sexta-feira, 19 de junho de 2020

Overlloud – “Splendor Solis”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

Foram oito anos trabalhando duro, tocando e compondo para chegar ao seu debut, este “Splendor Solis”, que brilhou os olhos do selo tradicional Hellion Records, responsável pelo lançamento. A história do Overlloud, no entanto, não se difere de milhares de bandas de Metal ao redor do mundo.

Oriundo de Campina Grande/PB, o quinteto formado por Tiago Galdino (vocal), Andrew Marques e Leandro Balby (guitarras), Lucas Moura (baixo) e Rui Junior (bateria) aposta na essência mais tradicional do Heavy Metal e muitas vezes descamba para o Power Metal.

Justo é concluirmos que o trabalho, que explora um território vasto, mas bem assentado, se sai bem em sua proposta e possui conhecimento de causa. Tanto que, em meio a riffs sólidos, solos melodiosos na medida certa, temos uma cozinha consistente que leva a banda a diversos ritmos típicos do estilo.

Hora mais cadenciados, hora marchantes, cavalgados e outras vezes velozes, os andamentos são dos mais diversos. Mesmo atendendo todos os clichês, a banda dosa bem os elementos o que não torna tudo mais do mesmo, ao menos na totalidade do trabalho. O vocalista Tiago imposta bem sua voz e possui um bom equilíbrio.

Até nas temáticas a banda procura variar, já que investe em metáforas fantasiosas para abordar temas íntimos e sociais, além da tradicional ode ao Heavy Metal e um pouco da diversão que o estilo propõe. Uma bela estreia, uma banda que sabe onde pisa e que merece atenção dos apreciadores do bom Metal!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário