para votação:

CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.

Links:


LUCAS RAY EXP: Lucas Ray concede entrevista nesta quinta-feira ao vivo para o Instagram da Roadie Metal
Nesta quinta-feira, 14 de maio, Lucas Ray do Lucas Ray Exp, irá conceder entrevista ao vivo ao Instagram oficial da Roadie Metal (@roadie_metal).

Ele vai bater um papo com a apresentadora, Daniela Farah, que irá fazer várias perguntas sobre sua carreira. A conversa será transmitida ao vivo exclusivamente no Instagram a partir das 20h00, nesta quinta-feira.

Para conferir o bate-papo com Lucas Ray, acesse o Instagram da Roadie Metal (@roadie_metal):


Mais Informações:


MATANZA INC: confira a entrevista de Marco Donida para a Roadie Metal
No dia 14 de abril, Marco Donida, guitarrista do Matanza Inc, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Donida falou sobre a primeira inspiração que teve na música: "Eu tinha dez anos de idade, e eu lembro que eu estava saindo do Rio de Janeiro com meus pais e eu passei na Avenida Brasil e eu vi o outdoor do show do Kiss. Eu olhei aquela imagem e fiquei obcecado, fiquei contando os minutos para voltar para casa, para passar por aquele outdoor de novo para saber o que era aquela parada. Aquilo para mim foi absolutamente um divisor de águas."

Ele também comentou sobre o começo da carreira: “A primeira vez que eu entrei no estúdio, com um cara tocando bateria, tocando baixo e com o microfone ligado, amplificador, foi 'nossa cara, que coisa incrível'.”

O guitarrista defendeu a sua visão sobre a forma de produzir música em formato de álbum: “Eu ainda sou viciado em formatos de álbuns. Eu preciso entender a banda através da discografia. E eu não consigo entender essa coisa de single. Um álbum registra uma fase da banda, aquele ano em que aquele disco foi composto, ele é um ano ímpar, vai tentar captar o estágio, a fase, o momento da banda. As bandas evoluem musicalmente principalmente, as pessoas vão tocando cada vez melhor. Eu consigo entender muito aquele grupo de músicas formar um álbum. As músicas não estão soltas, elas precisam contar uma história.”

Donida ainda comentou sobre o momento atual da banda e a questão do nome: “Eu continuei o Matanza na condição de Matanza Inc, porque eu to há 20 anos fazendo música nesse formato, nessa fórmula que eu desenvolvi. Eu não vou parar de fazer isso e eu não preciso colocar outro nome porque não é outro som. O Inc é a forma que eu tenho para indicar esse novo momento. Não mudou só de vocalista, mudou muita coisa.”

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.

Roadie Metal


DISLAZE: em nota oficial, banda apresenta conceitos criados para o disco ZERO, que será lançado em breve
Em reta final de masterização e produção, o disco ZERO, que marcará a estreia mundial da banda Dislaze, vem recheado de conceitos sociais e psicológicos causados na população.

Utilizando destes argumentos que fazem jus aos dias atuais do mundo, a banda prepara uma nota oficial onde explica como foi criado e o que será abordado no disco, que está cada vez mais próximo de seu lançamento.

Nota oficial da banda Dislaze:
As músicas do álbum retratam problemas sociais e psicológicos vividos por grande parte da população nos últimos anos, como a ausência de um olhar humano dentro da política, além de doenças psicológicas (ansiedade e depressão) que antes eram tratadas como "frescura" e, agora, realmente tem sido tratada como doenças pelo olhar da população.
O nome, Zero vem de uma crise de ansiedade onde a pessoa gostaria de poder voltar ao ponto de partida para consertar seus erros, começando algo novo ou eliminando seus problemas de uma vez, seja continuando a viver ou morrendo.
Ao longo do lançamento do álbum, apresentaremos vídeos contando um pouco sobre cada uma das músicas.

Uma faixa já pode ser conferida em todas as plataformas digitais, Under My Skin. É o primeiro single apresentado pela banda ao público. Confira abaixo pelo Spotify:

O disco foi captado no Estúdio Fusão sob a produção de Thiago Bianchi e coprodução de Douglas das Neves. Em breve mais detalhes serão devidamente apresentados pela banda.

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


ONE THOUSAND DEAD: disponibiliza single, Nightwalk, para audição completa no YouTube
Encerrando um ciclo importante, a banda One Thousand Dead, acaba de disponibilizar a faixa de encerramento e que carrega o nome do disco recém lançado, Nightwalk, para audição completa no YouTube.

A música lançada, é a última do disco e com sua liberação, é possível que os fãs da banda possam escutar todas as músicas do disco Nightwalk, como preferir e na ordem que escolherem. O disco também se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais.

Escute, Nightwalk:

Em breve será liberado o registro full em track único e o conceito de cada uma das músicas escritas pela banda para esse registro.

One Thousand Dead é formada por:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:


ANJOS DA SOMBRA: baterista, Rick Freitas, inicia aulas para interessados em aprender técnicas do instrumento de forma online
Um dos mais renomados e respeitados bateristas do estado do Rio de Janeiro, Rick Freitas, atualmente música da banda Anjos da Sombra, comunica a todos que possuam interesse em aprender técnicas avançadas, ou, seja iniciante na bateria, que está ministrando cursos online.

Rick foi aluno de outro monstro sagrado da bateria, o músico Jorge Casagrande, no qual é parceiro profissional até os dias de hoje. Em suas aulas o aluno irá aprender do básico ao nível avançado.

Interessados entrar em contato direto com Rick Freitas pelo WhatsApp: (21) 9.94141179. A primeira aula é gratuita e tudo será feito online na segurança de sua residência.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Rick Freitas – Bateria/Vocais

Links:


JUSTABELI: banda lança single “Over the South, Wisdom and Judgment” em seu canal no YouTube
Um dos grandes nomes do Death/Black nacional, o Justabeli acaba de lançar em seu canal no YouTube o single de “Over the South, Wisdom and Judgment”, faixa de encerramento de seu último álbum, Intense Heavy Clash, de 2019.

Com isso, a banda encerrou o processo de distribuição de  todas as faixas do álbum no YouTube, permitindo assim que seus fãs tenham acesso à obra completa.

Escute “Over the South, Wisdom and Judgment” no link abaixo.


Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Morbus Deimos – Bateria
Blasphemer – Guitarra

Links:


UFRAT: conheça o conceito por trás da faixa In Darkness
Lançado em 2019, Involution é o 3º álbum de estudio da discografia do Ufrat. Contando com 12 faixas, apresenta um Thrash Metal pesado e agressivo, e pode ser ouvido tanto nas plataformas digitais de música como no YouTube.

Dentre essas faixas, um dos destaques é “In Darkness”, terceira canção do álbum, que em sua letra expõem como algumas civilizações do passado  foram aniquiladas por decisões equivocadas de seus líderes. Traçando um paralelo com o presente, mostram que tais erros do passado continuam ocorrendo, e que quem mais sofre com as consequências é a massa ignorante e de fácil manobra, que apoia a toda e qualquer decisão que venha dos governantes que idolatram.

“In Darkness” pode ser ouvida nos links abaixo.



Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


MONSTRACTOR: banda anuncia lançamento single inédito
Um dos principais nomes do Thrash Metal no estado do Rio de Janeiro, o Monstractor acaba de anunciar para o dia 27 de maio o lançamento de seu mais novo single, intitulado “Mad Max”. A faixa estará presente no segundo álbum de estúdio da banda, Back From The Junkyard, que já se encontra finalizado e esperando a definição de uma data para o lançamento.


Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: banda anuncia lançamento do single Rise
Com seu novo álbum de estúdio, The Woman and the Dragon, cada vez mais próximo do lançamento, o Seventh Sign From Heaven apresentou mais uma faixa que estará presente na obra. Trata-se do single “Rise”, faixa que está presente na coletânea Roadie Metal, Six Years Heavy, lançada no último dia 10 de maio.

The Woman and the Dragon apresentará 10 faixas do mais puro Heavy Metal Tradicional e será liberado em formatos físico e digital, provavelmente nesse primeiro semestre de 2020.

01 – Stayed in the Dark
02 – Rise
03 – The Devil Fears Your Name
04 – The Woman and the Dragon
05 – Judgement of Egypt
06 – Pain In Your Eyes
07 – Fallen of Babylon
08 – Paid on Cross
09 – The Return
10 – Holy

Você pode escutar “Rise” no link abaixo.


Seventh Sign From Heaven é:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo

Mais informações:


SECOND VEIL: banda informa lançamento de seu primeiro álbum nas plataformas digitais
O Second Veil anunciou que seu primeiro álbum, disponível apenas em versão física, estará muito em breve disponível para audição em todas as plataformas de música digital. Enquanto o lançamento não ocorre, os fãs de um Metalcore pesado e agressivo podem adquirir sua cópia nas redes sociais da banda.

Recentemente a banda lançou um vídeo para a faixa “Mistérios”, que pode ser visto no link abaixo. Confira:


Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Francis Tangoleto – Baixo
Eduardo Colagrai – Guitarra
João Soares – Bateria

Links:


Edson Graseffi, baterista do COSMIC ROVER, lançando Ebook

Edson Graseffi, baterista que tocou por 27 anos no Panzer, hoje baterista e vocalista do Cosmic Rover acaba de lançar um ebook voltado aos músicos e profissionais da música que desejam ter suas redes sociais mas profissionais e não sabem por onde começar.

"Escrevi este material baseado na minha experiência adquirida em 3 décadas, tocando e trabalhando na divulgação de  todas as bandas em  toquei e toco. Estamos vivendo um momento onde as redes sociais são importantíssimas para se fixar um trabalho entre o público, porém muita gente erra diariamente fazendo isso de forma equivocada. Este material visa ajudar os músicos a direcionarem melhor sua imagem em redes sociais"
O download do livro é gratuito e pode ser feito no link abaixo.

Link para download: https://forms.gle/gwh2k3XAt5Hje7BFA
Confiram!


HELLGARDEN confirma participação no Quarentena Rock Online Fest II
No próximo dia 16 de maio, sábado, a partir das 20h, no canal do Heavy Talk no YouTube, a banda de Thrash/Groove Metal, HellgardeN, participará da segunda edição do "Home Festival", junto com outras excelentes atrações do Rock/Metal/Punk nacionais, Quarentena Rock Online Fest II.
A exibição será gratuita no final de semana do evento e posteriormente ficará disponível apenas para membros do canal. Se inscrevam e não percam!

Canal do evento:
https://youtube.com/heavytalkvideos

Evento do Facebook:
https://www.facebook.com/events/543149163238375

O HellgardeN inaugurou sua loja online e já disponibilizou além de seu álbum de estreia, “Making Noise, Living Fast”, no formato CD Digipack, camisetas “Possessed By Noise” nas cores branca e preta e em diversos tamanhos, tudo a preços bem acessíveis.
Enquanto todos ainda estamos em isolamento social por conta do #COVID19, que tal ajudarmos a banda comprando seu merchandising oficial? Assim ajudamos a manter a chama do Metal Nacional sempre acesa e mostramos todo nosso respeito ao trabalho dos meninos!
Loja HellgardeN (CDs, camisetas e etc):
https://hellgarden.lojaintegrada.com.br
Lembramos, também, que a Live Show realizada no último dia 25 de abril, no estúdio General Music, em Botucatu/SP, continua disponível tanto no Facebook quanto no canal oficial da banda no YouTube. Mesmo sem público físico no local, Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel (guitarra), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria) não só tocaram com muita energia seu álbum na íntegra como, também, responderam perguntas dos fãs num show de aproximadamente 1 hora de duração transmitido com excelente qualidade de áudio e imagem. Se você perdeu no dia, não tem justificativa agora! Corra lá e sintam o poderio e a energia que o quarteto de Thrash/Groove Metal despeja em nossos tímpanos!
Para rever esse Live Show, clique no link abaixo:
https://youtu.be/XuLWP9ePzpE

“Making Noise, Living Fast”, álbum de estreia do HellgardeN, foi lançado no dia 10 de abril em formato CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records. Esse vêm recebendo excelentes críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal nacional e sendo bem aclamado pelos fãs por contar com 8 poderosas e viscerais faixas que explodem melodia e energia semelhante a um vulcão em erupção!
Altamente influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip e etc, o HellgardeN trouxe para dentro de sua música outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.
A produção a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead, Sepultura e etc), unidas com a técnica, fúria e sangue nos olhos do quarteto, cravaram na história mais um marco no metal nacional! O mundo será pequeno!
Faixas de “Making Noise, Living Fast”:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28
Arte de capa HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal


Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em http://bit.ly/2HkpNyR

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:
Loja Brasileira (CD): http://bit.ly/2vm0pGC
Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

Loja HellgardeN (CDs, camisetas e etc): https://hellgarden.lojaintegrada.com.br
HellgardeN foi formado em 2015, na cidade de Botucatu, em São Paulo, e é formado atualmente por:
Diego Pascuci – Vocais
Caick Gabriel Cavallari – Guitarras
Matheus Barreiros – Bateria
Guilherme Biondo – Baixo
Mais Informações:
Arte por Johnny Z. e Matheus Barreiros


ELEVENBER: duo apresenta versão com piano e voz para clássico do Pantera


Álbum "11th Dimension", que contará com 11 faixas, está na pré-venda e terá seu lançamento no dia 11 de junho


O duo Elevenber, que conta com Ana Paula Dias e Rafael Agostino (Armored Dawn), apresenta o videoclipe com a versão piano e voz para "Cemetery Gates", clássico do álbum "Cowboys from Hell", lançado em 1990 pelo Pantera. "É difícil imaginar uma versão com piano e voz feminina para uma das bandas mais pesadas da história, mas é inevitável a influência da música pesada em nossos sons", observou Agostino.

Veja o clipe da versão de "Cemetery Gates" em https://youtu.be/mtKa2EALKpc

"11th Dimension", disco autoral que contará com 11 faixas indo do estilo clássico ao new age, está na pré-venda e terá seu lançamento no dia 11 de junho. "A pré-venda pode ser adquirida através da Itunes Store e pelo site da banda", adiantou Agostino.

Elevenber, que une as palavras Eleven e November, faz referência à data em que a cantora Ana Paula Dias e o multi-instrumentista Rafael Agostino se conheceram (11/11/2017). Desde então, descobriram uma incrível afinidade na maneira como viam o mundo, encaravam a existência e apreciavam a arte, principalmente a música. Assim, em 2018, o duo produziu vídeos com interpretações particulares, imprimindo um senso de identidade e estética, para clássicos como "The Show Must Go On" (Queen) e "A Tout Le Monde" (Megadeth). Na sequência, quatro singles foram lançados nas plataformas digitais, preparando o terreno para o lançamento do primeiro álbum.

"O programa Backstage, comandando por Vitão Bonesso na Kiss FM, demonstrou interesse em nosso som e estamos ansiosos em também levar nossa música ao público headbanger", concluiu a cantora Ana Paula.

Site relacionado: www.elevenber.com.br

Spotify: https://is.gd/gHSCYS
Foto (Crédito: Eduardo Firmo): https://is.gd/1pjDPw


ELEPHANTUS assina com selo e anuncia lançamento de single

Duo lança material via Electric Funeral Records

Elephantus é um Duo de Stoner/Doom formado em outubro de 2019 na cidade de Blumenau/SC, por Marcelo Maus (Guitarra/Vocal) e Andrei Mamede (Bateria).
O som da banda carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra.

Elephantus acaba de assinar com o selo Electric Funeral Records para o lançamento de um novo single e EP. 
O single "No Rastro da Serpente" é uma das 4 faixas que compõem o EP de estreia do duo. A letra fala sobre o lado espiritual, da alma, mas também reflete como enxergamos, enquanto sociedade, a relação com o trabalho e a vida em geral. Quem já ouvi esse som diz que percebe uma influência de culturas do nordeste brasileiro. Uma curiosidade é que as 4 faixas, que formam essa primeira fase da banda e o EP, foram compostas, do zero, no período de apenas um mês para podermos estrear nos palcos.
O novo single tem previsão de lançamento no dia 29 de maio em todas as plataformas de streaming. 


BATTLE BORN lança vídeo playthrough
A banda de power metal temática britânica Skyrim, BATTLE BORN, acaba de lançar um playthrough de sua faixa homônima "Battle Born".


A banda comentou "O grande flagelo da nossa época pode nos impedir de fazer shows por todo o país, mas não pode nos impedir de lhe dar uma amostra do Battle Born ao vivo em ação!"

Assista ao vídeo aqui:


BEEKEEPER lança segunda parte de documentário da tour
Os thrashers da Califórnia, BEEKEEPER, lançaram a parte II de seu novo documentário de turnê pelo The Metal Robot. O vídeo documenta sua turnê “Lord of the Bees” em 2019, onde eles fizeram shows em alguns pontos do sudoeste dos EUA (Califórnia, Arizona, Novo México, Texas, Colorado, Utah e Nevada).

O baterista Dylan Marks comentou: “Ei, eu sou o Dylan, do Beekeeper, e espero que você dê uma olhada nas partes 1 e 2 do nosso épico Beekeeper, Doc. É quem somos e como é pegar a estrada conosco! Esperamos que você aprecie a jornada e a nós!”

Assista à parte II do documentário aqui:

Mais informações:


BLEED SOMEONE DRY apresenta vídeo playthrough
O Bleed Someone Dry tem o prazer de lançar o vídeo da faixa "Vexation", tirada do álbum "Unorthodox", lançado via Wormholedeath.


Declaração da banda:
"Nesse período difícil, não é possível tocar ao vivo e viver a nossa maior paixão, nossa música ao máximo, por isso decidimos lançar um vídeo, feito pelos nossos dois guitarristas Jonny e Nicco, para dar a você alguns minutos de ânimo leve em nome do metal! Esperando voltar ao palco o mais rápido possível, convidamos você a nos seguir em nossos canais sociais!"

Confira o video: https://youtu.be/vRfgjn34LAk


Edição por Ruben Spizzichino
Música de Bleed Someone Dry

“Unorthodox” está disponível em: bleedsomeonedry_unorthodox

O disco pode ser ouvido em: http://bit.ly/bsd-unospoty

Mais informações:


IA anuncia data de lançamento
A banda finlandesa de Shamanic Metal, IA, definiu 26 de junho de 2020 como a data internacional de lançamento do seu álbum conceitual "initIAtion"!

Confira o tracklist:
1. PromethIA
2. IA
3. Blackcurrent
4. The Golden King of the Forest
5. The Initiation pt1: The Initiation
6. The Initiation pt2: The Collapse
7. The Initiation pt3: Skeletonize

O single “The Golden King of the Forest” será lançado no dia 12.6.2020 e o álbum completo no dia 26.6.2020 nas principais plataformas digitais, como Spotify, Youtube, Deezer e Apple Music.

Mais informações:


HUNTER divulga vídeo de quarentena

Foto: Gino van Lancker

Em 18 de março de 2020, a Bélgica entrou em bloqueio devido à crise do vírus Corona.
Os shows foram cancelados e, como todas as outras bandas, a banda belga Hunter não ensaia há dois meses por causa de todas as medidas que o governo precisava tomar.


E, nesse ponto, maio de 2020, eles ainda não podem entrar na sala de ensaios. Então eles estão praticando suas músicas em casa.

Como prova de tempo, aqui está o videoclipe de quarentena da música "Glorious", onde eles o recebem em suas casas. Aproveite e fique seguro.



Hunter-'Glorious '(vídeo de lockdown): https://www.youtube.com/watch?v=SXbC1ytDgaE



Essa banda da Bélgica nos traz heavy metal. Eles já se colocaram um pouco em foco por meio de uma demo e, desde abril de 2019, estão de volta com seu primeiro longa... musicalmente, tudo parece uma mistura de Iron Maiden, Judas Priest, Manilla Road, Metal Church e Metal Omen, além de Cirith Ungol. Em 27 de abril de 2019, seu primeiro longplayer, chamado 'Hunter', foi lançado como um lançamento independente.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário