quinta-feira, 14 de maio de 2020

Dawn Of Ouroboros – “The Art of Morphology”


(2020 – Importado)

Rain Without End Records

É surpreendente que “The Art of Morphology” seja apenas o primeiro álbum dos norte-americanos do Dawn Of Ouroboros. Afinal, temos no trabalho uma sonoridade polida, madura e muito bem estruturada. Porém, apesar de ser formado em 2018, o grupo conta com músicos experientes em sua formação.

O quarteto de Oakland, Califórnia, mescla o em alta Post Black Metal com linhas progressivas e até passagens de Death Metal. Essa versatilidade faz com que o som da banda soe moderno e sofisticado, mas sem exageros e com um ‘feeling’ que os distinguem de muito do que é feito nesse ramo.

Além das ótimas bases de guitarras, que soam intrincadas e oferecem solos melodiosos, a sessão rítmica segue o ritmo variados e mudanças de andamentos bem encaixadas. Tudo isso com camas de sintetizadores que dão um clima atmosférico às músicas, enriquecendo os arranjos.

A cereja do bolo é a vocalista Chelsea Murphy, que investe em linhas guturais rasgadas, canta com gana e ainda aposta em raras passagens limpas, mostrando ser excelente em sua função. Difícil mesmo é destacar uma ou outra composição em um trabalho que fica mais interessante a cada audição.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário