quinta-feira, 28 de maio de 2020

Arte News: Sob diferente perspectiva estética, novo EP do FANTTASMA é lançado e reúne várias convidados especiais


Sob diferente perspectiva estética, novo EP do FANTTASMA é lançado e reúne várias convidados especiais

Entre as participações em “Sailing”, destaque para a vocalista do Torture Squad, Mayara Puertas


O Fanttasma é um projeto artístico sem vínculos estéticos capitaneado pelo multi-instrumentista, compositor e produtor musical Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad, Eternal Malediction).
“Another Sleepless Night”, o disco de estreia, foi lançado em 2013, inicialmente disponibilizado apenas no Bandcamp. Após impressionante demanda, a gravadora Warlock acabou lançando o álbum em CD.
“Another Sleepless Night” recebeu indicações entre “Melhores do Ano” e foi muito elogiado pela imprensa especializada: "(...) o resultado ficou impressionante." (Brasil Metal História); "(...) não deve nada para nomes estrangeiros como Opeth, The Ocean e Katatonia." (Rock On Stage); “Grande estreia.” (Hard And Heavy); “O Fanttasma é uma das maiores revelações do metal brasileiro...” (Metal Temple); "Imperdível e altamente recomendado!" (Hell Divine).

Sete anos é um longo período para não se esperar por grandes mudanças. Ainda mais de um projeto como o Fanttasma que nunca se limitou musicalmente.
“Sailing”, novo EP do grupo lançado no último dia 14 de Maio, reúne três composições inéditas, “Mars Is Here”, “Major Overhaul” e “Sailing”, que são a mais recente tradução do desejar artístico de Rafael Augusto Lopes. Uma proposta musical livre, plural, inclusive em sua concepção, já que em “Sailing” Lopes promove uma reunião de músicos de altíssimo nível, entre eles a vocalista do Torture Squad, Mayara Puertas, responsável pelos vocais principais em “Mars Is Here”.
“Durante as gravações de minha participação com o Living Metal no Casanegra Studio, fui surpreendida pelo convite do Lopes para participar do projeto gravando vozes para a faixa "Mars is Here". Foi uma gravação inusitada que me tirou totalmente da minha zona de conforto dos guturais. Talvez seja uma das canções mais melódicas para a qual emprestei minha voz. Fiquei muito feliz com o resultado. É uma honra contribuir em um projeto do Rafael Augusto Lopes que é um grande guitarrista e produtor, e que fez parte da história do Torture Squad.”, comentou a vocalista.
Outros convidados especiais em “Sailing” incluem Victor Cutrale (vocal em “Major Overhaul”), Daniel Wegan (vocal em “Sailing”), Stella Rocha (backing vocals em “Mars Is Here”), Lucas Emidio (bateria em "Mars is Here" e "Major Overhaul") e Rafael Paiola (backing vocals em “Mars Is Here”). A capa de “Sailing” também é uma pintura a óleo sobre tela do artista Rafael Romanelli (também guitarrista do Living Metal).



De acordo com Rafael Augusto Lopes, as músicas de “Saling” foram compostas há mais ou menos dois anos.
“Eu estava totalmente dedicado à música dos meus clientes e deixei essas de lado. Mas no segundo trimestre de 2019 tirei da gaveta e começamos a gravar. Tive dúvidas se era o período certo para lançar com tudo o que nós todos estamos vivendo, mas nós precisamos continuar. E sou muito grato aos músicos que me acompanharam nessa jornada e fizeram essas músicas se tornarem realidade."

A respeito do direcionamento estético do EP, Lopes completou:
"Para mim o Fanttasma não tem nenhuma amarra musical, o que fez com que essas três músicas novas sejam bastante diferentes entre si, e também diferentes do primeiro álbum. Isso não significa que os próximos trabalhos vão soar parecidos com "Sailing", nem que vão soar parecidos com o "Another Sleepless Night". Aos poucos a identidade do Fanttasma vai se tornando mais clara e englobando todas essas sonoridades".

Para ouvir “Sailing” nas plataformas digitais, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/35WV0Ut
Deezer: https://bit.ly/2WUVczy
iTunes: https://apple.co/3cwXlrA
Google Play: https://bit.ly/3fIBuzw
Amazon: https://amzn.to/2WvwOFA
Youtube: https://bit.ly/2zLsXLI

O disco de estreia do Fanttasma, “Another Sleepless Night”, também foi recentemente relançado para todas as plataformas digitais de música.
Para ouvir, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2WCJwRI
Deezer: https://bit.ly/2yENUYm
iTunes: https://apple.co/2yCzUhN
Google Play: https://bit.ly/2Wb86tQ
Amazon: https://amzn.to/2SKbNF3
Bandcamp: https://bit.ly/2YJZ1d9
Youtube: https://bit.ly/2xMna86

Mais Informações:
www.facebook.com/fanttasmamusic
www.instagram.com/fanttasma.music
www.youtube.com/fanttasmamusic


IMPERIOUS MALEVOLENCE: “Desecration of Souls” acontece neste fim de semana, confira!

Mesmo em meio à quarentena – devido ao Covid-19 – os paranaenses do IMPERIOUS MELAVOLENCE seguem trabalhando forte na divulgação dos seus atuais trabalhos.

A banda participará da live “Desecration of Souls”, organizada pelo Hangar Pub, quer acontecerá neste fim de semana, dia 30/05, e contará também com a banda Chubasa, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/IMPERIOUS_MALEVOLENCE_Desecration_Of_Souls.jpeg

Link do evento no Facebook para mais informações:
https://www.facebook.com/events/286354309061906/

Assista ao vídeo-chamada feito pela organização:
https://www.facebook.com/1839970552699533/videos/293312765027164/

Em paralelo, o IMPERIOUS MALEVOLENCE figurou na segunda edição da “Playlist Sangue Frio” com as faixas “Doomwitness” e “Priests Of Pestilence”, ambas do álbum “Doomwitnes”, ouça agora:


THE CROSS: Novo single, “Unnatural”, será lançado neste sábado (30), saiba como ouvir!
Um dos principais nomes do Doom Metal sul-americano, o THE CROSS, anunciou recentemente seu mais novo trabalho, e ele está muito perto de ser lançado.

Trata-se do single “Unnatural”, que integrará todos os principais serviços de streaming e download do mundo no próximo sábado (30/05/2020), além de ser divulgado no YouTube como um lyric vídeo.

Para receber este lançamento em primeira mão, siga a banda em sua plataforma mais utilizada acessando os links abaixo:
https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Unnatural_Cover.jpeg

Em outras notícias, o THE CROSS lançou seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube, intitulado “Live – Endless Fall”, trata-se do show completo gravado no ‘Palco do Rock 2020’, veja:


HÉIA: Assista agora ao ‘quarantine sessions’ divulgado no canal Toca do Jack

Em meio à pandemia do Covid-19, a HÉIA segue divulgando sua passagem por Cochabamba/Bolívia ocorrida em 2019.

No canal Toca do Jack, a banda figurou no ‘quarantine sessions’, onde divulgou um trecho em vídeo da apresentação “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba”, com as faixas “Elizabetham Devil”, “Invocação” e “Onde as Trevas Predominam”, assista agora:
https://youtu.be/sc8tmY-UEMs

Em outras notícias, o álbum supracitado figurou na segunda edição da “Playlist Sangue Frio”, podendo ser ouvida dentre as três principais plataformas de streaming do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music, confira:


NERVOCHAOS: Segunda parte de ‘Reports From The Studio’ mostra as gravações de bateria
Semana passada o NervoChaos deu início às gravações de seu novo álbum, em São Paulo, no WSTF Estudios. O novo trabalho está sendo produzido por Addasi (Fuel Music Studio), juntamente com a banda.

Direto do estúdio, a segunda parte traz trechos da gravação de bateria. A cada etapa do processo de gravação, a banda estará lançando novos episódios do ‘Reports From The Studio’.

O novo álbum será lançado em 2021, ano que a banda completará 25 anos ininterruptos de carreira. A formação do NervoChaos é Brian Werner (vocais), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/SgMV4FluJTI

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


HELLGARDEN lança novo “Lyric Video” para “Possessed by Noise”
A banda de Thrash/Groove Metal de Botucatu/SP, HellgardeN, uma das grandes promessas na emergente safra de revelações do metal nacional, recentemente lançou seu excelente e muitíssimo bem aceito álbum de estreia, “Making Noise, Living Fast”, via gravadora americana Brutal Records, e para coroar essa ótima e prolífica fase disponibilizou para os fãs seu mais novo lyric video para a emblemática faixa que fecha o trabalho com chave de ouro: “Possessed by Noise”. Nesse vídeo animado criado pelo designer gráfico Raoni Hoseph, foram usadas as artes de Marcelo “Draw Or Die”, amplamente divulgadas nas camisetas oficiais “Possessed by Noise” lançadas pela banda em sua loja virtual.

Confira aqui o mais novo lyric video “Possessed by Noise”:
https://youtu.be/1-or4fl48J8

Arte: Marcelo “Draw or Die”
Criação: Raoni Joseph

Loja HellgardeN (CDs, camisetas e etc):
https://hellgarden.lojaintegrada.com.br

“A “Possessed by Noise” é a música que fecha nosso álbum e também é uma das que mais expressa a energia visceral do HellgardeN em cima do palco, então nada mais justo lançarmos esse lyric video usando como animação as artes da nossa camiseta oficial “Possessed by Noise”. Mosh Or Die!” Caick Gabriel (guitarra)

“Foi uma das últimas músicas que compomos para o álbum e para mim é aquela faixa “sem tempo ruim”, pois você pode escutá-la a qualquer hora que com certeza te dará um “up” no astral!” Matheus Barreiros (bateria)

“Essa música é uma conexão da banda com o ouvinte, pois na letra há frases que expressam esses sentimentos como, por exemplo, ouvidos apitando com “barulho”, sentir o “inferno”, ficar louco e etc. Poderia ser a “Rock N’ Roll All Night” do Metal, guardadas as devidas proporções. Apenas escute-a e pire insanamente!” Diego Pascuci (vocal)

“Esse som representa muito bem o que é o HellgardeN! Pura energia, potência e sangue fervendo por puro “barulho!” Guilherme Biondo (baixo)

Mesmo ainda em isolamento social devido a pandemia da #COVID19 a banda não para! Sábado, dia 30 de maio, as 15h, o HellgardeN dará início a uma série de lives com outras bandas em seu Instagram oficial (@OfficialHellgarden).

A primeira live será com os amigos da ótima banda de Thrash Metal “Profano” vinda de Piracicaba/SP, Stab, onde conversarão sobre ambas carreiras, atualidades, curiosidades, como estão se mantendo em isolamento e futuro.


“Making Noise, Living Fast”, álbum de estreia do HellgardeN, foi lançado no dia 10 de abril em formato CD, LP, K7 e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records. Esse álbum vem recebendo excelentes críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal mundiais e sendo bem aclamado pelos fãs por contar com 8 poderosas e viscerais faixas que explodem melodia e energia semelhante a um vulcão em erupção!

Altamente influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como PanteraMachine HeadLamb Of GodPower Trip e etc, o HellgardeN trouxe para dentro de sua música outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.

A produção a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead, Sepultura e etc), unidas com a técnica, fúria e sangue nos olhos do quarteto, cravaram na história mais um marco no metal nacional! O mundo será pequeno de agora em diante!

Faixas de “Making Noise, Living Fast”:

1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise

Duração: 34:28
Arte de capa HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal

Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em:
https://youtu.be/yfjBjWWeaOU

Reveja a Live Show de lançamento de “Making Noise, Living Fast” em:
https://youtu.be/XuLWP9ePzpE

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:


HellgardeN foi formado em 2015, na cidade de Botucatu, em São Paulo, e é formado atualmente por:

Diego Pascuci – Vocais
Caick Gabriel Cavallari – Guitarras
Matheus Barreiros – Bateria
Guilherme Biondo – Baixo

Mais Informações:

Foto por Thiago Victal


ROCK ADD: Podcast faz entrevista exclusiva com fundador do SARCÓFAGO

O Podcast Rock Add chega a sua edição de número #64, com entrevista exclusiva de Geraldo “Incubus” Minelli, baixista e fundador do Sarcófago. No papo, várias passagens da história da banda que é referência em música extrema no mundo todo.

Ouça em sua plataforma preferida:
https://www.youtube.com/watch?v=HufXEBCgEs8

https://open.spotify.com/episode/1zwZL0FQPPuG7wa8YXGzvt?si=2gPGBJYCQj2z5zfcyzToAg

https://soundcloud.com/rockadd/rock-add-64

Desde março de 2019 no ar, o Rock Add já entrevistou nomes como Andreas Kisser (Sepultura – que é o criador do tema de abertura do podcast, também), Alex Holzwarth (Turilli/Lione Rhapsody), Rafael Bittencourt (Angra), Leather Leone, Frank Blackfire (Sodom), Fernanda Lira (Nervosa), John Connely (Nuclear Assault), Patrick Flannery (St. Madness), At War, Legion Of The Damned, Full Of Hell, Gastão Moreira, Vitão Bonesso, Syang (ex-P.U.S.), Paulo Baron, Moyses Kolesne (Krisiun), Jão (Ratos de Porão), etc.

O Rock Add é apresentado por Luciano Piantonni e Daniel Closs, e tem novas edições a cada quinta feira (Os links são disponibilizados no Facebook do Podcast).

Siga os canais oficiais do Rock Add:
www.rockadd.com.br
https://www.facebook.com/rock.add.br/
www.instagram.com/rock.add.br/


BARRIL DE PÓLVORA retoma a produção do segundo álbum
A banda Barril De Pólvora que antes da infestação pelo Coronavírus no Brasil, trabalhava em estúdio as composições para o segundo álbum, aos poucos está retomando suas atividades, mas sem descumprir o distanciamento social ainda estabelecido pelo governo local. “estamos mais maduros e coesos, o processo de composição está fluindo de forma mais ampla”, pontua o vocalista Flávio Drager.

Há algumas semanas o baterista Alexis Bomfim disse à BRAUNA MUSIC PRESS que praticaria as novas trilhas em seu home studio, em Belo Horizonte/MG. O músico já está executando este trabalho enquanto que o guitarrista Emerson Martins e o baixista Saulo Santos organizam outras idéias em suas casas para completarem o álbum, que estava previsto para sair ainda em 2020, porém, com a economia do país parada este prazo possivelmente prorrogue.

O novo álbum do grupo será mais versátil do que o primeiro, que é todo influenciado pelo Blues, Rock e Heavy Metal. Além destes caminhos a banda também fará incursões a estilos como Thrash Metal e até um pouco de Punk. “Será um trabalho bem mais pesado do que o primeiro. Então terá o hard rock que é bem a cara da Barril, o blues rock também estará presente, assim como o thrash metal e até uma música que é mais voltada ao punk”, revela o baixista.

A equipe que produzirá o álbum no estúdio será a mesma que produziu o primeiro disco. “A gente está somando a experiência que esteve na produção do primeiro álbum junto ao aprendizado que nós tivemos com o maestro Rodrigo Garcia (produtor) mais o André Cabelo (masterização)”, confirma Alexis.

Escute a Banda pelas plataformas digitais

Curta e siga a Barril De Pólvora pelas redes sociais


OVERDOSE NUCLEAR: Criadores do “Metal do Mangue” lançam projeto de crowdfunding
Legítimos criadores do “Metal do Mangue” do litoral norte de São Paulo, o OVERDOSE NUCLEAR acaba de lançar um projeto de crowdfunding para executar a produção de um vídeo clipe para a faixa “R’itual (Moshpit)”, presente em seu debut “Overdose Nuclear”, lançado no ano passado. Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) tentam driblar a crise causada pela COVID-19 para colocar em prática o projeto: “A pandemia da Covid-19 trouxe grandes desafios para a arte e a cultura e nós, como representantes do Metal do Mangue, tivemos nosso projeto altamente impactado pela pandemia. E qual maneira mais incrível de darmos a volta por cima? Unirmos nossos fãs e apoiadores e criarmos juntos um videoclipe matador que represente nossa diversidade cultural, natureza abundante, crítica política ácida com um ar oculto e aterrorizante que só o Overdose Nuclear sabe fazer! Assim como nossos outros videoclipes, a produção e direção vão ficar a cargo dos próprios membros da banda!”.

Apoie o projeto:

E para deixar bem claro como o projeto funcionará, o grupo informa que os custos para a criação do vídeo clipe incluem a contratação de profissionais especializados para as filmagens: “Nós produzimos e fazemos o roteiro e a direção, mas não dá pra gente filmar também né? Então o dinheiro arrecadado vai ser usado para pagar pessoas qualificadas para estarem fazendo as filmagens com o máximo de qualidade e com os demais gastos envolvidos na produção do videoclipe e na sua divulgação”.

Assista ao video clipe de “Kriatura”:

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SCARS lança oficialmente videoclipe de “Predatory”
Os gigantes thrashers do SCARS lançaram no YouTube e Facebook oficiais da banda o vídeo para a faixa que dá nome ao mais novo trabalho do grupo, “Predatory”.
O vídeo, gravado dia 15 de março no Estúdio Scalla, em Osasco/SP, sob a direção de fotografia à cargo de Dani Matos e edição por Gabby Vessoni, mostra a banda executando a faixa de forma visceral e totalmente imersa no contexto lírico forte de “Predatory”, colocando o ser humano como um “super predador único” ou “predador alfa” sem pensar no quanto isso é devastador para o mundo em que vive. Já a sonoridade apresentará o poderio de fogo da obra onde a banda resgata suas principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal da Bay Area (São Francisco/CA), com riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos técnicos e intrínsecos somados a uma cozinha de muito peso.
Confira “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM
“Estudos publicados revelam que o homem mata outros animais em taxas de até 14 vezes maior a outros carnívoros da natureza. Uma temática muito forte para dar essência ao espírito do nosso mais novo registro” comenta Régis F., vocalista fundador e principal letrista.
“Predatory”, novo álbum dos paulistanos, foi gravado, produzido e mixado no estúdio Loud Factory pelas mãos do renomado produtor Wagner Meirinho e contará com 11 faixas no total, sendo os singles digitais lançados ano passado também produzido por ele, “Armageddon” e “Silent Force”, como faixas extras. Esse tão aguardado novo trabalho será lançado mundialmente via Brutal Records/Sony Music (USA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music Gravadora (Brasil) no dia 7 de agosto desse ano e nele teremos, além do peso e qualidade característicos da banda, letras com forte temática relacionada a desenfreada matança de animais e destruição de nosso mundo em todos os sentidos, mas mesmo com toda essa ligação caótica entre as faixas não se tratará de um álbum conceitual.
O tracklist de “Predatory” é:
Predatory
These Bloody Days
Ancient Power
Sad Darkness Of The Soul
The Unsung Requiem (Instrumental)
Ghostly Shadows
The 72 Faces Of God
Beyond The Valley Of Despair
Violent Show
Armageddon 
(Bônus)
Silent Force 
(Bônus)

Pre-order (Proper Music/Europa) de “Predatory” em CD Digipack em:
https://bit.ly/2X8nqrS
Em breve mais links de pre-order: EUA/Canadá e Brasil

Todo o processo de criação da capa de “Predatory” foi baseado nas letras das músicas pelo ilustrador e designer gráfico também paulistano Luis Dourado que, de forma magistral em seu primeiro trabalho como ilustrador musical, soube sintetizar todas as ideias por trás das letras de Régis criando uma pintura complexa e um ambiente aterrorizante de um completo caos apocalíptico e catastrófico do que poderia ser um mundo devastado pelo homem sem piedade.
“Não conhecíamos o Luis, mas foi através de nossa assessoria JZ Press que tivemos contato com seus portfólios e vendo todos seus trabalhos notamos um enorme potencial no seu traçado. Hoje, após todo processo finalizado, estamos super contentes e satisfeitíssimos com o resultado, pois ele simplesmente matou a pau!” comenta Alex Zeraib.
A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).
"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/scars.thrash

Fotos por Dani Matos


MUQUETA NA OREIA recebe líder do Pavilhão 9 em live nesta sexta-feira
A saga das lives da banda Muqueta Na Oreia segue semanalmente firme e forte. Com convidados ilustres, a transmissão tem rendido papos extremamente divertidos, descontraídos e com várias histórias inusitadas.

Nesta sexta-feira (29/05), uma das grandes revelações do cenário do rock/metal nacional dos últimos anos recebe, a partir das 20h30, personagem importante do rock nacional: Rhossi, frontman e líder do Pavilhão 9.

A conversa ao vivo pode ser assistida pela página oficial do grupo no Instagram (https://www.instagram.com/muquetanaoreia).

Com o objetivo de incentivar o público a ficar em casa, essa ação será realizada até o fim da quarentena, recomendada pelo Ministério da Saúde do Brasil para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19, classificado como pandemia pela OMS.



O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube.

Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0. 

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:



RADICAL KARMA antecipa EP com vídeoclipe da inédita 'Fez'

EP Sintomas, o segundo da banda, sai nesta sexta-feira (29) no streaming

'Fez', uma das quatro novas músicas que compõem o segundo EP, Sintomas, foi a escolhida do quarteto paulista de rock alternativo Radical Karma para ganhar movimentos, cores e vibrações em forma de vídeoclipe. Assista a produção aqui: https://youtu.be/6C4h72NWlxM.

O vídeoclipe é composto por cenas da Radical Karma ao vivo, captadas durante o primeiro ano de atividade - foram 11 shows realizados neste período, interrompido devido à pandemia.

'Fez' é a faixa de abertura de Sintomas, sucessor do que chega às plataformas de streaming neste fim de maio. A música tem momentos e atmosferas distintas, é tensa e emocionante ao mesmo tempo. A letra tem uma temática sócio política urgente.

O guitarrista Mateus Brandão fala da concepção deste registro em vídeo. "Reunimos imagens ao vivo de praticamente todos os shows, inclusive de apresentações em que a 'Fez' foi tocada, antes mesmo de lançarmos o novo EP". A direção do clipe é de Mateus.

Além de filmmaker e diretor de fotografia do clipe, Douglas é um nome conhecido na cena punk/hardcore: tocou bateria no final do Fullheart, nos primórdios do Chuva Negra e em alguns outros projetos junto ao Mateus. "Então não foi preciso dizer muito, ele já conseguiu criar um clima foda com o que tinha em mãos e ir na direção que a gente queria", conta o guitarrista.

A produção também tem inserções das ilustrações que artista Camila Rosa faz pra banda - é a responsável por todas as capas dos lançamentos da Radical Karma. Usa, ainda, imagens da gravação do EP no estúdio Costella e imagens de uma live session na Fenda. "Então foi papo de sair mandando mensagem pra todos amigos que tinham feito registros nossos por aí. Vamos creditar todo mundo no youtube!", completa Mateus.

Para Gabriel Zander, o vídeoclipe de 'Fez' transmite a energia da Radical Karma ao vivo . "Dá para sentir a vibe da apresentação, para que pessoas tenham vontade de nos ver quando for possível retornar aos palcos".

EP SINTOMAS - O sucessor do elogiado Entre o Fim e o Começo, intitulado Sintomas, sai nesta sexta-feira (29 de maio) nas principais plataformas de streaming via Flecha Discos e Onerpm. São quatro músicas que mostram o amadurecimento da Radical Karma. Está um pouco mais pesado, um pouco mais torto e um pouco mais complexo

Sintoma foi composto imediatamente após o primeiro. Para este EP, a bandaa conta que o processo foi muito mais rápido no que tange à composição. "Entendo que a banda já tinha encontrado uma identidade sonora (que obviamente pode mudar de direção com o tempo) e isso tornou tudo mais fácil", destaca Mateus.

Assim como no primeiro, tem alguns arranjos colaborativos do Cyro (menores atos) e do Phill (Cpm-22), que assina a produção do EP.


VELVET OCEAN divulga novo álbum
"Purposes And Promises", o álbum de estreia do VELVET OCEAN, baseado em Oulu, oferece músicas atmosféricas e emocionalmente carregadas.

Com seu lançamento igualmente poderoso e emocionante, os sete finlandeses se juntam à série longa e absolutamente de alta qualidade de bandas de Gothic e Melodic (Dark) Metal em sua parte do mapa da terra. Ouça uma das faixas no link abaixo:


"Purposes And Promises" foi lançado em 7 de fevereiro de 2020 pela Helsinki Records e é distribuído pela Warner Music Finland.

“O título do álbum descreve a motivação dos Ronkainens por trás do projeto do álbum. Esse foi o único objetivo de suas vidas nos últimos anos”, segundo o guitarrista Jake, e a promessa que fizeram para concluí-lo manteve o projeto unido durante todo o período de trabalho duro.


RED CAIN lança novo single/vídeo
O metal progressivo canadense do Red Cain lançou seu último vídeo oficial de seu último álbum, para “Kindred: Act I. Juliet”, que é efetivamente um curta-metragem criado por Rik Zak e Jun Ren. Já ganhou vários prêmios, incluindo 2 prêmios curtos independentes e uma menção honrosa no vencedor do Global Shorts 2020.

Aqui está a declaração de imprensa oficial do grupo; “Florestas profundas, névoa espessa, muscle cars americanos e deusas pagãs russas. Parte da viagem cinematográfica noir, parte dos anos 80, vestida com estilos de terror e ambientada com o estilo de 'horror chiclete' do banger de rock gótico Juliet, o Red Cain se orgulha de deixar nosso último filme musical premiado.

Dirigida e produzida por Rik Zak e Jun Ren, a equipe do filme por trás do vídeo da história anterior ZERO, que levou para casa nove prêmios internacionais de cinema, Juliet conta a história do que acontece quando o rock 'n roll e as forças ocultas colidem nas estradas de Americana.

Encomende o trabalho da banda:  Shop Sliptrick | Apple Music | Spotify

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário