terça-feira, 16 de junho de 2020

Screamer – “Highway Of Heroes”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

A parceria da gravadora brasileira Hellion Records e do selo sueco The Sign Records tem gerado bons frutos de lançamentos nacionais. Mais um deles é o quarto trabalho do quinteto sueco de Ljungby, Screamer, este “Highway Of Heroes”.

Mais uma banda influenciada pelas raízes do Heavy Metal tradicional, o grupo formado por Andreas Wikström (vocal), Dejan Rosic e Anton Fingal (guitarras), Fredrik Svensson Carlström (baixo) e Henrik Petersson (bateria) traz a sonoridade oitentista para os dias atuais.

Com produção da própria banda, o álbum traz uma sonoridade orgânica com equilíbrio e timbres muito bem escolhidos. A energia do trabalho emana do início ao fim, com objetividade e sem muito espaço para firula. Há agressividade, melodia e velocidade na medida certa.

Nada soa exagerado, nem mesmo o vocal de Wikström, que aposta na naturalidade de sua voz e quando precisa subir o tom não escorrega e o faz somente em momentos oportunos. Tudo regado a riffs influenciados por Judas Priest e uma cozinha correta que cobre bem os percalços, além de boas doses de guitarras gêmeas e ótimos solos.

A banda aposta em fortes refrãos, onde músicas como Shadow Hunter, Sacrifice, Halo, a faixa título e Towers of Babylon se destacam em um ‘tracklist’ empolgante e muito bem equilibrado. É muito bom ver bandas apostando nessa sonoridade sem forçar para o ‘old school’ e soando naturalmente atuais, caso do Screamer!


8,5

Vitor Franceschini




Um comentário:

  1. Comprei e gostei. Bom disco realmente.Tem algumas bandas que tentam ser tão "True",que acabam se tornando um amontoado de clichês,tanto nas letras,como no som.Felizmente, este não é o caso dessa banda!

    ResponderExcluir