segunda-feira, 6 de julho de 2020

Lucifer – “Lucifer III”


(2020 – Nacional)

Hellion Records

A cantora Johanna Sadonis continua de vento em poupa com o Lucifer, que se consolida de vez com este novo álbum no cenário ‘rocker’. Com seu Occult Rock, o grupo cresce gradativamente no cenário e também musicalmente, se tornando cada vez mais consistente, o que é comprovado em “Lucifer III”

Tocando guitarra e bateria, o multibandas Nicke Andersson (Entombed, The Hellacopters, etc), que entrou a partir do segundo disco, deu uma dinâmica maior e mais peso à banda, que é completada no disco pelos guitarristas Martin Nordin e Linus Björklund.

A sonoridade, que ganha um up de pompa aqui, continua ‘classuda’, com algumas melodias mais intensas e densidade nas guitarras. Um passo à frente e atualizado, o trabalho mostra os flertes tradicional da banda com o Doom Metal e pegadas também do Classic Rock. Harald Göthblad assumiu o baixo depois.

No disco, faixas definitivas da banda como Ghosts, que abre o disco, Midnight Phantom, com uma levada inicial bem Horror Rock, Leather Demon, Lucifer e seu refrão intenso, além da quase ‘bluesy’ Coffin Fever dão o tom do trabalho, mostrando um grande empenho da banda.

A capacidade de o Lucifer pegar o teor dos Rocks antigos e trazer para os tempos atuais, sem soar datado e/ou tendencioso é outro fator preponderante na qualidade da banda. E como cereja do bolo, o álbum nacional vem em slipcase com direito a um pôster extra da banda (foto), já que o encarte também traz outro pôster (com a capa). Edição para colecionadores.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário