terça-feira, 5 de maio de 2020

Arte News: METAL CHURCH: novo álbum já está disponível via Hellion Records


METAL CHURCH: novo álbum já está disponível via Hellion Records
A Hellion Records anunciou que o novo álbum do Metal Church, “From The Vault”, Já está disponível para venda em território nacional. Trata-se de uma compilação com algumas faixas inéditas, além de faixas ao vivo e covers. Confira abaixo o tracklist:

01. Dead On The Vine
02. For No Reason
03. Conductor [redux]
04. Above The Madness
05. Mind Thief
06. Tell Lie Vision
07. False Flag
08. Insta Mental
09. 432hz
10. Please Don't Judas Me [Nazareth cover]
11. Green Eyed Lady [Sugarloaf cover]
12. Black Betty [Ram Jam cover]
13. Agent Green [Live in Japan]
14. Anthem To The Estranged [Live in Japan]



Informações adicionais:
Tracks 1-4 are new studio tracks.
Tracks 5-9 are B-Side from the 'Damned If You Do' Sessions.
Tracks 10-12 are "Cover Songs From The Vault".
Tracks 13-14 were recorded live at Club Citta, Kawasaki, Japan.

Adquira o álbum em: www.hellion.com.br


VULCANE: estreia lyric vídeo de Havashi
O primeiro material de estúdio da banda Vulcane, vem sendo apresentado aos poucos pelo grupo de Groove/Thrash Metal do interior de São Paulo.

Após disponibilizar alguns singles nas plataformas digitais, videoclipe oficial e vídeos Playthrough de seus músicos tocando faixas inéditas, a banda acaba de disponibilizar o Lyric Vídeo de Havashi, nova música da banda que exclusivamente é disponibilizada no YouTube.

O sentido de Havashi, é apresentar o Deus Mitológico que foi criado para o conceito de todo o disco da banda, que muito em breve será oficialmente lançado. Assista ao vídeo:

Em breve o single também será disponibilizado nas plataformas digitais. Não deixe de seguir as redes sociais da banda!

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Felps Lima – Baixo
Matheus (B8) – Guitarra
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


GRAVEKEEPERS: revela data de lançamento de single inédito do novo disco de estúdio
A banda Gravekeepers está cada vez mais próxima de oficializar o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio. Após apresentar a capa e alguns detalhes sobre esse registro que mescla elementos de Thrash Metal e Hardcore, o grupo oriundo do estado do Espírito Santo, confirma a data do lançamento do primeiro single oficial do registro nas plataformas digitais.

A música escolhida para oficializar essa estreia, é Monster of Revenge, que oficialmente estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 10 de maio.

Usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Naspter, Akazoo e várias outras plataformas, poderão conferir em primeira mão, o material inédito que promete ser um dos mais agressivos e pesados lançamentos do país.

Atualmente a banda possuí seu perfil em todas as plataformas digitais com a música, Senhor do Caos, lançada oficialmente no ano de 2017. Confira e siga os trabalhos da Gravekeepers!


Formação:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Jonell Pereira – bateria
Lucas Queiroz – baixo 

Links:


BOB DO ROCK: banda confirma liberação de seus discos nas principais plataformas digitais e anuncia novidades inéditas para este ano
Formada no ano de 2010 na cidade de Campinas, a banda Bob do Rock, tem como objetivo apresentar ao público, músicas autorais que trafegam em estilos distintos que podem ser facilmente reconhecidos como Rock and Roll, Rock Alternativo, Hard Rock, Pop Rock, Punk Rock e até mesmo, Heavy Metal.

Sempre criando composições que falam sobre críticas sociais e cotidianos do ser-humano, a banda possuí dois registros lançados, sendo o full, A Soma e a Sombra (2014) e o EP, Somos (2017). Ambos os materiais foram lançados exclusivamente em formatos físicos e para esse ano de 2020, serão oficialmente liberados na íntegra em todas as plataformas digitais e canal de YouTube do grupo.

Os músicos do Bob do Rock, preparam alguns lançamentos inéditos, onde singles, vídeos e futuramente um álbum, estão em pauta e sendo planejados para os próximos dias.

A banda tem em seu curriculum, apresentações épicas ao lado de nomes consagrados do Rock Nacional como, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Dado Vila Lobos, CPM 22, Skank e Velhas Virgens. Comprovando que o trabalho é sério e de extrema qualidade.

Para dar mais ênfase e força na divulgação dos trabalhos do Bob do Rock, a banda contratou os serviços da Roadie Metal, que a partir de agora será a assessoria oficial de imprensa do grupo. Em breve novidades e detalhes acerca de todo o material do grupo serão devidamente informadas para seus seguidores.

Formação:
Alex Oliver - Voz
Daniel de Morais - Guitarra
Robson Dias - Guitarra
Fabio Vicentini - Baixo
Marcelo Cereser - Bateria

Links:


ROADIE METAL apresenta tracklist oficial de coletânea “Roadie Metal – Six Years Heavy”, que será oficialmente lançada dia 10 de maio
Como informado anteriormente, dia 10 de maio, a Roadie Metal completa 06 anos de existência e prepara um presente aos seus seguidores, fãs e leitores, o lançamento de duas coletâneas com artistas assessorados pela empresa de comunicação.

Os motivos de se criar duas coletâneas são muito simples, a Roadie Metal dividiu em uma parte as bandas mais tradicionais, onde estilos como Heavy, Hard Rock, Progressive, Classic Rock, Pop Rock, Blues, Rock and Roll, Stoner e Oriental Metal, serão os destaques. Enquanto a outra compilação apresentará ao ouvinte as bandas mais extremas que embasam suas obras em gêneros que vão do Death, Black, Hardcore, Thrash, Crossover, Metalcore, Nu Metal.

A compilação que trará esses artistas mais tradicionais será, Roadie Metal – Six Years Heavy. Ao todo serão 36 bandas apresentando suas obras. Vale ressaltar que os artistas, Heretic, Arken, Angelique, Mitsein, Rider, The Undead Manz, Seventh Sign From Heaven, concederam a coletânea, músicas inéditas e jamais lançadas, com isso, elas abrem os discos 01 e discos 02 da compilação.

Confira a tracklist oficial:
Disco 01:
01 – Heretic – Tendencies Over Certainties
02 – Arken – Hope
03 – Angelique – My Destiny
04 – Mitsein – Fighter
05 – Macumbazilla – Hellhounds
06 – Vocifer – Up on The Hills
07 – Lucas Ray Exp – Run Habbit, Run
08 – Acorde 07 – Shining For You
09 – Corram Para as Colinas – Rival
10 – Symptomen – The End of Our Days
11 – Seth – Do It By Yourself
12 – Jukebox From Hell – Aquele Velho Padre Vacilou No Seu Sermão
13 – Burn Incorporated – Until My End
14 – Revengin – Face It
15 – Me Chama de Zé – James
16 – Degraus – Dipirona
17 – Veio Rock – Estado Mental
18 – Vnz – Don’t Fight Surf 4Yours Rights

Disco 02:
01 – Rider – False Messiah
02 – The Undead Manz – The Cluster
03 – Seventh Sign From Heaven – Rise
04 – Motorocker – T.C.O.
05 – Krakkenspit – From Out of Nowhere
06 – Dogma Blue – Pandemia
07 – Warleggion – Sky Light
08 – Arkana Fen – Immortal Penitence
09 – Ilusion – Viva a Vida
10 – Azzarok – Pay With Blood
11 – Magnética – Marcas
12 – Monday Riders – Hold Your Fire
13 – The Goths – Strange Way of Living
14 – Curinga Roque – Não Vá Embora
15 – Sumerian – You Are Not Alone
16 – Anjos da Sombra – Peregrinos
17 – Fernóliver – Homem Alma
18 – TS5 – Estrada do Blues

Conheça nossos canais:


ARKEN: banda apresenta capa de single novo, Hope, que será oficialmente lançado neste domingo
Após revelar o título e data de lançamento de um single inédito, a banda Arken, que prepara para o dia 10 de maio, a liberação de Hope, revela a arte oficial da música que será estampada em todas as plataformas digitais.

A faixa ainda guardada em segredo pela banda e passando pelos últimos detalhes em sua produção, tem em sua capa, uma alusão a esperança de se livrar de sentimentos ruins.

Segundo o guitarrista, Rafael Perera: “A letra Hope fala basicamente de várias formas de esperança, quando você está pra baixo, quando você sofre pela morte de alguém e como deve se "desprender desses sentimentos", que é o que a capa tenta reproduzir, em direção a algo melhor”.

Passados dois anos do lançamento do EP autointitulado com o nome do Arken, essa será a primeira música que a banda irá apresentar ao público de seu novo registro. Além de Hope, outros singles, capa oficial do disco, detalhes acerca dos conceitos escritos em cada letra e arranjos criados, serão devidamente apresentados aos fãs e público em geral.

Confira a arte criada para Hope:

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Reinaldo Bello – Bateria

Mais informações:


ATTANOS: estreia single, Innocence Voices no YouTube
Mais uma música é oficialmente liberada pela banda, Attanos, em seu canal oficial no YouTube. Desta vez, o grupo de Metalcore brasileiro, acaba de disponibilizar na íntegra, o single, Innocence Voices que foi lançado no disco, Renewal.

A faixa é uma das mais técnicas e rápidas de todo o disco. Vocais urrados, riffs descomunais, bateria e baixo pulsantes, são os principais pontos dessa faixa marcante.

Escute:

O vocalista, Tiago Henrique, revelou o conceito que escreveu para Innocence Voices: “Innocence Voices é uma música que nos guia a refletir sobre nossas vidas e atitudes, a pensar em que direção estamos seguindo”.

“Por muitas vezes é necessário nos fecharmos, pensarmos em nossas vidas e compreendermos a nós mesmos. Ter esses momentos não são fáceis, requerem de nós uma força muito grande, uma vontade intensa de querer progredir e que sejamos capazes de nos tornarmos mais resilientes”.

“Ao mesmo tempo, é benéfico ter esse “gatilho” de ajuda para saber que nunca estaremos sozinhos e que o processo de vida se passa por isso, e por estas dores necessárias para nosso crescimento”.

“Por conta disso, acreditamos que o som dela desconstrói aquilo que será dor em nós e auxilia no que precisamos ter de mais forte e rico em nós mesmo e avançar em nossas vidas”.

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria
Mais informações:


DISLAZE: revela tracklist oficial de novo álbum, Zero e, disponibiliza single, Under My Skin para audição
Com a revelação que o nome do primeiro disco de estúdio da banda Dislaze, será “Zero”, o grupo paulista revela mais detalhes acerca do registro que contará com 10 músicas inéditas e trafegando entre os mais tradicionais estilos do metal extremo com linhas modernas e atuais.

Todas as músicas foram compostas em inglês e uma delas já pode ser conferida nas plataformas digitais. Under My Skin é a primeira track oficial do disco, Zero, apresentada ao público.

Aproveitando o momento de novidades, a Dislaze revela com exclusividade a ordem e nome de cada uma das músicas que estarão presentes no disco.
Tracklist Oficial de Zero:
01 – Under My Skin
02 – Zero
03 – Man Down
04 – Kadriya
05 – Pleasure & Pain
06 – Stellar
07 – Sand Plans
08 – Nightmare
09 – Dog Collar
10 – Locomotive

O disco ainda não possui uma data oficial de lançamento, a banda concentra suas atenções aos trabalhos de Thiago Bianchi, produtor do disco e Douglas das Neves, co-produtor, que estão dando os retoques finais nas músicas no Estúdio Fusão, para que, a Dislaze possa oficialmente informar a data que será lançado o aguardado disco de estreia.

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


CLAUSTROFOBIA: estreia vídeo em estilo “Quarentine Session” da música, Thrasher, em canal oficial de YouTube da banda
Em um dos países que mais sofrem com a pandemia do Covid-19, os músicos do Claustrofobia que atualmente se encontram nos Estado Unidos, arrumaram um tempo para gravar um vídeo ao estilo, “Quarentine Session”, onde a faixa Thrasher foi executada ao vivo em estúdio.

O vídeo foi todo gravado no Swamp Loco Studios, localizado na cidade de Las Vegas/U.S.A e pode ser conferido no canal oficial do Claustrofobia no YouTube:

A banda revelou que mais três vídeos nesses moldes serão lançados aos fãs neste mês de maio. As datas serão informadas em breve pelo Claustrofobia.

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Links importantes


DEATH CHAOS: confirma lançamento de música inédita para o dia 10 de maio
O último disco lançado pelo Death Chaos, chegou ao mundo no ano de 2018. O aclamado, Bring Them To Die, que traz consigo histórias de seriais killers e inspirações em filmes de terror, foi um marco na carreira do grupo de Death Metal brasileiro.

Em 2019, a banda lançou o single, Through the Eyes of Brutality, que foi composta e gravada especialmente para a participação da banda na coletânea Roadie Metal Vol.11.

Passados mais de um ano deste lançamento, a banda comunica seus fãs que, neste próximo domingo (10 de maio), um single inédito e intitulado de Only Riuns Remais, será oficialmente lançado nas plataformas digitais e novamente foi feita e gravada para ser uma das músicas da nova coletânea da Roadie Metal, Six Years Death, que será lançada em celebração ao aniversário de 06 anos da empresa de comunicação.

Esse também será o primeiro single e primeira etapa oficialmente apresentada pela banda sobre seu novo disco de estúdio, que está sendo preparado e com previsão de ser lançado ainda em 2020.

Fique ligada no perfil do Death Chaos nas plataformas digitais e não deixe de escutar o novo single dos caras.

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


JUSTABELI: força do Death/Black Metal brasileiro, disponibiliza single Apocalypse 666 para audição completa
A força e agressividade de uma das bandas mais importantes do Metal Extremo brasileiro, pode ser conferida na música, Apocalypse 666, que o Justabeli acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube.

A música é um dos presentes no disco, Intense Heavy Clash, que foi lançado oficialmente no ano de 2019 e pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais.

Em processo de distribuição de todas as suas músicas em seu canal oficial no YouTube, a banda Justabeli, irá proporcionar aos fãs, audições completas de todas as suas obras nas principais plataformas que proporcionam acessibilidade a trabalhos de músicos e bandas.

Escute o single, Apocalypse 666:

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Morbus Deimos – Bateria
Blasphemer – Guitarra

Links:


DISTIMIA FELT: estreia single, No Limite em canal oficial no YouTube
Após lançar em todas as plataformas digitais o disco que marca sua estreia em trabalhos de estúdio, a banda Distimia Felt, revela que inicia o processo de disponibilização de suas músicas no YouTube.

A primeira faixa do disco, Natureza Humana, intitulado de No Limite, acaba de ser liberada para que usuários e fãs de Hardcore, possam conferir essa porrada criada pela banda paulistana.

O material será todo lançado em tracks individuais e em breve, mais uma faixa estará sendo disponibilizada pela banda. Confira abaixo o single, No Limite:

Tracklist:
01 – No Limite
02 – Sem Nome
03 – Ecos
04 – Síntese
05 – Natureza Human

Distimia Felt:
Rael Dainez (Vocal)
Flávio Souza (Guitarra/Vocal)
Thiago Simões (Guitarra)
Edimar Félix (Baixo)
Lídio Souza (Bateria)

Links:


SYMPTOMEN: revela conceitos de single, Hail to the King e convida fãs para conferirem a faixa
Movimentando bastante seu canal de YouTube, a banda Symptomen, acaba de liberar a música, Hail to the King, para que fãs e apreciadores de Heavy Metal tradicional, possam conferir essa composição enraizada nesse gênero icônico e histórico na música pesada.

A faixa, Hail to the King, é um dos presentes do disco, Welcome to Brazil, que oficialmente foi lançado no ano de 2018 em material físico e digital. Essa liberação faz parte de um processo de introdução de todas as músicas do grupo no YouTube, para que usuários desse aplicativo, possam ter nele as composições do Symptomen.

O compositor da música, Iago Pedroso (vocal/guitarra), revelou a temática da música, Hail to the King: “Hail to the King é uma crítica sobre a imaturidade dos brasileiros em apostar todas as fichas em um único político, procurando sempre por supostos heróis nacionais, acreditando em tudo que falam, sem olhar crítico, levando política de forma clubista”.

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:


SCUMBAG: Punk e Hardcore bem representados pela banda carioca em coletânea da Roadie Metal
Apesar de ser uma banda com apenas 05 anos de existência, o Scumbag vem deixando seu rastro de agressividade, crítica social e excelência em mesclar Punk, Hardcore e Thrash metal, em sua cidade natal, Petrópolis/RJ.

A banda atualmente tem dois singles oficialmente lançados e vem preparando o lançamento de novas faixas inéditas, que estão em fase de preparação. Ainda sem revelar uma data para apresentar novidades, a banda revela que a música, Scumbag Revenge, é um dos presentes da coletânea Roadie Metal vol.14, que foi lançada dia 20 de março em todas as plataformas digitais.

Confira:

A outra música lançada pela banda, além de Scumbag Revenge, é Armamata, que também se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link do spotify:

Formação:
Marvin Costa
Jorge Germano
Chad Nunes

Links:


CLASSIC METAL ONLINE FEST: evento com bandas brasileiras e do exterior
Contribuindo para o entretenimento online neste período de isolamento social, o selo Classic Metal Records promoverá um festival com várias bandas. O evento chamado ‘Classic Metal Online Fest’ reunirá nomes atuais com lendas da cena nacional e mundial, confira o elenco:
Facing Fear
Picture
Quartz
Axe Crazy
Cloven Hoof
Glasgow
Troyen
Vodu
Biter
Dancing Flame
Hell Gun
Electric Poison
Gueppardo
Teaser
Nosferatu
Grey Wolf
Fast Evil
O ‘Classic Metal Online Fest’ vai ao ar pelo YouTube do selo, no dia 8 de maio (sexta-feira) às 19h. Você pode conferir e curtir toda a programação no dia do evento, clicando em https://bit.ly/35zjrqR
LINKS RELACIONADOS


BURN ARTWORKS: Alcides Burn concede entrevista a nova edição da revista Rock Meeting

A nova edição da revista Rock Meeting chegou com tudo e com ela uma super entrevista com o artista brasileiro ALCIDES BURN.

Este bate-papo, conduzido por Renato Sanson, abordou dentre outros assuntos, o início da trajetória da BURN ARTWORKS, curiosidades, atual momento do cenário musical devido à pandemia da Covid-19, influências e MUITO mais.

A entrevista completa está disponível na Rock Meeting #128 (páginas 20 a 27), que traz em sua capa a banda Nervosa, confira: https://www.rockmeeting.net/edicoes/rockmeeting28

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Rock_Meeting.jpg

Em paralelo, a BURN ARTWORKS está apresentando um novo serviço para os artistas, trata-se de ‘stream vídeos’, veja o mais recente feito para os pernambucanos do PANDEMMY:

https://youtu.be/Tkalyblh5Qw

Ouça a “BURN ARTWORKS PLAYLIST” aqui:


BELTANE: “Playlist Sangue Frio” destaca “The Tales Of Pantheon”, confira!

Os paranaenses do BELTANE ganharam um positivo destaque na primeira edição da “Playlist Sangue Frio”, lançada no mês de abril.

“The Tales Of Pantheon” figurou com duas faixas, “Following The Goat” e “Queen of Beasts”, colocando a banda ao lado de nomes como Axecuter, Vulcano, The Cross, Imperious Malevolence e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

A “Playlist Sangue Frio” está disponível nas três principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links abaixo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

Em paralelo, o BELTANE divulgou recentemente o atual álbum, “The Tales Of Pantheon”, em dois novos formatos para audição gratuita, veja:

Faixa-a-faixa (playlist completa): https://www.youtube.com/watch?v=T8pzIFpFLqE&list=PLStSN_GKRalbV2HCt7fLFIA15XgxGa0om
Full álbum (Sangue Frio Produções): https://youtu.be/h1SsGXTF1Yk

Disponível também nas demais principais plataformas de streaming e download do mundo:


A CAVERNA: Em entrevista, vocalista revela os desafios ao cantar em português

Com o EP “Saia da Caverna”  e o single “Ainda não Acabou”  em fase de divulgação e com o novo EP, “Tempos Estranhos”, praticamente na boca do forno, o trabalho do duo A Caverna é abordado em entrevista para o site Rock Vibrations, realizada no final de abril. Formado pelo vocalista Zélão e pelo guitarrista Rafael Orsi (ex-Genocídio e atual The Anger), o projeto tem como meta abranger uma sonoridade que remete imediatamente ao Rock/Metal cantado em português nos anos 80 e 90, com uma cara única e diferenciada. Na própria entrevista este detalhe é destacado por Vinny Almeida, que não deixou de citar a abordagem acessível do EP e as melodias que remetem às décadas passadas. Na opinião de Zélão, há uma forte influência de Rock nacional oitentista e parte do pós-punk e Metal, revelando ainda detalhes sobre o próximo EP: “No segundo EP estou trazendo uma influência mais forte de Type O Negative e Tiamat recente no jeito de cantar, mas ainda assim, é algo muito sútil. Tem as influências do Orsi também... Enfim, a produção é toda dele, no estúdio Into Chaos Produção, e creio que estamos conseguindo uma cara própria pro trabalho!”.

Ouça o EP “Saia da Caverna” no Spotify:

Tema decorrente, o músico foi abordado sobre cantar em português, revelando: “No A Caverna eu optei desde o início pelo português pois me coloquei no desafio de cantar essas músicas. Conheço o idioma inglês mas não sou perito nele, então não me sentiria sincero ao passar as mensagens que queria passar com esse trabalho. E a sinceridade que quero expressar com as letras desse trabalho me obrigam a mandar em nosso idioma. Opinião minha (risos). Existe muito debate sobre escrever Metal em português, muitos falam que é difícil... Pra mim os desafios são os mesmos, e não direi que nunca voltarei a escrever para algum trabalho em inglês... Apenas esse não será, e a razão é exatamente essa: A sinceridade que posso transmitir aos ouvintes cantando em nossa língua!”.

Confira a entrevista no Rock Vibrations:

Amparados pelos músicos convidados Ricardo Penha (baixo) e Rafa Hernandez (bateria), Zélão e Rafael Orsi aguardam uma possível diminuição nos casos de COVID-19 e consequentemente afrouxamento das medidas de distanciamento social para dar continuidade ao processo de finalização do emblemático “Tempos Estranhos”, título dado ao EP antes da pandemia ter início, e que terá uma abordagem temática diferente e intrigante: se o primeiro trabalho dizia para "sair da caverna" e buscar a libertação de certa forma dos padrões alienantes da sociedade, desta vez, no novo "Tempos Estranhos", a banda explicou que a abordagem geral será o tempo, o passar do tempo, a alienação advinda do tempo que passa cada vez mais rápido, e as ilusões que as novas tecnologias nos oferecem, ao mesmo tempo que alienante, também nos tirando parte imensa de nossa vida.

Foto por Aivan Moura

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


MANIFESTO TV reúne lives e conteúdo de canais do YouTube

Tradicional bar e casa de shows de São Paulo, o Manifesto Bar está fechado por causa da pandemia do coronavírus. Porém, vem organizando lives em seu canal no YouTube e Instagram, apresentando shows plugados e acústicos com bandas-tributo e artistas durante o período de isolamento social. Além disso, o bar agrupa em seu canal Manifesto TV uma programação semanal com produção própria e conteúdo vindo de outros canais do YouTube, como o programa RMH, Lokaos, Freak e Regis Tadeu.

Programação Semanal:
Segunda: Lokaos Manifesto (Entrevistas)
Terça: Manifesto Freak (Notícias)
Quarta: Live Direto do Templo (Shows direto do palco do Manifesto)
Quinta: Programa Regis Tadeu (Bastidores da Música)
Sexta: Programa RMH (Carlos Chiaroni e Ricardo Batalha)
Sábado: Live Direto do Templo
Domingo: Programa Regis Tadeu

Inscreva-se no canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/ManifestoBar666

Site relacionado: http://www.manifestobar.com.br/


ARCANA MEA: Debut é disponibilizado nas plataformas digitais
Acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais o debut da banda Arcana Mea, banda que vem despontando no cenário gaúcho desde 2014 e que agora divulga sua estreia, criando uma sonoridade que engloba Thrash, Death, Groove e Progressive Metal de forma própria e envolvente. “Endless Suffering”, lançado anteriormente apenas no Youtube e também em formato físico, agora chega ao Spotify, Deezer e demais plataformas digitais, buscando alcançar um público cada vez maior. Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) deram início às gravações do registro no segundo semestre do ano passado, e a produção teve assinatura do próprio guitarrista da banda, Gabriel Vargas, que comenta: “Produzir “Endless Suffering” foi uma tarefa prazerosa, ainda mais por contar com a ajuda dos outros integrantes. É claro que houve certa pressão, principalmente interna, para que o material saísse do jeito que imaginávamos, e no final das contas tudo deu certo! É claro que depois de finalizado, sempre há aquela pergunta: e se tivéssemos mudado isso ou aquilo? Entretanto, ouvindo o álbum como está hoje, nos sentimos muito orgulhosos e não vemos a hora de voltar ao estúdio”.

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

Composto de oito faixas, “Endless Suffering” foi lançado justamente no meio do furacão chamado COVID-19, o que atrapalhou os planos da banda de fazer um show de lançamento. Embora ainda não haja previsão para o término da pandemia, o quarteto promete investir em apresentações virtuais, seja com os integrantes tocando de casa ou até mesmo um “live show”, conforme explica o guitarrista e vocalista Douglas Correa: “Já estamos analisando as possibilidades de fazer um “live show” de lançamento do álbum, mas precisamos organizar nossa estrutura de acordo com as possibilidades e segurança sanitária no estúdio. Em breve divulgaremos mais informações.”.

A versão física de “Endless Suffering” pode ser encomenda diretamente com a banda, através da página no Facebook ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. Cada cópia do CD custa R$ 20,00 + custos do correio. Há também a possibilidade de vendas para distros e selos que queiram distribuir o trabalho no Brasil e exterior.

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


M-19: Divulgando relançamento do debut nas plataformas e entrevista para o site Rock Vibrations
Os thrashers gaúchos do M-19 acabam de relançar o debut “Mission: Destroy” nas plataformas digitais e divulgam uma entrevista para o site Rock Vibrations, concedida pelo vocalista e baixista Wilmar Filho, onde o músico é abordado sobre o mais recente álbum, “Sic Semper Tyrannis”. Com a agenda de shows adiada por causa da COVID-19, Wilmar Filho (baixo/vocal), Jr. Vives e Rógenes Morais (guitarras) e Rafael M. Kniest (bateria) se dedicam agora na divulgação do novo álbum, tido como um dos melhores lançamentos de 2019 por vários membros da imprensa especializada, fato que foi abordado na entrevista realizada por Vinny Almeida para o site Rock Vibrations: “Nós lançamos o álbum no dia 7 de dezembro passado. Alguns dias depois estávamos figurando em algumas listas como melhores do ano. Isso realmente nos surpreendeu, pois praticamente não havíamos feito nenhuma divulgação do álbum. Conseguimos vender uma grande quantidade de CDs do álbum, não só na nossa cidade, como também em outros estados e no Uruguai e Argentina”.

Ouça o álbum “Mission: Destroy” no Spotify:

Ouça o álbum “Sic Semper Tyrannis” no Spotify:

Indagado por Vinny acerca do método de composição de “Sic Semper Tyrannis”, Wilmar conta que há algumas diferenças em relação ao debut: “Nós o fizemos de forma diferente do anterior. No “Mission: Destroy” compusemos as músicas e as ensaiávamos exaustivamente para podermos gravá-las. No “Sic Semper Tyrannis“ criamos as músicas na guitarra e gravamos uma guia e passamos para o nosso baterista, que criou as batidas. Depois, passamos as músicas entre nós (cordas e vocais) e fomos para o estúdio gravar. Acredito que das músicas do último álbum, ensaiamos todos juntos apenas duas músicas, o restante só as passamos em casa, individualmente, e fomos direto para o estúdio gravar. E parece que funcionou”.

Confira a entrevista completa:

A banda deu início às gravações e produção de “Sic Semper Tyrannis” em 2017, finalizando todo o processo no segundo semestre de 2019. Produzido por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane, o grupo apresenta 11 faixas de um intenso Thrash Metal, destacando a música “There Are No Murderers in Paradise”, que ganhou um vídeo clipe produzido pela Chama Video Independente. Lançado em formato físico no mês de dezembro de 2019 em conjunto pelos selos Cianeto, Som de Peso, EZR e Estúdio Hurricane, o álbum teve sua versão digital lançada pela Wargods Press em fevereiro passado, assim como “Mission: Destroy”, álbum de 2011 e agora novamente disponibilizado digitalmente.

Assista ao vídeo clipe de “There Are No Murderers in Paradise”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


HELL GUN: Confirmados em festival online organizado pela Classic Metal Records
O selo brasileiro Classic Metal Records realizará nesta sexta-feira, 08/05, o festival "Classic Metal Online Fest", através do canal do Youtube da gravadora. A iniciativa busca incentivar as pessoas a conhecerem as bandas que fazem parte do cast da Classic Metal Records e o consumo da música enquanto busca-se o isolamento social devido as medidas de segurança para evitar o contágio do COVID-19. O evento reunirá vídeos exclusivos pré-quarentena e feitos durante a quarentena das bandas nacionais e estrangeiras que fazem parte do cast da gravadora e também contará com participações especiais de convidados, tudo a partir das 19h. O Hell Gun, do Paraná, que acabou de assinar um contrato com a Classic Metal para o lançamento do debut “Kings of Beyond”, também fará parte do projeto, com os músicos tocando diretamente de suas  casas, colaborando assim tanto para o incentivo ao isolamento social quanto para promover seu vindouro trabalho.

Matheus Luciano (vocal),  Lucas Licheski e Jean Fallas  (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) mostraram-se empolgados com o lançamento do álbum pelo selo e agora também pelo convite para o festival online, que, lembrando, não será uma live, mas sim com material já gravado pelas bandas. O vocalista Matheus Luciano comenta a iniciativa: “Em tempos sem shows, nada melhor do que compartilharmos, mesmo que virtualmente, o prazer em tocar, que é o nosso principal motivo de estar aqui. Banda de Heavy Metal sem show é uma tarefa difícil, mas não podemos desistir e nos entregar. A COVID-19 será mais um desafio a ser ultrapassado. Contamos com o apoio de todos e desde já agradecemos o convite do Denis e da Patricia para este festival!”.

Inscreva-se no canal da gravadora:

A produção de“Kings of Beyond” tem em suas fileiras o produtor Arthur Migotto, do Heavytron Sound Studio, estúdio especializado em Rock e Heavy old school, que já trabalhou com as bandas Nosferatu, Grey Wolf e Witchtrap, e a arte da capa foi assinada por Giovanne Bernardino. Além do single “Revolution Blade” ter sido disponibilizado em todas as plataformas digitais pela Wargods Press, o grupo contou também com uma versão em vídeo clipe da música, mostrando um pouco do que “Kings of Beyond” terá a oferecer aos fãs  de Heavy/Speed Metal.

Assista ao vídeo clipe de “Revolution Blade”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


HAMMATHAZ divulga capa, título e tracklist de disco de estreia

Com produção de Thiago Bianchi, “The One” será o primeiro ‘full album’ do grupo

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira!
Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio.
Já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras.
Mas em termos de estúdio o Hammathaz também acumula experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).

Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança neste ano de 2020 o seu primeiro registro nesse formato. Intitulado “The One”, o álbum reunirá nove faixas gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnall/Shaman): “Farewell”, “Devil On My Shoulder”, “From The Grave”, “Bringing Hell”, “New Blood”, “Self-Chained”, “Tear The Walls”, “Irrational Beings” e “The End”.

“The One” é a síntese do desenvolvimento musical pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal que claramente idealiza o novo!
"Nós não nos limitamos ou rotulamos em relação à estética-sonora do The One", afirma o guitarrista Thales Statkevicius. “Durante todo processo de produção nós fugimos das receitas prontas. E em relação as músicas como composições, temos de tudo lá, desde heavy metal tradicional até seus subgêneros como death, thrash e até mesmo black metal. Eu diria que existe um pouco de cada fase do Hammathaz, elementos mais "old school" da banda, mas também coisas mais contemporâneas. Penso que se uma banda não é capaz de inovar e experimentar coisas novas, ela está morta artisticamente. E é isso que mantém o Hammathaz vivo."

A capa de “The One” foi desenvolvida pelo artista Jean Michel e, de acordo com o baixista Anderson Andrade, reflete toda a diversidade de temas explorados nas letras.
"As letras das músicas do 'The One' abrangem desde um contexto de cotidiano até batalhas internas, especialmente a maior questão da vida: sobre quem somos e de onde viemos! A capa representa mais ou menos tudo isso. O anjo simboliza nossa alma, ofuscada pelos sete pecados capitais. Ela ainda traz uma corrente nos pés (escravização pelo sistema) e o símbolo do infinito (espírito). E ao seu lado direito, o jardim do Éden, em sua representação original numa progressão pelas pirâmides maias até os tempos atuais. Há ainda referência aos anjos caídos, o símbolo do alfa e o ômega. É, de fato, uma capa cheia de símbolos.”

“The One” vai ser lançado no segundo semestre de 2020 em data a ser anunciada.
“Fomos forçados a alterar todo nosso planejamento inicial para lançamento do The One por conta da pandemia por coronavírus. Mas já temos um novo plano de trabalho adaptado à nova realidade e bastante promissor. Creio que em poucas semanas poderemos anunciar detalhes do lançamento”, esclareceu o manager do grupo, Eliton Tomasi.
Por enquanto, fãs e seguidores do Hammathaz podem ouvir “New Blood”, o primeiro single do álbum que já está disponível nas plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/2SmCw9E
Deezer: http://bit.ly/2UvJbRi
Google Play: http://bit.ly/38aSMRS
Amazon: https://amzn.to/380dBiC
iTunes: https://apple.co/3858u0G
Youtube: http://bit.ly/31v5loi

Além de Thales Statkevicius e Anderson Andrade, o Hammathaz também é formado por Thiago Pasqualini (vocal), Rodrigo Marietto (guitarra) e Lucas Santos (bateria).


STRAIGHT HATE / NUCLEAR HOLOCAUST divulga novo split EP

Straight Hate e Nuclear Holocaust juntam suas forças sob uma bandeira: 'East Grind Attack'

O Straight Hate não está diminuindo a velocidade! Depois de seu segundo álbum bem recebido 'Black Sheep Parade' de setembro de 2019, o SH está marchando com novas faixas!
Embora a SH pareça estar usando padrões comuns, eles certamente adicionam seu próprio elemento, reforçando-o com paixão, dedicação e honestidade. Agora eles estão de volta com uma carga altamente explosiva, novamente jogando como nenhum outro neste país!
O álbum do ano passado, 'Black Sheep Parade', garantiu a alta posição do Straight Hate na cena, impulsionando um bastão imortal nos corações de todos os incrédulos! 3 faixas de estúdio inéditas disponíveis apenas em 'East Grind Attack'.

O Holocausto Nuclear continua sendo uma das bandas mais ativas da cena do GC. Apesar de serem uma banda relativamente nova, eles têm uma discografia impressionante - dois álbuns completos e cinco lançamentos divididos, além de um novo a caminho ...
O Holocausto Nuclear é uma máquina de shows que matam o público de clubes pequenos e sombrios e locais maiores.
No que diz respeito ao número de shows, apenas figurões da cena polonesa podem ser comparados quando o NH pega o vento em suas velas.
4 faixas de estúdio projetadas para destruir pistas de dança, disponíveis apenas neste lançamento.

A arte da capa foi criada por Maciej Kamuda.

Este EP de 7” será limitado a 500 cópias disponíveis em três versões coloridas:
- Vinil branco de 7” (limitado a 50 cópias)
- Vinil marrom de 7” (limitado a 100 cópias)
- Vinil preto de 7” (limitado a 350 cópias)

Data de lançamento: 19.06.2020.
Lançamento de pré-encomenda no site da Deformeathing Prod. 1.06.2020.
Layout de Paweł Ozon.

Mais informações:


ALL LIFE ENDS lança novo álbum
A banda suíça de Death Metal, All Life Ends, lançou seu novo álbum “The Plague of Man”. O álbum foi gravado no "Soresu Studios" e mixado / masterizado por Billy France no "Cultrock Studios".


O All Life Ends foi formado em 2006 em St. Gallen, na Suíça, por Adam Subryt (bateria) e David Oberthaler (vocal). A banda lançou 2 EP's - "Of Sulphur and Suicide" (2010) e "Lightbringer" (2012).

A formação da banda:
David Oberthaler: Vocais
Claudio Dotta: Guitarras
Thomas Zellweger: Bateria
Ramon Locher: Guitarras

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário