sexta-feira, 26 de junho de 2020

Katapult – “A Fistful Of Truth”


(2020 – EP – Importado)

Independente

Estes suecos chegam agora com seu primeiro EP, sendo que antes divulgaram o single “Siege, Destroy, Annihilate”, que está presente neste trabalho. É interessante a proposta da banda, que gira em torno do Thrash Metal, porém com muito mais adornos do que é comum no estilo.

Só pela capa do trabalho já dá pra notar que o Katapult é bem humorado. No entanto, esse humor está mais para o visual e letras sarcásticas do que para o som em si. Já que o pau come nas quatro faixas do EP, mostrando uma banda coesa e com técnica contrastando com o feeling.

As músicas possuem riffs agressivos, e por mais que se rotulem Modern Thrash Metal, o negócio aqui não se prende a isso. Visceral, porém bem encorpado, o peso que a banda emana também possui melodias e conta com o alavanco de uma cozinha muito bem postada.

A produção de “A Fistful of Truth” também é muito acima da média, soando atual, mas sem exageros de artifícios tecnológicos, mérito da própria banda que produziu o disco. As quatro faixas têm suas particularidades, apesar de soarem homogêneas. Seria muito injusto destacar uma ou outra.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário