terça-feira, 7 de julho de 2020

Arte News: PARADISE IN FLAMES: assista ao vídeo da múscia “Has Never Seen a World Without Wars”


PARADISE IN FLAMES: assista ao vídeo da múscia “Has Never Seen a World Without Wars”
Se preparando para o lançamento de seu 3º álbum de estúdio, o Paradise In Flames vem divulgando alguns singles que estarão presente em seu novo trabalho, como foi o caso de “I’m Sure Your Gods Have Seen This Before” e “Hell’s Now”, disponibilizados recentemente aos fãs. As duas faixas são grandes adições a um repertório recheado de ótimas canções, onde um dos maiores destaques é sem dúvida a múscia “Has Never Seen a World Without Wars”, um tributo a Alan Kurdi, um menino sírio de 3 anos que morreu afogado em uma praia da Turquia, quando sua família tentava fugir da guerra civil em seu país. A foto de seu corpo na praia não só chocou o mundo, como se tornou símbolo da crise migratória na Europa. O vídeo pode ser visto abaixo.


Para ficar por dentro de  todas as novidades a respeito do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes socias.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Links:


ANGELIQUE: banda é destaque na atual edição da revista Roadie Crew
Com seu álbum de estreia sendo preparado para lançamento ainda nesse ano de 2020, o Angelique vem ganhando cada vez mais importância entre fãs e mídia especializada, dada a qualidade dos singles já lançados. Uma prova disso é o destaque que a banda ganhou na atual edição da revista Roadie Crew, onde foi entrevistada para a coluna “Cenário”.

Você pode ouvir os singles já lançados pelo Angelique no seguinte link.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Angelique, acompanhe as redes sociais da banda.

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Mais informações:


WILD HUNT: escute a entrevista de Fábio Laporte para o programa Rock In Pauta
Aproveitando a ótima repercussão de seu debut, “Awakening of the Wild Spirits”, de 2018, e já tendo dado início a produção de seu sucessor, intitulado “Hy Breasail”, o Wild Hunt, através da figura do seu fundador Fabio Laporte, concedeu uma entrevista ao programa Rock In Pauta no último dia 2 de julho.

Para quem perdeu a entrevista, ela agora se encontra disponível para audição no seguinte link:


O álbum “Awakening of the Wild Spirits” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvindo no link abaixo.


Para se manter atualizado a respeito de todas as novidades do Wild Hunt, fique atento nas redes sociais da banda.

Wild Hunt:
Fábio Laporte

Mais informações:


GRAVEKEEPERS: banda anuncia data de lançamento do single “Blood River” nas plataformas digitais de música
Divulgando seu álbum de estreia, que leva o nome da banda e foi lançado nesse ano, o Gravekeepers acaba de anunciar que no dia 13 de julho, o single de “Blood River” estará disponível nas principais plataformas digitais de música. Recentemente foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, um clipe para a faixa em questão, que pode ser assistido no link abaixo.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Gravekeepers, acompanhe as redes sociais da banda.

Gravekeepers:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Lucas Queiroz – baixo
Jonell Pereira – bateria

Links:


KIKO SHRED: renomado guitarrista brasileiro, revela detalhes sobre sua história e o disco, Royal Art
Um dos nomes mais impactantes e representativos das guitarras brasileiras, Kiko Shred, possui em seu histórico como músico, participações especiais ao lado de grandes músicos do mundo, além de três álbuns lançados e uma versatilidade incomparável que o fez transitar em vários gêneros e estilos diferentes dentro da música pesada.

Com influências que vão de Chuck Berry, Beatles, Hendrix, Blackmore, Malmsteen, Page, Iommi, Eddie Van Halen, o guitarrista Kiko Shred, lançou em 2019 o disco, Royal Art. Último registro de estúdio do músico, apresenta linhas de Heavy Metal tradicional, arranjos clássicos de guitarra e linhas de vocais belíssimos.

Contando com 10 faixas, Royal Art, é uma obra essencial para os amantes de música de qualidade, isso sem contar, a produção impecável que o registro apresenta. Esse registro foi lançado mundialmente pela RFL dos Estados Unidos.

Em seu curriculum pessoal, Kiko Shred já se apresentou ao lado de Tim Ripper Owens (ex Judas Priest), Michael Viscera (ex Loudness/Malmsteen/ Dr. Sin), UDO (ex Accept), Doogie White (ex Rainbown), André Matos, Blaze Bayley e Leather Leone (ex Chastain), sendo músico de apoio para esses grandes vocalistas em suas turnês pelo Brasil.

Caso queira conferir o último álbum de Kiko Shred, Royal Arte se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

Links:


INJÚRIA: assista vídeo do baixista, Lucas Miquelutti executando Filthy World em modo Playthrough
O Thrash Metal cascudo e extremamente agressivo do Injúria, vem chamando a atenção dos fãs do estilo no país e no mundo, pela qualidade musical apresentada no single, Filthy World e a juventude de dois dos músicos do power-trio.

Um deles, o baixista de apenas 15 anos, Lucas Miquelutti, criou um vídeo ao modo Playthrough, executando a faixa em questão, respeitando o isolamento social e as medidas protetivas. No vídeo, o baixista executa a música na íntegra e apresenta todo seu talento e técnica para aqueles que assistirem o vídeo disponibilizado exclusivamente aos seguidores da banda no YouTube.

Assista ao vídeo abaixo:

Atualmente o Injúria trabalha em novas composições e ainda esse ano, existe a forte possibilidade de um lançamento inédito ser apresentado ao público. Em breve mais vídeos, novidades e lançamentos, serão devidamente apresentados pela banda.

Formação:
Leonardo Pais – Vocal/Guitarra
Lucas Miquelutti – Baixo
Hernani Cunha – Bateria

Links:


ADVERSINTING STAGE BRAZIL promove 24 horas de Rock/Metal nacional para ouvintes da rádio no dia mundial do Rock, 13 de julho
Uma das Web-Rádios mais importantes do Brasil, a Advertising Stage Brazil, promove na próxima segunda-feira, 13, o Dia Mundial do Rock, onde durante 24horas, toda a programação irá tocar apenas bandas brasileiras e autorais em sua grade.

O programa será uma singela homenagem da rádio, aos músicos e fãs do estilo no país, que terá como intuito, propagar ainda mais a sonoridades de grandes artistas do país.

A transmissão terá início pontualmente à 00:00 e perdurará até às 23:59 minutos do mesmo dia, completando exatas 24horas de muito Rock/Metal nacional, no dia Mundial do Rock, 13 de julho.

Mais de 100 bandas estão envolvidas com o projeto e para você conferir como será essa transmissão, acesse o link abaixo e mantenha-se conectado para prestigiar essa justa e bela homenagem da Advertising Stage Brazil, aos músicos do país.



JUSTABELI: música cantada em português, “A Face da Morte”, é oficialmente lançada no YouTube da banda
A música, “A Face da Morte”, é uma das únicas de toda a carreira do Justabeli, que foi composta, gravada e interpretada em língua portuguesa. Lançada no excelente disco, Cause The War Never Ends..., o registro é também uma das mais rápidas e viscerais composições do grupo paulista de Death/Black Metal.

Os fãs do Justabeli, agora podem escutar, “A Face da Morte”, na íntegra pelo canal oficial da banda no YouTube. A mesma acaba de ser disponibilizada para que os seguidores do canal do grupo, possam ter essa criação extrema e brutal, a disposição em todos os meios possíveis.

Escute:

Vale ressaltar que, tanto a música, quando o disco, podem ser conferidos em sua totalidade nas plataformas digitais:

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Links:


SATANJINHOS: anuncia parceria com empresa de instrumentos e escola musical, que irá gravar áudio e vídeo de novas produções em modo “Quarantine Session” da banda
O crescimento de um artista do Rock brasileiro, vem de acordo com sua criatividade, profissionalismo e intensão ao apresentar suas obras aos apreciadores do estilo. Esse é o caso do Satanjinhos, que utilizando de ironia e muito humor em suas críticas a sociedade, apresenta músicas polidas, interessantes e muito bem construídas.

Vendo isso, a empresa “O Poder do Som”, que é uma loja de instrumentos e escola de música na cidade de Belo Horizonte, confirma parceria com a banda Satanjinhos, onde irá oferecer ao grupo, equipamentos completos de captação de áudio e vídeo, para os próximos vídeos oficiais do grupo em modo “Quarantine Session”.

Essa parceria foi findada, logo após a banda disponibilizar o vídeo, Apenas Mais Um Besteirol Americano, que causou polêmica no país, por apresentar duras críticas ao atual presidente do Brasil. A banda Satanjinhos, comunica que já está em fase de preparação de novos vídeos e logo, irá comunicar aos fãs, quais serão as próximas novidades a serem apresentadas.

Caso queria saber mais sobra a empresa, O Poder do Som, abaixo links de redes socais e site oficial.

Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


DIABO VERDE: lançado oficialmente nas plataformas digitais, novo EP, Losar
A união de quatro grandes músicos do cenário Hardcore brasileiro, proporcionou ao Brasil, uma das melhores bandas do estilo criadas nos últimos anos, o Diabo Verde, que em seus quase 10 anos de atividades, lançaram dois álbuns e um EP.

E falando em EP, Losar, lançado oficialmente em 09 de junho de 2020 nas plataformas digitais, é tido como um dos melhores discos do estilo liberados neste ano. A banda carioca formada pelos músicos, Paulinho Coruja (Vocal), Fellipe Madureira (Guitarra), Fabio Barreto (Baixo) e Leandro Pretti (Bateria), preparam uma série de novidades e apresentação de detalhes acerca desse registro, além de tudo que já foi lançado oficialmente pelo Diabo Verde.

O novo registro pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Google Play, Napster e várias outras plataformas. Músicas engajadas com críticas inteligentes, são apenas alguns dos atrativos do trabalho da Diabo Verde, que compõem suas harmonias em ritmos excitantes, rápidos e agressivos.

Aproveitando o momento, a banda confirma fechamento com a assessoria Roadie Metal, que a partir de agora, será a responsável por criar toda a comunicação do grupo com a imprensa e público seguidor dos trabalhos do Diabo Verde.

Em breve muitas informações, novidades e tudo sobre o Diabo Verde, serão oficialmente informados por banda e sua nova assessoria.

Diabo Verde:
Paulinho Coruja - vocal
Fellipe Madureira - guitarra
Leandro Nô - bateria
Fábio "bolinha" Barreto – Baixo

Links:


SOUL INSIDE: estreia vídeo de Zeitgeist em modo “Quarantine Session”
Acaba de ser lançado no canal oficial de YouTube do Soul Inside, vídeo oficial ao vivo em estúdio da faixa Zeitgeis. O material foi gravado para ser apresentado neste final de semana no festival online que será promovido pelo MetalStock.

Antecipando ao festival, a banda mineira, disponibiliza com exclusividade aos seus seguidores, o vídeo na íntegra para que todos tenham o gostinho de como está ficando a sonoridade do Soul Inside em formatação ao vivo.


A música Zeitgeist, é a primeira composição lançada no ano de 2020 pela banda Soul Inside, que através dessa faixa, apresentou seus novos integrantes. Por motivos pessoais e compromissos profissionais, o baixista Luiz Melo, não pode comparecer as gravações e com isso, somente guitarras, bateria e vocal, foram captados para o vídeo recém lançado.

Soul Inside:
Ivan Massino – Vocal
Eduardo Petrini – Guitarra
Beto Siqueira- Guitarra
Luiz Melo – Baixo
Renan Seabra – Bateria

Mais informações:


GROOVEDEATH: estreia oficialmente lyric vídeo de Sangue Negro
Um dos materiais mais aguardados para 2020, é o álbum de estreia do GrooveDeath, que mesmo ainda não tendo data oficial de lançamento reveladas pela banda, possui vários singles lançados previamente ao disco.

Um desses single, que inicialmente foi liberado nas plataformas digitais, Sangue Negro, acaba de receber uma produção oficial em vídeo e tem a estreia de um Lyric no canal da banda no YouTube, liberada oficialmente para os fãs.

O vídeo apresenta toda a letra da faixa, que é cantada em português e proporciona ao espectador, a possibilidade de cantar junto com o Groovedeath. Assista ao vídeo abaixo:

Em breve todos os detalhes do lançamento do álbum, Give Me Your Hate, serão apresentados pelos músicos do GrooveDeath.

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:


SEVENCROWS lança álbum de estreia “Deep Thoughts” em todas as plataformas digitais

A banda SevenCrows lança oficialmente o álbum “Deep Thoughts” em todas as principais plataformas digitais de streaming como Spotify, Deezer, Amazon, iTunes, entre outras. O álbum foi mixado e masterizado por Brendan Duffey na Califórnia, nos Estados Unidos, e produzido por Felipe Andreoli (Angra) entre os anos de 2017 e 2019.

Ouça “Deep Thoughts” nas plataformas digitais:
Spotify
: https://open.spotify.com/album/3LpIME4G4PafWsgQYDlhj3
Deezer: http://www.deezer.com/album/155847752

“Estamos muito felizes com a repercussão do álbum em nossas redes sociais. Esperamos que todos que nos seguem possam compartilhar dessa nossa satisfação. Foi um disco feito com muita dedicação e carinho junto com pessoas de renome mundial na qual nunca imaginávamos trabalhar”, disse o vocalista Hugo Borges.

Natural de Porto Velho, Rondônia, a SevenCrows foi formada em 2014 e tem sua sonoridade calcada no Prog e Power Metal. A banda conta com o EP ”Sentinels” já lançado e teve boa receptividade na cena. Formado por Hugo Borges (vocal), Wendel França (guitarra), Lucas Souza (guitarra), Joel Oliveira (baixo) e Renan Lima (bateria), a SevenCrows tem influências de nomes como Angra, Dream Theater, Symphony X, Lamb of God, entre outros.

A banda chamou atenção do produtor e baixista do Angra, Felipe Andreoli, que trabalhou na produção do disco e deu ideias nas músicas muito além do que a banda imaginava. “Tem sido um grande prazer trabalhar com o Sevencrows. Não só os músicos são extremamente talentosos, mas eles também tem músicas muito boas. Melodias, riffs e harmonias muito bem pensadas e executadas. Acho que os fãs do estilo têm uma boa surpresa pela frente”, disse Felipe Andreoli.

Sevencrows:
Hugo Borges – Vocal
Wendel França – Guitarra
Lucas Souza – Guitarra
Joel Oliveira – Baixo
Renan Lima – Bateria

Assista lyric video de “Deep Thoughts”: https://www.youtube.com/watch?v=Jn8KPX9gqVI

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.sevencrows.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sevencrowsbrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/sevencrows_oficial/


MALKUTH: Banda apresenta primeiro vídeo-ensaio com novo baterista, assista!

Os pernambucanos do MALKUTH seguem se estruturando, visando iniciar os trabalhos de um novo álbum. Em suas redes sociais, o grupo anunciou o ingresso do baterista Aeshma e já divulgou o primeiro vídeo-ensaio, onde executam a faixa “Voodoo (Demoni Invocationi)”, assista:

https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/videos/937764486663806

Encontre o MALKUTH nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

AXECUTER: Entrevistas para Rock Vibrations e Canal Cultura Metal, confira!

Duas importantes entrevistas com os paranaenses do AXECUTER veicularam as redes sociais recentemente.

A primeira delas foi para o blog Rock Vibrations, onde o grupo falou sobre seus planos em meio a pandemia, recentes álbuns “Surrounded By Decay” e “A Night Of Axecution”, projetos futuros e muito mais, confira: http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/06/rock-vibrations-entrevista-axecuter.html

A segunda entrevista foi ao ar no Canal Cultura Metal – conduzida por José Antunes Júnior – e abordou a história da banda, gravação de “Blackened Are the Priests” – que contou com as participações especiais de The Demolition Man e Mantas (ex-Venom) – cena do Metal em Curitiba/PR, paralisação dos shows nesta quarentena e mais. Assista:
https://youtu.be/O5Nq29e8-mU

Em paralelo, o AXECUTER lançou recentemente as versões ao vivo para as faixas “Rise And Fall” e “Collecting Enemies”, que já estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download do mundo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6pVsqKOmY4OoO40rt1x5Vz
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/7234946
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/axecuter/951666827
Napster: https://us.napster.com/artist/axecuter
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UCWV4FQWLgMLBUQPvgO7PhNw
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B07YF6JXNJ?
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/6357444

As músicas foram gravadas no show de lançamento oficial do CD “Surrounded By Decay”, em abril/2019, no Jokers Pub em Curitiba/PR e o AXECUTER pretende lançar este show completo e que busca selos interessados em trabalhar neste material. Para mais informações escrevam para o e-mail axecutermetal@gmail.com ou diretamente pelo Facebook em https://www.facebook.com/axecuter.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
https://axecutermetal.bandcamp.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24



BEHAVIOR: Ouça agora “Necrophagic Necrophilia” nas principais plataformas de streaming

Lançado no último dia 25/06 como videoclipe, o novo single “Necrophagic Necrophilia”, dos baianos do BEHAVIOR, já está disponível – ao lado do bônus track “Desire To Kill” – nas demais principais plataformas de streaming e download do mundo, confira:
https://youtu.be/VhrBbHhYFYA

Em outras notícias, o BEHAVIOR foi destaque na live semanal do Heavy Metal Online, onde o vocalista Fabrício Pazelli conversou com os apresentadores Clinger Carlos e Maria Correia (Metal no Papel) e falou um pouco mais sobre este recente lançamento, cena baiana, festival Palco do Rock e muito mais, confira:

https://youtu.be/HEQvnqlwD9I?t=4466
O bate papo se inicia exatamente em 1:14:27.

Contato para shows:
E-mail: behavior@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/BehaviorOfficial
https://www.youtube.com/channel/UCdTNLevIebzzWxakfFyQtaA
https://instagram.com/behaviordm
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/BEHAVIOR/78


SOLARISPHERE: Live nesta quarta-feira com o artista gráfico Rafael Panegalli
A vocalista e baixista Caio César, da banda SOLARISPHERE, de Rondonópolis/MT, anuncia uma live para esta quarta-feira, 08/07, no canal oficial do grupo no Instagram, com o convidado especial Rafael Panegalli, responsável pela arte da capa de seu recém lançado EP, auto intitulado. O material, disponibilizado pela Wargods Press em todas as plataformas digitais, chama a atenção pela sonoridade Stoner Rock/Heavy Metal, característica que vem sendo moldada por Caio, Lucas Codorniz e Rafael Mafra (guitarras) e Nelson Júnior (bateria) desde sua fundação, no início de 2019. De lá pra cá, após o lançamento de singles e de diversos shows, incluindo a histórica apresentação com Nick Olivieri (ex-Kyuss e Queens Of The Stone Age) com o Mondo Generator em Cuiabá, o SOLARISPHERE trabalhou firma para a conclusão de seu primeiro EP, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

A live com Rafael Panegalli será realizada às 20h, no Instagram da banda, listado logo abaixo. Ambos debaterão sobre a lindíssima arte da capa do EP, de como foi criar a arte e de que maneira trabalharam em cima do desenho, recheado de detalhes. Além disso, a dupla discutirá seus influências e destacarão, cada um, suas capas de discos preferidas.

Ouça o EP no Spotify:

Ouça o EP no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


SEPULCHRAL VOICE - Álbum de estreia disponível em formato físico com brindes
O tão aguardado álbum de estreia dos Death/Thrashers mineiros do Sepulchral Voice, “Evil Never Rests”, lançado mês passado digitalmente nas melhores plataformas de streaming, já se encontra disponível no formato físico em CD Slipcase com adesivo e poster, via Dies Irae Records.

Esse atraso se deu por conta da pandemia da #COVID19 que, por conta do isolamento social, impossibilitou a logística da fabricação em tempo hábil, mas agora a espera acabou!

O link para adquirir "Evil Never Rests" em CD Slipcase diretamente com a gravadora é:
https://bit.ly/320B2bg

Confira o Lyric Video do primeiro single “Evil Never Sleeps” em:

“Evil Never Rests” foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), em seu próprio estúdio chamado Estúdio Engenho e contém 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Death/Thrash Metal mineiro trazendo toda a rispidez e brutalidade dos anos 80 de volta ao lugar que nunca deveria ter saído!
SEPULCHRAL VOICE - “Evil Never Sleeps”
Álbum: “Anthems For An Eternal Battle”
Gravadora: Brutal Records

Os títulos das faixas de “Evil Never Rests” são:

Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold Var

Capa por Marcelo Bessoni
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo

"[ ]... promoveram uma chacina sonora ao melhor estilo de um Nocturnal Graves (no instrumental) e com identidade própria de fazer inveja. São dez faixas direcionadas à execução de um Death/Thrash Metal que deixará qualquer fã do gênero muito satisfeito. A faixa que melhor representa esse disco, de longe, é a “Blood Sacrifice”, que revisita pontos marcantes de hordas como Watain, Desaster e até mesmo Celtic Frost. Não poderiam ficar de fora também as grandiosas “Cold War”, “Killer Instinct” e “Unreal World”, que apostam na premissa mais brutal e altamente visceral dos vocais e riffs de guitarra." Metal Na Lata

Confira resenha completa de "Evil Never Rests" no site Metal Na Lata:

Discografia:
In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Evil Never Rests (Album) (2020)

Formação:
Harley Senra - Vocal
Luiz Sepulchral - Guitarra
Ronaldo Ron Seth - Guitarra
Pepê Salomão - Baixo
Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Mídias sociais:

Fonte: JZ PRESS Assessoria


LYRIA lança vídeo de making of do clipe Last Forever
O Lyria divulgou em seu canal no YouTube o making of do clipe “Last Forever”, lançado em março deste ano. Na letra de “Last Forever”, a mensagem é de superar os arrependimentos e viver uma vida mais leve. Repleto de significados ocultos, o clipe foi dirigido por Vinicius Hozara (CS Music Videos). A faixa faz parte do disco “Immersion” (2018) e o clipe já supera as 200 mil visualizações.

A faixa “Last Forever” é uma das baladas do disco “Immersion”. Sucesso entre os fãs, a música também traz uma série de mensagens para olhos atentos. A vocalista, que protagoniza o clipe, surge em vestidos na cor preto e branco, mostrando o contraste entre o passado sombrio, a transição do presente nebuloso, para um futuro melhor. No último momento do clipe, as roupas claras simbolizam que no futuro os problemas serão superados.

“O clipe fala sobre passado, presente e futuro. Sobre culpa, mas também sobre perdão, cura e superação. Apresentamos vários conceitos para ilustrar isso, como a Ouroboros, uma serpente que engole a própria cauda formando um círculo e simbolizando o ciclo da vida. Ela representa a eternidade e o olhar para si próprio como forma de evoluir espiritualmente, marcado pela ausência de início e fim, o contraste de claro e escuro, luz e sombras, reflexos no espelho e a abertura de uma porta para uma nova vida.”, explica Aline Happ, vocalista do Lyria.

Além da vocalista, o Lyria é formado por Thiago Zig (baixo), Rod Wolf (guitarra) e Thiago Mateu (bateria), o making of mostra o clima descontraído da banda também por trás das câmeras. O baixista é o destaque ao fazer caras e bocas para as câmeras, brincando com todos os integrantes.

“É um make of compacto, que mostra como o clipe foi gravado. Gostamos de trazer novidades para nossos fãs, mostrar os bastidores. Acreditamos que isso nos faz ficar ainda mais conectados.”, conta Aline.

“Last Forever” é a quarta faixa do "Immersion" a ganhar as telas, precedida por “The Rain”, “Let Me Be Me” e “Hard to Believe”. Desde 2012 na estrada, o Lyria tornou-se conhecido  no Brasil e no mundo a partir do lançamento de "Catharsis", disco de estreia em 2014. Atualmente eles seguem em quarentena, lançando materiais extras em seus canais e no canal oficial do Lyria no YouTube.

Assista o making of de “Last Forever”: https://youtu.be/LhE7pdkWQeg
Assista “Last Forever”: https://youtu.be/CMn7SiuoNy8


CHAOTIC SYSTEM lança clipe e anuncia lançamento de novo disco

Banda promete lançar material com sonoridade mais agressiva no começo de 2021  

Conhecido pelas mensagens contundentes em meio a sonoridade agressiva, como pela frequência quase industrial de trabalhos e lançamentos, o Chaotic System lança mais um clipe e anuncia outro disco para 2021. A faixa presenteada por um clipe de divulgação desta vez foi justamente a que batiza a banda, "Chaotic System", sexta faixa do álbum "Rise", lançado via Electric Funeral Records.

Como em time que ganha não se mexe, mais uma vez a edição e finalização ficou a cargo do baixista/vocalista Eduardo "Dudu" Martins. Segundo Magno Vieira, "A idéia original seria gravar um EP com sobras do Rise e fazer uns shows, mas com essa pandemia tudo mudou. Foi aí que mudamos de idéia e decidimos produzir pra não ficar loucos. Trocamos mil demos, mil arquivos e posso dizer que 70% do disco tá pronto. Serão 18 músicas.
Temos alguns nomes pra batizar o disco mas ainda é cedo pra definir. Agora é ajeitar uns detalhes, bater o martelo e partir pro estúdio pra gravar."

Para Eduardo "mais uma vez a música e as artes nos salvaram de um modo geral. Foi uma espécie de inferno astral em nossas vidas pessoais, eu fui infectado pelo covid-19, o clipe atrasou horrores porque fiquei sem ferramentas de trabalho, mas no final deu tudo certo. O lado legal foi ter criado música e ter assistido a muitos filmes. Por conta disso tudo, o próximo disco vai ser mais pesado e mais agressivo que o Rise. Pode confiar."

A faixa escolhida foi a primeira a ser composta pela banda em 2008 e também esteve presente no primeiro EP homônimo, de 2013. Para Eduardo "Dudu" Martins, "acredito que "Chaotic System" seja a síntese da nossa mensagem. Está mais do que explícito o nosso ponto de vista sobre tudo o que nos rodeia, esse sistema caótico ao qual vivemos. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com o clipe e, consequentemente, com a música porque sinto que não estamos sozinhos nessa reflexão. O tempo todo você vê desigualdade, corrupção, gente nas ruas, exploração e tem gente antenada nisso tudo."

Desta vez, não houve censura do Youtube e você pode assistir o clip tanto na plataforma quanto nas redes sociais do Chaotic System.




MAD CHICKEN cristaliza o stoner grunge entre inéditas e regravações

Quinteto mineiro lança registro de 11 faixas, o segundo pela Abraxas

A banda de stoner grunge Mad Chicken, de Arcos (Minas Gerais), lança pela Abraxas Records o segundo disco, Homemade Demo Tape, Vol. II. São 11 faixas, entre inéditas, versões alternativas de músicas de registros passados e um cover. Ouça nas principais plataformas de streaming: https://album.link/4bmvFHpBsPfmn.

Homemade Demo Tape – Vol. II apresenta as novas 'Medíocre' e 'Awake', que deixam explícito a verve noventista da Mad Chicken, com muitos riffs, melodias e sujeira nos timbres, tudo em doses exatas.

A banda, formada por Filipe Xavier (vocal), André Salviano (baixo), Daniel Santos (guitarra), Michel Custódio (guitarra) e Pedro Paim (bateria), também regravou oito faixas dos dois primeiros trabalhos, ‘Limestoner (2017)’ e ‘Homemade Demo Tape (2016)’. O cover de 'Silver Water', da River Act (Iguatama-MG), completa o disco.

O álbum foi produzido pela Mad Chicken e gravado em home estúdio durante a pandemia, entre março e junho de 2020. A arte da capa foi produzida por Gustavo Henrique Gonçalves (Gatilho Mental).

Homemade Demo Tape – Vol. II tem ainda participações especiais: Débora Rezende nos sintetizadores e Carlos Eduardo Lucas, com vocais, em ‘All I Know Is What I See’.

Saiba mais sobre a Mad Chicken nas redes sociais: https://linktr.ee/MadChicken.


ROCKET BUGS lança clipe de 'Seat Bealts On' e apresenta nova formação

Banda irá lançar uma série de clipes e web clipes ao longo do ano e em 2021  


Não é de hoje que o trio paulistano Rocket Bugs arregaça as mangas para produzir seu material em sua própria garagem (com o perdão da expressão) no melhor estilo Do it Yourself. Após o lançamento do seu último full álbum 'Seat Bealts On', a banda iniciou a divulgação das faixas com uma série de clipes e web clipes que serão lançados ao longo do ano e em 2021.

O primeiro desses lançamentos em vídeo foi o clipe da faixa de abertura do disco, a inflamável 'Seat Belts On', música instrumental de introdução que chega para abrir essa nova fase e estrear a nova formação da banda com o baixista Raphael Gonçalves que também assina a direção e produção do clipe.

O objetivo segundo a banda é mostrar os músicos em seu habitat mais natural, com cenas filmadas no estúdio onde eles costumam ensaiar e algumas outras inserções cm aquela estética DIY independente.



MARENNA:  novo vídeo de quarentena é lançado
Seguindo os critérios de isolamento social, e como forma de divulgar sua nova formação, Marenna lançou nesta sexta(26) um vídeo em formato Split, a faixa “Keep On Dreaming” de seu EP “My Unconditional Faith” de 2015, recebeu uma nova versão e foi gravada pelos músicos diretamente de suas casas, com a direção e produção do tecladista do grupo, Luks Diesel.  

Em paralelo aos materiais de quarentena, a banda segue também a divulgação do seu mais recente registro de estúdio, o EP “Pieces Of Tomorrow” que foi gravado e produzido em Caxias do Sul, por Jonas Godoy e Arthur Appel no estúdio Linha sonora. 

Assista ao Vídeo de “Keep On Dreaming” [Lockdown Version 2020]
https://youtu.be/DlJHvCpWOJs 

Confira o single “Pieces OF Tomorrow”
https://www.youtube.com/watch?v=Fagb5STtgXw  

Ouça o EP “Pieces Of Tomorrow” e toda a discografia em:  bit.ly/MarennaSpotify 

Siga Marenna nos canais oficiais: 
https://fanlink.to/Marenna



MUQUETA NA OREIA recebe Ivan Busic em live do Dia Mundial do Rock
A próxima live da banda Muqueta Na Oreia será bastante especial! A 16ª transmissão ao vivo do grupo receberá o ilustre Ivan Busic, um dos músicos mais importantes da história do rock/metal brasileiro, e também vai aproveitar a oportunidade para celebrar, de forma antecipada, o Dia Mundial do Rock (13/07).

O bate-papo de Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) com o baterista do Dr. Sin acontece, nesta sexta-feira (10/07), às 20h30, com transmissão simultânea nas páginas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube.

Esta conversa faz parte da série especial de lives com personalidades importantes do nosso cenário. A agenda das próximas semanas contará com Alírio Netto (Shaman e Queen Extravaganza - 17/07), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica - 24/07) e Barba (Canal Barbônico - 31/07).

Infelizmente, a participação do guitarrista Marcos Kleine (Ultraje à Rigor/The Noite), na última sexta-feira (03/07), teve que ser adiada por motivos de força maior. A conversa com este grande artista foi reagendada para o dia 14 de agosto.

Até o momento, uma das revelações do cenário do rock/metal nacional já recebeu 14 ilustres convidados. Muitas histórias interessantes tem sido contadas e compartilhadas com os fãs de rock, hardcore e heavy metal em conferências extremamente descontraídas e com casos inéditos que rolam nos bastidores da cena.

Essa ação do Muquena Na Oreia tem o objetivo de ainda conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do novo coronavírus Covid-19.

Para assistir e participar, acesse:

Nos últimos dias, o Muqueta Na Oreia conquistou importantes espaços na imprensa nacional e internacional. O grupo concedeu interessante entrevista ao site da revista Metal Hammer Portugal. O material está disponível em https://metalhammer.pt/terra-brasilis-o-som-pesado-e-original-dos-muqueta-na-oreia.

A banda também está em destaque na 129º edição da revista Rock Meeting, que traz entrevista exclusiva com Marcel Schmier, baixista do Destruction. Leia a publicação gratuitamente em www.rockmeeting.net.

Além disso, o quarteto também falou com o canal Resistência Underground. Confira em https://youtu.be/M8h8dFGWNRI.   

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.

 Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.


O blog HOMINIS CANIDAE lança selo virtual Hominis Canidae REC
Anunciado previamente nas redes sociais do blog, a ideia do selo surgiu anos atrás, mas só em meio a pandemia mundial ganhou forma e virou realidade. Neste primeiro momento, o objetivo é disponibilizar nos streamings bootlegs do @MartheFestival de 2019 e alguns álbuns de bandas e artistas que foram disponibilizados no blog pra download, mas que não estão nos catálogos dos streamings. A distribuidora digital parceira é a Tratore.

Segundo Diego Pessoa, criador do blog, a ideia é “democratizar ainda mais o acesso a música brasileira, dand​o mais opções de consumo ao público. Mais importante do que onde o som será consumido, se através do download no blog ou pelos streamings, a música precisa estar disponível nos mais diversos espaços”.

O primeiro lançamento do selo é o bootleg da apresentação da banda piauiense Alcaçuz na abertura da Mostras de Artes de Teresina – Marthe de 2019. A mostra foi criada pelo Hominis Canidae na capital do Piauí em 2017 e já realizou quase 100 apresentações de bandas piauienses e nacionais em vários espaços de Teresina.

Fãs de áudios de shows, os integrantes do blog Hominis Canidae já disponibilizaram mais de 600 bootlegs ao longo dos mais de 10 anos de existência do depósito virtual. Vários deles, criados ou resgatados pela equipe do blog, como é o caso dos que estão sendo lançados do Festival MARTHE em Teresina.

Entre os lançamentos de estúdios, já estão confirmados álbuns de bandas e artistas de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Alagoas. Todos estados onde o Hominis Canidae já realizou eventos e lançou diversas bandas pra download no blog.

Caso alguma banda queira disponibilizar seu som nos streamings através do blog. Basta acessar o site do SELO ou mandar um mail para: rec@hominiscanidae.org


THE SIGN RECORDS comemora 5 anos!
“Sim, a The Sign Records faz cinco anos neste outono (N.R.: primavera aqui).
Não podemos acreditar que já faz cinco anos desde que começamos a fazer isso. Parece que ontem nós lançamos a estréia de S / T de Hällas e "Heading for the Night" de Wheel in the Sky - os dois primeiros álbuns decorados com a impressão de nossa etiqueta. Ao longo dos anos, lançamos mais de 70 álbuns e EPs na gravadora, e não há como parar de fazer isso. Continuaremos lançando música rock de qualidade enquanto houver música rock de qualidade a ser lançada - então vamos fazer isso por mais 5 anos!

Quando começamos a completar nosso quinto aniversário, junto com nossas empresas irmãs Lövely (também comemorando cinco anos) e Gaphals (comemorando dez anos) iniciando uma campanha no Kickstarter para fazer alguns lançamentos estranhos. Vamos lançar um novo Piss River 12 ", um LP de sessão ao vivo da CB3 e outro LP de sessão ao vivo do The Hawkins, todos estes limitados a 300 cópias.

Também lançamos pré-vendas para os lançamentos deste outono. Isso inclui, entre outros, o relançamento do segundo álbum do Skraeckoedlan, "Sagor", em um LP duplo colorido, o álbum de estréia da Volcanova e "High Tides - Distant Skies" do Night. Você também encontrará alguns pacotes muito bons em nossa campanha do Kickstarter. Além disso, também adquirimos camisetas da The Sign Records em diferentes cores e desenhos, disponíveis para quem nos apoia através do Kickstarter!


Veja nossa campanha no Kickstarter e apoie a The Sign Records,
Juntos, agitamos o mundo!

https://www.kickstarter.com/projects/gaphals/the-sign-lovely-gaphals-10-years-anniversary
 

PS: A cada frete de verão realiza uma venda de verão, este ano estamos fazendo essa campanha de aniversário! Portanto, fique de olho em bons negócios.

Freighttrain.se


FELSEFI e a influência do Metal dentro do Rap
Não é de hoje que o Rap (estilo musical do movimento Hip-Hop) flerta com o Metal, grupos como Triple Six Mafia da  década de 90 faziam referência ao estilo em suas músicas, surgindo uma nova sonoridade o HorrorCore, com o passar dos anos surgiram novos nomes no underground do hip-hop americano como por exemplo Ghostemane, XXXTentacion, Scarlxrd eDenzel Curry.
No Brasil não é diferente existe uma vasta variedade de artistas que flertam com o gênero como Patrick Horla e entre outros. Um deles é Felsefi que recentemente lançou um EP repleto de influência do Metal Extremo, a obra intitulada "A súplica dos incrédulos é inútil" carregado com referência de bandas como D.F.C no sample da Faixa 3 "Bad Times". Logo na intro do EP temos um sample da lendária banda mineira de Black Metal Escaravelho do Diabo, o EP é repleto de samples na sua sonoridade, se você tem a mente aberta para obras experimentais não pode deixar de ouvir.
tracklist:
01. Democracia? (Intro)
02. Coma
03. Bad Times
04. Ninguém vai te fazer sorrir
05. A súplica dos incrédulos é inútil (Interlúdio)
06. Apostasia
07. Ninguém vai te fazer sorrir (Remix)



NOTURNALL lança DVD “Made In Russia” no Dia Mundial do Rock

A partir do próximo dia 13 de Julho, “Made In Russia” estará disponível na íntegra no canal oficial da banda no YouTube


Há exatamente um ano, na Rússia, o Noturnall protagonizou mais um momento histórico para o metal brasileiro ao realizar uma das turnês mais emblemáticas e intensas de sua carreira. Ao lado da banda norte-americana Disturbed, o grupo fez três shows em Moscou, Yakateremburgo e São Petesburgo que mobilizaram uma grande equipe e toneladas de equipamentos. Essa mesma turnê deu origem ao novo DVD da banda, “Made In Russia”.

Depois de ter sido transmitido no formato streaming-live em Maio e assistido por mais de 12 mil pessoas, “Made In Russia” será agora disponibilizado na íntegra no canal do Noturnall no Youtube a partir do próximo dia 13 de Julho, Dia Mundial do Rock. O áudio de “Made In Russia” também estará disponível separadamente nas plataformas digitais de música a partir dessa mesma data.

O repertório do show no DVD “Made In Russia” procurou reunir os principais clássicos da carreira do Noturnall, embora com ênfase nas novas composições escritas com a atual formação da banda que conta com Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarras), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria). Entre essas composições está “Cosmic Redemption”, que foi lançada como single em Junho e já bateu quase 300 mil visualizações no Youtube.

“Apesar de ser um show curto, conseguimos cobrir boa parte dos sucessos da banda e ainda trazer duas músicas que estarão em nosso próximo disco, a “Scream! For!! Me!!!” – que originalmente contou com ninguém menos que Mike Pornoy no clipe oficial – e a homônima ao disco, “Cosmic Redemption”, que foi lançada como single e que dará nome ao novo álbum do Noturnall. Aliás, “Cosmic Redemption” é uma música que já vínhamos tocando em shows ao longo do último ano, inclusive foi muito pedida nos shows de nossa última tour com Mike Portnoy pelo Brasil”, comentou o vocalista Thiago Bianchi.

Para assistir o DVD “Made In Russia”, acesse o canal oficial do Noturnall no Youtube a partir do dia 13 de Julho: www.youtube.com/noturnallofficial
Já para assistir o single  “Cosmic Redemption”, acesse: https://youtu.be/yKv9kWT12-M

Mais Informações:
www.noturnall.com
www.twitter.com/noturnall
www.facebook.com/noturnall
www.instagram.com/noturnall
www.youtube.com/noturnallofficial

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário