sexta-feira, 22 de maio de 2020

Arte News: ROCKET FIVE: escute novo single no Spotify


ROCKET FIVE: escute novo single no Spotify

Single já é uma prévia do segundo álbum da banda

Após anunciar o lançamento de seu novo single, no final de abril, a banda Rocket Five, de Campinas/SP, disponibilizou o single "Solitary Man" no Spotify.

A faixa será incluída no próximo álbum da banda, ainda sem data confirmada de lançamento, e foi produzida de forma independente. “Solitary Man” contou com gravações, mixagem e engenharia a cargo do baterista Julio Pilenso, como já havia sido no debut "On the Move", de 2018.

A composição é do guitarrista Eduardo Haszler, também responsável pelas letras e voz principal, e do baterista Julio. Completam a gravação Leonardo Meliani no órgão e sintetizador, Ricardo Marks no baixo e backing vocals por Julio Pilenso.

A capa do single foi feita por "Lobo" Ramirez, colaborador da banda desde 2018. Como B-side, foi incluída a faixa All Night Long, do álbum de 2018, remasterizada.


Acompanhe a banda nas redes sociais e ouça no Spotify:


GROOVEDEATH: estreia oficialmente clipe de Give Me Your Hate
O clipe de estreia da banda GrooveDeath, Give Me Your Hate, acaba de ser oficialmente liberado no YouTube. O vídeo, que é o primeiro lançado pelo grupo de Thrash/Groove Metal, mostra os músicos em captações de imagens muito bem elaboradas e com direção impecável, feitas pelos próprios músicos.

O vídeo pode ser conferido logo abaixo. A banda comunica que as músicas lançadas até o presente momento, assim como o clipe de Give Me Your Hate, estão sendo apresentadas previamente ao lançamento do primeiro álbum de estúdio que está muito próximo de ser lançado.


O clipe contou com direção feitas por Alexandre Piza e a captação no StúdioLivre.

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:


HERBERT LOUREIRO: renomado baterista brasileiro, revela detalhes sobre sua carreira e confirma ser o músico de projeto ao lado de Vandré Nascimento
Músico profissional desde 1986, o baterista Herbert Loureiro, tem em seu curriculum, importantes apresentações, álbuns gravados e shows como batera de vários artistas renomados como Rita Lee.

Em sua carreira, o músico sempre ousou apresentar linhas de baterias técnicas e groovadas, onde peso e feeling são facilmente identificados. Atualmente o batera toca em bandas como, Adellaide, Harmonykaos, Rising Again G3, Dry Dogs, Magnética Kaos e Facceles Animals.

Sendo um dos mais renomados e requisitados músicos de São Paulo, Herbert acaba de confirmar ser o músico oficial de um novo projeto que está sendo criado, em parceria com o guitarrista, Vandré Nascimento, onde ambos estão criando um projeto único e diferenciado no país.

Ainda sem revelar detalhes sobre o que está sendo preparado por essa dupla, o projeto é cercado de mistério e ansiedade perante os fãs de ambos os músicos. Em breve um renomado baixista também será revelado e detalhes sobre o que está sendo criado terá sua forma apresentada ao público.

Confira um vídeo oficial de Herbert em uma de suas bandas, o Adellaide.


DJANGO: conheça a trajetória do músico carioca que mescla, Blues, Rock e Rap
Influenciado diretamente por sua história vivida na baixada fluminense, o músico e compositor, Django, é um artista solo que após participar de vários projetos em grupos musicais, resolveu criar seu próprio trabalho e apresentar suas músicas com direcionamento e estilos que mais o representam.

Em sua obra, o artista procura mesclar Rock and Roll, Blues e Rap, trazendo elementos inusitados e pouco explorados musicalmente, comprovando que ousadia e inovação, são suas principais características.

Django também explora um lado sentimento, expondo em suas letras, conteúdos pessoais e como já informado, de momentos onde passou a maior parte de sua vida, na baixada fluminense no Rio de Janeiro.

Atualmente existem dois registros de estúdio lançados por Django, sendo que ambos se encontram disponíveis nas principais plataformas digitais. O primeiro registro, 1000 Anos Atrasada (2018) e 1984 – The Austin Blues (2019), podem ser conferidas em todas as plataformas digitais.

Confira o canal do artista no Spotify:

Um novo registro está em fase final de produção e muito em breve, Django estará apresentando ao mundo, seu terceiro trabalho. Para aumentar ainda mais seu alcance, o músico agora conta com a assessoria da Roadie Metal.

Links:
instagram

youtube

facebook


SETH: banda inicia processo de composições do primeiro álbum da carreira 
A banda Seth após lançar seu primeiro single oficial, Do It By Yourself, que recebeu um belíssimo videoclipe profissional e disponibilizar a música em todas as plataformas digitais, revela a produção de seu primeiro EP.

A banda está em fase de composição e várias ideias estão sendo trabalhadas entre os músicos. Ainda não existe uma data certa para o lançamento, mas assim que as músicas estiverem compostas, ensaiadas e estruturadas, a pré-produção terá início e as gravações virão a seguir.

Esse será o primeiro material compacto do grupo, que vem se destacando e já possui mais de 6.500 visualizações de seu clipe no YouTube. Confira o vídeo abaixo:

Seth:
Lucas Villas Boas – Vocal
Wellington Barbosa – Guitarra
Ederson Prado – Baixo
Augusto Souza – Bateria
Carlos Sousa – Teclados

Links:


GRAVEKEEPERS: estreia lyric vídeo de Monster of Revenge
O Thrash Metal cascudo e com muitos momentos de Hardcore feitos pelos músicos do Gravekeepers, vem chamando a atenção com as excelentes vendas feitas, após o lançamento do disco homônimo lançado pelo grupo.

Com as vendas sendo feitas pela banda e para quem for de Vitória/ES, podendo adquirir pela loja Mundo Bizzarro Distro, o grupo que está pedindo apenas R$15,00 pelo material físico, vem trabalhando digitalmente os conteúdos das seis músicas que se encontram presentes no registro.

A música, Monster Revenge, que inicialmente foi lançada na coletânea Roadie Metal, 6ix Y6ars D6ath, pode agora ser conferida no canal oficial da banda no YouTube, através do lyric vídeo produzido pelo baterista, Jonell Pereira. Confira:

Na semana que vem, a mesma faixa será relançada nas plataformas digitais, porém, esse novo lançamento será direto e com capa oficial. Confira:

Formação:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Jonell Pereira – bateria
Lucas Queiroz – baixo 

Links:


DEATH CHAOS: estreia música com temática influenciada pelo clássico do terror, Despertar dos Mortos de 1978
Como de costume, a música inédita do Death Chaos, Only Ruins Remain, traz em seu teor, inspiração em um grande clássico do terror, o filme Despertar dos Mortos de George Romero, lançado oficialmente em 1978.

Essa é a segunda música que o grupo libera digitalmente, após o lançamento do excelente disco, Bring Them To Die (2018). O guitarrista Julio Bona, revelou o teor escrito em Only Ruins Remain, que originalmente foi composta pelo vocalista da banda, Denir Deathleader: “Essa música retrata o despertar de uma pessoa em um mundo apocalíptico onde sobreviver ou morrer são as únicas opções”.
“A música inicia com um trecho célebre de diálogo do filme que diz: "quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão pela terra" que caiu como uma luva na música, precedendo a história contada”.

O Death Chaos aproveita e revela que a música, acaba de ser relançada nas plataformas digitais, mas desta vez em single oficial liberado pelo próprio grupo, contendo capa e disponibilização em todos os aplicativos de música via Streaming.

Escute pelo Spotify:

A arte do single foi criada por Kleber Gvimell da Grinder Artworks!

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


JUSTABELI: escute entrevista concedida a Rádio FM por War Pherys, vocalista e baixista da banda
Na última quinta-feira (21/05), foi ao ar mais uma edição do programa Rock In Pauta, que é vinculado na rádio Gramado FM do estado do Rio Grande do Sul.

Sendo atualmente um dos mais importantes e apoiadores do cenário metálico brasileiro, o programa comandado por Lucas Rodrigo e Tumba, sempre entrevistam duas bandas por edição e nesta última que foi transmitida, o vocalista e baixista, War Pherys do Justabeli, foi o entrevistado.

No bate-papo que foi transmitido ao vivo, o músico falou sobre a história da banda, discografia, atual formação e detalhes acerca das letras e composições da banda.

Caso você tenha perdido o programa, não se preocupe, ele acaba de ser liberado para audição completa no Soundcloud do Rock In Pauta. Confira como foi a conversa, acessando o link abaixo:


Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Morbus Deimos – Bateria
Blasphemer – Guitarra

Links:


MACUMBAZILLA: lenda urbana da “Loira Fantasma” que pegava taxis em Curitiba e sumia em frente ao cemitério, é fonte de inspiração de novo single da banda
O ano era 1975 e nascia em Curitiba/PR, uma das maiores lendas urbanas criadas no Brasil. O misterioso caso da “Loira Fantasma”, que chamava taxistas para uma corrida e ao passar em frente a um específico cemitério local, simplesmente desaparecia de dentro do carro, causou muito burburinho, medo e crendices que completaram exatos, 45 anos de sua primeira aparição neste 21 de maio de 2020.

Um dos relatos mais impactantes, que inclusive conta com depoimento de policiais, foi de um taxista que certa vez, ao longe anos 70, pegou uma viagem com uma “Loira” que solicitou uma viagem que a levaria até o cemitério, porém, o mesmo taxista, sabendo sobre os fatos ocorridos alguns colegas de profissão, ficou olhando intensamente para a tal “Loira” pelo retrovisor do carro, a mesma sentindo-se desconfortável, partiu para cima do motorista o atacando com vários golpes. No exato momento, uma viatura passava pela rua e presenciou o fato, abordando o carro. Neste instante, o taxista correu para fora do veículo e vários tiros feitos pela polícia foram alvejados contra o carro e para espanto de todos, quando se aproximaram não havia ninguém no veículo.

Essa lenda que circula há anos pela cidade de Curitiba/PR, foi a inspiração para a nova música do Macumbazilla, que confirma que seu terceiro single inédito, e que estará presente em seu novo registro de estúdio, será abordando esse tema e terá como título, o nome “Blondie Phantom”.

A faixa se encontra totalmente finalizada, masterizada e pronto para ganhar o mundo. Os trabalhos de produção ficaram a cargo de Thiago Brandão, no Vox Dei Studio em Curitiba/PR. Ainda não foi divulgada a data de lançamento, mas em breve, o Macumbazilla irá conceder maiores informações acerca do lançamento de Blondie Phantom.

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


DROWNED e MIASTHENIA: bandas se unem para bate-papo sobre música em live do Instagram, que irá ao ar na próxima terça-feira
Em uma iniciativa extremamente positiva, os músicos da banda Drowned, estão elaborando lives no Instagram oficial do grupo, com outras bandas brasileiras, com o único intuito de apresentar um bate-papo de músico para músico, onde o assunto principal é a obra de cada um dos artistas participantes.

Para a próxima terça-feira, um encontro de pesos pesados está marcado para às 20h. O guitarrista da Drowned, Marcos Amorim, recebe na live, a vocalista e tecladista do Miasthenia, Susane Hécate.

A conversa promete ser uma das mais interessantes em tempos de lives, onde ambos os músicos, pretendem trocar ideias sobre suas carreiras, histórias, conceitos, discografias, gostos pessoais e claro, a apresentação de uma banda ao público fã e seguidor da outra.

Essa live irá ser realizada para os seguidores do Instagram do Miasthenia e do Drowned, abaixo deixamos o link dos dois perfis, para que você possa segui-los e não perder esse momento único e importante para o cenário brasileiro.

Instagram do Drowned:


DOGMA BLUE: lançado oficialmente lyric vídeo de Mucamba
Ainda divulgando seu EP Quietus, lançado em 2019, o Dogma Blue lançou oficialmente na manhã dessa sexta-feira o lyric vídeo da música “Mucamba”, que encerra o trabalho em questão.


O EP Quietus se encontra disponível para audição nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvido no link abaixo.


Dogma Blue é formado por:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: “Rise” é lançada oficialmente nas plataformas digitais da banda
Dando os últimos retoques em seu próximo álbum de estúdio, intitulado The Woman and the Dragon, o Seventh Sign From Heaven acaba de lançar oficialmente em suas plataformas digitais o primeiro single do trabalho, intitulado “Rise”. Vale lembrar que inicialmente a música foi apresentada na coletânea digital Roadie Metal, Six Years Heavy, que comemora os 6 anos de existência da Roadie Metal.



Você pode ouvir “Rise” no link abaixo. Confira:


A respeito do lançamento de The Woman and the Dragon a banda ainda não definiu uma data, mas já apresentou a capa e o tracklist do mesmo. Para mais informações, fique ligado nas redes sociais do Seventh Sign From Heaven.

01 – Stayed in the Dark
02 – Rise
03 – The Devil Fears Your Name
04 – The Woman and the Dragon
05 – Judgement of Egypt
06 – Pain In Your Eyes
07 – Fallen of Babylon
08 – Paid on Cross
09 – The Return
10 – Holy

Seventh Sign From Heaven é:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Zinha Soares: Baixo
Filim Nascimento: Bateria

Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: banda apresenta capa de novo single, “The Cluster”
Uma das bandas mais profícuas do cenário nacional, o The Undead Manz apresentou a capa de seu novo single, “The Cluster”, faixa que vai estar presente em seu vindouro álbum de estúdio, ainda sem título e data de lançamento.

“The Cluster” será disponibilizada em todas as plataformas digitais da banda na semana que vem, em data ainda a ser definida. Para saber a respeito disso e de outras novidades, fique ligado nas redes sociais do The Undead Manz.

Vale lembrar que “The Cluster” teve seu lançamento oficial na coletânea digital Roadie Metal – Six Years Heavy, que celebra os 06 anos de existência da Roadie Metal. Você pode escutar a música no link abaixo.


Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


GRINDING REACTION: banda presente em plataforma global de música
Prestes a completar 20 anos de carreira, e preparando o lançamento de um álbum com versões ao vivo e sobras de estúdio em comemoração a data, o Grinding Reaction agora faz parte da plataforma global de música Viberate.


O Viberate é uma plataforma que reúne bandas de todos os cantos do mundo e busca ser uma ferramenta que facilita o trabalho de divulgação delas, unindo em um só lugar todas as informações importantes e contatos do setor musical. Através de um perfil no site, a banda consegue agregar informações atualizadas, links de suas redes sociais e plataformas digitais de streaming, faixas mais ouvidas, vídeos, fotos, datas de shows e vincula de forma confiável o gênero musical a artistas semelhantes. Fora isso, é possível filtrar milhares de locais de show e festivais no mundo, com bases naqueles que se encaixam melhor no perfil da banda. Tudo é feito automaticamente, e a plataforma já conta com a presença de artistas como Opeth, Noctiferia, Toxik, Decapited e Nightrage.

Vale lembrar que o Grinding Reaction está participando da coletânea digital Roadie Metal - Six Years Death, com a faixa “Verdades e Utopias”, e pode ser escutada no link abaixo.


Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


UFRAT: conheça o conceito de “Passenger Existence”
Ainda no processo de divulgação de seu 3º álbum, Involution, o Ufrat vem apresentando aos seus fãs os conceitos presentes nas letras do grupo. Agora é a vez da música “Passenger Existence”.

“A canção Passenger Existence, faz uma reflexão sobre a fragilidade humana, a vida dos seres humanos é efêmera e isso se aplica a toda forma de vida na terra. Alguns conceitos foram aperfeiçoados através das gerações e continuarão com as futuras. O advento tecnológico, ocorrido a partir da metade do século XX, é exemplo disso. Apesar de toda revolução da tecnologia, a fragilidade da humanidade permanece inerte diante de todos esses avanços.”

Você pode ouvir “Passenger Existence” nos links abaixo. Confira:



Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


PÓSTUMA: Banda é novo cliente da Sangue Frio Produções, confira!

Visando ampliar a divulgação do seu debut EP, “Moralis”, banda paulista de Melodic Death Metal PÓSTUMA acaba de anunciar mais uma novidade para este ano de 2020.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções, para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, manutenção de agenda e muito mais.

Para mais informações, acesse:
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79

Ouça “Moralis” na íntegra aqui:
https://open.spotify.com/artist/4Ud8fkSdlXXkwhoW26TkdM

Póstuma é uma banda brasileira de Death Metal Melódico formada em 2017. Sua lírica exalta a busca por conhecimento e o existencialismo – unida à força de influências do Death e Thrash Metal assim como escritores e filósofos, fomentando assim uma música forte e profunda.

Com uma extensa e prolixa gama de influências a Póstuma tenta destilar junto aos vocais poderosos de Bia da Aldea um som inovador, com elementos melódicos usados pelos guitarristas Júlio e Rodrigo provenientes desde o Heavy Metal tradicional até o contemporâneo, munidos assim, a força de uma cozinha rápida e precisa do baixista Diego “Bob” e do baterista Murilo.

Seu debut EP, intitulado “Moralis”, lançado em 2020 traz como temas a mitologia e filosofia grega, junto a um questionamento sobre honradez, virtude e talvez uma ode à arte e a tragédia, algo que vive em busca de equilíbrio desde o início dos tempos.

FORMAÇÃO:
Beatriz da Aldea – vocal
Júlio Alves – guitarra
Rodrigo Batista – guitarra
Diego “Bob” Carmelo – baixo
Murilo Pasqualino  – bateria

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar o PÓSTUMA, escreva para
contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o presskit.

Contato para shows:
E-mail:
postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/4Ud8fkSdlXXkwhoW26TkdM
https://www.deezer.com/artist/87697432
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79



BEHAVIOR: Banda fala com exclusividade ao Portal do Inferno
Muito perto de lançar seu novo single, intitulado “Necrophagic Necrophilia”, os baianos do BEHAVIOR foram destaque no conhecido site brasileiro, Portal do Inferno, onde concedeu uma entrevista.

Neste bate-papo, os músicos Ricardo (bateria) e Alexandre (guitarra) falaram um pouco mais sobre este atual momento da banda, previsão de lançamento do trabalho supracitado, métodos de composição, influências, importância da internet no cenário do Metal nacional, e muito, mas MUITO mais.

Leia esta entrevista completa aqui:
https://www.portaldoinferno.com.br/noticias/entrevista-behavior.html

“Necrophagic Necrophilia” trará duas músicas, sendo uma a faixa-título, que estará no próximo full length, e um ‘bônus track’ raro, não lançado no primeiro álbum “Awakening of Madness”, confira a capa divulgada recentemente:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BEHAVIOR_Necrophagic_Necrophilia_Cover.png

Para ficar por dentro e receber em primeira mão este single, siga o grupo em sua plataforma de streaming mais utilizada – aproveite e ouça os materiais já disponíveis:


PEJERREY, banda venezuelana assina com selo brasileiro e anuncia lançamento de single
A banda venezuelana de punk rock Pejerrey, acaba de anunciar a data de lançamento do seu novo single intitulado "Sueños Rotos", em todas as plataformas de streaming no dia 9 de junho pela Electric Funeral Records.

A faixa "Sueños Rotos" revela nas entrelinhas tudo o que nos é roubado pela sociedade de consumo à qual estamos atualmente ligados no mundo todo e da qual muitos, por inúmeras razões, não podem se desassociar, pois seu sustento depende disso. O single foi gravado no VintageStudios Valencia, Venezuela.
Pejerrey foi formado em 2015 por Gerson Henríquez, Manuel Carveti e Jesús Camacho. O trio de punk rock em breve irá divulgar mais informarções sobre o novosingle e disco que tem previsão de lançamento ainda em 2020. 


BRAUNA MUSIC PRESS: bandas da agência entram para a programação da RockMetal FM
Em atividade desde 2007 e acessada pelo site WWW.ROCKMETAL.COM.BR, a RockMetal FM de São José do Rio Preto/SP, amplia a sua programação com vários nomes independentes da cena nacional, e as bandas assessoradas pela Brauna Music Press Crashkill (CE), Facing Fear (RJ), Broken & Boned (PA), Thrash Terror (SP) e Barril De Pólvora (MG) passam a fazer parte deste elenco.
CONHEÇA AS BANDAS
Sendo natural de Fortaleza/CE, é natural que a Crashkill seja mais uma banda de Metal Extremo daquele importante celeiro. Com um som violento e técnico os alencarinos lançaram em maio o álbum ‘Consumed by Biomechanics’, que pode ser adquirido fisicamente, ou conferido por streaming. Veja o lyric video de ‘Artificial Intelligence’ em https://bit.ly/2WDIKFt
Os cariocas da Facing Fear possuem uma base de fãs fiel ao Metal Tradicional, figura tarimbada em eventos do Rio e São Paulo, a banda também já visitou Teresina/PI e pretende excursionar em mais lugares do Nordeste e outras regiões. Antes de lançar o álbum ‘Ana Jansen’, o grupo gravou o videoclipe de ‘I Wanna Play the Sound’, confira em https://bit.ly/2Tlabln
Após debutar com ‘Hypocrisy Hymns’ em 2018, a Broken & Boned de Marabá/PA se revelou como nome forte no cenário extremo, pela introdução do groove no Thrash e Death Metal, estilos predominantes em seu álbum. “A Fable” ganhou lyric video e representa bem a temática lírica e sonora do full length, confira em http://bit.ly/2PdImde
A paulistana Thrash Terror é adepta da velocidade e técnicas pioneiras do Thrash Metal. Riffs rápidos, vocal nervoso e cozinha bem trabalhada climatizam o EP ‘We Shall Revenge’ de 2018. A banda que empolga todos os moshes nos eventos, aguarda o período de pandemia acabar para iniciar as gravações do primeiro álbum, que sairá nos moldes do lyric vídeo de ‘Deliver Us to Metal’ (2019), confira: https://bit.ly/2Zs9Jph
Nunca uma banda da atualidade resgatou tão bem os tempos áureos do Rock/Metal brasileiro como a Barril De Pólvora, seu álbum homônimo de 2018 é um retrato do que faziam nossos ídolos nacionais dos anos 70 e 80, mas com uma dose requintada de modernidade na produção, sem falar dos temas bem atuais que fazem deste grupo autoral uma peculiaridade na cena brasileira, como pode conferir no videoclipe da canção ‘Barril de Pólvora’: http://bit.ly/2tDNoYp
LINKS RELACIONADOS ROCKMETAL FM


SONATA ARCTICA anuncia lives especiais em formato acústico
A banda finlandesa Sonata Arctica, ícone do metal melódico mundial, revelou que fará dois shows especiais em formato acústico com transmissão ao vivo. Esta será a única chance de assistir ao grupo nesta configuração em 2020.

A primeira apresentação da "Acoustic Adventures 2020" será para os fãs na América e Oceania. A segunda data contemplará apenas o público da Europa e Reino Unido.

- Sexta-feira, 29 de maio de 2020
Los Angeles: 17h / Chicago: 19h / Nova York: 20h / Cidade do México: 19h / São Paulo: 21h / Melbourne: 10h (+ 1 dia) / Tóquio: 9h (+1 dia)

- Sábado, 30 de maio de 2020
Helsinque: 21:00 / Berlim: 20:00 / Londres: 19:00 / Moscou: 21:00

Os shows serão transmitidos via SemiLive. Os ingressos custam 8,50€ e dão acesso acesso à transmissão ao vivo e ao vídeo que ficará disponível por 48 horas. A venda é pelo site https://www.semilive.fi/product/gigs-and-concerts/sonata-arctica-live-stream.    
Shows na América Latina - Vale a pena lembrar que, o Sonata Arctica reagendou todas as datas de sua mais nova longa turnê pela América Latina de abril para novembro, devido as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e de outros países para conter o avanço do novo coronavírus, Covid-19, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em São Paulo, um dos shows mais aguardados acontecerá no dia 15 de novembro, na Audio, tendo a banda brasileira Armored Dawn como special guest. Esta é mais uma experiência HonorSounds.

No repertório da “The Raven Still Flies Over Latin America”, Tony Kakko (vocal), Elias Viljanen (guitarrista), Pasi Kauppinen (baixo), Henrik Klingenberg (teclado) e Tommy Portimo (bateria) trazem as principais composições do novo álbum “Talviyö” e clássicos da carreira.

Todos os ingressos adquiridos para a data original serão válidos para a data remarcada e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. As entradas para esta nova apresentação já estão à venda pelo site da Ticket360 e pontos autorizados.

Todos os setores também estão disponíveis na modalidade ingressos social válido através da doação de 1 kg não-perecível para #campanhacontraafome. Mais informações no serviço abaixo.

Com 22 anos de carreira e milhões de álbuns vendidos, o Sonata Arctica se estabeleceu como um dos mais influentes grupos da proeminente cena escandinava, principalmente por realizar bem-sucedidas turnês pelo Mundo e sempre conquistando novos fãs com suas belas performances.

Acostumado a colecionar discos de ouro, o grupo tem, até então, 12 apresentações confirmadas, sendo que oito são no Brasil. Esta é mais uma realização Dynamo Brazilie, em parceria com a produtora Till Dawn They Count (TDTC).

“Talviyö”, expressão que significa ‘noite de inverno’, foi lançado no último dia 6 de setembro via Nuclear Blast Records. Este disco, produzido por Mikko Tegelman e os próprios músicos do Sonata Arctica, traz 11 músicas inéditas.

Após encerrar o ano colhendo os frutos de importante turnê pela Europa, shows no Rock in Rio e RockFest, além de tantos outros grandes eventos, o Armored Dawn, um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior, segue conquistando espaço no mercado da música, criando uma base sólida de fãs por onde passa.

Formado no ano de 2014, o grupo participou de grandes apresentações e evoluiu de forma gradual em sua jornada. Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (bateria) e Rodrigo Oliveira (bateria) trarão especialmente para este show o repertório do elogiado novo álbum “Viking Zombie”.

Gravado no Dharma Studios, em São Paulo, “Viking Zombie” foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira, e mostra um novo conceito e uma evolução sonora. O disco foi lançado, no Brasil, via Shinigami Records, no dia 18 de outubro de 2019.

O conceito de “Viking Zombie” é baseado numa história que começa entre os anos de 850 DC até 900 DC e se espelha na saga dos homens do norte que estão em busca de novos territórios. A história é focada também em Bálder e Sigrid, um casal de guerreiros que ninguém sabe a origem, mas que foram forjados à vida para batalhas incansáveis e vitoriosas.

Durante todo o álbum, as músicas são apresentadas com perfeição pelo Armored Dawn e permeiam com a história do casal Bálder e Sigrid, que passam por diversas situações de batalhas junto com seus amigos guerreiros. Bálder é um guerreiro com estratégias de guerra, força descomunal e vontade de vencer. Um guerreiro corajoso e apaixonado por sua companheira, a bela e determinada Sigrid, sua companheira de todos os tempos, uma guerreira implacável. O pacto de amor entre os dois era tão forte que ia desde a fidelidade na vida, nas batalhas até à morte.

Algo que chama muita atenção na sonoridade da banda são os instrumentais que têm nuances de heavy metal clássico e influências distintas dentro das músicas, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Toda essa bagagem musical concedeu ao grupo a chance de participar de vários shows com bandas de grande porte, tocar em diversos e grandes festivais no Brasil e no mundo, e até mesmo de lançar um videoclipe em salas de cinema o que consolidou o Armored Dawn entre os grandes do estilo.

Links relacionados:


CHAOSFEAR divulga capa e data de lançamento de novo álbum!

Após o lançamento do EP “Legacy Of Chaos” (2012) e uma pausa na carreira culminando em mudanças de formação, eis que o ano 2018 foi decisivo para o retorno às atividades dos thrashers paulistanos do ChaosFear. Os lançamentos dos singles digitais “Global Atrocity”“Path 21” (2019), “The Alliance” (2020) e “Whose Fist Is This Anyway” (2020), sendo esse último um belíssimo e fiel cover da banda americana Prong, serviram não só para criar uma nova identidade mais moderna e atual dentro do estilo que os consagraram, como também foram ótimos aperitivos para os fãs até a chegada de um novo trabalho completo.

O tão aguardado álbum de retorno dos Thrashers paulistanos do ChaosFear“Be The Light In Dark Days”, trabalho que promete mexer nas estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial, será lançado dia 11 de junho e nele teremos 7 faixas densas e melancólicas que alternam passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes, agressivas e cheias de ‘punch’, munidas de uma produção robusta e moderna dando ênfase ao mais puro peso e técnica característicos da carreira do quarteto.

"Be The Light In Dark Days" foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios, de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago. (em anexo)
"Be The Light In Dark Days":

1- “Be The Light In Dark Days”
2- “A New Life Ahead”
3- “Cold”
4- “From No Past”
5- “Mindshut”
6- “The Hand That Wrecks The World”
7- “The Alliance”

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago
Um teaser do vídeo da nova faixa “A New Life Ahead”, que traz novamente as características típicas do ChaosFear como palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade, brutalidade ímpar e não se acomodar numa zona de conforto, foi totalmente feito enquanto o isolamento social assola o mundo por conta da pandemia do #COVID19.

“A New Life Ahead” (Teaser):
https://www.youtube.com/watch?v=TU3pV39gGQE

Se prepare, pois um revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado ChaosFear invadirá o mundo de forma impactante em "Be The Light In Dark Days"! Aguardem, pois em breve mais novidades de tirar o fôlego serão divulgadas!

Confira o lyric vídeo de “Global Atrocity” em:
https://www.youtube.com/watch?v=zLI4uHdjHxs
Capa e lyric video por Wanderley “Perna” Caravieri

Confira “Path 21” em:
https://www.youtube.com/watch?v=3t7QKxUD1Bg
Capa por Wanderley “Perna” Caravieri
Produção por Marco Nunes

Confira “The Alliance” em:
https://www.youtube.com/watch?v=BYUj-2jbvuU
Capa por Júlio César Machado
Produção por Marco Nunes

Confira “Whose Fist Is This Anyway” em:
https://www.youtube.com/watch?v=YoByVGVdu1w
Capa Júlio César Machado e Fábio Moysés
Produção por Marco Nunes

Discografia:

“Inside The Extreme World”
 (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single Digital/2018)
“Path 21” (Single Digital/2019)
“The Alliance” (Single Digital/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single Digital/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino
 - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça ChaosFear em:

Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: 
https://www.facebook.com/chaosfear
Instagram: https://www.instagram.com/chaosfearband
Foto por Júlio César Campos Machado


TOM MCKAY traz "Reign of Fire" em nova música

Personalidade da Internet, TOM MCKAY está voltando a olhar para o mundo da música. Tom está pronto para lançar a música tema completa para seu programa na Internet "Metal Robot Reviews" em todas as plataformas de streaming on-line em 29 de maio.

Tom é conhecido principalmente por seu programa na Internet "Metal Robot Reviews", um programa de crítica musical em que ele analisa uma grande variedade de músicas de metal em um estilo muito único, em comparação com seus colegas críticos. Embora não seja a primeira vez que Tom tenha lançado músicas com seu nome, "Reign of Fire" é uma ocasião muito especial.

Tom comentou: "Embora eu tenha me orgulhado de alguns dos meus lançamentos anteriores e de outros que quis tanto reformular, isso é algo que está comigo e com meu canal há muito tempo. A música começou como uma música tema para o canal, apenas um pequeno clipe de áudio para tocar no outro e na introdução. Mas, na minha busca por exagerar em tudo [risos] eu continuei com a música, adicionando mais riffs, mais seções, adicionando vocais e superando-me em geral por uma música que deveria ser super curta.

“Eu queria fazer da música algo que englobasse o canal”, continuou ele, “Metal Robot é um show sobre Metal, e gira em torno da vasta comunidade e eu queria que minha música tema refletisse isso. Então, incorporei muitos dos estilos que acredito que representam muito do gênero, desde thrash metal, death metal, heavy metal, até metalcore para dar um sabor extra. As letras são algo com o qual eu queria me divertir também, no caso de finalmente lançá-las. Não havia ideias para o que deveria ser, então comecei a escrever. De alguma forma, isso me levou basicamente a fazer uma nova música para a trilha sonora de 'God of War' haha.”

A música está programada para ser lançada em todas as plataformas de streaming em 29 de maio. Você pode ouvir a música logo no início de sua página do bandcamp aqui: https://tommckay.bandcamp.com/track/reign-of-fire

Mais informações:
Check out “Metal Robot Reviews”:

Check out TOM MCKAY:


HYDRAFORM lança documentário ‘behind the scenes’
A banda de Groove / Thrash metal, HYDRAFORM, acaba de lançar um novo documentário nos bastidores da banda gravando seu próximo EP, auto-intitulado. A banda gravou o EP com o famoso produtor / mixer / engenheiro Sylvia Massy (Tool, Johnny Cash, Red Hot Chili Peppers).


Assista ao documentário aqui: https://www.youtube.com/watch?v=k1Wh6oyBrAw


Em outras notícias, a banda lançou recentemente sua música "Chained" via V13, que você pode ouvir aqui: https://v13.net/2020/05/hydraform-advertises-their-aggressive-sound-on-new-single-chained -pré estreia/


ATAVISTIA lança lyric video
A banda épica canadense de metal, ATAVISTIA, acaba de lançar um lyric video para sua música "The Forbidden One" via Captured Howls. A música é do álbum "The Winter Way", que será lançado na próxima semana.


Pré-encomende The Winter Way: https://atavistia.bandcamp.com/

Quando esta primavera (do hemisfério norte) mais incomum começa, os metalizadores de Vancouver ATAVISTIA estão revelando as faixas de seu tão esperado álbum de segundo ano, “The Winter Way”. Para ser lançado de forma independente em 29 de maio, este é um item obrigatório para os fãs de Wintersun, Ensiferum, Dimmu Borgir e os novatos de metal sinfônico Dialith.

A sequência instrumental de abertura "From the Ancient Stones" segue direto para "The Atavistic Forest", onde o vocalista Mattias Sippola cumprimenta os ouvintes com seu rosnado característico. Diz a banda: "Estamos muito felizes com a participação do “The Winter Way”. O álbum é bastante dinâmico, variando de batidas explosivas a seções vocais limpas e emocionais. Nosso sangue, suor e lágrimas caíram no “The Winter Way” e não podemos espere para compartilhar com o mundo".

De fato, o esforço e a precisão da banda neste álbum sugerem muitas temporadas de sucesso pela frente para o Atavistia.



LAMENT CITYSCAPE & THEOLOGIAN divulgam trabalho colaborativo
Hoje (22 de maio), o híbrido industrial pesado / pós-metal de Oakland, Lament Cityscape e o conjurador enegrecido de Nova York, Theologian lançaram “Soft Tissue: Excised Edition”, uma reedição do esforço colaborativo de 2016, “Soft Tissue”. Esta versão do álbum é reconstituída de forma superior com mixagens totalmente novas do arquiteto do Lament Cityscape, Mike McClatchey, reforçada pela inclusão de seis novos remixes de artistas como Cutworm, Snowbeasts, Neurospora, Overhold, Compactor e Venetian Veil. Além disso, versões cover de dois hinos clássicos - "Merciless" do Godflesh e "The Order of Death" de Public Image Ltd. - completam as quinze faixas do lançamento.


Disponível pela Annihilvs Power Electronix,  “Soft Tissue: Excised Edition” apareceria um mês antes de “The Pulsing We”t, o segundo capítulo da trilogia conceitual do EP de “Lament Cityscape”.

Ouça:

Encomende o álbum:


TORIZON lança cover do Korn
A banda australiana de metal alternativo, TORIZON, acaba de lançar um cover ao vivo do KORN para a faixa "Thoughtless".


A vocalista Mish comentou: “Eu escuto essa música desde os 14 anos. Fui imediatamente atraída pela crueza e raiva na voz de Jonathan Davis e seu som característico do Nu-Metal. Há muito tempo que eu quero falar sobre isso, por isso decidimos torná-lo um item básico em nossa lista de músicas porque é muito divertido tocar ao vivo."


Assista ao cover aqui:
Em outras notícias, a banda lançará seu novo single "Find My Way Out", juntamente com um novo vídeo em junho.



ANIMA TEMPO lança single/vídeo
O Anima Tempo vem da Cidade do México, combinando progressivo e death metal com um toque único. "Deceitful Idols" marca seu próximo passo após “Primal Symmetry” de 2018 e “Caged In Memories” de 2016, continuando a trazer uma mistura fácil de agressão e melodia. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=UuvNg4yzE3g&feature=youtu.be

Os fãs de TesseracT, Dance Gavin Dance e Periphery se alegram!

Sobre o novo álbum:
"A principal inspiração por trás de "Deceitful Idols" foram as culturas mundiais e a evolução, ou a falta dela, do ser humano ao longo dos anos, paralelamente ao desenvolvimento da tecnologia. Nosso próximo álbum será um cruzamento entre diferentes culturas, sons e etnias, e este single é apenas uma amostra. Nesse caso, “Deceitful Idols” é uma mistura de música asiática com letras muito pessoais, dedicada à chegada das caravanas espanholas e à conquista das Américas, em particular da América Central - de onde escrevemos. A ideia geral é forçar a reflexão e a meditação sobre se estamos a caminho de desenvolver e evoluir ou não".

Você pode transmitir ou comprar "Deceitful Idols":

Mais informações:


OXIDIZE divulga novo clipe e lança novo álbum
O álbum do Oxidize "Dark Confessions" e seu novo videoclipe "Heading for Tomorrow" estão disponíveis hoje!


"Dark Confessions" está disponível em todas as principais lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo:


Confira o vídeo:

Mais informações:


CHUGGER lança vídeo playthrough
O Chugger está feliz em lançar o playthrough para sua faixa 'Turning Point', tirada do seu novo álbum 'Of Man And Machine' via Wormholedeath.

A banda declarou:
"Estamos empolgados em compartilhar nosso primeiro vídeo de playlist com você! O ponto de interesse deste vídeo é 'Turning Point', o primeiro single que lançamos do novo álbum 'Of Man And Machine'. Se você gosta, por favor nos avise!"

Mais informações:


Depois da estreia em Live com mais de 12 mil visualizações, NOTURNALL anuncia lançamento do show do DVD “Made In Russia” na íntegra e também novo single, “Cosmic Redemption”

No último dia 03 de Maio, o Noturnall fez história mais uma vez ao ser uma das primeiras bandas brasileiras a realizar a transmissão de um show pelo formato streaming-live. Na ocasião, a transmissão do DVD “Made In Russia”, em menos de uma hora, bateu a incrível marca de mais de 12 mil visualizações entre todas as plataformas combinadas: Youtube, Instagram e Facebook.

O repertório do show no DVD “Made In Russia” procurou reunir os principais clássicos da carreira do Noturnall, embora com ênfase nas novas composições escritas com a atual formação da banda que conta com Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarras), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria).

A boa novidade é que o show do DVD “Made In Russia” será agora disponibilizado na íntegra no Youtube a partir do dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock, e também apenas em áudio para as plataformas de música digital.

Se não bastasse, “Cosmic Redemption”, a faixa inédita presente em “Made In Russia”, e que também estará presente no novo álbum do Noturnall, será lançada como single no dia 18 de Junho.

O vocalista Thiago Bianchi comentou a respeito dos dois lançamentos.
“Cosmic Redemption dará nome ao novo álbum e é uma música que já vínhamos tocando em shows ao longo do último ano, inclusive foi muito pedida nos shows de nossa última tour com Mike Portnoy pelo Brasil. Portanto, achamos que faz sentido lançá-la antes do próprio disco, como single.
Aliás, algo interessante para acrescentar, é que no dia 18 de Junho, que será seu lançamento, será meu aniversário, além de aniversário de um ano do anúncio nova formação e também marcará um ano exato da gravação dessa turnê pela Rússia! Estamos muito felizes em poder dividir com nosso público esse momento tão especial.”

Mais Informações:
www.noturnall.com
www.twitter.com/noturnall
www.facebook.com/noturnall
www.instagram.com/noturnall
www.youtube.com/noturnallofficial


DEATHING lança novo EP
A banda finlandesa de death metal, Deathing, baseada em Valkeakoski, lançou seu EP de estreia “All Hail The Decay” em 22 de maio de 2020 pela Inverse Records. Para comemorar o lançamento, eles também fizeram um novo vídeo para a faixa Dead World Alive.

Assista ao novo vídeo do Dead World Alive: https://youtu.be/n9VN24uGtQA

O vocalista / guitarrista Marko Mäkinen comenta:
"O burburinho em torno do EP foi extremamente positivo e nós temos transmitido a energia dele para produzir novos e ainda mais impressionantes riffs para material futuro. Um enorme agradecimento ao nosso assistente de mixagem Olli Paajanen, que trabalhou em tons incríveis para apoiar nossas músicas!

O terceiro single do EP "Dead World Alive" é liricamente da caneta de Mikko e é fortemente influenciado pela trilogia de livros de Hugh Howey, "Silo". A música é uma história da sociedade distópica isolada, onde a nova geração começa a questionar as verdades oficiais dos responsáveis."

Links:


CURSED BE THY FLESH lança debut álbum
A banda internacional de Black Metal, Cursed be thy Flesh, lançou seu álbum de estréia “The Ritual”. O álbum foi gravado / mixado e masterizado no Studio Toplica e lançado pela Necrotic Records.


O CURSED BE THY FLESH foi formado em 2019 por Nagoth (vocais) na Carolina do Sul, EUA. A banda era originalmente um projeto bruto de black metal com membros da sessão, mas depois evoluiu para uma banda completa quando Nordslayer (baixo, guitarra) e Morgoth (bateria) se juntaram à banda.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário