sexta-feira, 22 de maio de 2020

Vampiric – “The Magic of the Night”


(2019 – Importado)

Independente

Vampiric é mais um projeto do multi-instrumentista estadunidense Nik Williams (Plagued Angel) que surgiu em 2018. Antes deste trabalho, Nik lançou o EP “Death Tore Through” (2019) e ainda no mesmo ano debutou com este “The Magic of the Night”.

É interessante que o músico não aposta em sonoridades intimistas e mais particulares. O negócio aqui é mais abrangente, incluindo uma mescla que nem sempre é muito comum, principalmente se dermos conta de que os arranjos possuem linhas de teclados e bastante melodia.

Trata-se de um interessante Thrash/Black Metal bem trabalhado e com uma boa variação. O músico, que cuida de tudo aqui, saiu um pouco da zona de conforto do ríspido e gélido lado do Metal negro, deu pompa aos seus timbres e mandou ver em riffs Thrash Metal, ao mesmo tempo em que incorpora melodias soturnas, variação na cozinha e vocais rasgados.

A incursão de teclados não soa somente como pano de fundo, às vezes ela dá as caras em intercessões bem-postas, o que dá um baita diferencial na música do Vampiric. Natural e bem produzido, “The Magic of the Night” é um disco que agrada de cara, mesmo causando suspeitas iniciais. Pode ir sem medo.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário