quinta-feira, 25 de junho de 2020

Madkill – “Intense Violence”


(2019 – Nacional)

Kaotic Records

Este é o primeiro trabalho dos paulistanos da Madkill, “Intense Violence”. Também é o segundo registro da banda e que traz, além de duas faixas ao vivo, todo o primeiro trabalho, o EP “Mass Destruction” como um belo bônus.

O grupo investe no Thrash Metal visceral, que também traz bastante influências do Hardcore, enfim, em vários momentos soa como o Crossover e referências como D.R.I., S.O.D e Sacred Reich são bem-vindas. Agressivo e dinâmico, o som da banda serve e muito para o ‘pogo’.

Aliás, a energia que emana da sonoridade da banda é o ponto chave, com destaque para a fábrica de riffs de guitarras, que além de demonstrar conhecimento de causa, consegue variar bastante e mostra certa destreza. A cozinha segue sua linha e faz o seu papel, enquanto as linhas vocais soam urradas.

O problema do Madkill esbarra na produção, e mesmo que a situação financeira das bandas brasileiras não seja das melhores (do nosso povo em sua maioria, não é?), hoje em dia há recursos que possa fazer com que no mínimo a sonoridade da banda ganhe mais pompa.

O mais engraçado, é que o álbum atual perde neste quesito para o anterior que vem como bônus, ou seja, no caminho, a banda veio de forma decrescente, o que é um alerta. Que saibam lidar com este problema e melhorar na captação de seu som, pois lenha pra queimar e boas composições a banda possui.


6,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário