terça-feira, 5 de maio de 2020

Crashkill – “Consumed by Biomechanics”


(2020 – Nacional)

Independente

Serão quatro anos de atividades completados agora em 2020. Antes deste debut, os cearenses do Crashkill lançaram o EP “Hate Zone” (2017) e o single “Killing Peace” (2018), este último que fecha “Consumed by Biomechanics”. Ou seja, os caras ‘treinaram’ antes de jogar com o time completo.

A proposta da banda é interessante, mas sempre corre riscos. Afinal, o quinteto de Fortaleza se envereda pelo Thrash Metal e suas diversas facetas. Isto é, a banda pega tudo que o estilo moldou durante os anos e transforma em sua própria sonoridade. O resultado é positivo.

No entanto, o Crashkill às vezes se perde dentro de sua própria identidade. Sim, os caras são versáteis, mas em certos momentos parece que estamos ouvindo bandas distintas, dependendo de cada composição. Até porque eles também contam com revezamento nos vocais, sendo que um soa mais ‘hardcore’ e outro mais rasgado.

Obviamente que não é algo que deixa sua música ruim, é apenas um caminho perigoso, que pode ser melhor lapidado com o tempo. No mais, os caras capricham nos riffs, aliás, o timbre das guitarras é muito bom, possui uma linha de baixo intensa e uma bateria cheia de pegada. Aparando algumas arestas, ficarão ainda melhores.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário